Os 10 Melhores Refletores LED de 2024: da Elgin, com 6500K e mais!

Os melhores refletores LED são acessórios que usam diodos emissores de luz (LED) para entregar uma iluminação potente e até 80% mais econômica que qualquer outra tecnologia de iluminação. Por isso, eles são ideais para quem deseja iluminar áreas grandes, como jardins ou quintais, ou mesmo ambientes internos, como estúdios e palcos.

Além da potência e economia, as marcas apostam em designs variados e recursos para todos os gostos. Deste modo, você tem acesso a opções mais simples para usar em casa ou em empresas, além de modelos com efeitos únicos, como as opções RGB e sem fio. 

Contudo, essa variedade toda pode confundir quem procura o acessório ideal para a sua rotina. Por isso, preparamos este artigo completo com dicas de como escolher o seu, além de um ranking atualizado com as melhores opções para levar este ano. Então, continue lendo e descubra quais são os melhores refletores LED para comprar em 2024!

Os 10 Melhores Refletores LED de 2024

Potência
Temperatura
Cores
Materiais e proteção
Vida útil
Dimensões
1
Refletor LED MX LED



Veja na Amazon
400W
6500K
Branco (fria)
Alumínio, vidro blindado, IP66
25.000 horas
4 x 36 x 26 cm; 2,1 Kg
2
Refletor LED Elgin Power



Veja na Amazon
30W
6500K
branco (fria)
Alumínio, IP65
25.000 horas
18 x 25 x 33 cm; 240 g
3
Refletor LED Avant



Veja na Amazon
30W
6500K
Branco (fria)
Metal, IP65
25.000 horas
12 x 12 x 12 cm; 373 g
4
Refletor LED Tkwser



Veja na Amazon
100W
Não informado
Amarelada (quente)
Alumínio
25.000 Horas
22 x 17 x 5 cm; 560 g
5
Refletor LED MGC GL-W100VE



Veja na Amazon
100W
Não informado
Verde
alumínio, IP66
25.000 Horas
15 x 5 x 15 cm; 400 g
6
Refletor LED Foxlux



Veja na Amazon
30W
6500K
Branco (fria)
Alumínio, IP65
25.000 horas
14,5 x 6 x 24,5 cm; 0,46 g
7
Refletor LED Shoppled



Veja na Amazon
50W
6000K
Branco (fria
Ferro
25.000 horas
30 x 23 x 6 cm; 1,4 Kg
8
Refletor LED DNI 6052



Veja na Amazon
10W
Não informado
Verde
Alumínio, vidro temperado
Não informado
10 x 10 x 10 cm; 1,2 Kg
9
Refletor LED Koicaxy



Veja na Amazon
100W
6000K
Branco (fria)
Alumínio, IP66
25.000 horas
25 x 5 x 21 cm; 490 g
10
Refletor LED Taschibra



Veja na Amazon
30W
6500K
Branco (fria)
Alumínio
25.000 horas
‎11,6 x 2,6 x 10,7 cm; 220 g

1

Refletor LED MX LED

O melhor refletor LED para comprar em 2024!
Prós
  • Melhor potência para locais abertos
  • Bivolt automático e proteção contra picos
  • Material durável e resistente à água (IP66)
  • Não emite ultravioleta (que desbota objetos)
  • Baixo consumo e longa vida útil
Contras
  • VAlor um pouco mais alto

O refletor LED da MX é a proposta da marca, sobretudo, para quem faz questão de um acessório impecável em seus recursos e componentes. Só para ilustrar, o modelo é um dos mais potentes disponíveis, com nada menos que 400W. Isso torna o MX perfeito para áreas realmente grandes, como estacionamentos, quadras esportivas e palcos. 

Além da potência, o modelo é prático e seguro. Isso ocorre graças ao design bivolt automático, que facilita o uso e permite sua instalação em redes de qualquer tensão. Ademais, o refletor tem um sistema de controle de surto, que impede que picos de tensão danifiquem seus componentes internos. 

Outra vantagem do modelo é sua durabilidade e vida útil que se adequam ao uso intenso. Sua classificação IP66, por exemplo, é perfeita para o uso em exteriores, já que garante que o modelo é à prova de poeira e de chuva. Além disso, o alumínio e vidro blindado do modelo dão uma resistência incrível contra choques e acidentes, o que combina com quem deseja um acessório para o longo prazo. 

Potência400W
Temperatura6500K
CoresBranco (fria)
Materiais e proteçãoAlumínio, vidro blindado, IP66
Vida útil25.000 horas
Dimensões4 x 36 x 26 cm; 2,1 Kg

2

Refletor LED Elgin Powe

Resistente à água e equilíbrio entre valor e desempenho
Prós
  • Bivolt automático e ótima vida útil
  • Baixo consumo e não esquenta
  • Resistente a respingos e à chuva
  • Boa potência e abertura

Contras
  • Um pouco mais frágil

Contando com materiais robustos e recursos versáteis, o refletor LED da Elgin é indicado para quem deseja um acessório completo. isso ocorre por conta do bivolt automático, que facilita a instalação do refletor em redes de qualquer tensão. Além disso, o modelo tem um consumo baixíssimo,e por isso é indicado para quem deseja um refletor que não esquente muito. 

Apesar de seu consumo baixo, o modelo não decepciona na qualidade de iluminação. Afinal, seus 30W são versáteis para ambientes internos ou externos. E isso em conjunto com o ângulo de abertura de 120°, torna o modelo uma boa escolha para salas, palcos, jardins e outros ambientes médios. 

E para complementar essa versatilidade, o modelo é resistente para o uso intenso. Afinal, seu acabamento é em alumínio para resistir a impactos e ao manuseio. Além disso, a classificação IP65 garante a resistência do modelo contra respingos e chuva. Em outras palavras, o refletor é perfeito para iluminar áreas abertas, como piscinas. 

Potência30W
Temperatura6500K
CoresBranco (fria)
Materiais e proteçãoAlumínio, IP65
Vida útil25.000 horas
Dimensões18 x 25 x 33 cm; 240 g

3

Refletor LED Avant

Refletor com o melhor custo-benefício deste ano
Prós
  • Materiais leves e resistentes
  • Boa potência para locais médios
  • Difusor de vidro para maior cobertura
Contras
  • Não indicado para locais muito grandes

Ideal para quem deseja um refletor LED incrível e por um valor mais do que justo, o modelo da Avant é o campeão em custo-benefício. Em primeiro lugar, isso é devido a potência razoável e bom ângulo de abertura, o que torna o refletor uma boa escolha quer para ambientes internos, como salas e palcos, quer para externos, como jardins e pátios. 

Para complementar essa versatilidade, o modelo aposta em um design eficiente. Com nada mais que 12 cm de comprimento e 400 g, o modelo é fácil de transportar e pode ser instalado em praticamente qualquer local. Outra vantagem em seu design, aliás, é a classificação IP65, que atesta que o modelo é resistente contra respingos e chuva. 

E ainda pensando em sua resistência, aliás, o baixo peso do modelo não o impede de ser robusto para o uso intenso. Afinal, seu acabamento é em alumínio leve e resistente, e o difusor em vidro temperado não apenas melhora a qualidade da iluminação como também a sua resistência contra impactos. 

Potência30W
Temperatura6500K
CoresBranco (fria)
Materiais e proteçãoMetal, IP65
Vida útil25.000 horas
Dimensões12 x 12 x 12 cm; 373 g

4

Refletor LED Tkwser

Refletor completo para grandes áreas
Prós
  • Alta potência e com ângulo de abertura
  • Bivolt automático e boa vida útil
  • Leve e fácil de instalar
  • Kit vem com duas unidades
Contras
  • Não é o melhor para áreas menores
  • Não é à prova d’água

Se o que você deseja é um refletor completo para áreas maiores, o modelo da Tkwser é a escolha certeira. Só para ilustrar, sua potência é alta, de 100W, e isso em conjunto com o bom ângulo de abertura é simplesmente ideal para quem deseja iluminar grandes áreas. O refletor é perfeito quer para estacionamentos e quadras, quer para jardins e pátios. 

Além disso, sua luz é amarelada para oferecer uma sensação mais natural aos objetos. Com isso, o modelo é uma boa escolha para ambientes com maior fluxo de pessoas, já que sua luz tende a ser mais confortável. Ainda pensando nesse conforto, o modelo é leve para instalar em praticamente qualquer lugar. 

Ademais, os recursos do Tkwser não deixam a desejar. Com seu design bivolt, por exemplo, o refletor pode ser usado em qualquer instalação, além de ser resistente à variações de tensão. E para complementar essa resistência, o modelo tem uma vida útil duradoura, de nada menos que 25 mil horas. 

Potência100W
TemperaturaNão informado
CoresAmarelada (quente)
Materiais e proteçãoAlumínio
Vida útil25.000 Horas
Dimensões22 x 17 x 5 cm; 560 g

5

Refletor LED MGC GL-W100VE

Alta potência e resistência para empresas e exteriores
Prós
  • Potência alta para mais alcance e cobertura
  • À prova de respingos e chuva (IP66)
  • Bivolt automático e boa vida útil
Contras
  • Não indicado para espaços menores

O refletor LED da MGC é, acima de tudo, a escolha ideal para quem deseja um acessório potente. Com nada menos que 100W e um bom ângulo de abertura, por exemplo, o modelo é a melhor escolha para iluminar áreas realmente grandes, como estacionamentos, jardins e pátios maiores, além de quadras esportivas. 

E as vantagens do modelo não terminam em sua potência, já que o modelo é bastante prático. Só para ilustrar, seu comprimento não passa de 15 cm, e isso combinado ao seu peso leve torna o MGC fácil de transportar e instalar. Além disso, o modelo é bivolt automático, o que o torna ainda mais fácil de gerenciar. 

Por fim, o seu destaque é a coloração verde dos LEDs. Afinal, este detalhe diferencia o modelo dos demais, e o torna a melhor escolha para quem deseja dar um toque de estilo em suas apresentações, ou mesmo em casa, quer em quartos quer em jardins. 

Potência100W
TemperaturaNão informado
CoresVerde
Materiais e proteçãoalumínio, IP66
Vida útil25.000 horas
Dimensões15 x 5 x 15 cm; 400 g

6

Refletor LED Foxlux

Refletor versátil para qualquer ambiente
Prós
  • Boa potência para locais médios
  • Excelente abertura (120°)
  • Bivolt automático
Contras
  • ângulo muito aberto para focar objetos
  • Um pouco grande para áreas pequenas

O refletor da Foxlux é a proposta da marca, sobretudo, para quem deseja versatilidade para ambientes internos ou externos. Isso ocorre porque sua potência é mediana, de 30W, o que é uma boa escolha para pátios e jardins maiores, mas sem deixar de ser útil para interiores, como em palcos ou garagens. 

Para complementar essa versatilidade, o ângulo de 120° de abertura é uma vantagem e tanto. Com isso, você vai precisar de menos refletores para cobrir uma mesma área, já que o feixe de luz se espalha melhor e a tecnologia LED consome pouquíssima energia.

E falando em energia, aliás, um dos destaques do modelo é o design bivolt automático. Com isso, você fica protegido de picos de tensão na rede elétrica, além da praticidade de não ter que virar chaves de tensão. Por fim, seu design é bem leve, o que facilita o transporte e a instalação em qualquer local. 

Potência30W
Temperatura6500K
CoresBranco (fria)
Materiais e proteçãoAlumínio, IP65
Vida útil25.000 horas
Dimensões‎14,5 x 6 x 24,5 cm; 0,46 g

7

Refletor LED Shoppled

Refletor durável para o uso intenso
Prós
  • Cobertura de ferro para mais resistẽncia
  • Boa potência para locais maiores
  • Bivolt automático e boa vida útil
Contras
  • Um pouco caro para o que oferece

Contando com materiais robustos e uma excelente vida útil, o refletor LED da Shoppled é recomendado para quem deseja um acessório para uso ininterrupto. Só para ilustrar, seu acabamento é todo em ferro e vidro temperado, o que oferece uma ótima resistência contra impactos físicos, e é uma vantagem para o uso externo. 

Além de toda essa resistência, a tecnologia LED do refletor é a melhor escolha para quem valoriza a longevidade do produto. Com nada menos que 25.000 horas de uso contínuo, por exemplo, o modelo está mais do que pronto para ao menos um ano de uso 24 horas por dia, o que pode se estender por anos a depender do seu tipo de uso. 

Por fim, o modelo tem uma boa potência para locais maiores. Com seus 50W, o modelo é uma ótima escolha quer para interiores maiores, como palcos, quer para exteriores médios, como jardins e pátios. Além disso, o modelo é bivolt automático, o que além da praticidade, oferece um toque a mais de segurança, já que o modelo resiste a picos de tensão. 

Potência50W
Temperatura6000K
CoresBranco (fria)
Materiais e proteçãoFerro
Vida útil25.000 horas
Dimensões30 x 23 x 6 cm; 1,4 Kg

8

Refletor LED DNI 6052

Holofote colorido para decoração
Prós
  • Luz colorida perfeita para decorar salas
  • Leve e compacto para ambientes menores
  • Bivolt automático
Contras
  • Não serve para locais maiores
  • Sem ajuste de abertura

Ideal para quem deseja dar um toque de estilo em sua casa ou ambiente de trabalho, o refletor LED da DNI aposta em um design diferente. Só para ilustrar, sua lâmpada emite uma luz verde, e isso aliado a potência razoável promete uma iluminação diferente para decorar salas, quartos, ou mesmo para o lado de fora de casa. 

Para complementar essa praticidade para ambientes diversos, seu design é leve e compacto. Com nada menos que 10 cm de comprimento e pouco mais de 1Kg, por exemplo, o modelo pode ser transportado facilmente e instalado em praticamente qualquer lugar. 

Por fim, o modelo conta com bons materiais para resistir ao máximo. Por ser bivolt automático, por exemplo, o refletor é resistente contra picos de tensão, e isso é perfeito para quem valoriza a vida útil. Além disso, seu material em alumínio e vidro temperado torna o refletor durável contra impactos. 

Potência10W
TemperaturaNão informado
CoresVerde
Materiais e proteçãoAlumínio, vidro temperado
Vida útilNão informado
Dimensões10 x 10 x 10 cm; 1,2 Kg

9

Refletor LED Koicaxy

Refletor de alta potência e resistência
Prós
  • Alta potência para ambientes maiores
  • ângulo aberto para maior cobertura
  • À prova de poeira e de chuva
  • Bom valor para o que oferece
Contras
  • Não é adequado para interiores
  • ngulo muito aberto para focar detalhes
  • Um pouco mais pesado

Se o que você deseja é um refletor potente e, sobretudo, resistente, o modelo da Koiocaxy é a escolha certeira. Em primeiro lugar, isso ocorre pois os 100W de potência do refletor o tornam ideal para áreas realmente amplas, como pátios, jardins, palcos e até quadras esportivas. 

Além disso, seu ângulo de abertura é amplo, o que melhora ainda mais a cobertura para áreas amplas. Só para ilustrar, seu ângulo de 120° é a melhor escolha para quem deseja uma iluminação completa de ambientes amplos, usando o mínimo de lâmpadas possível. 

Por fim, seus materiais são de ótima qualidade para resistir ao ambiente externo. Seu acabamento em alumínio e vidro, por exemplo, torna o modelo resistente sem perder a leveza. Além disso, a classificação IP66 torna o modelo à prova de respingos e chuva, o que é perfeito para quem deseja instalar o refletor próximo à piscina. 

Potência100W
Temperatura6000K
CoresBranco (fria)
Materiais e proteçãoAlumínio, IP66
Vida útil25.000 horas
Dimensões25 x 5 x 21 cm; 490 g

10

Refletor LED Taschibra

Refletor prático para casa ou trabalho
Prós
  • Boa potência para áreas médias
  • Bivolt automática
  • Resistente e com ótimo ângulo de abertura
Contras
  • Não é a prova da água
  • Abertura não pode ser ajustada

O refletor da Taschibra é, antes de mais nada, a escolha ideal para quem deseja um produto prático para o dia a dia. Afinal, com sua potência razoável, de 30W, o modelo é perfeito para quem deseja iluminar áreas externas, como jardins ou varandas. Além disso, pode ser usado em interiores médios ou maiores. 

Outra vantagem do modelo é o seu ângulo de abertura amplo. Com nada menos que 120°, por exemplo, o modelo pode distribuir a luz por áreas bem amplas, como estacionamentos ou palcos. Essa difusão melhor, aliás, é uma vantagem não apenas para a qualidade de iluminação, como também para a economia, já que o modelo consome bem menos energia. 

Por fim, o design e os recursos do refletor não deixam a desejar. Isso ocorre pois o refletor é bivolt automático, o que é perfeito para quem deseja se proteger de picos de tensão ao longo do dia. Além disso, o Taschibra é leve e fácil de transportar, o que combina com o uso doméstico. 

Potência30W
Temperatura6500K
CoresBranco (fria)
Materiais e proteçãoAlumínio
Vida útil25.000 horas
Dimensões11,6 x 2,6 x 10,7 cm; 220 g

Como escolher o melhor refletor LED?

Para escolher um refletor LED incrível para sua casa ou trabalho, considere seus recursos e componentes. Com eles você irá descobrir quais modelos são mais resistentes e potentes para áreas maiores, ou mesmo quais combinam melhor com interiores e estúdios.

Confira a potência do refletor LED

refletor LED de metal

Em primeiro lugar, a potência do melhor refletor LED é o que define sua área máxima de cobertura. Com um refletor de até 10W, por exemplo, você tem uma iluminação perfeita para ambientes de até 10 m², como salas e quartos menores. 

Caso você esteja procurando um refletor para ambientes exteriores, por outro lado, um modelo de 50W já é um bom começo. Com eles você tem uma ótima cobertura para varandas e quintais maiores. E para ambientes ainda maiores, como garagens e locais públicos, os refletores de 100W são a escolha ideal. 

Dê preferência por refletores LED resistentes

refletor LED robusto

Por ser um item que frequentemente fica exposto ao ambiente e a passagem de pessoas, é recomendado escolher um refletor resistente para locais externos. Para isso, dê preferência para modelos com estrutura de metal e fios conectores resistentes, já que estes são os que mais duram em ambientes movimentados. 

E ainda pensando na durabilidade do refletor em locais externos, optar por um modelo com proteção IP é o ideal. A sigla significa “proteção de ingresso” e pode blindar o seu refletor contra danos causados por poeira ou água. Só para ilustrar, os modelos IP64 são à prova de poeira e resistentes à água, enquanto os IP69 são totalmente à prova de água. 

Se atente com a temperatura da cor do refletor LED

refletor LED branco

A temperatura da luz do melhor refletor diz respeito a sua cor aparente, sendo mais amarelada (quente) ou mais branca (fria). Além disso, quanto maior é a temperatura da cor mais fria (branca) ela é. 

Por exemplo, as lâmpadas de 4000K e 3000K são as mais quentes, por isso, são indicadas para quem deseja uma luz que lembre a iluminação natural da luz do dia. As opções de 5000K a 7000K, contudo, são mais frias, e indicadas para quem deseja uma iluminação mais neutra para ambientes internos ou externos.  

Veja se o tamanho do refletor LED é adequado ao seu uso

refletor LED para exterior

No geral, as dimensões do melhor refletor estão ligadas ao seu tipo e potência. Os modelos mais simples, de 10W, por exemplo, não costumam ter mais que 15 cm de peso e meio quilo de peso. Por isso, são ideais para quem deseja usar o acessório em interiores ou costuma transportar o objeto. 

Por outro lado, os modelos mais robustos possuem dimensões maiores. Um refletor de 100W, por exemplo, pode chegar a ter mais de 30cm de comprimento e pesar mais de 1Kg. Por isso, são indicados apenas para ambientes exteriores, ou para quem não tem necessidade de ficar deslocando o refletor. 

Escolha um refletor LED com bom ângulo de abertura

refletor LED amplo

O ângulo de abertura do melhor refletor diz respeito à como se dá a difusão de luz pelo ambiente, que pode ser focal ou difusa. Os refletores difusos, por exemplo, são aqueles com 80° a 120° de abertura, e eles são indicados para quem deseja uma iluminação ampla para locais maiores, como jardins ou garagens. 

Os refletores focais, por outro lado, são indicados para quem deseja dar um destaque especial para um certo produto no ambiente, ou mesmo à detalhes da arquitetura de um prédio. Para isso, seu ângulo de abertura varia entre 23° e 38°, oferecendo um feixe focalizado em um espaço reduzido. 

Para mais efeitos, dê preferência a um refletor LED RGB

REfletor RGB

Se a sua intenção for usar o refletor LED para dar um toque de estilo à sua casa, ou mesmo a ambientes externos, escolher um modelo com efeitos de iluminação é a melhor escolha. Só para ilustrar, um modelo com luz RGB vai ser incrível para iluminar o seu quarto, ou mesmo um salão para um evento gamer, a depender de sua potência. 

Além disso, você pode escolher um refletor com luzes que piscam ou que se movem pelo ambiente. Isso é perfeito para quem deseja dar uma cara mais dinâmica para sua casa ou trabalho. 

Confira a vida útil do refletor LED

REfeltor LED durável

Quando se trata da vida útil do melhor refletor LED, é preciso pensar, em primeiro lugar, que essa tecnologia é simplesmente a mais durável que existe, e portanto ela é ideal para quem deseja um acessório realmente durável. 

Só para ilustrar, a duração média de um refletor é de 25 mil horas, o que quer dizer ao menos um ano de uso intenso. Eles são uma ótima escolha para pequenos negócios ou uso doméstico. Se você quer um refletor para usar de forma ininterrupta durante o ano, escolha um modelo com cerca de 50 mil horas de duração, pois eles são ideais para garagens e prédios. 

Outras informações sobre refletores LED

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher um refletor incrível para sua casa ou trabalho, confira algumas informações extras. Com elas, você vai ficar por dentro de outros usos para o refletor, além de dicas de como aproveitar o seu ainda mais!

No que o refletor LED pode ser usado?

Refletor LED em escritório

Em primeiro lugar, os refletores são mais usados para iluminar ambientes externos, como campos de futebol e quadras esportivas no geral. Além disso, eles podem ser usados por empresas para destacar produtos em uma apresentação, ou mesmo realçar detalhes da arquitetura de um local. 

Contudo, eles também são uma boa escolha para ambientes fechados. Os modelos com potência média, por exemplo, são a melhor escolha para iluminar palcos e apresentações em geral. Além disso, os modelos com potência menor são os ideais para iluminar quartos e ambientes menores, como varandas ou quintais.

Qual o alcance máximo de iluminação do refletor?

refletor de longo alcance

Por mais incrível que pareça, a maioria dos refletores possui um alcance bem maior do que outros dispositivos de iluminação. Só para ilustrar, alguns modelos simples podem alcançar os incríveis 400 metros de alcance, o que é perfeito para iluminar salas e locais fechados, como quadras e palcos.

Os modelos mais robustos, por outro lado, entregam até 600 metros de alcance. Isso os torna a escolha ideal para iluminar garagens, pátios ou ambientes maiores, como quadras de futebol.

Veja mais artigos sobre TV e áudio

Se você gostou das nossas indicações de melhores leitores de código de barras, que tal conferir também alguns rankings com outros produtos? Veja abaixo!



Tenha sempre a iluminação ideal com o melhor refletor LED!

refletor LED para ambiente aberto

Nada melhor do que ter a melhor iluminação para a sua casa ou trabalho, não é mesmo? Por isso, você viu neste artigo um guia completo de tudo o que é preciso para escolher um refletor incrível para a sua casa. Desde os componentes mais robustos para a sua durabilidade, até os recursos extras para quem quer dar um toque de estilo ao seu ambiente. 

Além disso, você foi apresentado a uma lista completa com as melhores opções para levar ainda este ano. Por isso, não perca tempo, confira as nossas dicas e o ranking o quanto precisar, escolha o seu favorito e compre ainda hoje o melhor refletor LED de 2024!

Weslley Andrade
Mostrar o perfil completo

Weslley Andrade

Sou um redator fascinado por eletrônicos e tecnologia, e por isso dou o meu melhor para passar informações completas e acessíveis sobre o tema. O conhecimento técnico na área de elétrica e reparo de equipamentos me deu uma boa base para entender como diferentes produtos funcionam, e aqui, eu vou te ajudar a escolher os melhores eletrônicos para sua casa ou trabalho, mesmo que você não tenha familiaridade com o assunto.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo