Os 10 Melhores Tablets Infantis de 2024: da Galinha Pintadinha, Samsung e mais!

Na era digital em que vivemos, os tablets infantis têm se destacado como ferramentas educacionais valiosas que proporcionam às crianças uma experiência de aprendizado envolvente e interativa. E por isso, a busca por tablets que sejam tanto educativos quanto seguros tornou-se fundamental para pais e professores.

A grande vantagem de um tablet é que não precisamos ficar presos em um ambiente. Diferente dos computadores, que são maiores e mais pesados, com os tablets temos uma liberdade maior de uso, podendo levar para qualquer lugar. Com conexões Wi-Fi, 4G e 5G, você consegue usá-lo em qualquer lugar e a qualquer momento.

Porém, sabemos que escolher um tablet infantil não é uma tarefa muito fácil. Eles variam entre tamanho e tipo de tela, memória RAM, armazenamento, entre muitas outras características, ficando um pouco complicado de escolher um certo dentre tantos. Assim, para te ajudar nessa escolha, separamos uma lista com as melhores opções. Confira logo abaixo!

Os 10 melhores tablets infantis de 2024

Tela
Processador
Memória RAM
Armazenamento
Sistema Op.
Câmera
Bateria
Conexões
1
Tablet Samsung Galaxy Tab Active 3


Veja na Amazon
8″ PLS LCD
SAMSUNG Exynos 9810
4GB
64GB
Android 10 Samsung One UI
13 Mp; 5 Mp frontal
5050mAh
4G; Wi-Fi; USB-C; P2
2
Tablet Samsung Galaxy Tab A7 Lite


Veja na Amazon
8.7″ TFT LCD
Helio P22T MediaTek MT8768T
3GB
32GB
Android 11 Samsung One UI 3.1
8 Mp; 2 Mp frontal
5100mAh
4G; Wi-Fi; USB-C; P2
3
Tablet Multilaser Galinha Pintadinha Plus NB311

Veja na Amazon
7″ LCD TN
Não informado
1GB
16GB
Android 8.1 Oreo
1.3 Mp; 2 Mp frontal
Não informado
Wi-Fi; USB-C
4
Tablet Samsung Galaxy Tab A8



Veja na Amazon
10.5″ TFT LCD
Tiger T618 Unisoc
4GB
64GB
Android 11 Samsung One UI 3.0
8 Mp; 5 Mp frontal
7040mAh
Wi-Fi; USB-C
5
Tablet Multilaser Patrulha Canina NB376


Veja na Amazon
7″ LCD TN
Não informado
1GB
32GB
Android 11 Go Edition
1.3 Mp frontal
2400mAh
Wi-Fi; USB-C
6
Tablet Positivo Q10



Veja na Amazon
10″ IPS LCD
Unisoc SC9863A
2GB
64GB
Android 10
5 Mp; 2 Mp frontal
5000mAh
4G; Wi-Fi; USB-C
7
Tablet Multilaser Disney Frozen Plus NB315


Veja na Amazon
7″ LCD TN
Não informado
1GB
16GB
Android 8.1 Oreo
1.3 Mp; 2 Mp frontal
Não informado
Wi-Fi; USB-C
8
Tablet Multilaser Princesas NB372



Veja na Amazon
7″ LCD TN
Não informado
1GB
32GB
Android 11 Go Edition
1.3 Mp frontal
2400mAh
Wi-Fi; USB-C
9
Tablet Multilaser M7 NB355



Veja na Amazon
7″ LCD TN
Não informado
1GB
32GB
Android 11 Go Edition
2 Mp frontal
2400mAh
Wi-Fi; USB-C
10
Tablet Multilaser Turma da Monica NB369


Veja na Amazon
7″ LCD TN
Não informado
1GB
32GB
Android 11 Go Edition
1.3 Mp frontal
2400mAh
Wi-Fi; USB-C

1

Tablet Samsung Galaxy Tab Active 3

O melhor tablet infantil, com a maior resistência contra danos e quedas
Prós
  • Proteção militar contra danos
  • Vem com caneta S Pen resistente a líquidos
  • Já acompanha a capa protetora
  • Conexão 4G e Wi-Fi
  • Memória interna aceita expansão
Contras
  • Sistema operacional mais defasado

Se você está atrás do melhor tablet infantil, o Active 3 é o modelo ideal. Diferente de todos os outros modelos de tablet, ele é o único com certificação IP68, sendo resistente a líquidos e a sujeira, e MIL-STD-810H, trazendo uma resistência militar contra quedas de até 1.5 metros. O Active 3 vem com uma capa protetora de fábrica, precisando então apenas ligá-lo e sair usando. Nada danifica o aparelho, sendo essa a principal característica do tablet.

E não apenas o aparelho principal, a S Pen que acompanha o tablet também é resistente a líquidos, trazendo uma segurança única para as crianças. A bateria do Active 3 vem com 5050mAh de carga, e a grande vantagem é que ela é removível. Assim, se sentir que o desempenho está menor do que quando recém-comprado, basta substituir a bateria por uma nova, não precisando comprar um novo tablet.

É também um dos tablets mais compactos que temos, de apenas 8 polegadas. A memória aceita expansão em até 1TB, aumentando as possibilidades e permitindo você instalar vários aplicativos, incluindo jogos infantis. O Tab Active 3 ainda vem com conexão 4G, permitindo você levá-lo para lugares sem Wi-Fi. Isso ajuda a criança a usar o tablet enquanto come em algum restaurante, por exemplo.

Tela8″ PLS LCD
ProcessadorSAMSUNG Exynos 9810
Memória RAM4GB
Armazenamento64GB
Sistema Op.Android 10 Samsung One UI
Câmera13 Mp; 5 Mp frontal
Bateria5050mAh
Conexões4G; Wi-Fi; USB-C; P2

2

Tablet Samsung Galaxy Tab A7 Lite

Equilíbrio entre custo e qualidade, um dos tablets mais leves
Prós
  • É um tablet leve e fácil de transportar
  • O aparelho mais barato da Samsung atualmente
  • Se conecta na rede 4G
  • Câmeras boas para fotos e vídeos
Contras
  • Pode esquentar dependendo do número de aplicativos abertos

Se você está buscando um tablet infantil com ótimos recursos para o dia a dia da criança, então o tablet Galaxy Tab A7 Lite da Samsung será uma boa escolha. Pesando apenas 371 gramas, com uma tela fina de 8 milímetros, o Tab A7 Lite se encaixa facilmente entre os tablets mais leves, sendo ideal para o transporte. Você não vai ter dificuldade em encaixar ele nos espaços da bolsa.

Ele possui uma tela imersiva HD de 8.7 polegadas e duas câmeras, de 8 Mp e 2 Mp, permitindo assim tirar fotos e gravar vídeos em qualidade boa. Para crianças, é sem dúvidas um dos melhores modelos, sendo a escolha ideal quando pensamos no valor final do produto. Para ajudar na conexão, ele vem com suporte de rede 4G, ideal para que a criança possa assistir YouTube Kids fora de casa.

O Tab A7 Lite ainda possui um design não só belo visualmente, mas ele é slim com bordas mais finas que prometem manter sua mão confortável mesmo tendo que o segurar por um longo período, não trazendo incômodos mesmo para crianças mais novas. O processador Helio P22T da MediaTek é poderoso e permite que o tablet funcione sem travar, ajudando a instalar vários jogos infantis.

Tela8.7″ TFT LCD
ProcessadorHelio P22T MediaTek MT8768T
Memória RAM3GB
Armazenamento32GB
Sistema Op.Android 11 Samsung One UI 3.1
Câmera8 Mp; 2 Mp frontal
Bateria5100mAh
Conexões4G; Wi-Fi; USB-C; P2

3

Tablet Multilaser Galinha Pintadinha Plus NB311

O melhor custo-benefício, ideal para crianças que gostam da Galinha Pintadinha
Prós
  • Conteúdo exclusivo da Galinha Pintadinha
  • Vem com case emborrachada
  • Mais resistente a quedas
  • Tem Controle Parental de fácil configuração
Contras
  • É um tablet mais lento
  • Só funciona no Wi-Fi

O tablet da Galinha Pintadinha é a opção ideal para os pais que buscam economia e recursos adicionais. Além de ele ser um tablet todo focado no desenho, temos também o conteúdo exclusivo equivalente a 4 DVDs da Galinha Pintadinha já instalados no aparelho. Para crianças menores é a opção ideal, tendo todas as músicas famosas com fácil acesso.

Além disso, é um tablet muito mais seguro. Essa versão da Multilaser vem com uma case de borracha, dando a possibilidade de ajuste de ângulos e resistência a quedas. Por vir com uma alça, a própria criança consegue carregar com facilidade. Mesmo caindo ou derrubando no chão, a case irá proteger o aparelho, sendo a opção ideal para quem busca um tablet para usar fora de casa.

Outra grande vantagem é que o tablet da Galinha Pintadinha vem com Controle Parental, ajudando os pais e responsáveis a controlar e ver tudo o que a criança está assistindo no aparelho. A tela é pequena, com 7 polegadas, então é fácil de carregá-lo para outros lugares. Para jogos infantis, é uma ótima opção.

Tela7″ LCD TN
ProcessadorNão informado
Memória RAM1GB
Armazenamento16GB
Sistema Op.Android 8.1 Oreo
Câmera1.3 Mp; 2 Mp frontal
BateriaNão informado
ConexõesWi-Fi; USB-C

4

Tablet Samsung Galaxy Tab A8

Tablet ideal para assistir desenhos e filmes sem fone de ouvido
Prós
  • Áudio Dolby Atmos
  • Bateria de longa duração
  • Acabamento premium
Contras
  • Não funciona com rede móvel

O tablet Galaxy Tab A8 da Samsung é perfeito se o que você procura é poder de processamento durante o dia a dia. Além do processador recomendado para qualquer atividade, ele vem com 64GB de memória interna e possibilidade de expansão em até 1TB. Para quem quer baixar vários aplicativos e jogos infantis, é a melhor opção de armazenamento.

É também um tablet voltado para quem tem o foco em serviços de streaming diferentes, como Netflix, HBO+ e Disney+. O sistema sonoro é provido pela tecnologia Dolby Atmos, a melhor para alto-falantes, envolvendo o usuário com uma qualidade sonora única. Assim, a criança pode usar o tablet para assistir desenhos sem a necessidade de fones de ouvido, ajudando até mesmo os pais a ter o controle do que ela está vendo.

Além disso, o visual do aparelho se destaca pela beleza. Todo o corpo do tablet é feito de metal, com uma espessura extremamente fina. Graças a isso fica muito mais fácil de transportar o tablet para todos os lugares, já que ele cabe fácil em qualquer lugar e não risca com facilidade. A bateria é de longa duração, então você não vai se preocupar durante o dia.

Tela10.5″ TFT LCD
ProcessadorTiger T618 Unisoc
Memória RAM4GB
Armazenamento64GB
Sistema Op.Android 11 Samsung One UI 3.0
Câmera8 Mp; 5 Mp frontal
Bateria7040mAh
ConexõesWi-Fi; USB-C

5

Tablet Multilaser Patrulha Canina NB376

Tablet infantil com design único
Prós
  • Design único
  • Memória interna aceita upgrade via microSD
  • Case ergonômica de silicone
Contras
  • Desempenho mediano

Para quem tem um filho ou filha que gosta muito da Patrulha Canina, o modelo NB376 da Multilaser é a escolha ideal. Todo o design é baseado no desenho, com uma case ergonômica que vem com orelhinhas de cachorro. Não apenas um visual muito mais bonito, é muito mais confortável da criança usar o aparelho, já que vem com recursos ergonômicos.

A case é toda de silicone, projetada para ser agradável ao toque. As suas laterais são texturizadas e confortáveis, evitando que machuque a criança ou que escorregue da mão. E graças ao silicone, a case faz com que o tablet seja mais resistente a quedas, ajudando a aumentar a durabilidade do aparelho.

E para ajudar os pais a controlar bem o que os filhos estão assistindo, o NB376 vem com o Controle Parental de fácil configuração. Através de várias notificações você consegue permitir ou não que seu filho faça o download de certos aplicativos e jogos, protegendo assim o menor de não instalar nenhum programa malicioso no tablet.

Tela7″ LCD TN
ProcessadorNão informado
Memória RAM1GB
Armazenamento32GB
Sistema Op.Android 11 Go Edition
Câmera1.3 Mp frontal
Bateria2400mAh
ConexõesWi-Fi; USB-C

6

Tablet Positivo Q10

Tablet infantil com ótima tela para assistir desenho
Prós
  • Aceita conexão 4G
  • Memória com possibilidade de expansão
  • Tela com boa qualidade
Contras
  • Pode ser mais difícil de achar capa protetora e película

O tablet Tab Q10 da Positivo é feito especialmente para crianças um pouco maiores, trazendo recursos ótimos para estudo. Diferente de outros modelos que precisam de adaptador, o Tab Q10 vem com uma saída P2 para conexão de fone de ouvido, permitindo que a criança assista os vídeos, desenhos e até mesmo aulas online sem incomodar os outros com o áudio do aparelho.

Além disso, ele visa a produtividade do usuário. Assim, você consegue facilmente conectar um mouse e teclado no aparelho, transformando o tablet em um notebook, e por um valor muito menor. Dessa forma é possível os pais e filhos usarem o tablet juntos, podendo dividir o uso do aparelho. Ele vem com 64GB de memória e uma expansão de até 256GB via microSD, ajudando a sempre ter espaço disponível.

A tela é de qualidade IPS, sem distorção de cores, e resolução HD. Isso mostra que o Tab Q10 tem uma das melhores telas para assistir filmes e animações, com as melhores cores e imagens. Caso queira usar o tablet fora de casa, não tem problema. O Tab Q10 aceita chip 4G para melhorar a conexão, ajudando a criança a estar sempre conectada, em qualquer lugar a qualquer momento.

Tela10″ IPS LCD
ProcessadorUnisoc SC9863A
Memória RAM2GB
Armazenamento64GB
Sistema Op.Android 10
Câmera5 Mp; 2 Mp frontal
Bateria5000mAh
Conexões4G; Wi-Fi; USB-C

7

Tablet Multilaser Disney Frozen Plus NB315

Tablet infantil com sistema operacional inteligente
Prós
  • Fácil de controlar o uso da criança
  • Design único, temático do Frozen
  • Case emborrachada segura
Contras
  • Bateria não dura muito
  • Desempenho é mais baixo

O modelo NB315 da Multilaser é o recomendado para aqueles que gostam de Frozen. Todo o acabamento e design é focado no desenho, trazendo um toque único e exclusivo. A case que acompanha o tablet possui acabamento emborrachado, ajudando na resistência a impactos e ajuste de ângulo. Assim fica mais fácil da criança assistir qualquer conteúdo, podendo arrumar da forma que melhor agradar a vista.

E, graças ao sistema operacional Android Oreo, você terá os aplicativos nas últimas versões, como o YouTube Go, que permite você escolher a qualidade antes de começar a carregar o vídeo ou pode baixar para assistir mais tarde. Isso ajuda a quem tem crianças que gostam e muito de ver youtubers infantis e jogos.

Outra grande vantagem é que o NB315 da Frozen já vem com Controle Parental, que é um sistema que permite controle de aplicativos e garante a segurança digital para toda a sua família. Dessa forma você terá o controle total do que a criança está fazendo, podendo bloquear aplicativos com mais facilidade.

Tela7″ LCD TN
ProcessadorNão informado
Memória RAM1GB
Armazenamento16GB
Sistema Op.Android 8.1 Oreo
Câmera1.3 Mp; 2 Mp frontal
BateriaNão informado
ConexõesWi-Fi; USB-C

8

Tablet Multilaser Princesas NB372

O melhor tablet infantil para meninas
Prós
  • Design único das Princesas
  • Vem com case anti-impacto
  • Memória interna aceita expansão
Contras
  • Bateria com duração mediana
  • Pode travar dependendo do número de aplicativos instalados

Para quem está atrás de um tablet infantil para meninas, o NB372 da Multilaser é a escolha ideal. Ele é todo temático das Princesas da Disney, trazendo as principais e mais famosas personagens na sua case customizada. É uma case emborrachada para manter o tablet seguro e protegido, evitando possíveis danos de quedas.

Aqui temos a presença do Controle Parental padrão da Multilaser. Ele é de fácil configuração e permite aos pais e responsáveis monitorar todo o uso do aparelho, sabendo quantas horas e em qual aplicativo a criança passou a maior parte do tempo. Você também consegue bloquear o uso de certos aplicativos de forma remota.

Além disso, o tablet infantil NB372 vem com 32GB e com possibilidade de expansão de memória através de um cartão microSD de até 64GB, ajudando a baixar vários jogos e ferramentas diferentes. Por ser um sistema Android, você terá o acesso a toda a biblioteca Google, ajudando a encontrar várias opções de jogos diferentes.

Tela7″ LCD TN
ProcessadorNão informado
Memória RAM1GB
Armazenamento32GB
Sistema Op.Android 11 Go Edition
Câmera1.3 Mp frontal
Bateria2400mAh
ConexõesWi-Fi; USB-C

9

Tablet Multilaser M7 NB355

O tablet ideal para uso do YouTube e serviçoes de streaming
Prós
  • É um dos modelos mais baratos em circulação
  • Memória aceita expansão
  • Bom para uso básico
  • Tamanho fácil de carregar
Contras
  • Pode travar com muitos aplicativos instalados
  • Bateria não dura muito
  • Não acompanha nenhuma capa protetora

O tablet M7 da Multilaser é recomendado para quem quer um aparelho básico e simples para crianças. Ele vem com uma tela HD de 7 polegadas e resolução HD+, tendo o foco principalmente em filmes e animações, sendo a opção ideal para crianças que gostam de assistir conteúdos do YouTube Kids e Disney+, por exemplo.

E a grande vantagem é que por ser um tablet mais simples, é um dos aparelhos mais baratos em circulação. Assim, se você quer um aparelho para seu filho ou filha, e não quer desembolsar muito dinheiro, é a escolha certa. É um valor muito mais barato que um celular, além de ter um tamanho de tela bem maior, ajudando na visualização da tela.

Para ajudar você a ter mais espaço em disco, o tablet M7 vem com o sistema operacional Go Edition. A diferença entre o Go Edition e a versão regular é que aqui os aplicativos são customizados para ter um tamanho reduzido, aparecendo opções como o YouTube Go e similares, e dessa forma você fica com mais espaço para instalar outras coisas no aparelho.

Tela7″ LCD TN
ProcessadorNão informado
Memória RAM1GB
Armazenamento32GB
Sistema Op.Android 11 Go Edition
Câmera2 Mp frontal
Bateria2400mAh
ConexõesWi-Fi; USB-C

10

Tablet Multilaser Turma da Monica NB369

O modelo ideal para quem gosta da Turma da Mônica
Prós
  • Controle Parental de fácil uso
  • Vem com capa protetora
  • Design único da Turma da Mônica
  • Memória aceita expansão
Contras
  • Desempenho baixo
  • Bateria não dura muito
  • Pode travar e esquentar ao usar muitos aplicativos

Se você está buscando um tablet temático repleto de recursos únicos para crianças menores, o modelo NB369 da Multilaser é o ideal. Ele vem com o tema Turma da Mônica, trazendo uma case anti-impacto confortável e ergonômica. Além de ajudar o tablet a não estragar caso caia ou seja derrubado, é fácil de transportar o aparelho já que a case vem com uma alça de silicone.

Outra grande vantagem é que a memória interna, de 32GB, aceita expansão via cartão microSD para até 64GB. Assim, caso a criança goste de vários jogos diferentes, você consegue instalar sem que o aparelho fique sem espaço. É fácil de administrar o armazenamento, trazendo mais possibilidades aos pais.

Para ajudar no controle do dispositivo, o NB369 segue o padrão de vir com o Controle Parental de fácil configuração. Dessa forma você pode ver quantas horas a criança está usando o tablet, assim como quais são os aplicativos mais utilizados por ela. Mesmo sendo um tablet simples, ele vem com uma câmera frontal para tirar fotos e vídeos.

Tela7″ LCD TN
ProcessadorNão informado
Memória RAM1GB
Armazenamento32GB
Sistema Op.Android 11 Go Edition
Câmera1.3 Mp frontal
Bateria2400mAh
ConexõesWi-Fi; USB-C

Como escolher o melhor tablet infantil?

Para escolher o melhor tablet infantil, precisamos nos atentar a algumas informações como o tipo de tela, armazenamento, processador, conexão, entre vários outros pontos. Dependendo do conjunto de características, o tablet acaba sendo recomendado para crianças de diferentes idades. Confira logo abaixo mais informações e dicas sobre a temática.

Confira qual é o tamanho, tipo resolução de tela do tablet

Criança usando o tablet com a mãe

Uma grande característica que difere bastante os tablets entre si, inclusive no preço, é a tela. Se você busca um tamanho compacto, para usar com uma mão, veja os modelos de tablet com 7 polegadas. Agora, para jogos e assistir filmes ou desenhos, procure por tablets com 8 polegadas ou mais. São os tamanhos mais adequados, já que mostram informações com mais detalhes em tela.

Já a resolução refere-se à quantidade de pixels que compõem a imagem exibida na tela. Quanto maior a resolução, mais nítida e detalhada será a imagem. Encontramos uma variação entre HD (1280 x 720) ao 2K (2560 x 1440), não sendo raro achar modelos com resolução WQHD+, superior ao 2K. Modelos HD são considerados Os Melhores Custo-Benefício, já que são bem mais baratos que outras opções.

Além disso, telas mais modernas, com tecnologias de ponta, acabam trazendo mais benefícios como economia de energia e qualidade gráfica superior. Veja abaixo os principais tipos de displays encontrados em tablets infantis.

  • LCD TN: são conhecidas por oferecer ângulos de visão limitados, o que significa que a qualidade da imagem pode alterar dependendo do ângulo de visualização. São encontradas em tablets simples, sendo o tipo de tela mais barata em circulação.
  • TFT LCD: oferecem uma boa qualidade de imagem, equilíbrio de cores e ângulos de visão decentes, tudo isso a um custo relativamente mais baixo quando comparado a outras tecnologias de tela.
  • IPS LCD: conhecidas por oferecer excelente qualidade de cor e precisão. Embora seja uma tecnologia um pouco mais cara, é uma das melhores telas para quem gosta de assistir conteúdos na melhore definição de imagem.
  • PLS LCD: é uma variação da tecnologia IPS, desenvolvida pela Samsung. É uma versão que busca melhorar a qualidade da imagem e o ângulo de visão em relação ao IPS tradicional.

Procure por tablets com bom desempenho

Criança usando o tablet

Um ponto que devemos tomar cuidado ao comprar um tablet é o desempenho, sendo representado pelo processador e RAM do dispositivo. O processador é responsável por executar as tarefas e operações do sistema operacional, bem como dos aplicativos instalados. Já a RAM tem a função de armazenar temporariamente os dados e as instruções necessárias para a execução das tarefas em andamento.

Assim, para uso básico, 1GB a 3GB de RAM podem ser suficientes, sendo a melhor opção para crianças pequenas, recomendado para quem está procurando um conjunto mais simples e barato. 4GB a 6GB de RAM é o equilíbrio para todas as atividades, ajudando o tablet a não travar com frequência, sendo ideal para crianças com mais de 7 anos. Para crianças de 9 anos e adolescentes, o ideal são os Tablets Para Jogos, com alto desempenho.

Já com o processador, além do tipo, vale se atentar com a geração e a quantidade de núcleos dele. Quanto mais recente e com maior quantidade de núcleos for, maior será a potência do aparelho. Se quiser saber mais sobre esse tipo de informação, veja aqui quais são Os Melhores Tablets de 2024.

Veja se o armazenamento interno é adequado

Criança assistindo vídeo no tablet

A memória interna, também chamado de armazenamento interno, é a responsável pelo armazenamento de arquivos no tablet. Fotos, músicas, aplicativos; tudo é armazenado dependendo do tamanho dessa memória, então é de suma importância se atentar com o tamanho dela.

Para quem irá usar o tablet mais para aplicativos e jogos leves, 16GB a 32GB de memória é o suficiente. É a quantidade recomendada para crianças pequenas, com menos de 5 anos. 64GB a 128GB é o mais adequado para quem busca um Tablet Para Estudar, já que traz mais possibilidades de download ao usuário. Se a criança estiver em idade escolar, pode ser uma ótima opção.

Tenha um tablet com bateria de longa duração

Mãe e filha usando o tablet juntas

Como tablets são aparelhos móveis, é de grande importância que nos atentemos com a duração das baterias. Essa potência é medida por miliampere-hora (mAh), e quanto maior for, mais durável é o aparelho. Uma bateria com 5000mAh terá um desempenho superior a 10 horas de uso constante, enquanto modelos com menos de 3000mAh duram poucas horas.

Embora a autonomia da bateria seja uma quantidade que varia conforme o número de aplicativos abertos, a maioria dos tablets traz um desempenho satisfatório, ideal para quem precisa de um aparelho potente, tendo autonomia muito maior do que celulares e notebooks.

Esteja atento com os recursos do tablet

Amigos usando o tablet juntos

O ideal é ver quais recursos acompanham o tablet infantil. É interessante se atentar com os tipos diferentes de conexão do tablet, se ele possui entrada para chip, podendo funcionar em 4G ou 5G. Para quem vai usar o tablet fora de casa, principalmente em lugares sem Wi-Fi, é a melhor opção. Você consegue se conectar à internet em qualquer lugar e a qualquer momento.

Além disso, é bom se atentar com os diferentes bloqueios do tablet. Para trazer maior segurança, dê preferências por modelos que possuem o desbloqueio por reconhecimento facial e senha PIN, podendo você criar alguma senha com números. Isso traz mais segurança aos seus dados. Alguns tablets contam ainda com entrada P2, ideal para Fone de Ouvido. Caso você queira economia, é o melhor modelo.

Busque por tablets com Controle Parental e design adequado

Mãe e filho usando o tablet juntos

Pensando em segurança, é recomendado que os pais tenham acesso total ao que o pequeno está utilizando no tablet. Para isso temos o Controle Parental, um conjunto de recursos e configurações projetados para permitir que os pais e responsáveis monitorem e limitem o acesso das crianças a conteúdo, aplicativos e recursos online. Isso ajuda você a controlar quais jogos e quais aplicativos a criança pode usar.

Além disso, vale se atentar ao tipo de tablet. Alguns modelos contam com resistência a impacto, com certificações militares e IP contra água e sujeira. Isso ajuda o aparelho a durar muito mais tempo, mesmo nas mãos de crianças menores. Certas opções acompanham capas protetoras e ergonômicas, ajudando também a não estragar o dispositivo caso caia da mesa, por exemplo.

Outras informações sobre tablets

Agora que você conferiu a nossa lista com os melhores modelos de tablet infantis, que tal aprofundar ainda mais os conhecimentos sobre os tablets? Veja abaixo outras informações importantes que podem te auxiliar na hora da escolha.

Qual a diferença de um tablet infantil e um normal?

Pai e filho usando o tablet juntos

A diferença de um tablet para crianças e um modelo normal é a potência do dispositivo. Tablets infantis são feitos para um público específico, funcionando bem com jogos leves, YouTube e serviços de streaming. Enquanto isso, os outros modelos de tablet são feitos para quem precisa de maior potência, seja para jogos pesados, estudos ou trabalho.

Assim, se você quer um alto desempenho, dê a preferência a outros tablets. Os modelos infantis são recomendados apenas para quem quer algo bom para assistir vídeos e desenhos. Se você procura um modelo profissional, veja aqui quais são Os Melhores Tablets para Trabalho.

Quanto tempo a criança pode ficar na frente da tela do tablet?

Criança usando o tablet no escuro

O tempo que uma criança pode passar na frente de uma tela de tablet é uma questão que varia de acordo com a idade da criança. Recomenda-se que crianças com menos de 18 meses evitem o uso de telas digitais, com exceção de videochamadas com familiares. Já para crianças entre 2 a 5 anos, uma hora por dia supervisionado pelos pais é o recomendado.

É fundamental que os pais sempre acompanhem o que as crianças estão assistindo ou jogando, se preocupando também em fazer com que o horário de sono, de brincadeira e estudo não sejam prejudicados pelo uso do aparelho. Conseguindo equilibrar isso, a tela não será prejudicial à criança.

Veja também outros artigos de tablets

Agora que você conferiu as nossas principais dicas e modelos de tablets infantis, que tal dar uma olhada em outros artigos similares? Confira logo abaixo!

Tenha o aparelho ideal para a sua criança com o melhor tablet infantil!

Criança estudando com o tablet

Os tablets infantis são uma opção para pais e responsáveis que querem um aparelho básico para seus filhos. Esse tipo de tablet se preocupa em trazer mais segurança, com Controle Parental e capas protetoras anti-impacto, além de ter modelos com alta resistência a quedas. São ótimos modelos para jogos leves e serviços de streaming e desenho, como YouTube, Netflix e Disney+.

Graças aos recursos adicionais, como a entrada para chip e P2 para fones de ouvido, você consegue levar o aparelho para qualquer lugar, deixando a criança sempre entretida. É fácil de transportar o aparelho para outros lugares, já que é mais leve e compacto que um notebook, sendo essa a principal característica dos aparelhos.

Porém, se atente com os outros componentes do tablet, como processador, tela, conexões e outros. São eles os responsáveis por te entregar a melhor das performances, fazendo com que o aparelho dure vários anos. Invista em algo que te traga todos os recursos adequados, para usufruir da melhor forma possível sem se arrepender. Não deixe de aproveitar e tenha logo o melhor tablet em mãos!

Dioney Ribeiro
Mostrar o perfil completo

Dioney Ribeiro

Pós-graduado em Letras, busco sempre mostrar de forma clara e direta quais são os melhores dispositivos eletrônicos que temos no mercado atualmente, com análise detalhadas de cada um, além de comparações com outros produtos semelhantes. Aqui você terá o acesso mais fácil a informação!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo