Os 10 Melhores Smartwatches Femininos de 2024: da Apple, Samsung e mais!

Os smartwatches femininos são acessórios compactos e estilosos que te ajudam a se manter sempre em forma. Afinal, graças aos seus medidores de saúde completos e de fácil leitura, como os de frequência cardíaca e oxigênio do sangue, você fica sempre de olho no seu desempenho e nível de fadiga durante os esportes. 

Além disso, esses relógios inteligentes contam com recursos extras para tornar o seu dia ainda mais simples. Com o acesso à internet e conexões como o Bluetooth, os smartwatches podem reproduzir músicas direto dos seus apps favoritos para os seus fones sem fio, o que é uma vantagem e tanto para quem ama ouvir música durante o exercício. 

Contudo, para aproveitar ao máximo essas vantagens, é preciso que você entenda qual relógio é o ideal para o seu tipo de uso. Por isso, preparamos este artigo completo com dicas de como escolher o seu acessório, além de um ranking atualizado com as melhores opções. Então, continue lendo e descubra quais são os melhores smartwatches femininos para comprar em 2024!

Os 10 melhores smartwatches femininos de 2024

Tela
Sistema
Bateria
Resistência
Conexões
Dimensões
1
Smartwatch Apple Watch 9



Veja na Amazon
1,9” Retina OLED
iOS
18 horas
IP68
Wi-Fi, bluetooth, GPS, USB-C
Não informado
2
Smartwatch Garmin Venu Sq 2


Veja na Amazon
1,41” LCD
Android
7 dias
IP68
Bluetooth, GPS, USB-C
0,11 x 4,06 x 3,7 cm; 38 g
3
Smartwatch Samsung Galaxy Watch Active 2


Veja na Amazon
1,4” IPS
Android
Até 2 dias
IP64
Bluetooth, Wi-Fi, NFC
4,4 x 4,4 x 1,09 cm; 181 g
4
Smartwatch Amazfit GTS 2 Mini


Veja na Amazon
1,55” LCD
Android
Até 14 dias
Não informado
Wi-Fi, Bluetooth, GPS, USB-C
‎4,04 x 3,56 x 1,04 cm; 31,75 g
5
Smartwatch Huawei Watch GT 4


Veja na Amazon
41 mm
Android
Até 7 dias
IP64
Wi-Fi, Bluetooth, GPS, USB-C
4,6 x 4,6 x 1,09 cm; 48 g
6
Smartwatch Haiz My Watch I PRO


Veja na Amazon
44 mm LCD
Android
Até 7 dias
IP67
Wi-Fi, Bluetooth
3 x 7 x 15 cm; 100 g
7
Smartwatch Amazfit Bip U Pro



Veja na Amazon
1,43” LCD
Android
Até 9 dias
IP64
Bluetooth, Wi-Fi, GPS
4,09 x 3,53 x 1,12 cm; 30,9 g
8
Smartwatch Garmin Lily Classic


Veja na Amazon
2” LCD
Android
Até 5 dias
IP64
Wi-Fi, Bluetooth, GPS
‎3,45 x 3,45 x 1,02 cm; 24,66 g
9
Smartwatch Apple Watch SE



Veja na Amazon
2,5” Retina LTPO OLED
IOS
18 horas
IP68
Bluetooth, Wi-Fi
Não informado
10
Smartwatch UMIDIGI Uwatch 3S


Veja na Amazon
1,3“ Não informado
Android
Até 10 dias
IPX4
Bluetooth, Wi-Fi
25,7 x 4,4 x 1,29 cm; 25 g

1

Smartwatch Apple Watch 9

O melhor smartwatch feminino para comprar em 2024!
Prós
  • Diversas opções de cores e designs
  • Medidores precisos para pressão, sono, estresse e outros
  • Identifica seu esporte e mapeia seu desempenho
  • Tem detecção de acidentes e quedas
  • Boa durabilidade e totalmente à prova d’água
Contras
  • Valor mais alto

O Apple Watch 9 é, antes de mais nada, a proposta da marca para quem deseja nada menos do que a excelência em recursos e durabilidade para o seu dia a dia. Afinal, o acessório conta com nada menos do que a classificação IP68, o que quer dizer que ele é totalmente à prova d’água e de poeira, o que combina com quem faz esportes ao ar livre, ou mesmo na água, como surfe e natação. 

Essa resistência em conjunto com suas conexões tornam o Apple Watch 9 a escolha perfeita para quem deseja praticidade independente da situação. Com o Wi-Fi e Bluetooth, por exemplo, você vai aproveitar as suas músicas favoritas até embaixo d’água, já que o modelo pode acessar seus apps de streaming e ser pareado com fones sem fio. 

E nada disso estaria completo sem os melhores medidores de saúde, já que a Apple aposta na precisão e não decepciona. Com uma leitura precisa da sua atividade cardíaca, níveis de estresse e até desempenho nas atividades, você pode fazer o seu treino com consciência e segurança. Além disso, o monitor de sono do relógio é uma ótima escolha para quem deseja melhorar ainda mais. 

Tela1,9”, Retina OLED
SistemaiOS
Bateria18 horas
ResistênciaIP68
ConexõesWi-Fi, Bluetooth, GPS, USB-C
DimensõesNão informado

2

Smartwatch Garmin Venu Sq 2

Relógio completo e com equilíbrio entre valor e desempenho
Prós
  • Monitor cardíaco e de nível de energia
  • Design moderno e interface amigável
  • Várias opções de cores
  • Excelentes conexões
Contras
  • Transferência de músicas pode ser lenta

Contando com bons recursos e uma durabilidade incrível, o smartwatch feminino Venu Sq 2 da Garmin é indicado para usuários intensos que buscam por um acessório para o longo prazo. Em primeiro lugar, isso ocorre pela resistência incrível do relógio, que graças à classificação IP68, pode ser usado tranquilamente em esportes ao ar livre, ou mesmo debaixo d’água. 

Além disso, sua bateria dura nada menos do que 7 dias, o que é perfeito para quem costuma viajar ou fazer trilhas em locais menos acessíveis. Além disso, recursos como o GPS facilitam ainda mais a vida de quem gosta de se aventurar, já que além de medir seu desempenho em caminhadas mais longas, garante que você vai saber se localizar na hora de voltar. 

Ademais, o modelo conta com diversos recursos para quem quer ficar de olho no seu desempenho. Seus sensores de energia e medidores de trabalho cardíaco, por exemplo, são uma vantagem para quem precisa monitorar a intensidade do seu treino. Além disso, os monitores de qualidade de sono e ciclo menstrual do relógio o tornam simplesmente completo. 

Tela1,41” LCD
SistemaAndroid
Bateria7 dias
ResistênciaIP68
ConexõesBluetooth, GPS, USB-C
Dimensões0,11 x 4,06 x 3,7 cm; 38 g

3

Smartwatch Samsung Galaxy Watch Active 2

Smartwatch prático e com medidores precisos
Prós
  • Compatível com Android e iOS
  • Acesso às notificações e redes sociais
  • GPS preciso para quem gosta de fazer trilhas
Contras
  • Não é à prova d’água

Ideal para quem gosta de acessórios práticos e fáceis de usar, o smartwatch feminino Galaxy Watch Active 2 da Samsung se destaca pela compatibilidade. A começar por seu sistema Android, por exemplo, que dá o acesso não apenas aos aplicativos mais usados do mundo, como também permite que o relógio seja usado com praticamente qualquer celular, inclusive modelos com iOS. 

Além disso, a boa durabilidade e resistência são uma vantagem e tanto para os usuários mais intensos. Com a classificação IP64 do relógio, por exemplo, a poeira ou o suor dos treinos não vão ser um problema para o seu acessório. E se você faz questão de estar sempre livre para se mover, a bateria do relógio dura generosos 2 dias. 

Por fim, um relógio inteligente que se preze não poderia deixar de lado os medidores para acompanhar a sua saúde. Por isso, o Samsung Galaxy Watch Active 2 aposta no rastreamento completo das suas atividades e nível de fadiga, como frequência e pressão cardíacas, oxigênio no sangue e outros. Entre os seus recursos adicionais, é possível contar com um assistente de tradução, calculadora e marcador de passos. 

Tela1,4” IPS
SistemaAndroid
BateriaAté 2 dias
ResistênciaIP64
ConexõesBluetooth, Wi-Fi, NFC
Dimensões4,4 x 4,4 x 1,09 cm; 181 g

4

Smartwatch Amazfit GTS 2 Mini

Smartwatch feminino com o melhor custo-benefício
Prós
  • Monitora sono e nível de estresse
  • Alexa integrada
  • Excelentes conexões
  • Bateria de longa duração
Contras
  • Tela menor
  • Alexa só responde por texto

Se o que você deseja é um relógio incrível por um valor que cabe no orçamento, o Amazfit GTS 2 Mini é a escolha certeira. Só para ilustrar, o modelo conta com uma tela touch de 1,55”, o que combina com quem deseja facilidade para interagir com o relógio, além de uma boa visão dos medidores. 

E falando em medidores, aliás, o Amazfit GTS 2 Mini oferece tudo o que é necessário para o treino de amadores e profissionais. Com os medidores cardíacos e de oxigenação, por exemplo, você estará sempre de olho na intensidade do seu treino, o que combina tanto com quem tem uma saúde mais frágil quanto com quem quer se superar sempre. 

Por fim, toda essa praticidade e desempenho foram feitos para durar muito, graças a bateria de impressionantes 14 dias do modelo. Isso é perfeito para quem está sempre viajando ou praticando esportes em locais mais afastados. Outra vantagem do modelo são as suas conexões, como o Wi-Fi e Bluetooth, que permitem que você ouça músicas ou acesse aplicativos pelo relógio. 

Tela1,55” LCD
SistemaAndroid
BateriaAté 14 dias
ResistênciaNão informado
ConexõesWi-Fi, Bluetooth, GPS, USB-C
Dimensões4,04 x 3,56 x 1,04 cm; 31,75 g

5

Smartwatch Huawei Watch GT 4

Design moderno e durabilidade acima da média
Prós
  • Bateria para até 1 semanas
  • Medidores de calorias, passos e outros
  • Conexão sem fio, acesso a notificações e apps
Contras
  • Tela um pouco menor

O smartwatch feminino Watch GT 4 da Huawei é a escolha ideal, sobretudo, para usuários intensos e amantes de viagens longas. Em primeiro lugar, isso se deve a duração incrível da bateria desse modelo, que alcança os 7 dias longe das tomadas. Isso é perfeito para quem viaja ou frequenta lugares de difícil acesso, ou simplesmente não quer ficar preso em uma tomada o dia todo.

E para que você aproveite ao máximo essa durabilidade para o seu progresso nos treinos, o modelo oferece diversos recursos e conexões. Com ferramentas como o medidor de passos e contagem de calorias gastas, por exemplo, você tem uma ótima visão do seu desempenho em atividades leves ou mais intensas. Além disso, o modelo conta com medidores de frequência e pressão para você ficar de olho nessa intensidade. 

Por fim, as conexões desse relógio não deixam a desejar se o que você deseja é praticidade. Com o Wi-Fi e Bluetooth, por exemplo, você pode conectar seus fones sem fio e ouvir suas músicas favoritas direto do YouTube ou Spotify. Ademais, o GPS é uma ótima ferramenta para quem faz caminhadas mais longas ou trilhas em locais de difícil acesso.

Tela41 mm
SistemaAndroid
BateriaAté 7 dias
ResistênciaIP64
ConexõesWi-Fi, Bluetooth, GPS, USB-C
Dimensões4,6 x 4,6 x 1,09 cm; 48 g

6

Smartwatch Haiz My Watch I PRO

Smartwatch resistente e com ótimos recursos
Prós
  • À prova de poeira e resistente à água
  • Mostra notificações nas redes sociais
  • Compatível com iOS e Android
Contras
  • Tela um pouco menor
  • É mais pesado

O My Watch I Pro, da Haiz, é a proposta da marca principalmente para quem pratica esportes aquáticos ou com risco de se molhar. Sua classificação IP67, por exemplo, é a garantia de que o modelo é à prova de poeira e resistente à água por até 1 metro. Isso é perfeito para quem nada ou surfa, além de uma ótima escolha para quem corre ao ar livre mesmo em dias de chuva.

Além disso, suas conexões são práticas e combinam com quem quer parear o relógio com outros acessórios. Graças ao Bluetooth, por exemplo, você pode conectar fones sem fio ou relógio e ouvir as suas músicas favoritas enquanto treina. Sem tempo para baixar e passar músicas para o relógio? Sem problema, com o acesso ao Wi-Fi você pode ouvir direto do Spotify e YouTube. 

E para complementar toda essa praticidade com o melhor desempenho nos esportes, o modelo aposta em medidores precisos e variados. Afinal, o My Watch I Pro identifica esportes e nível de fadiga do usuário, além de medir sua pressão e atividade cardíaca para mostrar com o máximo de detalhes o seu estado físico. 

Tela44 mm LCD
SistemaAndroid
BateriaAté 7 dias
ResistênciaIP67
ConexõesWi-Fi, Bluetooth
Dimensões3 x 7 x 15 cm; 100 g

7

Smartwatch Amazfit Bip U Pro

Smartwatch prático e com Alexa integrada
Prós
  • Assistente virtual integrada
  • Compatível com qualquer dispositivo ou app
  • Bons medidores e conexões práticas
Contras
  • Um pouco mais pesado

Contando com os melhores recursos para quem deseja estar sempre conectado, o smartwatch Bip U Pro da Amaz Fit é ideal para integração com outros dispositivos. Graças a Alexa integrada ao relógio, por exemplo, é possível criar todo um ecossistema ao redor do relógio, controlando notificações de celular, músicas e fones de ouvido, e o que mais você desejar. 

E para controlar todos esses recursos, o modelo aposta em uma tela razoável e uma interface fácil de lidar. Com 1,43” em seu display touchscreen, por exemplo, é possível acessar seus aplicativos de forma fácil, além de ter uma ótima visualização dos medidores. Outra vantagem do modelo é o seu sistema Android, que facilita o pareamento com dispositivos e acessórios. 

Contudo, um bom relógio inteligente não estaria completo sem os melhores medidores para a sua saúde. Por isso, o Bip U Pro aposta em um sistema que identifica esportes e mede o seu nível de fadiga, o que é perfeito para quem faz treinos intensos e quer estar progredindo sempre. Além disso, o relógio conta com várias utilidades, como contadores de passos, medidor cardíaco, etc. 

Tela1,43” LCD
SistemaAndroid
BateriaAté 9 dias
ResistênciaIP64
ConexõesBluetooth, Wi-Fi, GPS
Dimensões4,09 x 3,53 x 1,12 cm; 30,9 g

8

Smartwatch Garmin Lily Classic

Estiloso e funcional para esportes ou dia a dia
Prós
  • Design clássico com diversas opções de cores
  • Sensores de respiração, pulso, ciclo menstrual e outros
  • Identifica o esporte praticado
Contras
  • Pareamento pode demorar um pouco

Ideal para mulheres que valorizam a praticidade, mas não abrem mão do estilo, o relógio inteligente Lily Classic da Garmin aposta em um visual clássico, uma interface fácil de usar e, acima de tudo, vários recursos úteis. Em primeiro lugar, o relógio conta com o sistema Android para se conectar facilmente com dispositivos como celulares e assistentes, além do acesso a apps direto da PlayStore. 

Além disso, seu visual minimalista e com várias opções de cores o torna ideal para quem deseja usar o smartwatch tanto nos treinos quanto no dia a dia. Para facilitar o uso contínuo, por exemplo, o relógio tem uma resistência razoável contra poeira e líquidos, além de uma bateria com duração de até 5 dias, que é perfeita para quem não quer perder tempo com o relógio preso à tomada.

E as vantagens do Lily Classic não terminam em sua versatilidade, já que os seus recursos são perfeitos para quem quer mais controle da sua saúde. Com os monitores de oxigênio e dados cardíacos, por exemplo, você tem uma boa noção da intensidade dos seus exercícios. Além disso, o relógio tem um monitor de qualidade do sono e um registro de ciclo menstrual. 

Tela2” LCD
SistemaAndroid
BateriaAté 5 dias
ResistênciaIP64
ConexõesWi-Fi, Bluetooth, GPS
Dimensões‎3,45 x 3,45 x 1,02 cm; 24,66 g

9

Smartwatch Apple Watch SE

Smartwatch perfeito para usuários de iPhone
Prós
  • Perfeita integração com dispositivos Apple
  • Excelentes medidores, recursos e conexões
  • Detecção de quedas e acidentes
  • À prova d’água até 50 metros
Contras
  • Valor mais alto
  • Memória um pouco menor
  • Bateria para apenas um dia

Se o que você precisa é de um smartwatch que se integre perfeitamente a um ecossistema de produtos smarts, o Apple Watch SE é a escolha perfeita. Só para ilustrar, ele vai se conectar com smartphones, assistentes e outros produtos Apple automaticamente, bastando apenas um primeiro pareamento. 

E para garantir o melhor controle do seu desempenho nos esportes, o modelo aposta em medidores práticos e precisos. Com as medidas de frequência cardíaca e pressão arterial, por exemplo, você terá sempre uma boa noção da intensidade do seu treino, além do sistema de detecção de esportes e medição de fadiga, que são ideais para quem quer se manter sempre progredindo. 

Por fim, se o que você procura é um smartwatch para mergulhar de cabeça em esportes aquáticos, o relógio da Apple não decepciona. Isso é graças a sua classificação IP68, que garante que o relógio é a prova de poeira e de água em profundidades de até 50 metros. 

Tela2,5” Retina LTPO OLED
SistemaiOS
Bateria18 horas
ResistênciaIP68
ConexõesBluetooth, Wi-Fi
DimensõesNão informado

10

Smartwatch UMIDIGI Uwatch 3S

Smartwatch prático e com medidores precisos
Prós
  • Tela resistente e estrutura em alumínio
  • Medidores de alta precisão
  • Boas conexões e compatível com diversos apps
Contras
  • Tela um pouco menor
  • Não é a prova d’água

O smartwatch feminino UMIDIGI Uwatch 3S é, antes de mais nada, a escolha perfeita para quem procura praticidade e precisão para a sua rotina de treinos. Isso acontece por causa da eficiência de seus medidores básicos. Com o relógio, você tem informações detalhadas sobre a sua frequência cardíaca, pressão arterial e diversos outros indicadores úteis para quem faz exercícios intensos. 

E para que você possa fazer a leitura desses dados com facilidade, a sua tela é razoável, com 1,3” e uma proteção de vidro sobre o display. Além disso, a interface do smartwatch é amigável mesmo para quem não é tão acostumado com o produto, com fácil acesso aos aplicativos e medidores. 

Por fim, o modelo aposta na melhor compatibilidade e resistência para agradar quem não abre mão da praticidade. Seu sistema Android, por exemplo, é compatível com a imensa maioria dos smartphones e outros produtos inteligentes. Além disso, sua bateria dura até 10 dias seguidos, o que é uma vantagem para quem gosta de viajar ou fazer trilhas com o relógio. 

Tela1,3“ Não informado
SistemaAndroid
BateriaAté 10 dias
ResistênciaIPX4
ConexõesBluetooth, Wi-Fi
Dimensões25,7 x 4,4 x 1,29 cm; 25 g

Como escolher o melhor smartwatch feminino?

Para escolher um smartwatch incrível para a sua rotina, é importante escolher um modelo com recursos e componentes que combinem com o seu tipo de uso, como nos esportes ao ar livre ou em academia. Por isso, confira as principais opções a seguir e decida quais são as mais úteis para você.

Confira o tamanho e tipo de tela do smartwatch

diferentes telas de smartwatches

O primeiro passo para escolher o melhor smartwatch feminino é decidir qual é o tamanho e tecnologia ideal para a sua tela. Se você deseja uma boa visualização de apps e usa muito a internet pelo relógio, por exemplo, o mais indicado são as telas de 2,5” ou mais. Caso você use apenas os indicadores de saúde, por outro lado, 1,5” já são excelentes. 

Em termos de tecnologia de tela, as opções variam principalmente entre a economia e a resolução. As telas TFT e LCD, por exemplo, são recomendadas para quem quer ter uma boa visão dos medidores de saúde do relógio com uma ótima economia. As opções de LED e AMOLED, por outro lado, são ideais para quem quer usar aplicativos ou precisa de uma visualização melhor ao ar livre. 

Por fim, as telas IPS são uma variação do LCD, e graças a sua tecnologia de alinhamento de pixels, conseguem entregar uma ótima resolução sem abrir mão da economia. Deste modo, smartwatches IPS são indicados para quem deseja o melhor custo-benefício. Se você quer economia, confira aqui quais são Os Melhores Smartwatches Baratos.

Se atente com os recursos relacionados à saúde que o smartwatch traz

mulher usando smartwatch para esportes

O smartwatch feminino é um acessório para facilitar a vida de quem ama praticar esportes, e por isso eles contam com diversos medidores de saúde. Eles servem para acompanhar o seu desempenho e nível de fadiga durante as atividades, além de outras funções que você verá a seguir:

  • Frequência cardíaca e bioimpedância: Essas são as funções mais comuns em smartwatches, justamente pela enorme utilidade. o medidor de frequência, por exemplo, é indicada para quem pratica esportes intensos e quer acompanhar seu desempenho. A bioimpedância, por outro lado, é perfeita para quem deseja informação detalhada sobre nível de hidratação. 
  • Diário de ciclo menstrual: Se tratando de smartwatches femininos, este é um recurso indispensável. Ele funciona como uma “tabelinha” virtual, onde basta registrar os dias da menstruação, além de sintomas e dores que ocorram. 
  • Medidor de stress: Esse recurso usa diversos outros medidores para apresentar uma média do stress do usuário durante a medição. Normalmente é indicado por uma variação de cores, e é indicada para quem tem uma rotina corrida, mas não abre mão do bem-estar. 
  • Monitor de sono: Indicado principalmente para quem tem problemas em pegar no sono ou acordar sempre com disposição, o monitor de sono do smartwatch faz um registro preciso do que acontece no seu corpo durante o sono. Para isso, ele percebe quanto tempo o usuário demora para pegar no sono, e quanto tempo é passado em sono leve ou profundo. 
  • Índice glicêmico: Ideal para usuários com diabetes ou hipoglicemia, esse medidor substitui as inconveniências picadas de um medidor de glicemia tradicional. Para isso ele usa um feixe led que analisa diretamente o sangue do usuário. 
  • Pressão arterial: O recurso é indicado para pessoas mais velhas ou com problemas com o controle da pressão arterial. Sua principal vantagem é te manter mais seguro em relação ao nível de intensidade dos seus exercícios. 

Veja qual é a duração média da bateria do smartwatch

homem usando smartwatch carregado

Via de regra, os smartwatches femininos não consomem uma quantidade absurda de bateria, e a sua duração média é de ao menos um dia inteiro, o que é ideal para usuários comuns que vão sair com o relógio para treinar ao ar livre ou na academia. 

Por outro lado, se você pretende usar o acessório para fazer viagens mais longas ou passar muito tempo em lugares de difícil acesso, há opções ainda mais duráveis, como as de 3, 4 ,7 dias, ou ainda mais. Encontramos uma autonomia alta, principalmente, nos Melhores Smartwatches.

Se atente com as conexões do smartwatch

ícones de aplicativos em smartwatch

Se o que você precisa é do máximo de praticidade para o seu dia, um smartwatch feminino com as melhores conexões é a escolha ideal. Com o acesso ao USB-C, por exemplo, você tem um carregamento rápido garantido, além de uma ótima opção para transferir dados, caso você precise. 

E falando em transferir dados, o Wi-Fi e Bluetooth são as conexões perfeitas para quem não quer se desconectar nem por um segundo. Afinal, com eles você tem acesso aos aplicativos de músicas e vídeos para se distrair enquanto treina, além da facilidade em poder ouvir tudo isso direto dos seus fones sem fio.

Além disso, alguns smartwatches contam com conexões menos comuns. Com o NFC, por exemplo, você pode transferir cartões de visita e até pagamentos pela simples aproximação do relógio, o que é perfeito para quem quer praticidade. Já com a compatibilidade com cartão SD, você dispensa o uso de internet para ouvir suas músicas. 

Dê preferência à Smartwatches resistentes

smartwatch para exercícios resistente ao suor

A saber, as proteções mais comuns que encontramos nos smartwatch feminino são contra água e poeira, e para medir sua resistência é usada a escala IP (proteção de ingresso). Essa escala vai de IPX0 (sem proteção contra poeira ou água), até IP68 (totalmente à prova de poeira e suor). 

Se você usa o smartwatch apenas para o dia a dia e atividades leves, os modelos IP62 são os recomendados, já que você preserva o relógio do acúmulo de poeira ou a corrosão do suor. Por outro lado, para quem faz atividades intensas ou dentro da água, os smartwatches ideais são o mais próximo de IP68 possível. Para mais informações, confira aqui quais são Os Melhores Smartwatches para Exercícios.

Busque por um smartwatch com sistema operacional moderno

smartwatch com sistema android

O sistema operacional dos smartwatches femininos é o responsável por iniciar seus aplicativos e parear o relógio com outros dispositivos. Por esse motivo, os sistemas mais comuns para esses acessórios são o Android e o iOS.

Smartwatches iOS são os mais indicados para quem ama os produtos Apple e quer aproveitar ao máximo o ecossistema de produtos da empresa. Por outro lado, as opções com Android são bem mais numerosas e compatíveis com vários dispositivos, o que é ideal para quem valoriza a praticidade e variedade.

Com ambos os modelos, é possível aproveitar apps como Spotify e YouTube, além de todos os medidores de saúde de um bom smartwatch. A diferença fica mais por conta da compatibilidade com outros dispositivos. Agora, se você quer uma alta compatibilidade com aplicativos e valor econômico, veja aqui quais são Os Melhores Smartwatches Xiaomi.

Veja quais recursos são compatíveis com o smartwatch

homem usando o notebook com smartwatch

E falando em conexões e compatibilidade, aliás, os smartwatches femininos são uma ótima escolha para quem deseja controlar todo um ecossistema de produtos smart. Por isso, os modelos compatíveis com Alexa e outros assistentes são a melhor escolha para quem usa o relógio em casa, quer durante os treinos, quer para tarefas comuns.

Além disso, há modelos que permitem ligações, o que é uma vantagem e tanto para quem tem uma rotina corrida e precisa manter as mãos livres. Para quem faz viagens longas ou para lugares de difícil acesso, as opções com GPS são a escolha certa.

Confira se o smartwatch possui customização

homem segurando relógio smartwatch

Nada melhor do que poder deixar o seu novo smartwatch feminino com a sua cara, não é mesmo. Por isso a maioria das marcas aposta em modelos customizáveis para que você deixe o relógio com o seu estilo.

Com a opção de troca de pulseiras, por exemplo, você tem um jeito fácil de mudar a cor principal do seu smartwatch, em diversas opções que a própria marca deixa disponível. Além disso, você pode personalizar alguns detalhes da interface do relógio, como cores de telas e botões.

Outras informações sobre smartwatches

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher um smartwatch incrível para te acompanhar no dia a dia, confira algumas informações extras. Com elas você vai descobrir outras diferenças entre os smartwatches femininos, além de descobrir como aproveitar ainda mais o seu modelo.

Qual a diferença entre um relógio smartwatch feminino e masculino?

mulher usando smartwatch para treino

Em primeiro lugar, a principal diferença entre os smartwatches femininos e os modelos masculinos está no design. Afinal, os modelos femininos podem variar em cores e tamanhos para se adaptar melhor ao público feminino. 

Ademais, algumas funções desses relógios podem ser um pouco diferentes. Com a função de registro menstrual, por exemplo, a mulher tem um controle mais preciso da sua saúde reprodutiva. Além disso, os medidores de saúde podem variar de acordo com o gênero do usuário, e por isso vale a pena investir na opção mais adequada. 

Veja outros artigos sobre outros dispositivos

Se você gostou das nossas indicações de melhores smartwatches femininos, que tal conferir também alguns rankings com outros produtos? Veja abaixo!



Tenha todos os recursos em um estilo único com o melhor smartwatch feminino!

melhor smartwatch feminino com pulseira e celular

Nada melhor do que poder estar atento à saúde com praticidade e estilo, não é mesmo? Por isso, você viu nesse artigo um guia completo para escolher um smartwatch incrível com todas as funções mais adequadas para o seu dia a dia e até mesmo treino esportivo.

Além disso, você foi apresentado a uma lista atualizada com as melhores opções para este ano, por isso, não perca tempo. Confira as nossas dicas e o ranking o quanto precisar, então escolha o seu favorito e compre ainda hoje o melhor smartwatch feminino de 2024!

Weslley Andrade
Mostrar o perfil completo

Weslley Andrade

Sou um redator fascinado por eletrônicos e tecnologia, e por isso dou o meu melhor para passar informações completas e acessíveis sobre o tema. O conhecimento técnico na área de elétrica e reparo de equipamentos me deu uma boa base para entender como diferentes produtos funcionam, e aqui, eu vou te ajudar a escolher os melhores eletrônicos para sua casa ou trabalho, mesmo que você não tenha familiaridade com o assunto.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo