Os 10 Melhores Teclados Gamers de 2024: Razer, Logitech, Corsair e mais!

Com a tecnologia avançando cada vez mais, algo que cresce junto com ela é também o conforto e a praticidade, para isso buscamos melhoras nossos aparelhos e adicionar acessórios e equipamentos para tornar tudo mais flexível, um desses itens criados em prós desse conforto são os teclados gamers.

Entre os teclados gamers, o que mais encontramos são os modelos mecânicos, aparelhos que utilizam de molas em baixo de suas teclas, o que proporciona maior conforto na hora de digitar, pois exige menos força na hora de escrever e impedindo a ativação de teclas não pressionadas. Além disso, a tecnologia inclusa nos teclados mecânicos é mais avançada, com maior tempo de resposta, macros, retroiluminação, etc.

Mas no meio de tanta tecnologia num único acessório, torna a busca pelo teclado que mais combina com a gente muito complexa e difícil de entender. Pensando nisso, criamos este artigo com dicas para te ajudar a comprar o melhor teclado para você, junto a um ranking com os 10 melhores teclados gamers de 2024. Confira!

Os 10 melhores teclados gamers de 2024

Switch
Tamanho
Anti-ghosting
<strong><strong>Função macro</strong></strong>
<strong><strong>Tempo de Resposta</strong></strong>
<strong>Tipo de teclado</strong>
1
Teclado Gamer Razer Huntsman V2 TKL

Veja na Amazon
Ópticos Razer
‎36,25 x 14,07 x 3,45 cm
Sim
Sim
Não informado
Óptico-Mecânico
2
Teclado Gamer Corsair K70 RGB TKL

Veja na Amazon
Cherry MX Red
‎36 x 16,4 x 4 cm
Não
Sim
0,25ms
Mecânico
3
Teclado Gamer HyperX Alloy Origins Core

Veja na Amazon
Red
39,4 x 17,4 x 4,8 cm
Sim
Não
Não informado
Mecânico
4
Teclado Gamer Logitech G915 TKL

Veja na Amazon
GL Tactile (Brown)
36,78 x 14,99 x 2,2 cm
Não
Sim
1ms
Mecânico
5
Teclado Gamer Redragon Daksa Lunar

Veja na Amazon
Blue
‎8 x 20 x 55 cm
Não
Não
Não informado
Mecânico
6
Teclado Gamer Logitech G PRO


Veja na Amazon
GX Blue Clicky
37,85 x 16,51 x 4,83 cm
Não
Sim
1ms
Mecânico
7
Teclado Gamer SteelSeries Apex Pro TKL

Veja na Amazon
OmniPoint Red
13,92 x 35,53 x 4,06 cm
Sim
Sim
0,7ms
Mecânico
8
Teclado Gamer Redragon Kumara Red

Veja na Amazon
Outemu Brown
17 x 38 x 5 cm
Sim
Não
Não informado
Mecânico
9
Teclado Gamer Logitech G512 Carbon

Veja na Amazon
GX Brown
13,2 x 44,5 x 3,5 cm
Sim
Sim
1ms
Mecânico
10
Teclado Gamer Razer Cynosa V2


Veja na Amazon
Não possui
‎46,36 x 16,76 x 3,02 cm
Sim
Sim
Não informado
Semi-mecânico

1

Teclado Gamer Razer Huntsman V2 TKL

O melhor teclado gamer, com apoio para o pulso e RGB
Prós
  • Confortável de usar por longas horas
  • RGB com diversos efeitos
  • 100% anti-ghosting
  • Fácil de criar macros
  • Switches únicos
Contras
  • Teclado padrão US

O teclado mecânico Huntsman V2 da Razer é sem dúvidas o melhor teclado gamer que temos atualmente. A grande característica dele é a alta adaptação aos jogos. Com o Huntsman V2 você poderá trocar entre 20 perfis diferentes com o pressionar de um botão. Assim, não precisa se preocupar em ficar trocando configurações manuais entre os jogos, com um botão é possível adaptar o teclado ao jogo do momento.

Além disso, com ele é possível programar mais de 100 teclas com gravação de macro em tempo real. Sabemos que nos jogos a função macro auxilia e muito na gameplay, e com o teclado da Razer isso é fácil de customizar. Seja para jogos do tipo FPS, MOBA ou MMORPG, você cria a quantidade que quiser de macros sem maiores dificuldades.

E não somente isso, o Huntsman V2 é um dos teclados gamers mais confortáveis que temos. Ele vem com um apoio para o pulso, ideal para quem passa várias horas na frente do computador. Dessa forma, o teclado acaba sendo uma ótima opção para usar até mesmo no trabalho em casa, permitindo que você não machuque o pulso durante o dia a dia.

SwitchÓpticos Razer
Tamanho‎36,25 x 14,07 x 3,45 cm
Anti-ghostingSim
Função MacroSim
Tempo de RespostaNão informado
Tipo de TecladoÓptico-Mecânico

2

Teclado Gamer Corsair K70 RGB TKL

Equilíbrio entre custo e desempenho, ideal para modos competitivos nos jogos
Prós
  • Tem memória integrada
  • Vem com extrator de teclas
  • Switch que prioriza velocidade
  • Vem com teclas adicionais para FPS e MOBA
Contras
  • Poucas avaliações nacionais

O teclado mecânico K70 RGB TKL da Corsair é um dos melhores teclados gamers para quem tem o foco em modo competitivo. Ele é feito para esse tipo de uso, optando assim por remover a parte do teclado numérico, mantendo o periférico mais portátil, e trazendo uma estrutura de alumínio durável com um botão que troca as configurações para o modo torneio. É ideal para quem participa de campeonatos em lugares diferentes.

Nele vemos o uso do switch Cherry MX Speed, com uma distância de acionamento de apenas 1,2mm, com tempo de resposta ultrarrápido para quem precisa de agilidade durante a gameplay. E não precisa se preocupar com durabilidade. A Corsair te dá uma garantia de 100 milhões de toques para cada tecla, trazendo uma segurança a mais ao jogador.

E se você quer customizar o teclado para cada tipo de jogo, ou pretende usar com mais pessoas em casa, pode ficar tranquilo. O Corsair K70 RGB TKL permite o usuário salvar até 50 perfis internos com macros e efeitos customizados. Então não somente a resposta das teclas, você vai conseguir salvar até mesmo a cor RGB diferente para cada tipo de jogo. É um dos modelos mais atrativos para o público gamer geral.

SwitchCherry MX Red
Tamanho‎36 x 16,4 x 4 cm
Anti-ghostingNão
Função MacroSim
Tempo de Resposta0,25ms
Tipo de TecladoMecânico

3

Teclado Gamer HyperX Alloy Origins Core

O melhor custo-benefício, com layout PTBR
Prós
  • Teclado padrão ABNT
  • Ocupa menos espaço na mesa
  • Confortável de usar por longas horas
  • Estrutura feita em alumínio
Contras
  • Sem double shot
  • Teclas em ABS

Para os gamers que buscam um teclado bom e por um valor justo, podem confiar no Alloy Origins Core da HyperX. Além de ser um dos teclados gamer mais baratos que temos atualmente, é um dos raros teclados ABNT. Dessa forma você não precisa se preocupar em ter que adaptar o teclado ao seu uso no dia a dia, ele já vem com as teclas adicionais do nosso idioma, como o cedilha (ç) e os vários acentos.

É um teclado para quem prioriza espaço na hora da gameplay. Graças ao design TKL, o Alloy Origins Core é mais fino e compacto, tendo 10 teclas a menos, ideal para quem precisa de espaço na mesa para usar o mouse com mais liberdade. Para jogadores de FPS é sem dúvidas uma das melhores opções de teclados, permitindo um movimento mais preciso do mouse.

E para quem tem medo do desconforto no dia a dia, pode ficar tranquilo. Ele vem com três ângulos de juste de altura, permitindo o jogador escolher entre 3º, 7º e 11º para deixar o pulso mais confortável. Por ser um teclado RGB, você consegue configurar a iluminação através do software único da HyperX.

SwitchRed
Tamanho39,4 x 17,4 x 4,8 cm
Anti-ghostingSim
Função MacroNão
Tempo de RespostaNão informado
Tipo de TecladoMecânico

4

Teclado Gamer Logitech G915 TKL

Teclado feito para escritórios e secretarias
Prós
  • Um dos teclados mais finos que temos
  • Funciona sem fio
  • Bateria de longa duração
Contras
  • Dependendo da cor do teclado o preço varia consideravelmente

Se o que você busca é um teclado gamer para se livrar de cabos, pode confiar no G915 TKL da Logitech. Ele é um teclado gamer e mecânico sem fio, com conexão bluetooth e USB, com perfil ultrafino. A bateria tem uma média de 40 horas de duração, sendo uma das melhores opções wireless que existem atualmente.

E mesmo sendo um modelo sem fio, não precisa se preocupar com o tempo de resposta do teclado. O G915 TKL usa a tecnologia LIGHTSPEED da Logitech, fazendo com que o tempo de resposta seja de apenas 1 milissegundo mesmo usando o teclado na opção sem fio. Para quem busca um teclado gamer wireless para jogos competitivos, é a melhor opção.

Além disso, para entrega de máxima resistência, agilidade e desempenho profissionais, vemos no teclado o switch GL Tactile, que fornece feedback sutil, preciso e instantâneo durante a digitação, ideal para jogos tipo FPS. É muito mais confortável de digitar e jogar nesse tipo de switch, sendo um dos queridinhos do mundo gamer. Também é possível customizar o RGB em até 16,8 milhões de cores através do software Logitech G HUB.

SwitchGL Tactile (Brown)
Tamanho36,78 x 14,99 x 2,2 cm
Anti-ghostingNão
Função MacroSim
Tempo de Resposta1ms
Tipo de TecladoMecânico

5

Teclado Gamer Redragon Daksa Lunar

Aparelho ideal para jogadores que querem economizar
Prós
  • Vem no formato ABNT2
  • Tamanho compacto
  • Keycaps com double shot
Contras
  • Não possui funções adicionais

Para quem busca um teclado gamer padrão ABNT, mas quer pagar pouco por isso, pode contar com o Daksa Lunar da Redragon. Não somente no formato TKL, economizando espaço na mesa, ele já vem com todas as teclas padronizadas para o nosso idioma, não precisando acostumar a digitar em padrões internacionais sem as acentuações do português.

Também é um teclado gamer durável. Diferente de outros modelos de teclados, no Daksa Lunar temos um conector USB banhado a ouro para maior durabilidade a longo prazo. Assim você não precisa ficar com medo do conector estragar com facilidade, mesmo levando ele para outros lugares na mochila. A durabilidade é superior quando comparado a modelos convencionais.

Além disso, as keycaps são feitas com o método Double Shot Injection, resultando em teclas mais resistentes e duráveis. Essa tecnologia, encontrada principalmente em teclados Redragon, consiste em prensar duas peças de plástico juntas, uma para a “tecla” em si, e outra transparente para formar o caractere. Isso faz do teclado mais durável do que outros modelos, não precisando trocar as keycaps com frequência.

SwitchBlue
Tamanho‎8 x 20 x 55 cm
Anti-ghostingNão
Função MacroNão
Tempo de RespostaNão informado
Tipo de TecladoMecânico

6

Teclado Gamer Logitech G PRO

Teclado feito por jogadores profissionais
Prós
  • Um dos melhores softwares dedicados
  • 12 teclas FN programáveis
  • Tem memória integrada para salvar os padrões de cores e macros
Contras
  • Inclinação mais básica

Sendo um teclado desenvolvido por profissionais do e-sport, o Logitech G PRO é um dos melhores teclados gamers que temos. Ele é feito com um design compacto e switches clicky de nível superior, testado pelos melhores profissionais, garantido por torneios e construído para vencer. É um teclado focado em jogos com modo competitivo.

E para aqueles que participam de campeonatos de jogos ou querem um teclado fácil e seguro de transportar, podem confiar no modelo G PRO. Para facilitar o transporte, o G PRO vem com um cabo destacável composto por três pontas diferentes para uma conexão fácil e segura. Dessa forma não tem o perigo do cabo estragar ou soltar com facilidade do periférico.

Também é um teclado gamer fácil de criar macros. Com o G PRO é possível personalizar até 12 botões (F1 ao F12), ganhando tempo em meio a disputas acirradas nas partidas online. Com o software Logitech G HUB você pode configurar comandos complexos ou sequências de ações com apenas um clique, além de conseguir escolher a cor do teclado entre 16 milhões de cores.

SwitchGX Blue Clicky
Tamanho‎37,85 x 16,51 x 4,83 cm
Anti-ghostingNão
Função MacroSim
Tempo de Resposta1ms
Tipo de TecladoMecânico

7

Teclado Gamer SteelSeries Apex Pro TKL

Com apoio de pulso magnético e customização individual de teclas
Prós
  • Um dos teclados mais duráveis que temos
  • É possível escolher a cor RGB para cada tecla
  • Tem um painel de OLED para exibir informações
Contras
  • É um modelo um pouco mais caro
  • O software nem sempre é responsivo

Se o que você busca é conforto na hora de jogar, pode confiar no teclado Apex Pro TKL da SteelSeries. Ele é um dos poucos teclados gamers que vem com o apoio de pulso, e com um grande diferencial: esse apoio é feito de material magnético, oferecendo suporte total para as mãos e uma sensação confortável e ergonômica.

Além disso, é um dos raros teclados que conta com um pequeno painel de OLED, sendo um centro de comando integrado para ajustar as configurações e rastrear informações em tempo real diretamente do seu jogo, Spotify, Discord e muito mais. Você consegue escolher qual informação mostrar, sendo de longe um dos teclados mais bonitos que temos atualmente.

Também é um teclado durável. O Apex Pro TKL é feito para uma vida inteira de durabilidade e estabilidade, sendo fabricado com liga de alumínio de grau aeronáutico. Toda a iluminação das teclas são RGB e de configuração individual, podendo escolher 16,8 milhões de cores para cada tecla. Para quem prioriza customização, é sem dúvida um dos melhores modelos.

SwitchOmniPoint Red
Tamanho13,92 x 35,53 x 4,06 cm
Anti-ghostingSim
Função MacroSim
Tempo de Resposta0,7ms
Tipo de TecladoMecânico

8

Teclado Gamer Redragon Kumara Red

Teclado ABNT2 e anti-ghosting
Prós
  • Já vem no padrão ABNT2
  • Valor atrativo
  • É um teclado 100% anti-ghosting
Contras
  • Sem possibilidade de trocar a cor do LED
  • Material das teclas são mais simples

O teclado gamer Kumara Red da Redragon é um ótimo modelo para quem quer pagar menos e ter um teclado totalmente anti-ghosting. Nele temos o sistema N-Key Rollover em todas as teclas. Então não precisa se preocupar, pode pressionar mais teclas ao mesmo tempo que todas irão responder na mesma velocidade, trazendo agilidade na gameplay.

Além disso, é um teclado gamer ABNT2 durável. A construção dele é toda em metal e plástico ABS, com um conector USB banhado a ouro para trazer mais durabilidade ao periférico. Ele vem com switches Outemu Brown, de fácil manutenção e confortável de usar durante o dia a dia.

Outra grande característica é que o Kumara Red é o primeiro do mundo em ABNT2 com teclas padrão Double Injection. Ao contrário de outras tecnologias de marcação, essas teclas jamais desgastam ou perdem a marcação dos caracteres com o uso prolongado. Assim não precisa se preocupar em ter que trocar as teclas por ter alguma letra apagada, ele é mais durável graças à tecnologia única da Redragon.

SwitchOutemu Brown
Tamanho‎17 x 38 x 5 cm
Anti-ghostingSim
Função MacroNão
Tempo de RespostaNão informado
Tipo de TecladoMecânico

9

Teclado Gamer Logitech G512 Carbon

Teclado com um dos melhores acabamentos e 100% anti-ghosting
Prós
  • Tem uma porta USB para conexão
  • Teclado ABNT2
  • Mais de 16 milhões de cores para customização RGB
  • É feito com liga de alumínio
Contras
  • É de um tamanho maior que outros modelos gamer
  • Sem teclas adicionais para multimídia
  • O ajuste de altura é mais simples

Para os gamers que querem um teclado com iluminação RGB mais simples, mas que possam contar com todos os recursos adicionais que um teclado gamer proporciona, o Logitech G512 Carbon é uma das melhores opções. Aqui o RGB não é tão chamativo, iluminando apenas as letras impressas nas teclas, sem aquela luz exagerada saindo pelas laterais.

Além disso, ele é um teclado ABNT2 que entrega conforto e versatilidade para você digitar e jogar. As teclas mecânicas oferecem a velocidade e a precisão que você precisa nas partidas, sendo ótimo para jogos competitivos. Também é um modelo totalmente anti-ghosting. Você consegue pressionar múltiplas teclas simultaneamente e obter exatamente o resultado desejado com o sistema de rolagem de 26 teclas do teclado.

Não só isso, o G512 Carbon traz um acabamento em alumínio-magnésio com liga 5052 usado na aviação que proporciona incrível durabilidade e um design minimalista para uma experiência de jogo imbatível. Aqui temos as teclas Romer-G, projetadas para entregar desempenho e velocidade de resposta, com um pressionamento de teclas 25% mais rápido graças ao novo e exclusivo switch mecânico para toques mais precisos e suaves.

SwitchGX Brown
Tamanho‎13,2 x 44,5 x 3,5 cm
Anti-ghostingSim
Função MacroSim
Tempo de Resposta1ms
Tipo de TecladoMecânico

10

Teclado Gamer Razer Cynosa V2

Teclado gamer resistente a líquidos
Prós
  • É um modelo mais resistente
  • Tem teclas para controle de multimídia
  • 100% anti-ghosting
  • Permite o remapeamento completo do teclado
Contras
  • Vem padrão US
  • Por ser do tipo semi-mecânico não é possível trocar o switch
  • Nenhum revestimento no cabo USB

O Razer Cynosa V2 é um teclado gamer completo. Ele é capaz de executar até dez comandos ao mesmo tempo com anti-ghosting integrado de teclas. Isso faz dele um dos melhores teclados para jogos competitivos, onde precisamos muitas vezes lidar com vários comandos simultâneos para combos.

Também é um teclado do tipo seguro e durável. O Razer Cynosa V2 é construído para suportar a maioria dos salpicos acidentais de líquidos, sendo uma ótima opção para quem tem o costume de comer na mesa do computador. Isso traz uma segurança adicional, mantendo o funcionamento do periférico mesmo que aconteça algum acidente envolvendo bebidas.

Além disso, é um teclado gamer que vem com controle de mídia, ficando muito mais fácil de ajustar o volume, trocar música e mutar o áudio do PC. As teclas suportam até 80 milhões de cliques com uma garantia de 2 anos do fabricante. Através de um aplicativo dedicado, o Razer Hypershift, é possível que todas as teclas sejam remapeadas para executar comandos complexos, sendo ótimo para quem quer criar macros para jogar.

SwitchNão possui
Tamanho‎46,36 x 16,76 x 3,02 cm
Anti-ghostingSim
Função MacroSim
Tempo de RespostaNão informado
Tipo de TecladoSemi-mecânico

Como escolher o melhor teclado gamer?

Para saber se você está escolhendo o melhor teclado gamer para seu estilo, é preciso saber algumas informações e detalhes sobre esses dispositivos. Aprendendo mais sobre seus detalhes e quais cabem melhor com suas mãos, ficará mais fácil para você na hora de comprá-lo. Veja quais são esses detalhes logo abaixo!

Saiba qual tipo de teclado gamer você precisa

Switchs de um teclado mecânico

Quando procuramos um teclado, nos deparamos com vários tipos diferentes de opções, com tecnologias que diferem entre si. Embora a grande maioria dos teclados gamers sejam do tipo mecânico, também podemos encontrar alguns outros tipos online.

  • Teclado mecânico: Utiliza interruptores mecânicos individuais abaixo de cada tecla. São mais duráveis e com uma sensação tátil e sonora distintas para cada tecla, permitindo uma experiência mais satisfatória ao digitar e jogar. Caso você esteja atrás da melhor experiência, confira aqui quais são Os Melhores Teclados Mecânicos.
  • Teclado de membrana: Geralmente são mais silenciosos e mais baratos do que os teclados mecânicos, têm uma camada de membrana sob as teclas, e as teclas são pressionadas contra essa camada quando você digita. Não permite tanto a customização igual aos teclados mecânicos, tendo mais o foco no dia a dia.
  • Teclado semi-mecânico: São uma combinação de tecnologias de teclado mecânico e de membrana. Eles usam um mecanismo de teclado de membrana com uma sensação tátil e sonora semelhante à de teclados mecânicos. Também são mais acessíveis do que os teclados mecânicos, embora tenha mais limitações na customização.
  • Teclado óptico: É um tipo que usa interruptores ópticos em vez de interruptores mecânicos ou membranas. Cada tecla possui um sensor de luz e, quando a tecla é pressionada, interrompe o feixe de luz, registrando o pressionamento. Eles oferecem uma resposta rápida, pois não há contato físico, o que permite tempos de resposta mais rápidos.

Assim, o ideal é buscar pelo tipo de teclado gamer que mais te agrada. Para jogos competitivos o teclado mecânico e óptico são as melhores opções, por trazem uma velocidade e customização acima da média. Para o dia a dia e jogos mais simples, teclados de membranas e semi-mecânicos servem bem.

Preste atenção no tamanho do teclado gamer

Numpad de um teclado

Ao comprar um teclado, é de suma importância se atentar ao tamanho do periférico. Existem modelos compactos e maiores, com layout 100% (também chamado de full-size). É recomendado ver o tamanho do espaço que você tem na mesa para saber que tipo de teclado será o melhor. Para jogos mais simples ou para quem joga mais com um Controle no PC, esse tipo de característica não interfere muito no uso.

Agora, se o foco for jogos competitivos, principalmente do tipo FPS, o ideal é que o teclado seja um modelo compacto, do tipo TKL (Tenkeyless). Esses teclados não possuem a parte numérica dedicada, sendo criados especificamente para jogos. Dessa forma você terá mais espaço na mesa para usar o mouse e adequar a mira conforme o tipo de jogo, não interferindo na gameplay.

Considere o tempo de resposta do teclado gamer

Teclado mecânico ergnonomico

O tempo de resposta do teclado refere-se ao intervalo de tempo entre o momento em que uma tecla é pressionada e quando essa ação é registrada pelo computador. Em outras palavras, é o tempo que leva para o sinal elétrico gerado ao pressionar uma tecla ser transmitido do teclado para o computador e refletido na tela.

Quando falamos de jogos, o ideal é que o teclado seja o mais rápido possível, para que a sua ação in game não tenha atrasos e você não perca a partida por culpa do periférico. Os teclados costumam variar entre 0 a 8 milissegundos (ms), sendo necessário que o teclado gamer tenha até 1ms de tempo de resposta. Um tempo superior a 1ms poderá afetar negativamente a gameplay, sendo melhor evitar.

Procure um teclado gamer com anti-ghosting

Teclas azuis de um teclado mecânico

O anti-ghosting é uma tecnologia presente em teclados gamers projetados para evitar o problema conhecido como “ghosting” ou “key ghosting”. O ghosting ocorre quando várias teclas são pressionadas simultaneamente, mas o teclado não consegue registrar todas as teclas corretamente, ou registra teclas adicionais que não foram pressionadas. Isso pode acontecer especialmente durante jogos ou quando se digita rapidamente.

Assim, para evitar esse problema, os teclados com tecnologia de anti-ghosting são projetados de forma a permitir que várias teclas sejam pressionadas simultaneamente sem conflitos. Esse tipo de tecnologia é ótima para quem procura um teclado para jogar games de luta, onde precisamos apertar várias teclas para a criação de combos, ajudando a garantir a precisão e a consistência nas ações in game, evitando frustrações.

Veja se é possível customização e a presença de função macro no teclado gamer

Numpad de um teclado mecânico

Alguns teclados permitem uma série de customização de teclas, também chamadas de função macro. Essa função macro é uma característica que permite a gravação e reprodução de sequências de teclas ou comandos em um teclado. Com essa funcionalidade, você pode gravar uma série de ações que normalmente exigiriam várias pressões de teclas e, em seguida, reproduzi-las com apenas um atalho ou toque em uma tecla específica.

Dessa forma, é recomendado que o teclado a ser escolhido tenha a função macro se você quer ter uma facilidade maior na gameplay. Você pode usar macros para atribuir ações específicas a um único botão como, por exemplo, em um jogo de RPG criar um macro que execute uma sequência de ataques ou feitiços com um único clique.

Também é possível encontrar alguns modelos de teclados que vem com teclas “vazias”, para que o jogador crie macros e use elas da forma que melhor agradar. A vantagem é que nesse caso você não “perde” a função original da tecla, podendo usar o teclado normalmente.

Escolha um teclado gamer com boa ergonomia

Teclado mecânico com design redondo

Como passamos muitas horas na frente do PC, digitando e jogando, o ideal é que o teclado tenha uma boa ergonomia. Um dos pontos a ser analisado é a inclinação do teclado. Os melhores modelos são os que possuem duas ou mais inclinações, se adaptando bem ao usuário e ao setup, mantendo uma altura agradável para digitar.

Outro ponto que podemos levar em consideração é o apoio para o pulso. Alguns modelos de teclados costumam vir com um apoio para quem passa longas horas na frente do computador, sendo a melhor opção para quem busca conforto. Se você quer evitar problemas e dores por uso prolongado do teclado, é recomendado buscar modelos que possuam esse tipo de suporte.

Caso escolha um teclado mecânico, veja os tipos de switch

Teclado mecânico com várias cores

Quando falamos de teclado gamer, a opção mais encontrada é o teclado mecânico. A grande vantagem desse tipo de teclado é a customização total das teclas, podendo alterar o switch, a mola individual que tem a função de traduzir o acionamento das teclas em ações no computador, para o que mais agradar.

  • Switch Marrom (Brown): O switch marrom possui uma leve sensação tátil ao pressionar a tecla. Você sentirá um leve “bump” quando a tecla é ativada. É mais silencioso do que o switch azul, mas faz um pouco de ruído durante o acionamento.
  • Switch Azul (Blue): O switch azul possui uma sensação tátil acentuada e clara, com um ponto de pressionamento perceptível. É bastante ruidoso quando acionado devido ao mecanismo de “click” audível.
  • Switch Vermelho (Red): O switch vermelho não possui uma sensação tátil distintiva. É linear, o que significa que não há “bump” ao pressionar a tecla. É relativamente silencioso quando acionado e requer uma força de atuação leve para acionar a tecla, o que o torna popular entre jogadores.
  • Switch Preto (Black): O switch preto também é linear, sem uma sensação tátil distinta. É mais silencioso do que o switch azul, mas faz menos ruído do que os switches com mecanismo de clique. Requer uma força de atuação mais pesada em comparação com os switches marrom, azul e vermelho. É um switch preferido por alguns jogadores que desejam evitar acionamentos acidentais.

A escolha do switch de teclado depende das preferências pessoais do jogador. Alguns preferem uma sensação tátil mais pronunciada, enquanto outros preferem um acionamento mais suave e silencioso. Assim, veja o tipo que melhor se enquadra ao seu gosto e faça a alteração das teclas.

Outras informações sobre teclados gamers

Essas não são as únicas dicas e recomendações que temos sobre teclados gamers. Veja logo abaixo mais algumas informações que podem ser úteis para você na hora da compra de seu novo item!

Qual a diferença entre um teclado normal e um teclado gamer?

Teclado comum da cor branca

A diferença entre um teclado normal e um teclado gamer está relacionada principalmente ao design, recursos e desempenho. Teclados gamers são projetados para atender às necessidades específicas dos jogadores, proporcionando uma experiência mais otimizada para jogos.

Os teclados gamers têm um design mais robusto e durável, com materiais de alta qualidade, como plástico reforçado e estrutura metálica. Eles são projetados para suportar o uso intenso e repetitivo, com teclas que têm uma vida útil maior do que os teclados convencionais. Além disso, encontramos neles recursos únicos como criação de macros, tecnologia anti-ghosting e outros.

Já os teclados normais são feitos pensando no dia a dia, não trazendo um software dedicado que permite personalizar configurações ou similares. São criados para trabalho em escritório ou uso no dia a dia, focado apenas em digitar, e são mais baratos por conta disso. Se você quer um teclado básico para usar em casa, vai ser a melhor opção.

Devo investir em um teclado gamer?

Teclado e headphone gamer

O teclado gamer é um produto com um fim específico: melhorar o rendimento e desempenho em jogos. Se você busca pelo melhor da tecnologia, com recursos únicos e voltados especificamente para jogos, é recomendado comprar um teclado gamer. Com esse tipo de periférico a imersão é completamente diferente, além de ser um modelo muito mais robusto.

Agora, se você não pretende jogar tanto ou quer um periférico mais simples, dê preferência por teclados de membrana básicos. Embora não conte com recursos únicos, é um modelo mais em conta que também pode ser usado para jogos. A única diferença é que nesse caso você não conseguirá fazer um remapeamento das teclas ou ter outras funções similares.

Quais as vantagens de um teclado gamer sem fio?

Pessoa digitando em teclado mecânico

As vantagens de um teclado gamer sem fio, também chamado de teclado wireless, são várias, como maior liberdade de movimento, portabilidade e uma experiência mais organizada em jogos. Embora os teclados com fio tenham sido tradicionalmente mais populares devido à menor latência, os avanços na tecnologia sem fio tornaram os teclados gamers sem fio uma opção cada vez mais atraente.

Com um teclado gamer sem fio você não fica limitado por cabos e pode se afastar da área do computador com mais facilidade. Isso é especialmente útil para jogadores que preferem se sentar em uma poltrona ou sofá para jogar ou para aqueles que querem usar o teclado em uma distância maior do monitor.

Além disso, os teclados gamers sem fio possuem baterias de longa duração, podendo chegar a 40 horas de autonomia, não tendo a necessidade de trocar pilhas ou recarregar o teclado com frequência. E os teclados sem fio costumam se conectar via USB ou bluetooth, permitindo ao jogador escolher a conexão que mais agradar. É uma das melhores opções para quem prioriza liberdade durante a gameplay.

Conheça outros artigos sobre periféricos gamer

Se você gostou das nossas indicações de melhores teclados gamers de 2024, não deixe de conferir também as opções de ranking que separamos logo abaixo!

Escolha o melhor teclado gamer e ganhe todas as partidas!

Teclado mecânico com retroiluminação

Agora que você sabe tudo que é necessário para comprar o melhor teclado gamer, ficará muito mais fácil escolher qual aparelho que vai te trazer mais conforto. Lembre-se de sempre verificar as especificações do aparelho como o tipo de teclado, o tamanho e se ele conta com tecnologias voltadas para jogos ou não, como criação de macros.

Invista num teclado gamer com as funções que vão mais te agradar como iluminação RGB e teclado ABNT2 ou internacional. Por fim, não esqueça de conferir se o teclado é ergonômico o suficiente para não te trazer desconforto durante a gameplay.

Junto a todas essas dicas e conselhos, temos certeza que agora será mais simples encontrar um teclado gamer que vai te dar o poder de ter uma rotina mais moderna, prática e confortável. Boas compras!

Dioney Ribeiro
Mostrar o perfil completo

Dioney Ribeiro

Pós-graduado em Letras, busco sempre mostrar de forma clara e direta quais são os melhores dispositivos eletrônicos que temos no mercado atualmente, com análise detalhadas de cada um, além de comparações com outros produtos semelhantes. Aqui você terá o acesso mais fácil a informação!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo