Nintendo Switch na Black Friday 2024: Melhores Modelos para Comprar e Como Aproveitar as Ofertas!

A Black Friday é um dos eventos mais aguardados do ano pelos consumidores. Acontecendo sempre no mês de novembro, a grande característica da Black Friday são os preços extremamente atrativos, feito para quem busca economia. E, embora seja um dia onde todos os produtos ficam mais baratos, o grande foco são os eletrônicos.

Para os gamers, um item que vale e muito a pena ficar de olho na Black Friday são os consoles. E se tratando de consoles, não podemos ficar sem citar o Nintendo Switch, o último lançamento da Nintendo e recheado de funções únicas. É a versão mais moderna e popular dos chamados “consoles híbridos”, que funcionam dentro e fora de casa, com baterias que duram muito mais que os antigos Nintendo DS e 3DS.

Porém, quando falamos sobre o Nintendo Switch, precisamos nos cuidar com o que cada modelo consegue oferecer para nós jogadores. Alguns videogames terão design e funções únicas, assim como um tipo de tela diferente, precisando se atentar na hora da escolha para saber se o modelo corresponde as suas necessidades. Veja abaixo os principais Nintendo Switch que temos disponíveis na Black Friday!

Os melhores Nintendo Switch para comprar na Black Friday de 2024

Tipo
Resolução
Memória Interna
EXPANSÃO DE MEMÓRIA
Bateria
Controles
Conexões
Dimensões
1
Nintendo Switch OLED

Veja na Amazon
Híbrido – OLED
7″ – 1280 x 720 (720p)
64GB
Sim (até 2TB via microSD)
4,5 a 9 horas de duração
Joy-Con removíveis
HDMI; 2x USB; USB-C; Ethernet; Bluetooth 4.1
9,8 x 20,8 x 25,7 cm; 422 g
2
Nintendo Switch


Veja na Amazon
Híbrido – LCD
6.2″ – 1280 x 720 (720p)
32GB
Sim (até 2TB via microSD)
4,5 a 9 horas de duração
Joy-Con removíveis
HDMI; 2x USB; USB-C; Bluetooth 4.1
25,8 x 20,6 x 10 cm; 399 g
3
Nintendo Switch Lite


Veja na Amazon
Portátil – LCD
5.5″ – 1280 x 720 (720p)
32GB
Sim (até 2TB via microSD)
3 a 7 horas de duração
Joy-Con integrados
USB-C; Bluetooth 4.1; NFC 
24,13 x 1,4 x 10,16 cm; 277 g

1

Nintendo Switch OLED

O melhor Nintendo Switch na Black Friday: a melhor tela e recursos gerais
Prós
  • Tela de OLED
  • Vem com a maior memória interna dentre os Switch
  • Bateria com boa duração
  • É um console híbrido
  • Dock tem entrada para cabo de rede
Contras
  • É o modelo mais caro entre as opções

O Nintendo Switch OLED é a melhor opção para ficar de olho na Black Friday. Isso acontece porque, dentre as opções de consoles, é a com o melhor conjunto tecnológico. O fator que mais merece destaque é o display. Aqui você terá uma tela de 7 polegadas de OLED, com um brilho muito melhor do que outras versões disponíveis. Até mesmo o tamanho de tela é um pouco maior, ajudando a ter mais espaço para jogar.

Além disso, a versão OLED segue o padrão de ser um console híbrido. Assim, você pode jogar dentro de casa com o console ligado na TV, ou pode jogar na rua com ele no modo portátil. Para quem joga em casa, a dock do console vem com uma entrada de rede, podendo conectar a internet via cabo, sendo um recurso único da versão OLED. Isso ajuda na conexão, sendo ótimo para quem joga online ou quer baixar os games na melhor velocidade.

Outra grande vantagem da versão OLED é o tamanho da memória interna. Diferente das outras opções, é o único modelo que conta com 64GB de espaço, sendo o dobro do que vem nos outros Nintendo Switch. Ele segue o padrão de aceitar expansão de memória até 1TB via cartão microSD, permitindo você a baixar muito jogos. É com certeza a melhor opção de Nintendo Switch que temos na Black Friday.

TipoHíbrido – OLED
Resolução7″ – 1280 x 720 (720p)
Memória Interna64GB
Expansão de MemóriaSim (até 2TB via microSD)
Bateria4,5 a 9 horas de duração
ControlesJoy-Con removíveis
ConexõesHDMI; 2x USB; USB-C; Ethernet; Bluetooth 4.1
Dimensões9,8 x 20,8 x 25,7 cm; 422 g

2

Nintendo Switch

Equilíbrio entre custo e qualidade: edição regular, para jogar dentro e fora de casa
Prós
  • Console híbrido
  • Bateria com boa duração
  • É possível tirar e trocar os controles sempre que quiser
  • Memória aceita expansão
Contras
  • Dock não tem entrada para cabo de rede

O Nintendo Switch, em sua edição regular, é feito para busca o serviço três em um. É um console que funciona no Modo TV, podendo ligá-lo na TV para jogar em casa; Modo Semiportátil, conseguindo dividir a tela e compartilhar a diversão; e Modo Portátil, dando para remover os console da base e jogar em qualquer lugar a qualquer momento. Para quem prioriza ter um console híbrido, é a melhor opção.

Outra grande vantagem da edição regular do Nintendo Switch são os controles, chamado de Joy-Con. Eles permitem total flexibilidade durante a gameplay, podendo tirar e colocar quantas vezes quiser, tendo um suporte para até 4 jogadores usando controles diferentes. Um ou dois controles, na vertical ou na horizontal, encaixados no console ou não. Você pode jogar de diversas maneiras, dependendo do jogo.

Além disso, a vibração HD do Joy-Con traz a você uma experiência física mais realista do jogo, enquanto a câmera de infravermelho possibilita novas experiências. São vários jogos que usam esse tipo de recurso, ajudando e muito você a ter um console muito divertido de jogar. A bateria do Nintendo Switch tem uma duração de até 9 horas, aceito até mesmo expansão de memória. Assim você pode jogar baixando os games da loja, ou inserindo o cartão físico.

TipoHíbrido – LCD
Resolução6.2″ – 1280 x 720 (720p)
Memória Interna32GB
Expansão de MemóriaSim (até 2TB via microSD)
Bateria4,5 a 9 horas de duração
ControlesJoy-Con removíveis
ConexõesHDMI; 2x USB; USB-C; Bluetooth 4.1
Dimensões25,8 x 20,6 x 10 cm; 399 g

3

Nintendo Switch Lite

O melhor custo-benefício: feito para quem prioriza mobilidade
Prós
  • É a versão mais leve e compacta
  • Compatível com controles sem fio
  • Disponível em várias cores diferentes
  • Valor mais baixo
Contras
  • Bateria dura menos
  • A tela menor traz menos informação ao jogador

Se o que você prioriza na hora de comprar um Nintendo Switch é o valor final, pode ir sem medo na versão Nintendo Switch Lite. Diferente dos outros modelos, aqui é priorizado a mobilidade, sendo um console portátil com tela de apenas 5,5 polegadas. A proposta do Switch Lite não é ser híbrido, mas ser “apenas” um console portátil, com controles integrados que não saem. Isso faz o console ter um valor muito mais baixo que os outros modelos.

Porém, mesmo sendo um console com foco na portabilidade, você consegue fazer o mesmo que a versão regular: usar mídia física ou baixar os jogos da loja da Nintendo, e até mesmo usar controles extras ou outros Joy-Con para jogar com amigos. Por ter uma conexão Bluetooth, você pode conectar qualquer controle sem fio com facilidade.

Além disso, o Nintendo Switch Lite é o modelo mais leve em circulação, com apenas 277 gramas. O peso dele não é muito diferente de um celular, ajudando e muito no fator transporte. Seja criança, adulto ou alguém de mais idade, o console se adequa a todos os perfis diferentes, e por um valor muito mais baixo na Black Friday.

TipoPortátil – LCD
Resolução5.5″ – 1280 x 720 (720p)
Memória Interna32GB
Expansão de MemóriaSim (até 2TB via microSD)
Bateria3 a 7 horas de duração
ControlesJoy-Con integrados
ConexõesUSB-C; Bluetooth 4.1; NFC 
Dimensões24,13 x 1,4 x 10,16 cm; 277 g

Como escolher o melhor Nintendo Switch para comprar na Black Friday?

Quando vamos fazer uma compra na Black Friday, é de suma importância que nos atentemos ao tipo de console que iremos comprar, e se a promoção realmente vale a pena. São fatores importantes para termos a certeza que a economia é certa, e que não iremos levar nenhum golpe online. Veja abaixo os principais pontos para se atentar na Black Friday!

Confira os valores antecipadamente

Mulher consultando o celular

Como estamos falando da Black Friday, é de grande importância que você confira o valor do produto desejado antes de efetuar a compra final. Isso é para que nós tenhamos a certeza que estamos comprando o produto por um valor promocional, e não caindo em uma “Black Fraude”, que é quando o produto aparece pelo mesmo preço de sempre, mas mente sobre ser “uma grande promoção”.

Para ajudar nesse controle, existem sites e aplicativos para o celular que podem ajudar. Eles conseguem mapear o valor do produto durante os últimos meses, mostrando assim a você se a promoção vale a pena ou não. Isso vai garantir que a economia final seja grande, podendo assim aproveitar a Black Friday do jeito certo.

Sempre compre em sites confiáveis

Pessoa comprando online

Muitas pessoas costumam fazer as compras na Black Friday em sites online. Assim, sempre faça a compra em sites confiáveis. Cuidado com links suspeitos e e-mails com ofertas muito fora da curva. Um Nintendo Switch novo ser vendido por menos de R$800 é algo que merece cuidado e atenção. Veja se o site que está pensando em comprar é confiável, como a Amazon ou outras empresas.

Se atentar com golpes não apenas a sua segurança financeira, mas que caso você não goste do produto, consiga devolver com facilidade. Para ajudar na busca de sites confiáveis, você pode usar plataformas como Reclame Aqui e outras, conferindo as queixas e se a empresa se empenha em resolver ou problemas dos clientes, ou não.

Veja se o site possui cashback e cupons

Mulher usando o notebook

Quando falamos em Black Friday, falamos em economia. E essa economia pode ser ainda maior. Isso acontece porque existem vários sites que possuem cupons de desconto, de tipos variados. Às vezes é um cupom com desconto de 5% a 50%, ou cupom de frete grátis. Independente da quantia, vale a pena se atentar e consultar sobre os cupons do site para aumentar ainda mais o seu desconto final.

Outro ponto que podemos consultar é se o site em questão possui cashback. Cashback é um programa de recompensa no qual os consumidores recebem de volta uma porcentagem do valor gasto em suas compras. Em outras palavras, ao fazer uma compra, uma parte do dinheiro gasto é devolvida ao comprador na forma de crédito, desconto ou dinheiro real. Assim, se o site aceitar, você consegue ter parte do dinheiro de volta, aumentando o desconto.

Se atente com o frete do site e prazos

Homem entregando encomendas

Outro ponto que merece atenção na hora das comprar online é o frete e prazos que a empresa oferece. Sites grandes, como a Amazon, possuem duas foras de entrega: entrega pela própria Amazon, e entrega por empresas terceirizadas. Sempre confira de onde está vindo o seu pedido, para saber o valor que irá pagar na entrega e em até quanto tempo ele irá chegar na sua casa.

Além disso, é importante conferir a entrega não apenas pelo valor e prazo, mas caso o produto dê algum problema, você saberá mais fácil como fazer a devolução ou troca. A empresa vem buscar? Preciso levar em algum lugar específico para fazerem a coleta? Tudo isso é possível de conferir tanto no site da compra, quanto no site da transportadora.

Veja qual é o modelo do Nintendo Switch

Homerm jogando Nintendo Switch

Atualmente existem dois tipos de Nintendo Switch, e dois tipos de telas. Você consegue encontrar os Switch híbridos, que funcionam dentro e fora de casa, tendo uma dock para ligar o console diretamente na TV, e a versão Lite, feita apenas para quem busca mobilidade. Se você quer algo multifuncional, para jogar na TV e fora de casa, busque por modelos híbridos. Para quem não liga em conectar o console na TV o Lite é ideal, tendo um peso muito menor.

Já no tipo de tela temos OLED e LCD, apenas em consoles híbridos. A versão OLED traz todos os benefícios do OLED: brilho melhor, qualidade e construção superior. A opção LCD é mais simples, tendo também um valor muito mais baixo. Se você quer o máximo de economia, a tela de LCD traz o que você precisa por um valor mais atrativo. OLED é recomendado para quem quer o melhor da tecnologia a todo momento durante a gameplay.

Outras informações sobre a Black Friday e Nintendo Switch

O feriado da Black Friday é um dos mais importante para os consumidores, principalmente os que estão em busca de itens eletrônicos. Porém, precisamos nos atentar para termos certeza que a economia está sendo feita. Veja abaixo as principais informações sobre esse evento e o Nintendo Switch!

Quando acontece a Black Friday?

Placa da Black Friday

A Black Friday é celebrada no dia 24 de novembro, a última sexta-feira do mês. Ela segue o Dia de Ação de Graças, um dos maiores feriados dos Estados Unidos, que ocorre na quinta-feira. Porém, o que tem sempre acontecido no Brasil é seguir não apenas a data precisa, mas em novembro já encontrarmos eventos como Black November e outros, deixando o consumidor ciente sobre os preços e descontos durante todo o mês.

Assim, para quem busca economia, o ideal é ficar atento durante todo o mês de novembro. As ofertas começam a surgir já no primeiro dia útil, tendo o auge na última semana, no dia oficial. Para itens eletrônicos é uma das melhores datas, a economia é certa e muitas vezes grande, ajudando você a poupar bastante.

Qual a diferença entre um Nintendo Switch e outros consoles da Nintendo?

Pessoa segurando um Game Boy

Embora seja o último lançamento da Nintendo, o Nintendo Switch foi desenvolvido e lançado em 2017. Mesmo sendo um console de 6 anos atrás, ele ainda se mantém entre um dos videogames mais populares. A grande característica é o fator híbrido, podendo jogar dentro e fora de casa. Temos até a versão Lite, feito para quem não liga em jogar sem estar conectado em uma TV ou monitor.

Já os outros modelos de consoles da Nintendo, como Nintendo Wii, Nintendo 3DS e outros, não conseguem fornecer esse tipo de serviço. Ou são um console que se conecta a TV, ou são portáteis. Além disso, o processador e memória interna do Nintendo Switch é bem maior que outros videogames da gigante japonesa. Se quer saber sobre esses e outros consoles, veja aqui quais são Os Melhores Videogames de 2024.

Quais acessórios adicionais podemos usar com o Nintendo Switch?

Mulher jogando Nintendo Switch

A grande vantagem do Nintendo Switch é a sua compatibilidade com acessórios e controles. Você pode conectar qualquer controle da Nintendo, tendo modelos de diversas cores e estilos – até mesmo os que trazem o design de controles antigos, como o do Nintendo 64. Além disso, por ter uma conexão Bluetooth, você pode até mesmo usar outros controles sem fio. Confira aqui quais são Os Melhores Controles para PC, opções aceitas no Nintendo Switch.

Para partidas onlines, você pode usar um Headset Gamer, ajudando a se concentrar mais no som e conversar com o seu time com mais facilidade. Ao usar uma película e capa protetora, você evita que o console risque com facilidade, ajudando a levá-lo para todo o canto. Você encontra até mesmo docks customizadas, feito para quem gosta de estilo único. Controles e docks personalizadas são encontradas, principalmente, em edições limitadas.

Quais os melhores jogos de Nintendo Switch?

Pessoa jogando Mario Kart

O que chama e muito a atenção no Nintendo Switch são os seus jogos. Mesmo conversando com uma pessoa que não é muito do mundo dos videogames, ela com certeza já ouviu o nome Mario, sendo ele o carro chefe da empresa. Mas a Nintendo não vive só de Mario. Além dos vários jogos do Mario e Luigi, recomendado para várias faixas etárias diferentes, você também vai ter acesso aos jogos da Zelda e Kirb, ótimos para quem gosta de diversão e histórias únicas.

Além disso, o Nintendo Switch possui uma biblioteca enorme de jogos multiplataformas: modelos que encontramos no PC, PS4 e PS5, além do Xbox. Mas, claro, o que chama atenção é a biblioteca de jogos dedicados. Veja aqui quais são Os Melhores Jogos do Mario para Nintendo Switch, só para ter um gostinho do que esse incrível console pode te proporcionar.

Veja também outros artigos de games

Agora que você conferiu as nossas principais dicas e modelos de Nintendo Switch na Black Friday, que tal dar uma olhada em outros artigos similares? Confira logo abaixo!

Tenha um Nintendo Switch pelo menor preço na Black Friday!

Garota jogando o Nintendo Switch

A Black Friday é um dos melhores dias para quem está pensando em comprar itens eletrônicos. Os valores ficam muito abaixo do padrão, ajudando e muito na economia final. Porém, sempre confira se o site que está pensando em efetuar a compra é um confiável, e monitore o valor do produto. Isso vai garantir que você não caia em golpes e que o valor proposto seja mesmo o mais barato.

Além disso, não deixe de conferir informações adicionais como frete e prazos. Assim você saberá quando e por quem o produto será entregue, ajudando na troca e devolução caso seja necessário. Os Nintendo Switch possuem dois tipos de modelos diferentes, com duas telas diferentes, então também merece uma atenção na hora da escolha.

Se atente com os tipos diferentes de Nintendo Switch que temos na Black Friday e não deixe de aproveitar! Compre logo o console que melhor irá atender às suas necessidades e saia hoje mesmo usufruindo do melhor da tecnologia, com toda a gameplay imersiva que ele nos proporciona. Não deixe de aproveitar a Black Friday e tenha logo o melhor Nintendo Switch pelo menor preço!

Dioney Ribeiro
Mostrar o perfil completo

Dioney Ribeiro

Pós-graduado em Letras, busco sempre mostrar de forma clara e direta quais são os melhores dispositivos eletrônicos que temos no mercado atualmente, com análise detalhadas de cada um, além de comparações com outros produtos semelhantes. Aqui você terá o acesso mais fácil a informação!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo