Os 10 Melhores Processadores de Celular de 2024: MediaTek, Snapdragon, Apple e mais!

Os processadores de celular são o componente central para o desempenho do seu modelo, quer para o uso de um bloco de notas, quer para jogos e lives nas redes. Para isso, eles se valem de núcleos individuais poderosos, não apenas realizam tarefas específicas como também agilizam o funcionamento de apps e outros recursos.

Com os melhores processadores para celular, por exemplo, é possível desfrutar de uma velocidade bem acima da média dos modelos mais simples. Isso é uma vantagem sobretudo para os fanáticos por jogos ou redes sociais, mas não deixa de ser útil para o usuário comum que deseja tornar o seu dia mais produtivo.

Contudo, para aproveitar todas essas vantagens, é importante que você entenda qual é o processador mais adequado para o seu tipo de uso. Por isso, preparamos este artigo, com dicas incríveis de como escolher, além de um ranking atualizado com as melhores opções. Então, continue lendo e descubra quais são os melhores processadores de celular para 2024!

Os 10 melhores processadores de celular de 2024

Núcleo
Arquitetura
Frequência
Litografia
RAM
1
Apple A16 Bionic



Veja na Amazon
Hexa-core
64 Bits
3.46 GHz
4 nanômetros
6GB
2
MEDIATEK 9000+



Vej a na Amazon
Octa-core
64 Bits
3.05 GHz
4 nanômetros
16GB
3
Helio G96 MediaTek


Veja na Amazon
Octa-core
64 Bits
2.05 GHz
12 nanômetros
8GB
4
Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 2

Veja na Amazon
Octa-core
64 Bits
3.2 GHz
4 nanômetros
8GB
5
Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1

Veja na Amazon
Octa-core
64 Bits
3,2 GHz
4 nanômetros
8GB
6
SAMSUNG Exynos 9825


Veja na Amazon
Octa-core
64 Bits
2.7 GHz
7 nanômetros
8GB
7
Snapdragon 695 Qualcomm SM6375

Veja na Amazon
Octa-core
64 Bits
2.2 GHz
6 nanômetros
6GB
8
Huawei HiSilicon Kirin 9000


Veja na Amazon
Octa-core
64 Bits
3.01 GHZ
4 nanômetros
8GB
9
SAMSUNG Exynos 2100


Veja na Amazon
Octa-core
64 Bits
2.9 GHz
5 nanômetros
8GB
10
Google Tensor G2


Veja na Amazon
Octa-core
64 Bits
2,85 GHz
5 nanômetros
8GB

1

Apple A16 Bionic

O melhor processador para celular de 2024
Prós
  • Exclusivo para produtos Apple
  • Bom gerenciamento de energia e calor
  • Compatível com fotos e gravações de alta qualidade
  • Arquitetura compacta para alta velocidade
  • O melhor resultado para games e lives nas redes sociais
Contras
  • Há menos variedade de opções

O A16 Bionic é a proposta da Apple para quem procura um processador de celular superior em todos os sentidos. O modelo é exclusivo para dispositivos da marca, como os iPhones ou iPads, e por isso é bem melhor otimizado que opções de outras marcas. Em primeiro lugar, podemos citar a presença de seis núcleos e a velocidade superior a qualquer outro modelo equivalente.

Além disso, a velocidade do Bionic é muito acima da média, mesmo para celulares de alto desempenho. São cerca de 3.46 GHz, o que torna os smartphones da marca as melhores opções para jogos multiplayer online e gravações em 4K ou 8K. Para complementar esse potencial, sua litografia é compacta, com apenas 4 nm separando os transistores.

E se você procura um modelo incrível com o Apple A16 Bionic, o iPhone 14 Pro Max é, sem dúvida, a melhor opção. Com ele, você tem toda a qualidade e segurança da Apple, em conjunto com uma tela grande e de alta resolução, fotos em alta qualidade e gravações em até 8K, além do melhor resultado para multitarefas, o que é perfeito para quem faz lives em redes sociais. 

NúcleoHexa-core
Arquitetura64 Bits
Frequência3.46 GHz
Litografia4 nanômetros
RAM6GB

2

MEDIATEK 9000+

Perfeito para gamers e com equilíbrio entre valor e desempenho
Prós
  • Melhor resultado em multitarefas
  • Ótimo desempenho em jogos e lives
  • Baixíssimo uso de bateria
  • Alta velocidade para renderizar imagens e documentos
Contras
  • Não é compatível com gravações em 8K

Ideal para os fanáticos por jogos que procuram o melhor resultado em partidas competitivas, o processador 9000+ da MediaTek surpreende pelo desempenho e eficiência. Em primeiro lugar, seus oito núcleos com velocidade de até 3.05 GHz estão acima da média mesmo para processadores de padrão mais alto. O processamento em 64 Bits garante a compatibilidade e desempenho para apps e jogos modernos, trazendo uma comunicação ainda mais rápida.

Por fim, a compatibilidade com RAMs mais altas que outras opções torna o modelo da MediaTek ainda melhor para os gamers, mas não apenas para eles. Isso porque, com mais RAM, o processador fica ainda melhor para multitarefas, o que vai desde ler e editar documentos até fazer lives em redes sociais.

Ademais, se você deseja conhecer um smartphone gamer incrível com esse processador, o mais recomendado é o ROG Phone 6D, da Asus. Com ele você tem um smartphone completamente otimizado para jogos, com uma tela grande e excelente bateria para jogar durante horas sem preocupação.

NúcleoOcta-core
Arquitetura64 Bits
Frequência3.05 GHz
Litografia4 nanômetros
RAM16GB

3

Helio G96 MediaTek

Processador prático e com o melhor custo-benefício
Prós
  • 59% melhor do que o Snapdragon correspondente (668)
  • Ideal para tarefas básicas ou intermediárias
  • Opções de smartphone com ótimo custo-benefício
Contras
  • Um pouco mais lentos para multitarefas

Ideal para quem deseja um processador versátil por um ótimo valor, o Helio G96 é perfeito para quem deseja ótima performance no uso diário. Para isso, ele aposta na boa quantidade de núcleos e litografia razoável, mas já superior aos concorrentes do mesmo nível. Por ser um Octa-core, por exemplo, o modelo dá conta de aplicativos simples ou pesados com maestria, sendo a opção de quem deseja um celular para o uso geral.

Além disso, sua velocidade é razoável, o que combina com quem tem uma rotina corrida e precisa de praticidade. Por fim, sua arquitetura em 64 Bits é ideal para quem deseja jogar alguns games, além de fazer suas tarefas diárias no celular. Afinal, a opção vai se manter compatível com os jogos mais modernos por um longo tempo. 

A fim de usar todo esse potencial em um smartphone prático e econômico, umas das melhores opções é o Xiaomi M4. Isso é porque, com o modelo, você tem acesso a uma excelente bateria para jogar ou trabalhar o dia inteiro, além de um sistema operacional moderno e câmeras para qualquer situação.

NúcleoOcta-core
Arquitetura64 Bits
Frequência2.05 GHz
Litografia12 nanômetros
RAM8GB

4

Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 2

Alto desempenho em multitarefas e jogos
Prós
  • Desempenho incrível mesmo nos jogos mais pesados
  • Velocidade acima da média
  • Bom gerenciamento de bateria
  • Ideal para lives e multitarefas
Contras
  • Presente apenas em opções mais recentes
  • Mais comum em celulares avançados

Se você quer um processador que não só tenha tudo que um celular avançado demanda, mas também conte com valor razoável, o Snapdragon 8+ Gen 2 é a escolha certeira. Afinal, estamos falando da geração mais recente da maior marca de processadores mobile. E pensando no melhor desempenho para tarefas exigentes, a placa de vídeo integrada do modelo alcança altíssimas resoluções, ideal para qualquer atividade.

Em primeiro lugar, o modelo é um Octa-core, com um núcleo de altíssimo desempenho (3.2 GHz) sendo auxiliado por núcleos intermediários (2.8 GHz) e econômicos (2.0 GHZ). Essa velocidade vai muito além da maioria dos modelos recentes, sendo assistida por uma litografia compacta e formato 64 bits. Quanto ao desempenho, por outro lado, o Snapdragon é uma das únicas opções que alcança os 60 FPS em qualquer um dos jogos mais modernos. 

Por fim, se você deseja aproveitar todo esse desempenho ao máximo, uma das escolhas ideais é o Galaxy S23. Isso é principalmente por conta de uma RAM alta para multitarefas e jogos, além do acesso à conexão 5G. Além disso, o Galaxy S23 faz gravações em 4K e tira fotos incríveis para os fanáticos por selfies.

NúcleoOcta-core
Arquitetura64 Bits
Frequência3.2 GHz
Litografia4 nanômetros
RAM8GB

5

Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1

Excelente para navegação e captura de imagens de qualidade
Prós
  • Compatível com gravações em até 8K
  • Excelente placa integrada (Adreno 730)
  • Velocidade bem acima da média
Contras
  • Opções um pouco mais caras

O Snapdragon 8+ é, acima de tudo, a melhor escolha se você deseja um celular para jogos competitivos ou para criação de conteúdos. Afinal, o modelo conta com uma das maiores velocidades disponíveis, com incríveis 3.2 GHz em seus núcleos de alto desempenho. O processador da Qualcomm conta também com uma litografia super-compacta, de cerca de 4 nm. Isso garante que o modelo execute tarefas mais rapidamente e sem esquentar.

Só para ilustrar, o modelo alcança resultados incríveis em todos os jogos multiplayer modernos. Isto é, com o Snapdragon 8+ você alcança 60 FPS na qualidade gráfica máxima em jogos como Fortnite, Genshin Impact, Free Fire e Call of Duty Mobile, entre vários outros.

Ademais, se você deseja aproveitar ao máximo a potência desse processador incrível, o modelo mais indicado é o Xiaomi 12T Pro. Afinal, além do modelo ser bem recente e contar com ótimos sistemas e RAM, você tem uma bateria incrível para jogar e câmeras com até 200 MP para filmar ou fotografar.

NúcleoOcta-core
Arquitetura64 Bits
Frequência3,2 GHz
Litografia4 nanômetros
RAM8GB

6

SAMSUNG Exynos 9825

Bom uso de bateria e excelente para multitarefas
Prós
  • Rápido e robusto para jogos
  • Excelente eficiência energética
  • Boa RAM para multitarefas
  • Pode imprimir fotos no cartão SD, Facebook ou Instagram
Contras
  • Poderia ter uma litografia mais compacta

O Exynos 9825 é a proposta da Samsung para quem, acima de tudo, valoriza a praticidade e deseja aproveitar vários apps ao mesmo tempo. Com essa finalidade, a marca aposta em um componente de oito núcleos, capaz de dividir tarefas simples e complexas sem sobrecarregar. Sua velocidade, além disso, é de 2.7 (GHz), o que é acima da média para quem procura um celular para jogar online.

E, mesmo que você não seja um fanático por jogos, esse bom desempenho é uma vantagem para navegar nas redes sociais e ler e editar documentos. Por mais que o modelo conte com dois núcleos Gold, que são os mais rápidos, um de seus destaques é o excelente gerenciamento de calor e bateria. Assim sendo, o modelo é interessante para quem quer jogar, ver vídeos, fazer tarefas do trabalho sem lentidão ou aquecimento. 

Por fim, se você deseja aproveitar toda a eficiência do Exynos 9825, o ideal é escolher um modelo como o Galaxy Note 10. Afinal, o processador é exclusivo da marca sul-coreana, e o modelo conta com ótimas câmeras para tirar fotos e fazer gravações em alta resolução. 

NúcleoOcta-core
Arquitetura64 Bits
Frequência2.7 GHz
Litografia7 nanômetros
RAM8GB

7

Snapdragon 695 Qualcomm SM6375

Bom desempenho em navegação e ótimo FPS em jogos
Prós
  • Litografia compacta para desempenho rápido
  • Baixo uso de energia
  • Alcança até 60 FPS
  • Rápida renderização de documentos
Contras
  • Não há tantas opções com o processador
  • Pode aquecer se você usa muitos apps ao mesmo tempo

Contando com uma litografia compacta e um ótimo gerenciamento de energia, o Snapdragon 695, da Qualcomm, é recomendado para quem deseja um celular robusto que dure um dia inteiro. Seu design em oito núcleos conta com dois núcleos Gold de alto desempenho (2.2 GHZ) e seis de economia de energia (2.2 GHz). Com isso, você tem um processador rápido para jogos e econômico para tarefas cotidianas, como ver ou editar documentos.

Falando em desempenho para jogos, aliás, o modelo da Qualcomm é um dos poucos que, mesmo em smartphones básicos ou intermediários, consegue entregar 60 FPS em jogos multiplayer mobile. Isso é uma vantagem incrível para jogadores de PUBG, Fortnite e Free Fire.

Por fim, um dos smartphones que leva potencial do Snapdragon ao seu auge é o POCO X5, da Xiaomi. Com ele, você tem acesso a uma tela grande para aproveitar as suas partidas ao máximo, e, além disso, sua bateria durável é uma vantagem quer para se divertir, quer para usar como ferramenta de trabalho.

NúcleoOcta-core
Arquitetura64 Bits
Frequência2.2 GHz
Litografia6 nanômetros
RAM6GB

8

Huawei HiSilicon Kirin 9000

Litografia compacta para a melhor velocidade
Prós
  • Compatível com gravações em alta resolução (4K)
  • Bom gerenciamento de calor e bateria
  • Bom FPS para vídeos e jogos
Contras
  • Modelos com o processador podem não ter serviços Google nativos

Ideal para quem deseja um processador para gravações ou jogos, o modelo da Huawei aposta em uma litografia compacta e núcleos poderosos, por ser um Octa-core, por exemplo, o modelo é perfeito para realizar tarefas exigentes ou manter mais apps abertos. Além disso, sua arquitetura é em 64 Bits, o que garante a compatibilidade com jogos e apps modernos para os smartphones com esse processador.

E ainda que você não tenha interesse em jogos, a boa velocidade do modelo vai te surpreender. Com cerca de 3.01 GHz, divididos entre um núcleo Gold, que é o mais rápido, 3 intermediários (2.5 GHZ) e 4 econômicos (2.0 GHz), o modelo promete não só agilizar as suas tarefas diárias como garantir o menor consumo de bateria. Isso, em conjunto com o pouco espaço entre seus transistores, é uma vantagem para quem deseja potência.

A fim de aproveitar todo o potencial desse processador incrível, você pode escolher um smartphone Huawei como o Mate 40 Pro. Com ele, você tem acesso à conexão 5G além de um sistema operacional recente. Além disso, sua boa capacidade de carga e acesso a câmeras 4K o torna perfeito tanto para o trabalho quanto para as horas livres.

NúcleoOcta-core
Arquitetura64 Bits
Frequência3.01 GHZ
Litografia4 nanômetros
RAM8GB

9

SAMSUNG Exynos 2100

Processador exclusivo com ótimo desempenho para imagens
Prós
  • Arquitetura robusta para tarefas pesadas
  • Boa velocidade para jogos
  • Boa RAM para multitarefas
Contras
  • Mau gerenciamento de calor

Se o que você procura é, antes de mais nada, um processador que lide bem com a captura de imagens e de vídeos, o Exynos 2100 da Samsung é o mais indicado. isso é porque o modelo é Octa-core, o que é fundamental para quem deseja desempenho em tarefas pesadas. Além disso, sua arquitetura robusta com boa velocidade complementa sua tecnologia e traz mais uma vantagem para quem quer dar um toque profissional às suas imagens.

Sua RAM é de ao menos 8GB, e, por isso, o processador é excelente para quem não só deseja performance nas tarefas mais exigentes, mas também valoriza a agilidade em multitarefas. Com o Exynos, você poderá manter vários apps abertos sem qualquer lentidão. Além disso, seu processamento é em 64 Bits, e a litografia em apenas 5 nm é perfeita para evitar lentidão e travamentos.

Por fim, como o Exynos 2100 é um processador exclusivo da marca sul-coreana, o seu maior destaque vem da própria marca: o Galaxy S21. Com ele, você tem conectividade de última geração e bateria acima da média para aproveitar todo o potencial do seu processador. Além disso, o modelo aposta em câmeras de alta resolução para produtores de conteúdo.

NúcleoOcta-core
Arquitetura64 Bits
Frequência2.9 GHz
Litografia5 nanômetros
RAM8GB

10

Google Tensor G2

Processador rápido e seguro para tarefas intensas
Prós
  • Rápido, eficiente e seguro
  • Excelente para fotos e vídeos mais pesados
  • Bom resultado para jogos
Contras
  • Um pouco mais caro
  • Gerenciamento de calor um pouco inferior

O Google Tensor é a escolha certa, acima de tudo, para quem deseja investir em um celular excelente para o uso geral. Afinal, o processador está disponível para as versões mais recentes dos smartphones da linha Pixel, da Google. A fim de manter a melhor performance em atividades simples ou complexas, o componente aposta em uma litografia compacta, com 5 nm de distância entre seus transistores.

Em conjunto com a arquitetura superior, o Google Tensor conta com uma velocidade razoável, ideal sobretudo para quem pretende usar vários apps ao mesmo tempo. Com seus 2.85 GHz, por exemplo, é possível jogar ou fazer lives nas redes sociais com boa estabilidade. Isso, em conjunto com o processamento em 64 Bits é ideal para gamers que procuram o melhor desempenho.

Assim como foi dito acima, um dos destaques do Google tensor G2 é o smartphone Pixel. Com ele, você conta não apenas com a velocidade de processamento como também com a conexão 5G para colocar todo esse potencial em uso. Além disso, o modelo conta com filmagens em qualidade 4K e um chip de segurança exclusivo da marca. 

NúcleoOcta-core
Arquitetura64 Bits
Frequência2,85 GHz
Litografia5 nanômetros
RAM8GB

Como escolher o melhor processador de celular?

Por se tratar de um componente bem específico, ainda que muito importante, é comum haver dúvida na hora de decidir qual é o melhor processador para o seu novo celular. Por isso, confira a seguir seus principais componentes e recursos, e decida qual é o ideal para a sua rotina.

Saiba quantos núcleos tem o processador

Celular com o melhor processador em destaque

Os núcleos dos processadores de celular correspondem as unidades de processamento de dados. Eles são responsáveis por tarefas simples, como abrir apps e navegar na internet, ou mais complexas, como jogar e fazer gravações.

Além disso, essa divisão em núcleos permite uma maior especialização, no caso de gravações em alta qualidade, por exemplo, onde um núcleo decodifica as imagens enquanto um se encarrega do áudio. Assim sendo, quanto maior o número de núcleos no processador, maior é o desempenho do celular. Confira os tipos mais usados e descubra qual é ideal para você.

  • Single e dual-core: São as opções mais simples, e por isso, são indicadas para quem procura celulares bem mais simples. Isso é em virtude de seu menor potencial para atividades complexas, sendo uma boa opção para quem deseja apenas fazer ligações ou enviar mensagens.
  • Quad-core: São um excelente meio-termo para quem busca não só por funções versáteis mas também por um bom custo-benefício. Isso acontece por consequência de seu potencial para tarefas complexas, como filmar, acessar as redes sociais ou mesmo jogar games mais leves. 
  • Hexa e Octa-core: Esses processadores são os mais poderosos e por isso, são indicados para usuários intensos que procuram o melhor desempenho. Só para ilustrar, com eles você pode jogar games de última geração com qualidade gráfica e desempenho máximos. Além disso, a possibilidade de gravar em alta qualidade é uma vantagem para criadores de conteúdo. Se está atrás do melhor da tecnologia, confira aqui quais são Os Melhores Celulares de 2024, sendo todos apenas modelos Hexa e Octa-core.

Veja a frequência do processador

Processador de celular desmontado

Assim que você decidir qual é a quantidade ideal de núcleos para o seu tipo de uso, considere também a velocidade do melhor processador para celular de 2024. Esse valor é também chamado de frequência e sua medida é em GHz (Giga-hertz).

Na média, os processadores contam com 1.8 GHz a 2.2 GHz, o que é ideal para usuários moderados, que desejam não só fazer chamadas e navegar nas redes sociais, mas também jogar alguns games e tirar fotos. É a quantia certa para quem busca um Celular com Bom Custo-Benefício.

Para os usuários mais exigentes, por outro lado, os modelos recomendados são os de ao menos 2.4 GHz de velocidade, também chamado de Celulares para Jogos. Isso é porque alguns jogos modernos, como Fortnite ou Free Fire, vão exigir um pouco mais de processamento para rodar na qualidade máxima. Além disso, uma frequência maior é uma vantagem para quem pretende fazer lives com boa estabilidade.

Verifique a litografia do processador

mulher usando celular em uma sala

A litografia do processador de celular diz respeito a distância entre os transistores do componente. Transistores são os semicondutores responsáveis por “traduzir” os seus comandos em impulsos elétricos que são interpretados pelo processador. Assim sendo, quanto menor a distância entre eles, menor é o seu tempo de resposta.

Além disso, sua medida se dá em nanômetros (nm), e os processadores com litografia mais compacta são os de 4 a 6 nm, enquanto os mais simples têm de 7 a 12 nm. Os primeiros são indicados sobretudo para gamers ou para quem gosta de usar vários apps ao mesmo tempo. Os segundos, por outro lado, são indicados para ligações e navegação nas redes.

Saiba a arquitetura dos processadores de celular

Processador branco de celular em fundo preto

Em seguida, é importante considerar a arquitetura do melhor processador de celular, principalmente se você procura um celular para jogos ou multitarefas. A arquitetura leva em conta a tecnologia dos núcleos, como o ARM, por exemplo, que se destaca pelo consumo de bateria e é quase uma unanimidade em celulares.

Além disso, o suporte para processamento em 32 ou 64 Bits é determinante para quem deseja o melhor desempenho em atividades gerais ou mais exigentes. Isso é porque, modelos 64 bits são bem mais poderosos em processar dados, além de mais seguros, sendo indicados tanto para o usuário comum quanto para os mais exigentes.

Compare a quantidade de memória RAM do celular para escolher o processador

celular com diversos ícones de aplicativos

Por fim, a RAM do processador de celular é um tipo de memória temporária, e sua função é armazenar dados simples para tornar os seus apps, jogos e navegação mais rápidos. Celulares básicos, por exemplo, costumam ter até 4GB de RAM, o que é mais indicado para quem pretende usar aplicativos de mensagens ou fazer ligações.

Os modelos com 6GB ou mais, por outro lado, são a escolha certa para quem pretende jogar ou usar muitos apps ao mesmo tempo. Isso acontece porque, com mais RAM, o processador fica mais livre para realizar tarefas complexas, como gravar imagens em alta resolução ou renderizar gráficos de jogos, sem se preocupar com tarefas básicas.

Outras informações sobre processadores de celular

Uma vez que você já saiba tudo sobre como escolher o melhor processador de celular para 2024, convém saber algumas informações extras. Com elas, você vai descobrir ainda mais vantagens desses componentes, além de dicas específicas para quem procura por um celular gamer. Confira!

Para que servem os processadores de celular?

Os principais componentes de um celular são os processadores. Afinal, sua responsabilidade abrange iniciar aplicativos e registrar dados, renderizar gráficos de jogos e produzir filmagens em 4K ou 8K. Além disso, a divisão em núcleos torna ainda mais fácil lidar com tarefas especializadas que exigem muito de processadores mais básicos. Como resultado, os processadores de alta qualidade são ideais para os amantes de jogos e mesmo aqueles que participam de lives em redes sociais.

Qual processador devo escolher para jogar no celular?

Hexa-core ou Octa-core são configurações mínimas para quem deseja o melhor desempenho em jogos. Busque por opções com ao menos 2.4 GHz, e principalmente, as com mais de 3.0 GHZ. Quanto à arquitetura, opte por um processador de 64 bits. Pois, a tecnologia 32 Bits está ficando cada vez mais obsoleta. Escolher uma boa RAM é crucial para jogar. Recomenda-se pelo menos 4GB para um bom desempenho sem gastar muito. Para jogos competitivos, opte por 6GB ou mais. Se você quer um celular para jogos acessível, veja aqui quais são Os Melhores Celulares Gamers Baratos.

Qual a diferença entre um processador de computador e um os processadores de celular?

Os processadores para PC são mais poderosos devido à demanda por programas mais pesados. Eles lidam com jogos de última geração, aplicativos de design e edição, por exemplo. Porém, os processadores mobile não ficam atrás em tecnologia, mantendo eficiência com divisão em núcleos e arquitetura 64 bits. Sua maior vantagem é o baixo consumo de energia e tamanho compacto, ideais para praticidade e economia.

Qual o processador mais forte para os celulares?

O processador Apple A16, disponível no modelo Iphone 14 Pro Max é o mais potente atualmente. Ele é excelente para multitarefa, superando vários concorrentes. Em comparação com o processador anterior da Apple, ele oferece maior velocidade e eficiência energética. Além disso, possui uma maior capacidade gráfica do que muitos modelos no mercado. Pode ser utilizado para jogos e edição de vídeos, por exemplo.

Conheça outros artigos de celulares

Se você gostou das nossas indicações de melhores processadores de celular de 2024, não deixe de conferir também as opções de ranking que separamos logo abaixo, recomendados para vários usuários diferentes!

Escolha os melhores processadores de celular e nunca mais trave!

Processador de celular desmontado

Mesmo que você não seja um gamer fanático, não há nada melhor do que poder usar suas ferramentas ou redes sociais com a melhor eficiência, certo? Por isso, você viu nesse artigo tudo que é preciso para escolher qual é o processador ideal para o seu novo celular, desde os seus núcleos até sua arquitetura e eficiência.

Além disso, você foi apresentado a uma lista completa com as melhores opções para comprar ainda esse ano, por isso, não perca tempo. Confira nossas dicas e o ranking o quanto precisar, então escolha o seu favorito e compre o melhor processador para celular de 2024!

Weslley Andrade
Mostrar o perfil completo

Weslley Andrade

Sou um redator fascinado por eletrônicos e tecnologia, e por isso dou o meu melhor para passar informações completas e acessíveis sobre o tema. O conhecimento técnico na área de elétrica e reparo de equipamentos me deu uma boa base para entender como diferentes produtos funcionam, e aqui, eu vou te ajudar a escolher os melhores eletrônicos para sua casa ou trabalho, mesmo que você não tenha familiaridade com o assunto.

1 Comentário
  1. […] Os 10 Melhores Processadores de Celular de 2024: MediaTek, Snapdragon, Apple e mais! […]

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo