Os 10 Melhores Mouses Gamer de 2024: da Logitech, Razer e mais!

Os melhores mouses gamer são os modelos projetados para os entusiastas por jogos online e, principalmente, para os competidores mais sérios. Para isso, eles contam com sensores poderosos, o que garante uma precisão imbatível para quem precisa mover câmeras e miras durante a partida.

Além disso, esses modelos vêm com um design inteligente, seja pelo baixo peso e conexão sem fio, ou mesmo por serem mais robustos e com pesos removíveis. Com isso, você consegue mais velocidade para as horas de ação frenética, ou mesmo mais precisão para tarefas mais sensíveis.

Contudo, para aproveitar ao máximo essas vantagens, é preciso que você entenda como escolher o mouse ideal para você. Por isso, preparamos este artigo completo, com dicas e como escolher um mouse incrível, além de um ranking com as melhores opções. Então, continue lendo e descubra quais são os melhores mouses gamer para comprar em 2024!

Os 10 melhores mouses gamer de 2024

Sensor
DPI
Pegada
Conexão
Extras
Dimensões
1
Mouse Razer Basilisk V2


Veja na Amazon
Óptico
20.000
Palm/Claw
USB
11 botões configuráveis, RGB ajustável
7,52 x 13 x 4,24 cm; 92 g
2
Mouse Logitech G Pro


Veja na Amazon
Óptico
25.600
Palm/Calw
Wireless
8 botões configuráveis, RGB ajustável, Windows e Mac
12,5 x 6,3 x 4 cm; 371 g
3
Mouse Corsair IronClaw


Veja na Amazon
Óptico
18.000
Palm/Claw
USB
7 botões configuráveis, RGB
‎13 x 8 x 4,5 cm; 104,33 g
4
Mouse Logitech G403 HERO


Veja na Amazon
Óptico
25.600
Palm/Calw
USB
6 botões configuráveis, RGB ajustável
4,8 x 11,5 x 17 cm; 193,5 g
5
Mouse SteelSeries RIVAL 600

Veja na Amazon
Óptico
12.000
Palm/Calw
USB
7 botões configuráveis, RGB ajustável
‎13,11 x 4,39 x 6,85 cm; 96 g
6
Mouse Razer Naga Trinity Chroma

Veja na Amazon
Óptico
16 000
Palm/Calw
USB
19 botões configuráveis, RGB ajustável
‎7 x 7,4 x 4,3 cm; 300 g
7
Mouse Logitech G502 HERO


Veja na Amazon
Óptico
25.600
Palm/Calw
USB
11 botões configuráveis, RGB ajustável
5,3 x 11,6 x 17,3 cm; 258 g
8
Mouse HyperX Pulsefire Surge


Veja na Amazon
Óptico
16.000
Palm/Claw
USB
6 botões, RGB
‎11,94 x 6,35 x 4,06 cm; 131,54 g
9
Mouse Razer DeathAdder V2


Veja na Amazon
Óptico
20.000
Palm/Claw
USB SpeedFlex
8 botões configuráveis, RGB ajustável
‎7,29 x 12,7 x 4,29 cm; 180,87 g
10
Mouse Redragon Cobra


Veja na Amazon
Óptico
10.000
Palm/Claw
USB
7 botões configuráveis, RGB
20,2 x 15,1 x 5 cm; 144 g

1

Mouse Razer Basilisk V2

O melhor mouse gamer para comprar em 2024!
Prós
  • Opções com e sem fio
  • Botões ópticos para maior velocidade
  • Baixo peso e excelente mobilidade
  • Iluminação Ajustável
  • DPI ajustável de alta precisão
Contras
  • Valor um pouco mais alto

O mouse gamer Basilisk é, antes de mais nada, a proposta da Razer para gamers profissionais que fazem questão do melhor desempenho em jogos competitivos. Afinal, com o DPI altíssimo e botões ópticos, o modelo oferece o melhor resultado tanto em precisão quanto em tempo de resposta, algo fundamental em cenários competitivos. 

Ademais, o baixo peso do modelo é uma vantagem quer para os jogos, quer para a navegação em geral. Isso porque o peso baixo para um modelo gamer, de apenas 92 g, é ideal para quem passa longas horas diante das telas e precisa de uma boa mobilidade, situação em que mouses mais pesados causam desconforto e perda de precisão.

Por fim, o modelo não abre mão dos recursos extras em função do seu desempenho superior. Com seus 11 botões configuráveis, por exemplo, o modelo é uma ótima escolha para quem gosta de configurar macros e atalhos no mouse. Além disso, a luz RGB ajustável e com a função Light Sync é ideal para quem quer dar um toque de estilo em seu setup.

SensorÓptico
DPI20.000
PegadaPalm/Claw
ConexãoUSB
Extras11 botões configuráveis, RGB ajustável
Dimensões7,52 x 13 x 4,24 cm; 92 g

2

Mouse Logitech G Pro

Mouse poderoso e com equilíbrio entre valor e desempenho
Prós
  • Tecnologia Lightspeed para precisão competitiva
  • Ótima mobilidade, com conexão sem fio
  • Design ambidestro e pegada confortável
  • Memória integrada para padrões de uso
Contras
  • Um pouco mais pesado

Contando com um design confortável e as melhores conexões, o mouse gamer G Pro da Logitech é recomendado para quem valoriza a praticidade, mas não abre mão do desempenho. Um dos maiores destaques do modelo, por exemplo, é o seu design ambidestro, ideal quer para usuários canhotos, quer para destros que alternam a posição do mouse para ter mais conforto.

Ainda pensando no melhor conforto, aliás, as conexões do mouse são totalmente sem fio. Isto é, com o USB Wireless, você pode mover o cursor de uma distância bem maior do PC, além de evitar o acúmulo de fios. Isso é uma vantagem não só para quem se desloca com o mouse, mas também para quem passa longas horas no PC e valoriza o conforto.

Por fim, o modelo não apenas é versátil como também é potente acima da média. Com seu sensor óptico de mais de 25 mil DPI, por exemplo, você tem a melhor precisão possível para jogos competitivos ou tarefas mais delicadas, como controlar pincéis em trabalhos de design ou editar imagens. 

SensorÓptico
DPI25.600
PegadaPalm/Claw
ConexãoWireless
Extras8 botões configuráveis, RGB ajustável, Windows e Mac
Dimensões12,5 x 6,3 x 4 cm; 371 g

3

Mouse Corsair IronClaw

Design leve e ótima durabilidade
Prós
  • Switches ópticos para precisão profissional
  • Design leve com boa mobilidade
  • Durabilidade acima da média (50 milhões)
Contras
  • Não é sem fio

Ideal para quem deseja um mouse completo que resista ao uso intenso, o modelo IronClaw da Corsair conta com um design e componentes robustos. Com seus botões ópticos, por exemplo, o mouse garante tanto o menor tempo de resposta possível, quanto uma durabilidade acima da média, de até 50 milhões de cliques sem qualquer problema.

Além disso, o mouse é bastante leve para um mouse gamer, o que significa que ele pode ser movido rapidamente durante as suas partidas, além de ser mais confortável para as tarefas diárias. E se tratando de conforto, aliás, as pegadas diferentes que o mouse suporta são ideais para quem deseja mais praticidade ou precisão em situações diferentes.

E as vantagens do IronClaw não terminam em sua versatilidade e resistência, já que o modelo não abre mão do desempenho para games competitivos. Isso porque, com seus 7 botões configuráveis e DPI acima da média, o modelo garante uma gameplay fluída e com ótima precisão no controle de miras e câmeras.

SensorÓptico
DPI18.000
PegadaPalm/Claw
ConexãoUSB
Extras7 botões configuráveis, RGB
Dimensões13 x 8 x 4,5 cm; 104,33 g

4

Mouse Logitech G403 HERO

Mouse gamer com o melhor custo-benefício
Prós
  • Alta velocidade para games competitivos (400 ips)
  • Sensor Hero de alta precisão
  • Design inteligente e com pesos removíveis
  • Compatível com Windows e Mac
Contras
  • Não tem memória interna

Se o que você procura é um mouse gamer poderoso e versátil, mas sem abrir mão da economia, o modelo G403 da Logitech é o mais indicado. Em primeiro lugar, isso é devido aos componentes robustos, como o sensor de altíssimo DPI e boa velocidade, o que é ideal quer para os jogadores causais, quer para profissionais que competem em campeonatos sérios de games.

E para complementar ainda mais o seu desempenho, o design do modelo une o que há de melhor para a praticidade e retorno tátil. Em virtude de seus pesos removíveis, por exemplo, o acessório garante um conforto incrível para as tarefas cotidianas sem abrir mão da precisão para mover cursores e câmeras durante os seus jogos.

Por fim, o modelo é versátil além de poderoso. Afinal, com sua compatibilidade com Windows e Mac, você pode aproveitar o seu mouse em praticamente qualquer computador. Além disso, os botões configuráveis e o RGB personalizável são uma vantagem para quem deseja ter um controle completo de seu novo mouse.

SensorÓptico
DPI25.600
PegadaPalm/Calw
ConexãoUSB
Extras6 botões configuráveis, RGB ajustável
Dimensões4,8 x 11,5 x 17 cm; 193,5 g

5

Mouse SteelSeries RIVAL 600

Mouse confortável e com ótimos sensores
Prós
  • Sensor exclusivo com desempenho único
  • Tem um sensor de profundidade
  • Formato ergonômico e leve
Contras
  • Não é sem fio
  • É um pouco mais caro

O mouse Rival, da SteelSeries, é sem dúvida, a escolha certeira para quem deseja um mouse confortável para horas de trabalho ou de diversão. Afinal, seu formato ergonômico evita dores nas articulações mesmo após longas horas usando o acessório. Além disso, o modelo surpreende pelo baixo peso para um modelo gamer: apenas 96 gramas.

Para complementar a praticidade do modelo, aliás, a variedade de pegadas garante tanto o conforto na hora de navegar na internet quanto a maior precisão para jogos competitivos. Além disso, os 7 botões do Rival são totalmente ajustáveis, o que é uma vantagem quer usar macros durante o trabalho, quer para configurar funções in-game específicas.

Ademais, o modelo não abre mão da potência em função de sua praticidade e conforto. Afinal, com um sensor exclusivo de 12 mil DPI, o modelo está pronto para entregar a melhor precisão tanto em jogos quanto em tarefas mais delicadas, como design ou edição. Além disso, a conexão USB garante um baixo tempo de resposta com menos riscos de atrasos e interferências.

SensorÓptico
DPI12.000
PegadaPalm/Calw
ConexãoUSB
Extras7 botões configuráveis, RGB ajustável
Dimensões3,11 x 4,39 x 6,85 cm; 96 g

6

Mouse Razer Naga Trinity Chroma

Alta compatibilidade e muitos botões
Prós
  • Design único com botões na lateral
  • Compatível com Windows e Mac
  • Precisão para games competitivos
Contras
  • Um pouco mais pesado

O mouse Naga Trinity da Razer é, antes de mais nada, a proposta da marca para quem deseja um mouse versátil e com diversos recursos. Em primeiro lugar, isso é devido ao seu acesso ao Windows e Mac, o que é ideal para quem usa o acessório em dispositivos diferentes. 

Além disso, seu design único com um teclado numérico completo na lateral é uma vantagem enorme para quem gosta de configurar funções extras no mouse. Só para ilustrar, são 19 botões totalmente ajustáveis para macros, atalhos, acesso a menus e outras funções para jogos, como ajuste de DPI, pausar ou o que mais você desejar.

Contudo, sua praticidade não dispensa a potência e precisão, que são fundamentais em um mouse para jogos. Por isso, o modelo aposta em um sensor óptico de até 16 mil DPI, que é perfeito para jogadores casuais e profissionais. Ademais, a versatilidade da pegada Palm ou Claw é uma vantagem para quem usa o mouse para trabalhar além de jogar.

SensorÓptico
DPI16 000
PegadaPalm/Calw
ConexãoUSB
Extras19 botões configuráveis, RGB ajustável
Dimensões‎7 x 7,4 x 4,3 cm; 300 g

7

Mouse Logitech G502 HERO

Mouse robusto com excelente mobilidade
Prós
  • Pesos ajustáveis para maior mobilidade
  • Iluminação sincronizada com os jogos (Light Sync)
  • Laterais de borracha para uma pegada firme
Contras
  • Acionamento não é óptico
  • Um pouco mais pesado

Contando com recursos únicos em precisão e praticidade, o modelo G502 da Logitech é recomendado para quem deseja um alto desempenho para competições de jogos online. Para isso, a marca aposta não apenas em um desempenho robusto, com sensor de até 25.600 DPI, como também no baixo tempo de resposta na conexão USB. 

Ainda em se tratando de desempenho, aliás, o modelo se destaca pelo design que oferece um controle maior do retorno tátil do mouse. Afinal, com o seu conjunto de pesos removíveis, você tem tanto uma precisão maior para mover o cursor em jogos quanto conforto para as tarefas cotidianas, bastando inserir ou remover os pesos. 

Por fim, o modelo não deixa de lado os recursos extras para facilitar a sua rotina ou dar um toque de estilo ao seu setup gamer. Isso porque, com 11 botões totalmente configuráveis, você fica livre para configurar macros ou funções específicas de um game. Além disso, o RGB Light Sync muda automaticamente de acordo com  o que ocorre nos seus jogos.

SensorÓptico
DPI25.600
PegadaPalm/Calw
ConexãoUSB
Extras11 botões configuráveis, RGB ajustável
Dimensões5,3 x 11,6 x 17,3 cm; 258 g

8

Mouse HyperX Pulsefire Surge

Mouse prático com excelente desempenho
Prós
  • App exclusivo para personalizar o mouse
  • Pés extras para facilitar a mobilidade
  • Switches ópticos com alta durabilidade
Contras
  • RGB não tem Light Sync
  • Um pouco maior para quem tem mãos pequenas

Ideal para quem deseja um desempenho razoável, mas não abre mão da praticidade, o modelo Pulsefire Surge da HyperX aposta em componentes robustos com um design inteligente. Com seu sensor de até 16 mil DPI, por exemplo, o modelo oferece a melhor precisão para jogos e tarefas de precisão, como games de tiro ou mesmo trabalhos de design. 

Além disso, as conexões com fio mantém uma boa velocidade de resposta sem encarecer o produto, o que é uma vantagem para quem valoriza a economia. Aqui, os switches ópticos do modelo são uma vantagem para quem busca por uma durabilidade maior, já que podem resistir a até 50 milhões de cliques sem problemas.

E as vantagens do modelo não terminam em seu desempenho e durabilidade, afinal, o modelo aposta em um design incrível para quem passa muitas horas diante dos computadores. Em primeiro lugar, o modelo é bastante leve e fácil de mover e, além disso, a versatilidade de pegadas é ideal para quem quer precisão para jogar e conforto para navegar.

SensorÓptico
DPI16.000
PegadaPalm/Claw
ConexãoUSB
Extras6 botões, RGB
Dimensões11,94 x 6,35 x 4,06 cm; 131,54 g

9

Mouse Razer DeathAdder V2

Mouse versátil e com ótima velocidade
Prós
  • Cabo de alta velocidade para maior agilidade
  • Compatível com Windows e Mac
  • Switches ópticos para velocidade e resistência
  • RGB ajustável com o App da marca
Contras
  • Não é sem fio
  • Um pouco mais pesado
  • Não tem memória para perfis

Se o que você procura é um mouse não apenas poderoso como também versátil, o modelo DeathAdder V2 da Razer surpreende nos componentes e conexões. Isso porque, com a compatibilidade com Windows e Mac, por exemplo, o modelo pode ser usado em praticamente qualquer computador, o que é uma vantagem para quem usa dispositivos diferentes.

Além disso, a conexão via USB SpeedFlex é ideal para quem deseja potência, mas não tem que investir em um modelo muito caro. Afinal, a tecnologia SpeedFlex garante o melhor tempo de resposta, enquanto a conexão por fio mantém o acessório mais leve e barato. E para melhorar ainda mais seu custo-benefício, os switches ópticos do modelo duram mais do que as opções mecânicas.

Por fim, o modelo não deixa de lado a precisão em função de sua praticidade. Com seu sensor óptico de até 20 mil DPI, por exemplo, o DeathAdder garante a melhor mobilidade para câmeras e miras durante o seu jogo. Além disso, seus 8 botões e iluminação podem ser ajustados livremente com o aplicativo da Razer.

SensorÓptico
DPI20.000
PegadaPalm/Claw
ConexãoUSB SpeedFlex
Extras8 botões configuráveis, RGB ajustável
Dimensões‎7,29 x 12,7 x 4,29 cm; 180,87 g

10

Mouse Redragon Cobra

Mouse gamer prático e econômico
Prós
  • 5 opções de DPI para diferentes tarefas
  • Velocidade de até 1000 IPS
  • Pegada confortável e botões silenciosos
Contras
  • DPI um pouco menor para competições
  • Não é ambidestro

O mouse gamer Cobra da Redragon é, sem dúvida, a escolha certeira para quem deseja um acessório completo, mas não abre mão da economia. Afinal, o modelo entre uma precisão razoável com excelente velocidade, o que é uma vantagem para quem ama jogos FPS online, por exemplo. Além disso, o modelo tem um preço baixo comparado a mouses semelhantes.

Para complementar esse desempenho, aliás, o modelo conta com um design prático e eficiente. Isso é graças a sua pegada confortável, que se ajusta tanto a pegada Palm quanto a Claw, por exemplo. Ademais, o modelo conta com botões silenciosos de acionamento óptico, o que é uma vantagem tanto para o conforto quanto para a durabilidade do modelo.

Por fim, o mouse conta com alguns extras que vão te tornar ainda mais preciso em suas partidas. Com os 5 perfis de DPI disponíveis, por exemplo, você pode ajustar a precisão do mouse para tarefas mais simples ou complexas de forma rápida. Além disso, o modelo conta com 7 botões totalmente configuráveis, o que é ideal para configurar macros e atalhos.

SensorÓptico
DPI10.000
PegadaPalm/Claw
ConexãoUSB
Extras7 botões configuráveis, RGB
Dimensões‎20,2 x 15,1 x 5 cm; 144 g

Como escolher o melhor mouse gamer?

Quer para quem compete online, quer para quem joga só por diversão, há sempre um mouse gamer perfeito para o seu tipo de uso. Por isso, nós vamos explicar quais são os tipos e recursos de acessórios que mais afetam o seu desempenho. Assim sendo, confira quais são mais relevantes para você e faça a melhor escolha.

Compre um mouse gamer de acordo com o seu perfil de jogador

mouse gamer e teclado em uma mesa

Assim como foi dito acima, há um mouse perfeito para cada tipo de jogador, e uma dica infalível para escolher o mouse perfeito é priorizar a velocidade e precisão do modelo. Deste modo, o mouse ideal para um jogador casual que não abre mão do desempenho é de ao menos 3000 DPI de precisão, e por volta de 150 a 200 IPS de velocidade.

Por outro lado, se você gosta de competir online ou até mesmo é um profissional da área, o mais recomendado é apostar nas definições máximas para esses acessórios. Em se tratando de velocidade, por exemplo, modelos entre 400 e 1000 IPS são os mais indicados, enquanto a precisão do modelo não deve ser menor do que 8000 DPI. Se você está atrás do melhor periférico, veja aqui quais são Os Melhores Mouses.

Veja o tipo de conexão do mouse gamer

Ícone de wi-fi  ou USB para o mouse gamer

Logo após decidir qual padrão de mouse é o ideal para o seu tipo de uso, considere as suas conexões para ganhar ainda mais praticidade. Afinal, opções com ou sem fio podem ser mais práticas, ou econômicas, e por isso, você deve considerar as vantagens a seguir antes de escolher.

  • USB: Mouses USB são indicados para gamers profissionais ou casuais que valorizam a economia, mas sem abrir mão do desempenho. Afinal, o modelo oferece um valor mais baixo sem perder a precisão, além de ser mais leve que outras opções. Se o seu foco é economia, veja aqui quais são Os Melhores Mouses Custo-Benefício.
  • Wireless: Diferente dos mouses USB, as opções Wireless não usam fios para se conectar ao computador, o que é ideal para quem deseja maior mobilidade e amplitude de movimentos durante os jogos. Outra vantagem, aliás, é que o Wireless é muito eficiente e não compromete o tempo de resposta do mouse. Veja aqui quais são Os Melhores Mouses Sem Fio.
  • Bluetooth: Em virtude de não ocuparem nenhuma porta no seu computador, os mouses Bluetooth são indicados para quem valoriza a praticidade acima de tudo. Afinal, a facilidade em conectar e transportar o modelo é uma vantagem para gamers casuais que não querem perder tempo.

Confira qual tipo de sensor o mouse possui

Sensor óptico ou a lser para o melhor mouse gamer

Existem dois tipos de sensores muito usados nos melhores mouses gamer: os ópticos e os laser, cada um com diferentes vantagens para diferentes tipos de usuários. Com os mouses a laser, por exemplo, você tem uma velocidade de resposta maior, o que é ideal para competidores. Além disso, os mouses laser funcionam em qualquer superfície, até no vidro.

Contudo, os mouses ópticos não ficam atrás quando se trata de desempenho. Afinal, eles alcançam um valor de DPI maior do que as opções a laser, o que é uma vantagem para quem lida com tarefas sensíveis, como ajustar miras ou câmeras durante uma partida. Outra vantagem do sensor óptico, aliás, é o seu custo menor em relação ao laser. Se você quer economia para jogos, veja aqui quais são Os Melhores Mouse Gamer Custo-Benefício.

Se atente com a ergonomia e bateria do mouse

mouse gamer confortável para o uso

A ergonomia do mouse gamer diz respeito, sobretudo, à maneira como o acessório se ajusta as mãos do usuário. Por isso, se o que você quer é conforto, o recomendado são os mouses mais leves, com pegada Palm e laterais emborrachadas, já que eles são perfeitos para quem passa horas na frente do PC e não quer sentir dores nas articulações.

Por outro lado, se você deseja um retorno tátil mais intenso e, principalmente, um controle maior da precisão e velocidade dos seus movimentos, o indicado são os mouses mais robustos. Há opções, por exemplo, com um formato maior para a pegada Claw, e até pesos removíveis. Além disso, um modelo sem fio melhora a amplitude dos seus movimentos.

E para garantir que esse conforto e controle seja o mais durável possível, é fundamental que você escolha um modelo com boa duração de bateria. Por isso, se você prefere mouses sem fio, escolha um modelo com ao menos 6 horas de bateria caso você goste de sessões longas de jogo. Por outro lado, os modelos com fio são ilimitados, o que é ideal para quem usa o mouse no trabalho.

Confira os botões adicionais e DPI do mouse

Mouse robusto co mdiverssos botões extras para jogos

Os pontos por polegada (DPI) são a medida definitiva da precisão do mouse gamer. Por isso, quanto maior o seu valor, mais preciso é o acessório. Só para ilustrar, mouses com 3 a 8 mil DPI são ideais para jogadores amadores, além de serem bem úteis para trabalhos como design ou engenharia.

Mas, se você é um jogador profissional, é importante que você escolha um modelo ainda mais poderoso. Para isso, há opções de 8 mil a mais de 20 mil DPI, com as quais você tem não apenas a melhor precisão para ajustar miras e câmeras no jogo, como também a liberdade para ajustar a precisão para outras tarefas, como projetos de design e arquitetura. Veja aqui quais são Os Melhores Mouses para FPS, com alto DPI.

Se atente com os tipos diferentes de pegada do mouse

Mouse simples com pegada palm

O próximo passo para escolher o mouse gamer perfeito para você é decidir seu tipo de pegada, afinal, a forma como você segura o mouse afeta seu desempenho nos jogos e outras atividades. Por isso, confira as opções principais a seguir e decida a sua favorita.

  • Palm: Na pegada, a mão do usuário possa confortavelmente sobre o corpo do mouse permitindo uma movimentação e cliques livre de tensões. É indicada, sobretudo, para quem passa longas horas diante do PC, quer em jogos, quer no trabalho.
  • Claw: É sem dúvida a pegada ideal para competidores, principalmente para jogos de tiro em primeira pessoa (FPS). Isso ocorre porque, na pegada Claw a palma fica levantada sobre o mouse, enquanto os dedos fixos nos botões ficam preparados para responder o mais rápido possível. 
  • Fingertip: A pegada Fingertip é indicada para quem tem menos espaço e precisa de praticidade para o seu trabalho ou partidas. Nela, tanto a movimentação quanto os cliques no mouse são controlados apenas pelos dedos, enquanto a palma fica suspensa. Além disso, eles são menores e mais leves que as opções padrão.

Confira a vida útil do mouse gamer

mouse gamer  óptico com switches com switches mecânicos

A vida útil dos mouses gamer é indicada pela quantidade de cliques que o modelo suporta. Em virtude disso, é um detalhe chave para quem quer apostar em um modelo mais caro e faz questão de que o investimento valha a pena.

Só para ilustrar, um modelo comum suporta em torno de 10 milhões de cliques, e é indicado para usuários casuais. Por outro lado, as opções mais caras, como os mouses Pro com teclas ópticas, costumam ter de 20 a 50 milhões de cliques de duração, o que é ideal para quem passa muito tempo jogando ou trabalhando no computador.

Veja se o mouse conta com características adicionais

Mouse gamer sem fio ao lado de teclado

Sem dúvida, não há nada melhor do que poder aproveitar um mouse gamer poderoso e ainda poder contar com recursos extras, não é mesmo? Por isso, alguns modelos contam com extras que vão facilitar as suas tarefas ou até mesmo dar um toque a mais de estilo ao seu setup, confira!

  • Iluminação RGB e Light Sync: Se tratando de mouses gamer, a luz RGB é quase uma unanimidade. Afinal, com ela você tem diversas opções de cores e padrões que são ideais para personalizar seu setup gamer. Além disso, alguns modelos tem o Light Sync, que muda a luz do seu acessório de acordo com o jogo escolhido.
  • Acesso ao App da marca: Ideal para quem valoriza a praticidade, mas não abre mão de personalizar o seu mouse gamer, os apps são a melhor opção para fazer ajustes. Com eles, você pode salvar padrões de iluminação, além de ajustar as funções dos botões extras do mouse, configurar macros e outros recursos.
  • Memória interna: Assim como o acesso a aplicativos, a memória interna do mouse gamer é ideal para quem gosta de personalizar seu modelo. Afinal, com o recurso, você pode salvar as suas preferências em diversos perfis no próprio mouse, o que é uma vantagem para quem transporta o acessório e não quer perder tempo com ajustes.
  • Ajuste de peso: Mouses com ajustes de peso são os mais indicados, por exemplo, para jogadores profissionais, mas também são úteis para o público em geral. Isso ocorre porque, com os pesos removíveis, você tem a vantagem de um mouse mais leve, que é o conforto, mas não abre mão da precisão e retorno tátil de um modelo robusto.

Outras informações sobre mouses gamer

Uma vez que você já saiba tudo sobre como escolher um mouse incrível para suas partidas casuais ou competitivas, conheça algumas informações extras. Com elas, você fica por dentro de outras diferenças entre mouses gamer e outros modelos, além de descobrir dicas para aproveitar o seu modelo ainda mais. Confira!

Qual a diferença entre um mouse gamer e um modelo convencional?

mouse para jogos ao lado de teclado gamer

Em primeiro lugar, os mouses padrão foram desenvolvidos para atividades gerais, como navegar na internet, editar textos, interagir com aplicativos, entre outras. Em outras palavras, podem haver muitos mouses comuns que são bons para qualquer tarefa, mas nenhum deles se destaca pelo seu desempenho, velocidade ou precisão.

Por isso, os mouses gamer são projetados para atender não apenas as demandas comuns, mas também para ter o máximo desempenho em jogos modernos, principalmente os mais competitivos. 

Para isso, eles apostam em um alto DPI para garantir a suavidade e precisão no controle do cursor. Além disso, os modelos contam com uma velocidade maior do que a dos mouses comuns, sem contar as diferenças no design, como ergonomia, ou mesmo o peso que pode ser ajustado. Por isso, são as melhores opções para os gamers.

Conheça outros artigos sobre periféricos gamer

Se você gostou das nossas indicações de melhores mouses gamer de 2024, não deixe de conferir também as opções de ranking que separamos logo abaixo!

Melhore seu gameplay com o melhor mouse gamer!

Mouse para jogos robusto  em um fundo azul

Sem dúvida, não há nada melhor do que poder aproveitar um mouse de alto desempenho para os seus jogos casuais e competitivos, não é mesmo? Por isso, nesse artigo, você descobriu um guia completo para escolher o mouse com o melhor desempenho, design e conexões, independente do tipo de jogador que você é.

Além disso, você foi apresentado a um ranking atualizado com as melhores opções de acessórios para este ano, por isso, não perca tempo. Confira as nossas dicas e o ranking o quanto achar necessário, então decida o seu favorito e compre ainda hoje o melhor mouse gamer para 2024!

Weslley Andrade
Mostrar o perfil completo

Weslley Andrade

Sou um redator fascinado por eletrônicos e tecnologia, e por isso dou o meu melhor para passar informações completas e acessíveis sobre o tema. O conhecimento técnico na área de elétrica e reparo de equipamentos me deu uma boa base para entender como diferentes produtos funcionam, e aqui, eu vou te ajudar a escolher os melhores eletrônicos para sua casa ou trabalho, mesmo que você não tenha familiaridade com o assunto.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo