Os 5 Melhores Mini System de 2024: da LG, Gradiente e mais!

O mini system é um sistema de áudio compacto, recomendado para quem quer potência e tamanho compacto. Ele consiste em um conjunto de alto-falantes, um amplificador e um leitor de mídia, como CD, USB ou rádio. Assim, é um tipo de som projetado para fornecer som de alta qualidade em um espaço menor, como uma sala de estar, quarto ou escritório, em comparação com sistemas de áudio maiores e mais complexos.

Além disso, os mini system são populares por sua facilidade de uso e capacidade de fornecer um bom desempenho de áudio. Eles são uma opção conveniente para quem procura uma solução de áudio completa, mas não tem espaço ou orçamento para um sistema de som maior. Você consegue utilizá-lo em qualquer cômodo da casa, e ter uma potência sonora que preenche bem o ambiente.

Porém, sabemos que escolher o melhor mini system não é uma tarefa muito fácil. Precisamos saber a potência máxima, a quantidade de alto-falantes que o modelo possui, as conexões e várias outras características, responsáveis por nos informar a verdadeira qualidade do som. Para ajudar na compreensão sobre o tema, separamos uma lista com as melhores opções e várias dicas de como encontrar o mini system certo para seu uso. Confira abaixo!

Os 5 melhores mini system de 2024

Tipo
Potência
Alto-falantes
Conexões
Áudio
Dimensões
Peso
Extras
1
Mini System ‎LG XBOOM CL 87


Veja na Amazon
Externo
2350W
Não informado
CD, Auxiliar, Bluetooth, P10, 2x USB, Rádio RM
MP3, WMA, AAC, WMA
45 x 91 x 52 cm
28 kg
Multi Junkebox, Sound Sync Wireless, Karaokê, LED
2
Mini System Gradiente GMS300

Veja na Amazon
All-in-one
300W
1 woofer e 2 tweeters
Auxiliar, P10, RCA, USB, Rádio RM
Não informado
‎39 x 47 x 57 cm
10,3 kg
Modo DJ, Gravação, Gradiente Connect, LED
3
Mini System Dotcell DC-S2170


Veja na Amazon
Externo
50W
1 subwoofer e 2 satélites
Bluetooth, USB, 2x RCA, Rádio RM, microSD
Não informado
22 x 35 x 45 cm
7 kg
Controle remoto
4
Mini System ‎Pulse SM-MS1302

Veja na Amazon
Externo
300W
1 subwoofer e 2 satélites
Auxiliar, Bluetooth, USB, Rádio RM, SD
Não informado
25,2 x 28,99 x 25,2 cm
5,43 kg
LED, controle remoto
5
Mini System Hayonik ‎Ambience 4000

Veja na Amazon
Externo
400W
1 amplificador e 4 caixas acústicas
Auxiliar, Bluetooth, P10, USB, Rádio FM, SD, microSD
Não informado
22 x 22 x 22,5 cm
7,9 kg
Não possui

1

Mini System ‎LG XBOOM CL 87

O melhor mini system, recomendado para quem busca vários recursos
Prós
  • Uma das maiores potências sonoras
  • Tem iluminação regulável
  • Permite o controle de forma remota, através de um aplicativo
  • Cheio de recursos extras
  • Acabamento premium
Contras
  • É um aparelho mais pesado

OLG XBOOM CL 87 é o melhor mini system que temos em circulação atualmente, recomendado para quem busca o melhor da tecnologia. Ele conta com um modo de controle sem fio, trazendo uma diversão ainda mais para seu uso. Todo o comando pode ser feito direto pelo celular, conseguindo automatizar as músicas de uma maneira muito mais rápida e intuitiva. E esse controle pode ser feito por até 3 celulares simultaneamente.

Além disso, o XBOOM CL 87 conta também com iluminação única. Você pode escolher o seu efeito preferido de luzes para animar ainda mais o ambiente, contando com os 8 diferentes modos de iluminação e uma variedade de efeitos, incluindo um recurso que permite que a luz pulse conforme a batida da música. Todas essas configurações são fáceis de alterar no mini system, tendo um comando muito mais preciso que outros modelos.

E, se você gosta de cantar, o XBOOM CL 87 com certeza será o melhor modelo. Esse mini system conta com um modo Karaokê e efeito cancelador de voz, que reduz os vocais da música e, o alterador de tom, que ajusta a canção à sua voz. Também é possível escolher entre os 18 efeitos vocais diferentes para acompanhar a cantoria. Isso permite você fazer um verdadeiro show em casa, sendo um dos mini system mais completos que temos.

TipoExterno
Potência2350W
Alto-falantesNão informado
ConexõesCD, Auxiliar, Bluetooth, P10, 2x USB, Rádio RM
ÁudioMP3, WMA, AAC, WMA
Dimensões45 x 91 x 52 cm
Peso28 kg
ExtrasMulti Junkebox, Sound Sync Wireless, Karaokê, LED

2

Mini System Gradiente GMS300

Equilíbrio entre custo e qualidade, feito para quem quer facilidade no dia a dia
Prós
  • Fácil de usar
  • Conta com vários recursos ótimos
  • É um modelo mais compacto
  • Permite conectar mais mini system para aumentar a potência
Contras
  • Não tem compatibilidade com a conexão Bluetooth

O Gradiente GMS300 é um ótimo mini system se o que você procura é tamanho compacto. Ele é um dos modelos do tipo All-in-one, não precisando se preocupar com mais caixas de som espalhadas pela casa. Tudo é concentrado em uma única construção, trazendo todos os recursos para quem quer ouvir uma música boa e alta com mais facilidade. E, por ser um produto da Gradiente, você terá todo o suporte de uma das maiores empresas da área.

A grande vantagem do GMS300 são os modos diferentes para ouvir músicas. Com ele você consegue realçar os graves, agudos e até mesmo experimentar vários efeitos sonoros diferentes, deixando a festa muito mais animada. Tudo isso é administrado pelo modo DJ do mini system, te deixando no controle total das músicas. Isso garante que cada música tenha um desempenho único.

Além disso, o GMS300 conta com um display digital que auxilia visualmente a troca de funções e estações de rádio, deixando todo o comando mais intuitivo e fácil. E, se você sentir que o All-in-one não está potente o suficiente, você pode conectar até dois outros aparelhos iguais, aumentando e muito o desempenho sonoro em casa. Isso garante que você tenha a música na melhor qualidade sempre.

TipoAll-in-one
Potência300W
Alto-falantes1 woofer e 2 tweeters
ConexõesAuxiliar, P10, RCA, USB, Rádio RM
ÁudioNão informado
Dimensões‎39 x 47 x 57 cm
Peso10,3 kg
ExtrasModo DJ, Gravação, Gradiente Connect, LED

3

Mini System Dotcell DC-S2170

O melhor custo-benefício, feito para quem busca economia
Prós
  • Funciona por bateria
  • Conta com controle remoto
  • Permite conexão sem fio
  • Valor atrativo
Contras
  • Não é uma marca muito conhecida
  • Potência mais limitada

Se você está atrás de economia, o mini system DC-S2170 da Dotcell é a escolha certa. Das opções disponíveis no mercado, é de longe a mais acessível, trazendo a você todos os recursos necessários para ouvir músicas na mais alta qualidade, e sem precisar pagar um valor alto. Ela já vem com duas torres de som externas, totalizando três fontes de som. Assim, basta espalhá-lo pelo cômodo e aproveitar a alta qualidade de áudio.

Além disso, o DC-S2170 também conta com uma conexão Bluetooth para controle wireless. Isso garante que toda a otimização e seleção de músicas seja feita longe do mini system, não precisando ir sempre próximo para escolher o volume ou o que tocar em seguida. Você também terá duas entradas RCA e uma microSD, podendo conectar aparelhos diferentes diretamente no mini system, sem precisar de adaptadores.

Outra grande vantagem do DC-S2170 é que a sua bateria é de longa duração, permitindo o usuário ouvir músicas por muito mais tempo sem precisar de uma tomada. Se você quer um mini system para levar para diferentes lugares, é a escolha certa. Ele vem até mesmo com controle remoto, facilitando ainda mais o uso. Entre os principais modelos em circulação, é uma das melhores quando o assunto é mobilidade.

TipoExterno
Potência50W
Alto-falantes1 subwoofer e 2 satélites
ConexõesBluetooth, USB, 2x RCA, Rádio RM, microSD
ÁudioNão informado
Dimensões22 x 35 x 45 cm
Peso7 kg
ExtrasControle remoto

4

Mini System ‎Pulse SM-MS1302

Mini system feito para ambientes pequenos
Prós
  • Ótimo para ambientes menores e mais compactos
  • Compatível com tecnologia Bluetooth
  • Tem controle remoto
Contras
  • Poucas avaliações de usuários
  • Sem informações sobre o controle de iluminação

O Pulse SM-MS1302 é um mini system compacto e potente, projetado para oferecer uma experiência de áudio excepcional. Ele possui um sistema de som com uma configuração de 2.1 canais, o que significa que ele inclui dois alto-falantes estéreo e um subwoofer para graves profundos. Isso faz com que você tenha sempre o melhor de todas as músicas, recomendado mesmo para usuários mais exigentes.

A conectividade também não deixa a desejar. O SM-MS1302 é equipado com várias opções de conectividade, permitindo que você reproduza música a partir de uma variedade de fontes. Ele conta com entradas USB, Bluetooth, auxiliar e até mesmo rádio FM. Assim, você terá uma liberdade muito maior, podendo escolher o melhor método para ouvir músicas, conseguindo fazer todo o controle via conexão sem fio.

Já o design do SM-MS1302 chama e muito a atenção. Ele é elegante e moderno, tornando-o uma adição atraente a qualquer espaço. Esse mini system também é compacto, o que facilita a colocação em qualquer lugar da sua casa. E, se você quer mais praticidade para controlar o mini system, ele vem com um controle remoto, permitindo que você controle facilmente suas configurações de música à distância.

TipoExterno
Potência300W
Alto-falantes1 subwoofer e 2 satélites
ConexõesAuxiliar, Bluetooth, USB, Rádio RM, SD
ÁudioNão informado
Dimensões25,2 x 28,99 x 25,2 cm
Peso5,43 kg
ExtrasLED, controle remoto

5

Mini System Hayonik ‎Ambience 4000

Mini system que conta com a tecnologia óptica para aprimoramento sonoro
Prós
  • Potência boa para todo uso
  • Já vem com quatro caixas acústicas
  • É compatível com a tecnologia sem fio
  • Valor atrativo
Contras
  • Sem recursos adicionais
  • A parte principal deixa a desejar na parte de configuração manual
  • Botões mais duros de acionar

Se você está atrás de um mini system pensando em ambientes abertos, o ‎Ambience 4000 da Hayonik é a escolha certa. Afinal, ele é feito pensando em sonorizar todo o ambiente em que estiver instalado de forma prática e com grande facilidade. Aqui você terá, ao todo, quatro caixas acústicas que podem ficar espalhadas durante o uso, já que o cabo de conexão é grande. Assim, o som irá chegar de forma igual em todos os cantos.

Além disso, o Ambience 4000 conta com uma potência ótima para todos os tipos musicais. Com ele você terá 400W de potência, conseguindo também reproduzir mídias através da entrada USB, ou com cartões SD e microSD. Também é um modelo compatível com Rádio FM e Bluetooth, podendo fazer todo o controle de forma mais fácil e rápida através do celular ou tablet. Isso faz dele um dos melhores e mais modernos mini system que temos.

Outra grande vantagem é que o Ambience 4000 é um mini system feito com uma tecnologia óptica, ou seja, por sua transmissão de áudio ser através da luz, sem um condutor, não sofre nenhuma interferência de rádio ou eletromagnética. Isso faz com que a qualidade de áudio seja muito maior, sendo a opção ideal para todos os usos, incluindo o profissional. Seu tamanho mais compacto facilita a conexão e montagem, ajudando no cabeamento.

TipoExterno
Potência400W
Alto-falantes1 amplificador e 4 caixas acústicas
ConexõesAuxiliar, Bluetooth, P10, USB, Rádio FM, SD, microSD
ÁudioNão informado
Dimensões22 x 22 x 22,5 cm
Peso7,9 kg
ExtrasNão possui

Como escolher o melhor mini system?

Para escolher o melhor mini system, precisamos nos atentar com as configurações tecnológicas que vêm com ele. Isso nos mostra se será um som mais simples, ou um com mais recursos, ideal para quem quer a melhor qualidade sonora e recursos premium. Veja abaixo as principais características que precisamos analisar antes de escolher um mini system!

Veja o tipo do mini system

Caixa de som

Temos dois tipos de mini system: os modelos externos e All-in-one. Na versão externa os componentes são separados, como um amplificador e alto-falantes. Assim, todas as partes podem ser conectadas entre si através de cabos de áudio, permitindo maior flexibilidade na colocação do mini system em casa. Se você pretende separar as caixas, ou quer uma potência maior, é a escolha certa.

Já os modelos All-in-one são diferentes, recomendados para quem busca portabilidade. Esse tipo de mini system integra todos os componentes em um único dispositivo compacto. Isso inclui alto-falantes, amplificador, leitor de mídia e qualquer outra funcionalidade que o sistema possa oferecer, como conectividade Bluetooth, rádio FM, entre outros. Para quem tem pouco espaço em casa, é sem dúvidas a melhor das opções.

Confira se a potência do mini system

Caixa de som preta

Ao escolher um mini system, uma das características mais importantes que devemos se atentar é com a potência do aparelho. Essa potência, medida em Watts (W), é o que mostrará o quão alto e claro o som será transmitido. Isso é uma característica importante se você estiver usando o sistema em um ambiente grande ou se desejar preencher uma sala com som de alta qualidade, por exemplo.

Além disso, uma potência sonora mais alta também pode expandir as possibilidades de uso do mini system. Se você gosta de ouvir música em alto volume, se interessa por eventos ao vivo ou se quer usar o mini system para assistir filmes, por exemplo, uma potência sonora maior pode proporcionar uma experiência mais imersiva. Assim, dê preferência por modelos de, pelo menos, 200W de potência.

Se atente com a compatibilidade do mini system

Caixa de som USB

Não apenas potência, se você quer melhorar e muito o seu uso, saber com quais mídias o mini system é compatível é obrigatório. Afinal, é ela que mostrará o que você poderá ou não fazer com o som. Se você quer viver longe de cabos, por exemplo, temos a conexão Bluetooth. Ela permite que você transmita áudio sem fio a partir de dispositivos compatíveis, como celulares, tablets e computadores no geral.

Já um leitor de CD é importante para aqueles que ainda têm uma coleção de CDs ou gostam de comprar álbuns físicos. Com uma entrada USB e SD, você pode reproduzir músicas direto de pen drives e cartões de memória, ficando mais fácil de administrar mídias. E, se você gosta de ouvir rádio, veja se o modelo de mini system permite tal possibilidade. Você também pode dar uma olhada nas nossas recomendações de Melhores Rádios, se quiser aprimorar mais o uso.

Escolha um mini system com conexões modernas

Caixa de som

A grande vantagem dos mini system, em comparação a outros dispositivos sonoros, é a sua alta gama de conexões. Quanto maior e mais opções tiver, melhor e mais fácil fica o uso do aparelho. Se o mini system tiver uma entrada Auxiliar ou P2, você poderá conectar dispositivos de áudio externos, como reprodutores de MP3, celulares e mais através de um cabo de áudio. Isso faz com que fique fácil transmitir músicas de diferentes aparelhos.

Agora, se você gosta de cantar e quer fazer uma verdadeira festa em casa com o mini system, ter uma entrada P10 é crucial. É o padrão de entrada de muitos microfones e instrumentos musicais, podendo usá-los direto no mini system. Já com o RCA você poderá conectar DVDs, TVs e outros aparelhos com facilidade. Assim, se atente com quais conexões o mini system tem para saber quais aparelhos você poderá usar integrado nele.

Dê preferência por mini system com alto-falante de boa qualidade

Caixa de som azul

Como vimos, existem dois tipos de mini system, e cada um possui uma configuração de caixas alto-falantes diferentes. Para que você tenha a melhor qualidade sonora, escolha sempre um mini system com som potente, de alta qualidade. Encontramos, na maioria das vezes, três tipos de caixas de som nos mini system: os woofers, tweeters e subwoofers.

Os tweeters são responsáveis por reproduzir as frequências mais altas, como agudos. Já o woofer reproduz as frequências de médio-baixo a médio-alto, trazendo um som mais encorpado e cheio. Com o subwoofer você terá as frequências mais baixas, conhecidas como graves. Assim, veja o número e tipo de caixas de som que o mini system possui. Se quiser melhorar a qualidade sonora, confira aqui quais são Os Melhores Subwoofers.

Confira quais são os formatos de áudio compatíveis com o mini system

Caixa de som preta

Os mini system são compatíveis com diferentes formatos de arquivos. O mais comum é que todos reproduzam músicas no formato MP3, um dos mais populares e tradicionais, que traz uma boa qualidade sonora. Mas, se você quer melhorar ainda mais a experiência ao usar o mini system, dê preferência por aparelhos que reproduzam mais formatos, como CDDA, WMA, WAV, AAC, etc.

Quantos mais formatos diferentes forem aceitos, melhor será o uso do mini system. Afinal, você pode ligá-lo a diferentes aparelhos e executar todo tipo de mídia sem que o som apresente algum erro. Além disso, outros formatos de áudio como CDDA possuem uma qualidade sonora maior do que o MP3. Se você quer sempre ouvir a música na qualidade de estúdio, na versão original, é um dado que vale a pena se atentar na hora da compra.

Se atente o tamanho do mini system

Várias caixas de som

Para quem busca mais liberdade e instalação facilidade, o recomendado é se atentar com as dimensões e peso do mini system. Afinal, são esses dados que nos mostrarão se ele irá caber ou não no espaço pretendido. Um mini system compacto e leve pode ser mais fácil de posicionar em diferentes locais dentro de uma sala, permitindo uma melhor distribuição de som e adaptando-se às necessidades específicas de cada ambiente, por exemplo.

Além disso, um mini system mais leve e de tamanho adequado pode ser mais fácil de manusear ao conectar e desconectar cabos, ajustar configurações e realizar outras operações de manutenção e utilização. Assim, veja o tipo de uso, se pretende deixá-lo fixo em algum lugar, ou se é melhor que ele seja mais leve e compacto para usar em diferentes locais, sendo mais fácil de deslocá-lo e carregá-lo por aí.

Busque por mini system com recursos extras

Duas caixas de som

Além dos recursos básicos, comum a todos os modelos, é sempre bom ficar ligado se o mini system possui recursos extras, para que assim seu aproveitamento seja ainda maior. Quantos mais recursos, maior será a qualidade da caixa de som, dando um toque único na sua experiência ao ouvir músicas e assistir filmes, por exemplo.

  • Modo Karaokê: permite que os usuários conectem um microfone e cantem junto com suas músicas favoritas, ajustando o volume da voz e da música separadamente. É a escolha certa para festas e eventos no geral.
  • Modo DJ: faz com que seja possível customizar as músicas conforme forem executadas, fazendo que cada música seja única. Você consegue fazer remixagens de uma forma mais simples e fácil, ótimo para ambientes mais festivos.
  • Alça para transporte: seja embutida ou destacável, a alça facilita o transporte do mini system de um lugar para outro, tornando-o mais conveniente para uso em eventos externos, viagens ou simplesmente para movê-lo dentro de casa.
  • Efeitos sonoros: alguns mini systems vêm com efeitos sonoros embutidos, como reverb, eco, equalização de voz, entre outros. Esses recursos permitem ajustar o som conforme as preferências individuais do usuário ou para criar atmosferas específicas durante a reprodução de música.
  • Controle remoto: permite todo o controle de configurações de forma simplificada, através de um controle físico. Você pode alterar as configurações da caixa, volume das músicas e mais a distância.
  • Powerbank: alguns mini system podem vir com a capacidade de funcionar como um powerbank, permitindo que você carregue dispositivos móveis, como celulares e tablets, usando a energia contida no aparelho.
  • Iluminação: alguns modelos apresentam iluminação embutida que se sincroniza com a música, ou permite você escolher uma cor entre as opções, criando uma atmosfera visualmente estimulante para complementar a experiência auditiva.

Outras informações sobre mini system

Agora que você já viu as principais informações sobre os mini system, que tal aprofundar ainda mais os conhecimentos sobre a temática? Confira abaixo!

Qual a diferença entre um mini system e um home theater?

TV e home theater

Embora no visual eles aparentem ser similares, na prática, o home theater e mini system são bem diferentes. Como vimos, o mini system é um sistema de áudio compacto que consiste em um conjunto de alto-falantes, um amplificador e um leitor de mídia, como CD, USB ou rádio e mais. É projetado para fornecer som de alta qualidade em um espaços menores, sendo essa a principal característica do aparelho.

Já o home theater é um sistema de áudio e vídeo projetado para reproduzir filmes, programas de TV e música com qualidade de cinema em casa. Ele consiste em um conjunto de alto-falantes posicionados estrategicamente ao redor da sala, com caixas frontais, centrais, traseiros e subwoofer, um receptor de áudio/vídeo e, às vezes, um leitor de discos Blu-ray ou outro dispositivo de mídia.

Assim, se você pretende ouvir músicas, o mini system é a escolha certa. Para filmes e séries, e um uso mais focado na reprodução de mídias na TV, o home theater é ideal. Você também consegue utilizar o mini system com a TV, e o home theater para ouvir músicas, mas o desempenho nessas tarefas será menor do que se usar o aparelho mais recomendado.

Qual a diferença entre um mini system e um micro system?

Caixa de som preta e PC

A diferença entre um mini system e um micro system está na escala, potência e capacidades de reprodução de áudio. O mini system é o aparelho que equilibra potência e qualidade sonora, conseguindo ser utilizado em todas as residências e ambientes diferentes. Já o micro system é uma versão ainda menor, ideal para quem quer algo muito mais compacto e mais limitado do que o mini system.

Além disso, devido ao seu tamanho menor, os micro system podem ter menos recursos do que os mini system, embora ainda possam oferecer opções como rádio FM, reprodução de CD e, em alguns casos, conectividade Bluetooth. Se você quer algo compacto, e que se assemelhe a uma Caixa de Som Bluetooth, esse tipo de sistema sonoro pode ser uma boa opção.

Veja também outros artigos sobre áudio

Se você gostou das nossas indicações de melhores mini system, não deixe de conferir também as opções de ranking que separamos logo abaixo!

Aumente a qualidade do som em casa com o melhor mini system!

Caixa de som preta

Os mini system são a escolha certa para quem quer ter um conjunto de som completo, e com um tamanho mais compacto. Eles trazem opções variadas, podendo conter caixas de som e alto-falantes extras, ou concentrar toda a fonte de som em uma única torre, garantindo que você tenha mais espaço em casa e não precise lidar com instalações complexas. Assim, é a escolha certa para todo tipo de uso, principalmente para ouvir músicas.

Porém, para ter certeza que a sua escolha é a certa, não esqueça de conferir as informações básicas dos mini system, como a potência máxima do áudio, a quantidade e tipo de alto-falantes, dimensões e peso do produto, etc. São essas características que nos revelam a verdadeira qualidade dos mini system. Temos modelos variados, ficando fácil encontrar aquele que, não apenas técnico, mas visualmente melhor te agradará.

Assim, se atente com os tipos diferentes de mini system que temos e não deixe de aproveitar! Compre logo o mini system que melhor irá atender às suas necessidades no dia a dia e saia hoje mesmo usufruindo do melhor da tecnologia, tendo uma qualidade de áudio excepcional. É o equipamento sonoro mais adequado para quem quer fazer uma verdadeira festa em casa, já que encontramos modelos que possuem até mesmo modos feitos para isso.

Dioney Ribeiro
Mostrar o perfil completo

Dioney Ribeiro

Pós-graduado em Letras, busco sempre mostrar de forma clara e direta quais são os melhores dispositivos eletrônicos que temos no mercado atualmente, com análise detalhadas de cada um, além de comparações com outros produtos semelhantes. Aqui você terá o acesso mais fácil a informação!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo