As 10 Melhores Pilhas Recarregáveis de 2024: Duracell, Rayovac e mais!

No decorrer da vida, pilhas e baterias começaram a fazer cada vez mais parte do nosso dia-a-dia, diversos aparelhos ainda hoje em dia dependem de pilhas para funcionar. E graças a uma alta demanda e o perigo ao meio ambiente, surgiu uma opção mais prática e bem menos nociva no nosso lixo, as pilhas recarregáveis.

As pilhas recarregáveis são baterias que não precisamos jogar fora quando elas se esgotam, basta recarregá-las na tomada com um dispositivo próprio que você terá pilhas novinhas para usar. Elas são um ótimo investimento, pois além de diminuir a quantidade de pilhas jogadas fora, diminui também os gastos que faríamos ao comprar diversos pacotes de pilhas.

Mas assim como todo novo investimento, surgem diversas dúvidas como qual é a pilha recarregável correta para seu aparelho? Quais as capacidades delas? Qual aparelho se usa para recarregar uma pilha? Dentre outras. Pensando em tirar suas dúvidas, preparamos este artigo com dicas, curiosidades e um ranking das 10 melhores pilhas recarregáveis de 2024 para te ajudar na compra. Confira!

As 10 melhores pilhas recarregáveis de 2024

Tamanho
Capacidade
Retenção
Nº cargas
Química
Volts
1
Pilha Recarregável DURACELL Rech4




Veja na Amazon
AAA
900 mAh
Até 12 meses sem uso
Não especificado
Íon-lítio
1.2
2
Pilha Recarregável Eneloop BK-3MCCE/2BB Panasonic


Veja na Amazon
AA
2000 mAh
70% até 5 anos sem uso
2100 vezes
NiMH
1.2
3
‎Pilha Recarregável Rayovac 55802




Veja na Amazon
AA
1350 mAh
Até 6 meses sem uso
1500 vezes
NiMH
1.2
4
Pilha Recarregável Philips HR6 MIGNON



Veja na Amazon
AA
2500 mAh
80%
1000 vezes
NiMH
1.2
5
Pilha Recarregável Elgin ‎WC-7501




Veja na Amazon
AA
2700 mAh
Não especificado
1000 vezes
NiMH
1.5
6
Pilha Recarregável Panasonic Eneloop Pro MD-3AEU-5F4O


Veja na Amazon
AAA
950 mAh
85% até 1 ano sem uso
500 vezes
NiMH
1.2
7
Pilha Recarregável CITYORK




Veja na Amazon
AA
3000 mWh
Não especificado
1500 vezes
Lítio
1.5
8
Pilha Recarregável Multilaser CB052




Veja na Amazon
AA
2500 mAh
Não especificado
1000 vezes
NiMH
1.2
9
Pilha Recarregável Panasonic Eneloop BK-4MCA24/CA


Veja na Amazon
AAA
800 mAh
70% até 10 anos sem uso
2100 vezes
NiMH
1.5
10
‎Pilha Recarregável Rayovac Eco 55902



Veja na Amazon
AAA
600 mAh
Até 6 meses sem uso
1500 vezes
NiMH
1.5

1

Pilha Recarregável DURACELL Rech4

Melhor opção do mercado: pilhas de Íon-lítio de alta qualidade e autonomia para gamers e técnicos
Prós
  • Capaz de durar até 10 anos
  • Autonomia de qualidade
  • Continua carregada mesmo após 12 meses sem uso
  • Funciona em qualquer carregador NiHM
  • Ideal para aparelho de consumo médio de energia
Contras
  • Baixa quantidade de mAh

A pilha recarregável da Duracell são as melhores pilhas quando se trata de praticidade, durabilidade e de qualidade. Essas pilhas podem continuar carregadas por 12 meses sem uso e são capazes de durar até 10 anos com suas recargas, trazendo assim garantia que nunca irá faltar energia para seus aparelhos.

Esta pilha é recomendada para controles, brinquedos, câmeras, rádios, lanternas, mouses, teclados e aparelhos técnicos. Sua alta qualidade trata-se o fato de ser feita de Íon-lítio, uma opção tão sustentável quanto o NiHM, porém com maior capacidade energética e durabilidade ao longo dos anos.

Por fim, estas pilhas vêm pré-carregadas e prontas para uso, prometendo até 55 horas em eletrônicos de uso constante como mouses ou 3 meses em itens de baixo consumo de energia como controles de videogames, sem a necessidade de colocá-la para carregar. Sua autonomia é imbatível e sua energia de qualidade a torna uma excelente opção para cuidar bem do meio ambiente comprando menos pilhas.

TamanhoAAA
Capacidade900 mAh
RetençãoAté 12 meses sem uso
Nº CargasNão especificado
QuímicaÍon-lítio
Volts1.2

2

Pilha Recarregável Eneloop BK-3MCCE/2BB Panasonic

Equilíbrio entre custo e desempenho: de alta durabilidade entre recargas por até 5 anos
Prós
  • Boa quantidade de mAh
  • Altíssima retenção de energia
  • Corpo de alta qualidade
  • Resistente contra extremas temperaturas
Contras
  • Poucas pilhas pelo preço

As pilhas recarregáveis da Eneloop AA são o maior equilíbrio entre custo e desempenho, além de serem seguras em qualidade profissional. Essas pilhas são ótimas para controles de videogames atuais, lanternas profissionais, calculadoras, câmeras digitais, barbeadores e relógios digitais.

Estas pilhas vêm pré-carregadas pronta para uso de maneira sustentável com energia solar, sem contar que sua sustentabilidade também vem ao fato de que ela pode durar anos suportando diversas recargas, evitando lixo extra de pilhas no ambiente. Como a marca Eneloop é produzida pela Panasonic, o melhor carregador para essas pilhas são deles, o que garante mais a autonomia e qualidade de energia da pilha recarregável.

Elas possuem um design simples, mas de alta proteção e qualidade. Feitas no Japão, são produzidas com NiMH e todo o cuidado necessário para melhor qualidade do químico. Seu material por fora e por dentro é seguro e resistente a temperaturas extremas, sejam frias ou quentes.

TamanhoAA
Capacidade2000 mAh
Retenção70% até 5 anos sem uso
Nº Cargas2100 vezes
QuímicaNiMH
Volts1.2

3

‎Pilha Recarregável Rayovac 55802

Melhor custo-benefício: pilhas com até 5 anos de duração econômicas e sustentáveis
Prós
  • Recargas de alta duração
  • Não possuem efeito memória
  • Flexível em qualquer carregador
  • Alta durabilidade
Contras
  • Quantidade de retenção poderia ser maior

As pilhas recarregáveis da Rayovac são uma escolha ideal para quem busca o melhor custo-benefício com alta sustentabilidade e praticidade. Elas são recomendadas pela fabricante em usar produtos com alto consumo de energia e uso recorrente, como aparelhos Bluetooth, câmeras digitais, acessórios, músicas e controles de videogame.

As pilhas Rayovac são práticas, pois podem facilmente funcionar em qualquer tipo de carregador, isso também não irá afetar seu poder, carga ou retenção. Essas pilhas também não possuem efeito de memória, ou seja, ela não perde capacidade de energia caso ela não seja recarregada completamente.

Estas pilhas também dão alto valor à sustentabilidade, sendo feitas para durar até 5 anos com 1500 ciclos de recarga, impedindo que pelo menos 1500 pilhas alcalinas sejam usadas e jogadas fora. Além disso, elas são capazes de durar 3 vezes mais que suas antecessoras.

TamanhoAA
Capacidade1350 mAh
RetençãoAté 6 meses sem uso
Nº Cargas1500 vezes
QuímicaNiMH
Volts1.2

4

Pilha Recarregável Philips HR6 MIGNON

Pilhas recarregáveis de poder híbrido com boa vida útil
Prós
  • Alta retenção
  • Boa quantidade de mAh
  • Alta durabilidade
Contras
  • O número de cargas poderia ser maior

A pilha recarregável da Philips do modelo HR6 MIGNON traz alta capacidade de 2600 mAh com baixa voltagem de 1.2V. Ela possui um poder híbrido que a torna ideal para todos os dispositivos digitais, sejam eles câmeras, teclados, controles ou sensores.

Ela possui um ciclo de vida alto capaz de fazer muitas recargas sem problemas, recargas essas que podem ser feitas em diversos tipos de carregadores, contanto que sejam da mesma voltagem que a pilha. Ela possui aproximadamente 80% de retenção de energia em sua capacidade, dando assim mais tempo para você guardá-la, mesmo que não for usá-la naquela hora.

Esta pilha possui um corpo resistente e alta durabilidade contra o tempo, tendo também um preço acessível por ser capaz de cuidar dos seus aparelhos por até um ano de vida sem defeitos ou problemas com vício da pilha.

TamanhoAA
Capacidade2500 mAh
Retenção80%
Nº Cargas1000 vezes
QuímicaNiMH
Volts1.2

5

Pilha Recarregável Elgin ‎WC-7501

Sustentável e ideal para controles
Prós
  • Etiqueta Nacional de Eficiência Energética
  • Ótima estabilidade
  • Dura até um mês sem carregar
Contras
  • Alta quantidade de Volts

A pilha recarregável da Elgin é de grande autonomia com um incrível poder econômico e sustentável, feito do químico NiHM, que traz o melhor da qualidade e retenção de carga sem causar danos ao meio ambiente. Muito recomendadas para controles de todos os tipos, remotos, de videogames, Bluetooths e brinquedos.

Esta pilha possui uma Etiqueta Nacional de Eficiência Energética (ENCE) de A+, o que indica não só a autonomia da bateria quanto o pouco que ela consome na hora de ser recarregada: você pode recarregar essa bateria 1000 vezes, mantendo sua qualidade de 2700 mAh sem problemas ou custos extras.

Ela é conhecida por manter uma ótima estabilidade nos produtos, evitando conexões não completas ou sobrecargas acidentais. Também funciona bem em câmeras e RCs, podendo durar um mês sem precisar recarregar a pilha.

TamanhoAA
Capacidade2700 mAh
RetençãoNão especificado
Nº Cargas1000 vezes
QuímicaNiMH
Volts1.5

6

Pilha Recarregável Panasonic Eneloop Pro MD-3AEU-5F4O

Pilhas pro com carregador especial e alta retenção
Prós
  • 80% de retenção de energia
  • Corpo externo resistente
  • Gasta pouca energia
Contras
  • A capacidade poderia ser maior
  • Pode ser recarregada apenas 500 vezes

As pilhas recarregáveis da Panasonic da linha Eneloop Pro são pilhas profissionais feitas com foco na sustentabilidade e retenção. Ela já vem pré-carregada com energia solar e possui até 85% de retenção de energia enquanto não é usada. A fabricante recomenda utilizar a pilha em brinquedos grandes, lanternas, eletrônicos Bluetooth, sensores, câmeras e acessórios para elas.

Esta pilha possui um baixo custo de energia, gastando apenas 1.2 volts durante o carregamento, este inclusive que se torna muito mais rápido quando combinado ao próprio carregador da Panasonic que possui uma potência rápida e eficiente para carregar suas pilhas.

Ela possui uma proteção externa segura e firme, a tornando resistente contra impactos e extremas temperaturas. É um tipo de pilha ideal para necessidade de emergência, pois sua carga dura bastante e seu tempo de carregamento é curto.

TamanhoAAA
Capacidade950 mAh
Retenção85% até 1 ano sem uso
Nº Cargas500 vezes
QuímicaNiMH
Volts1.2

7

Pilha Recarregável CITYORK

Pilha moderna, prática e ideal para profissionais
Prós
  • Multi-proteção
  • Carregamento por USB-C
  • Rápido tempo de carregamento
Contras
  • Poderia ter uma maior quantidade de recargas
  • Quantidade de volts alto

As pilhas recarregáveis da CITYORK são extremamente modernas e de alto poder energético. Esta bateria é perfeita para pessoas modernas, ou para quem não pretende gastar mais dinheiro com um carregador ou não gostar de ter que esperar muito para que seus aparelhos voltem a funcionar.

Este pacote possui quatro pilhas com entradas USB-C em cada uma. Com esse novo método de carregamento, além de prático também diminui o tempo que ela deve ficar conectada a tomada para apenas uma hora, ela possui também um LED que acende em verde quando ela está 100% carregada. Além disso, ela não possui efeito de memória e possui uma longa vida útil.

Esta pilha possui multi-proteção com revestimento de aço niquelado, antiferrugem, anticorrosivo e preventivo contra sobrecarga, sobretensão, sobrecorrente, descarga excessiva e proteção de carga reversa. É um aparelho para uso completamente profissional.

TamanhoAA
Capacidade3000 mWh
RetençãoNão especificado
Nº Cargas1500 vezes
QuímicaLítio
Volts1.5

8

Pilha Recarregável Multilaser CB052

Pilhas recarregáveis feitas especialmente para aparelhos gamers
Prós
  • Alta capacidade de duração
  • Baixo consumo de energia no carregador
  • Ideal para eletrônicos sem fio
Contras
  • Baixo número de recargas
  • Retenção não esclarecida

As pilhas recarregáveis da Multilaser possuem alta qualidade em seu pacote e em seu alto poder de capacidade. A Multilaser estando a 30 anos no mercado eletrônico faz suas pilhas para terem o melhor funcionamento em aparelhos como headsets, teclados, mouses, webcams sem fio e controles de videogames.

Estas pilhas são ideais para máquinas digitais que exigem muita energia, por isso ela possui uma grande capacidade de 2500 mAh para manter tudo funcionando tranquilamente. Com elas, seus produtos que mais consomem energia podem durar mais de três dias de uso constante sem precisar de uma nova recarga.

Elas podem ser recarregadas até 1000 vezes e os carregadores próprios da Multilaser são de alta qualidade e compactos, mas você pode utilizar outros carregadores para colocar essas pilhas sem problemas. Seu tempo de carga pode variar de acordo com o carregador, mas a fabricante garante um carregamento rápido e despreocupante.

TamanhoAA
Capacidade2500 mAh
RetençãoNão especificado
Nº Cargas1000 vezes
QuímicaNiMH
Volts1.2

9

Pilha Recarregável Panasonic Eneloop BK-4MCA24/CA

Grande quantidade de pilhas resistentes produzidas no Japão 
Prós
  • Boa quantidade de cargas
  • Pilha segura e bem protegida
  • Pré-carregada por energia solar
  • Resistente contra extremas temperaturas
Contras
  • Alto custo
  • Baixa capacidade
  • Não possui carregador próprio

As pilhas recarregáveis da Eneloop são pilhas práticas e seguras em qualidade, este pacote com 24 pilhas é uma boa pedida para quem utiliza muitos aparelhos eletrônicos, como técnicos e músicos. Essas pilhas são ótimas para controles e lanternas profissionais, dispositivos de computador, carros RC, câmeras digitais e pedais de efeito. 

Estas pilhas vêm pré-carregadas por energia solar, pronta para uso de maneira sustentável. Elas possuem uma boa retenção de 70% durante 10 anos sem uso, ou seja, você pode deixá-la guardada por todo esse tempo e ela ainda irá funcionar como se tivesse sido recarregada recentemente. A fábrica recomenda os carregadores Panasonic para um carregamento rápido e de máxima qualidade.

As pilhas Eneloop possuem um design simples, mas de alta proteção e qualidade. Feitas no Japão e embaladas nos Estados Unidos, sua composição por fora e por dentro é segura e resistente a extremas temperaturas, sejam frias ou quentes.

TamanhoAAA
Capacidade800 mAh
Retenção70% até 10 anos sem uso
Nº Cargas2100 vezes
QuímicaNiMH
Volts1.5

10

‎Pilha Recarregável Rayovac Eco 55902

Pilhas palito econômicas e sustentáveis
Prós
  • Se encaixa em qualquer carregador
  • Recargas que duram 3x mais
  • Não possuem efeito memória
  • Capaz de durar até 5 anos
Contras
  • Pouca quantidade de mAh
  • Baixa porcentagem de retenção
  • Pacote com só 2 pilhas

As pilhas recarregáveis da Rayovac são uma pedida simples e útil para quem gostaria de sustentabilidade e pilhas econômicas. Elas são recomendadas pela fabricante em usar produtos com baixo consumo de energia, mas de uso constante, como mouses e teclados sem fio, brinquedos eletrônicos e controles remotos.

As pilhas Rayovac são práticas, pois podem facilmente funcionar em qualquer tipo de carregador, basta conectá-las num aparelho que possua espaço para o tipo dela, o AAA. Essas pilhas não possuem efeito de memória, ou seja, ela não perde capacidade de energia caso ela não seja recarregada completamente, tornando sua vida mais tranquila.

Neste pacote vem duas pilhas AAA prontas para uso já carregadas com uma grande retenção de carga, isso sem contar que, essas pilhas palito são capazes de durar até 5 anos além de durarem 3 vezes mais que suas antecessoras. Isso não só torna essas pilhas ecologicamente amigáveis, mas também acabam tendo maior custo-benefício a longo prazo.

TamanhoAAA
Capacidade600 mAh
RetençãoAté 6 meses sem uso
Nº Cargas1500 vezes
QuímicaNiMH
Volts1.5

Como escolher a melhor pilha recarregável?

Para escolher a melhor pilha recarregável para sua necessidade, é preciso saber identificar alguns fatos importantes sobre as pilhas, para assim ter certeza de que você está escolhendo o item correto. Veja logo abaixo um pouco mais sobre esses detalhes!

Escolha o tamanho correto de pilha para o que pretende usar

Várias pilhas recarregáveis

Para ter certeza que você está escolhendo a pilha recarregável correta, é preciso ficar atento ao tamanho de cada uma. Quando falamos de tamanho, cada tamanho possui um nome próprio para melhor facilidade de identificação de potência. Os tamanhos mais comuns de pilhas recarregáveis são:

  • AAA: também conhecida como pilha 3 As, ou pilha palito, é o menor tamanho de pilha disponível. Elas são mais comuns em aparelhos com baixo consumo de energia, como controles remotos, brinquedos e lanternas. Ela possui aproximadamente 44,5mm com uma saliência apenas na ponta positiva.
  • AA: também conhecida como pilha 2 As, ou pilha caneta, é o formato de pilha mais produzido no mundo. São usadas em aparelhos de baixo consumo de energia como as AAA, mas em versões maiores, como alguns controles remotos, brinquedos maiores e fechaduras eletrônicas. Ela possui aproximadamente 50,5mm e assim como a pilha AAA, apenas seu lado positivo possui uma saliência.
  • C: este tipo de pilha possui mais ou menos o mesmo tamanho de uma pilha AA, 50mm, porém seu diâmetro é maior, possuindo 26,2mm. Ela é uma pilha de alta capacidade geralmente mais usada em aparelhos de consumo médio de energia, como consoles portáteis, alguns aspiradores e relógios digitais. Assim como as anteriores, seu lado negativo é liso enquanto que seu lado positivo possui uma saliência.
  • D: também conhecida como pilha bujão, é um pilha de alta voltagem com uma grande durabilidade, geralmente usada em lanternas profissionais, aquecedores e rádios grandes. Ela também possui um lado negativo liso e um lado positivo com uma saliência, mas ela é maior em comprimento, com 61,5mm, e em diâmetro, com 33,2mm.
  • 9V: por fim, a pilha 9V, também chamada de bateria de transistor, possui 9 volts são grandes baterias de 48,5mm de alta capacidade, possuindo um formato retangular e com dois conectores em cima, um positivo e um negativo. Ela é comumente usada em detectores de metal, sistema de alarmes e aparelhos ligados a música como pedais de efeito.

Sabendo quais são os nomes dos tamanhos disponíveis, ficará mais fácil identificar qual pilha seu aparelho precisa, como pesquisar por ela e como pesquisar pelo aparelho correto para recarregá-la. Então fique atento aos tamanhos.

Prefira pilhas recarregáveis com uma maior capacidade de carga

Pessoa segurando uma pilha recarregável

Para garantir que você está comprando a pilha recarregável correta, é preciso estar atento a sua capacidade de reter energia, ou seja, sua autonomia. Para isso usamos a medida chamada mAh. Então sempre fique atento a este detalhe para garantir melhor autonomia.

A mAh significa basicamente miliampere-hora, uma unidade de medida usada para dizer o poder de capacidade da sua bateria. A partir disso é simples, quanto maior o mAh, maior será a autonomia da pilha e mais tempo ela irá durar após carregada. Se você for buscar por pilhas médias ou tipo AA, o mínimo deve ser de pelo menos 1400 mAH, já pilhas menores ou tipo AAA, 700 mAH será minimamente eficiente.

Busque pilhas com uma boa retenção de carga

Pilhas recarregando

A retenção de carga nada mais é que a capacidade da pilha de se manter carregada. Para aqueles casos em que carregamos a pilha, mas não precisamos mais dela naquele momento e decidimos guardá-la, a retenção diz quanto tempo ela continuará carregada e o quanto de energia ela manterá em si.

Para melhor proveito, busque pilhas recarregáveis com pelo menos 80% de retenção que dure algumas semanas, assim você pode carregá-la e deixá-la pronta para uso quando precisar. Também existem pilhas que podem manter sua energia por 1 ano, mas a porcentagem de retenção costuma ser menor, como 75%.

Confira o número de ciclos de recarga da pilha

Várias pilhas recarregáveis

Esse detalhe também pode ser chamado de durabilidade, ele se trata da quantidade de vezes em que a pilha pode ser zerada e recarregada, que são os ciclos de carregamento.

Isso vai variar de produto para produto, podemos encontrar pilhas com 400 ciclos até pilhas com 2100 ciclos. Basta verificar e ter certeza que aquela quantidade de cargas vai ser o suficiente para você e para seus eletrônicos.

Também existem pilhas que não possuem o efeito de memória, ou seja, pilhas que se você carregar pela metade e precisar removê-la, isso não irá afetar o produto e ela não irá viciar. Então fique atento a este detalhe também.

Escolha bem a química de fabricação da pilha recarregavel

Várias pilhas recarregáveis

Para as pilhas recarregaveis existem três tipos de componentes que podem fazer sua base: níquel-cádmio (NiCd), níquel metal hidreto (NiMH) e íons de lítio (Li-ion).

O NiCd é o menos usado atualmente e o menos recomendado, ele é barato e por isso possui menos capacidade além de poluir mais que o necessário. Já o NiMH é mais querido dentre as fabricantes por possuir uma alta autonomia e ser menos poluente dentre os três.

Já o Li-íon, ele agride relativamente o ambiente, mas seu desempenho é superior a muitas pilhas tanto na baixa necessidade de manutenção, quanto na capacidade de armazenar energia. Seu maior problema é que por ser também pouco usada e muito cara.

Confira a compatibilidade da pilha com o carregador

Pilha carregando

Por fim, não se pode esquecer que para completar sua pilha recarregável é preciso de um carregador. Sempre confira quais carregadores a fabricante da pilha sugere, muitas são capazes de funcionar em todos os carregadores, já outras precisam ser pelo menos da mesma marca.

Existem também opções de kits completos em que você já pode comprar o carregador junto, se você prefere a agilidade e praticidade, recomendamos que procure por esses kits.

Outras informações sobre pilhas recarregáveis

Isso não é tudo que temos para falar sobre as pilhas recarregáveis, temos também algumas dicas e curiosidades para te passar que podem facilitar seu manuseio delas. Veja logo abaixo!

Como funcionam as pilhas recarregáveis?

Várias pilhas normais

O que torna uma pilha recarregável é a sua composição eletricamente reversível e como elas reagem a novas reações eletroquímicas. Traduzindo, o recarregamento ocorre porque a massa que compõe o tubo da bateria é feita de materiais que podem ser “reestimulados”, uma vez que sua energia é zerada, com uma nova carga de energia. Esses materiais são o níquel cádmio, níquel metal hidreto e íons de lítio.

Uma pilha comum não consegue ser recarregada pelo mesmo motivo, seu composto não pode ser reestimulado e por isso devem ser descartadas. Inclusive é perigoso você tentar fazer isso com uma pilha normal, podendo causar danos a seu carregador e até explosões. Então recomendamos que sempre verifique se suas pilhas são realmente recarregáveis ou se são feitas do material que pode ser estimulado.

Como recarregar as pilhas recarregáveis?

Carregador de pilhas

Neste caso não tem segredo, para recarregar suas pilhas você vai precisar com um carregador para pilhas recarregáveis. Algumas pilhas possuem carregadores específicos para elas, outras mostram maior eficiência quando são da mesma marca, mas isso varia de cada produto.

Os carregadores possuem entradas para as pilhas na frente e um conector de tomada atrás, basta colocar suas pilhas e conectá-las na sua tomada que ele iniciará o carregamento. O tempo também irá variar de produto, o tipo de pilha e a quantidade delas, mas a média é de 1 a 4 horas.

Lembre-se sempre de conferir as notas tanto dos fabricantes das pilhas quanto dos carregadores, para ter certeza que você está comprando o carregador correto para suas pilhas recarregáveis.

Quais são os cuidados e precauções a ter com uma pilha recarregável?

Várias pilhas recarregáveis e um carregador

Apesar de seu tamanho pequeno, as pilhas recarregáveis não deixam de nos dar certo perigo se mal cuidadas, então devemos tratá-las com os mesmos cuidados que tratamos as pilhas normais. Guarde sempre suas pilhas recarregáveis em locais secos e arejados, não coloque em cima de lugares que podem esquentar como micro-ondas e computadores.

Também não a coloque em locais gelados, mesmo que a pilha possa ser resistente a algumas temperaturas, colocá-la no refrigerador não vai expandir sua vida, pois isso se trata apenas de um mito.

Sempre manuseie com cuidado evitando quedas, sobrecargas ou que acabe a molhando. Se a pilha apresentar qualquer falha, vazamento ou sinal de ferrugem, a descarte de maneira apropriada com um coletor de pilhas próprio.

Conheça também outros artigos

Se você gostou das nossas indicações de melhores pilhas recarregáveis de 2024, não deixe de conferir também as opções de ranking que separamos logo abaixo!

Compre a melhor pilha recarregável e economize em energia!

Dois carregadores de pilhas funcionando

Agora sim, temos certeza que você aprendeu tudo o que precisava saber sobre as pilhas recarregáveis e como adquiri-las sem medo ou dores de cabeça. Lembre-se sempre de verificar se elas são realmente recarregáveis, qual tamanho você precisa e a potência que mais combina com você e o aparelho que irá usá-la.

Opte por pilhas com uma boa retenção e quantidade de ciclos, para que assim ela tenha longa vida útil para que você não precise comprar novas pilhas. Observe atentamente a química do item e qual carregador ela é compatível, assim evitando desgastes desnecessários e buscando o melhor para o meio ambiente.

Por fim, sempre observe se a pilha não apresenta nenhum dano ou ferrugem para evitar problemas a você e seus eletrônicos. Agora ficará bem mais fácil saber qual pilha recarregável combina mais com suas necessidades e que vai melhor te atender sem problemas. Então, te desejamos boas compras!

Dioney Ribeiro
Mostrar o perfil completo

Dioney Ribeiro

Pós-graduado em Letras, busco sempre mostrar de forma clara e direta quais são os melhores dispositivos eletrônicos que temos no mercado atualmente, com análise detalhadas de cada um, além de comparações com outros produtos semelhantes. Aqui você terá o acesso mais fácil a informação!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo