As 10 Melhores Impressoras Wi-Fi de 2024: HP, Epson, Brother e mais!

As impressoras são acessórios completos para a sua rotina doméstica ou de trabalho. Por isso, poder contar com boas conexões é ideal para quem tem uma rotina corrida e não pode perder tempo. No caso do Wi-Fi, por exemplo, você dispensa totalmente o uso de fios, o que não só facilita o uso, mas também deixa o ambiente mais organizado.

Com as melhores impressoras Wi-Fi, você pode controlar suas atividades à distância, e até mesmo via dispositivos móveis, facilitando a rotina de pessoas e equipes. Além disso, muitos modelos Wi-Fi são multifuncionais, ou seja, são perfeitos para quem precisa tirar cópias ou digitalizar documentos, além de fazer impressões.

Mas para aproveitar todas essas vantagens, é preciso que você entenda como escolher o modelo ideal para as suas demandas. Por isso, preparamos este artigo completo, com as melhores dicas para você escolher sua impressora, além de um ranking com as melhores opções. Continue lendo e descubra quais são as melhores impressoras Wi-Fi de 2024!

As 10 melhores impressoras Wi-Fi de 2024

Tipo
Capacidade
Conexões
Resolução
Velocidade
Multifuncional
1
Impressora Epson EcoTank L4260



Veja na Amazon
Tanque de tinta
Até 7500 páginas
Wi-Fi, USB
1440 dpi
33 ppm
Sim
2
Impressora Brother HL1212W




Veja na Amazon
Laser
Até 10000 páginas
Wi-Fi, USB
600 dpi
21 ppm
Não
3
Impressora HP DeskJet Ink Advantage 2774



Veja na Amazon
Jato de tinta
Até 500 páginas
Wi-Fi, USB
1200 dpi
7 ppm
Sim
4
Impressora Epson EcoTank L3250



Veja na Amazon
Tanque de tinta
Até 7500 páginas
Wi-Fi, USB
2400 dpi
14 ppm
Sim
5
Impressora Canon Mega Tank G3110



Veja na Amazon
Tanque de tinta
Até 7000 páginas
Wi-Fi
1200 dpi
8 ppm
Sim
6
Impressora HP Laser 135w




Veja na Amazon
Laser
Até 2000 páginas
Wi-Fi, USB
1200 dpi
20 ppm
Sim
7
Impressora Brother DCP1602




Veja na Amazon
Laser
Até 2000 páginas
Wi-Fi, Ethernet
600 dpi
20 ppm
Sim
8
Impressora HP Ink Tank 416




Veja na Amazon
Tanque de tinta
Até 8000 páginas
Wi-Fi, USB
1200 dpi
8 ppm
Sim
9
Impressora Elgin Pantum M6550NW



Veja na Amazon
Laser
Até 1600 páginas
Wi-Fi, USB, Ethernet
1200 dpi
22 ppm
Sim
10
Impressora HP Smart Tank 514




Veja na Amazon
Tanque de tinta
Até 12000 páginas
Wi-Fi, USB
1200 dpi
11 ppm
Sim

1

Impressora Epson EcoTank L4260

A melhor impressora Wi-Fi para comprar em 2024
Prós
  • Função de cópia e digitalização
  • Menor preço por página impressa
  • Integração com outros produtos smart
  • Ótima velocidade
  • Sistema heat-free
Contras
  • Não tem porta Ethernet

Contando com os melhores recursos e desempenho, a EcoTank L4260 da Epson é recomendada para quem deseja um desempenho profissional mesmo durante o uso intenso. Para isso, o modelo aposta em alto rendimento, com o potencial para até 7500 páginas com um único tanque. Isso é perfeito para quem busca o menor preço por impressão.

Para complementar esse rendimento,  a Epson está preparada para longas horas de trabalho sem perder a qualidade. Isso é graças ao seu sistema heat-free, que controla a temperatura da impressora para manter seu desempenho em ambientes mais exigentes, como escritórios maiores ou até gráficas.

E as vantagens da EcoTank L4260 não terminam em seu rendimento, pois o acessório conta com recursos completos para qualquer escritório. Por ser uma multifuncional, além de imprimir imagens com uma qualidade excelente, você pode copiar e escanear documentos físicos para enviá-los online. E para se conectar, o Wi-Fi dispensa o uso de fios para maior praticidade.

TipoTanque de tinta
CapacidadeAté 7500 páginas
ConexõesWi-Fi, USB
Resolução1440 dpi
Velocidade33 ppm
MultifuncionalSim

2

Impressora Brother HL1212W

Design compacto e equilíbrio entre valor e desempenho
Prós
  • Conexão sem fio
  • Boa velocidade
  • Função economia de papel
  • Excelente capacidade para escritórios
Contras
  • Não é multifuncional

Ideal para ambientes que valorizam a economia, mas não abrem mão do desempenho, a impressora HL1212W da Brother aposta na eficiência. Para isso, o modelo conta com uma capacidade mensal acima da média, cerca de 10 mil páginas. Além disso, com sua função de economia de papel, o modelo é capaz de reduzir de 2 a 25 páginas em apenas uma folha.

Outra característica é a boa velocidade da impressora, que a torna uma boa escolha para qualquer situação. Isso, em conjunto com sua excelente resolução para textos, garante um resultado profissional sem reduzir o ritmo das suas tarefas ou mesmo de uma equipe inteira.

E para complementar a praticidade do modelo, seu design é leve e com um formato reduzido. Por conta disso, a impressora é perfeita para ambientes com menos espaço. Além disso, a conexão Wi-Fi elimina a necessidade de fios, o que ajuda na organização do seu ambiente. 

TipoLaser
CapacidadeAté 10000 páginas
ConexõesWi-Fi, USB
Resolução600 dpi
Velocidade21 ppm
MultifuncionalNão

3

Impressora HP DeskJet Ink Advantage 2774

Impressora Wi-Fi com o melhor custo-benefício
Prós
  • Excelente economia
  • Funções de cópia e digitalização
  • Design compacto e leve
Contras
  • Velocidade um pouco menor

A impressora DeskJet 2774 é a proposta da HP para quem deseja uma impressora completa com o melhor custo benefício. Por ser uma multifuncional, por exemplo, é possível copiar e escanear com o modelo, além de imprimir imagens e textos com boa qualidade. Isso é perfeito para quem lida com tarefas variadas e não quer acumular acessórios em sua sala.

Para complementar ainda mais sua economia, a tecnologia de cartuchos conta com recargas fáceis e de baixo custo. Além disso, a capacidade razoável dos cartuchos é a que melhor se adapta ao uso doméstico, com cerca de 500 páginas por carga.

Por fim, as conexões da DeskJet 2774 são as mais práticas possíveis. Com o Wi-Fi, por exemplo, você fica livre de fios acumulados, o que é perfeito para ambientes menores. Além disso, você tem o acesso à sua impressora direto do celular ou tablet. Já com o USB, você pode conectar a impressora direto a máquinas de mesa ou outros acessórios. 

TipoJato de tinta
CapacidadeAté 500 páginas
ConexõesWi-Fi, USB
Resolução1200 dpi
Velocidade7 ppm
MultifuncionalSim

4

Impressora Epson EcoTank L3250

Multifuncional com resolução acima da média
Prós
  • Baixo custo por página impressa
  • Tecnologia de controle de calor
  • Compatibilidade com dispositivos móveis
  • Excelente resolução para imagens
Contras
  • Um pouco lenta para impressão em cores
  • Não tem Ethernet

Ideal para quem adora recursos extras, mas não abre mão da qualidade, a EcoTank L3250 da Epson reúne uma boa resolução com recursos de praticidade e desempenho. Por ser uma impressora colorida, o modelo é uma ótima escolha para quem lida com imagens e gráficos. Além disso, sua resolução de 2400 dpi é acima da média para impressoras para fotos.

Para melhorar ainda mais essa qualidade, além de incrementar a resistência do modelo, a marca aposta em um sistema heat-free. O recurso permite que a impressora trabalhe por longas horas sem superaquecer, o que evita a perda de qualidade e melhora a vida útil do modelo. 

E as vantagens da Epson não terminam em sua qualidade e resistência, pois o modelo entrega um ótimo rendimento. Isso é devido a sua capacidade de até 7500 páginas com um único tanque, o que é ideal para quem deseja economizar no custo por impressão. 

TipoTanque de tinta
CapacidadeAté 7500 páginas
ConexõesWi-Fi, USB
Resolução2400 dpi
Velocidade14 ppm
MultifuncionalSim

5

Impressora Canon Mega Tank G3110

Impressora colorida com ótimo rendimento
Prós
  • Impressora econômica
  • Ideal para o uso doméstico
  • Conexão totalmente sem fio
Contras
  • Não imprime muito rápido
  • Não é indicada para escritórios maiores

A impressora Mega Tank G3110 é a proposta da Canon para quem deseja uma impressora completa para o uso doméstico. Por conta da sua conexão Wi-Fi, por exemplo, o modelo dispensa totalmente o uso de fios, o que é uma vantagem para quem quer manter a organização de sua sala.

Outro destaque do modelo é a versatilidade dos seus recursos, por ser uma multifuncional, a impressora Canon permite tirar cópias e digitalizar documentos físicos, o que é perfeito para quem lida com tarefas variadas em sua rotina. Isso em conjunto com seu valor baixo para modelos parecidos torna a Canon uma boa opção para quem deseja economizar. 

Por fim, a versatilidade da Mega Tank G3110 não deixa para trás a capacidade. Para isso, o modelo conta com capacidade para até 7000 páginas com um único tanque de tinta, o que é perfeito para quem procura por um baixo custo por impressão. Além disso, as impressões a cores e com boa resolução são perfeitas para quem trabalha com imagens.

TipoTanque de tinta
CapacidadeAté 7000 páginas
ConexõesWi-Fi
Resolução1200 dpi
Velocidade8 ppm
MultifuncionalSim

6

Impressora HP Laser 135w

Impressora multifuncional com ótimas conexões
Prós
  • É multifuncional
  • Conexão com e sem fio
  • Boa capacidade para demandas menores
Contras
  • Aceita apenas toners originais
  • Modelo um pouco mais pesado

Contando com boas conexões com e sem fio, a impressora da HP é indicada para quem valoriza a praticidade e organização. Com o Wi-Fi, por exemplo, o modelo dispensa o uso de fios, o que é uma vantagem para ambientes menores que precisam aproveitar bem o espaço. Já o USB garante a conexão com dispositivos de mesa mesmo quando não houver rede.

E para complementar suas conexões práticas, a impressora vem com recursos completos para a sua casa ou escritório. Por ser uma multifuncional, é possível copiar e digitalizar com a HP, além de fazer impressões em alta qualidade graças a tecnologia laser. 

Ainda pensando na versatilidade do acessório, a marca aposta em uma velocidade razoável para atender diversas demandas. Além disso, sua capacidade para imprimir até 2000 páginas com um único toner garante o bom rendimento para empresas e o baixo custo por página, para o usuário doméstico. 

TipoLaser
CapacidadeAté 2000 páginas
ConexõesWi-Fi, USB
Resolução1200 dpi
Velocidade20 ppm
MultifuncionalSim

7

Impressora Brother DCP1602

Impressora rápida e com ótimos recursos
Prós
  • Tamanho compacto para escritórios menores
  • Boa velocidade
  • Funções de cópia e digitalização
Contras
  • Não imprime em cores
  • Alimentação apenas 110V

Ideal para quem precisa de praticidade em casa ou no trabalho, a impressora DCP1602 da Brother aposta em uma boa velocidade e recursos completos para o seu dia. Para ambientes que lidam com demandas maiores, como escolas ou escritórios, o modelo entrega uma velocidade razoável, de 20 ppm.

Além da boa velocidade, o modelo conta com uma boa capacidade por toner, de 2 mil páginas, o que é interessante para quem deseja um menor custo por impressão. Tudo isso em conjunto com a precisão do laser tornam o modelo uma excelente escolha para quem deseja um resultado profissional para textos ou gráficos.

Outra vantagem do modelo são os seus recursos extras. Sendo uma multifuncional, a impressora é capaz de copiar e escanear documentos físicos, o que é perfeito para quem deseja uma ferramenta completa para o seu escritório. Além disso, alguns extras, como sua bandeja para digitalização ou mesmo suas conexões versáteis, facilitam ainda mais a vida dos usuários.

TipoLaser
CapacidadeAté 2000 páginas
ConexõesWi-Fi, Ethernet
Resolução600 dpi
Velocidade20 ppm
MultifuncionalSim

8

Impressora HP Ink Tank 416

Multifuncional em cores econômica
Pros
  • Impressões coloridas
  • Copia e digitaliza
  • Bom rendimento
Contras
  • Um pouco mais lenta
  • Não indicada para demandas muito altas

A multifuncional Ink Tank 416 é a proposta da HP para quem deseja uma impressora completa para usar em casa ou em pequenos negócios. Para isso, o modelo aposta nas funções de copiadora e scanner para digitalizar documentos físicos. Tudo isso além das impressões em alta qualidade, que a HP faz tanto em preto quanto em cores. 

Um diferencial desse modelo é o seu valor bem econômico em relação ao que oferece, o que o torna uma opção ainda mais interessante para quem valoriza o rendimento. E falando em rendimento, a tecnologia tanque de tinta não decepciona, com cerca de 8 mil páginas por mês. Isso é perfeito para quem busca por desempenho sem perder a economia.

E para atender quem tem uma rotina corrida e não pode perder tempo, o modelo conta com as melhores conexões. Com o Wi-Fi, por exemplo, você se livra do acúmulo de fios e garante o acesso rápido à impressora tanto com dispositivos de mesa quanto celulares ou tablets. Já o USB facilita a impressão de textos ou imagens direto de pen drives. 

TipoTanque de tinta
CapacidadeAté 8,000 páginas
ConexõesWi-Fi, USB
Resolução1200 dpi
Velocidade8 ppm
MultifuncionalSim

9

Impressora Elgin Pantum M6550NW

Impressora rápida e compatível com todos os sistemas
Pros
  • Compatível com diversos sistemas
  • Conectividade versátil
  • Bandeja para digitalização automática
  • Boa velocidade
Contras
  • Não faz impressões coloridas
  • Capacidade do toner um pouco menor
  • Não tem um aplicativo para usar no celular

Contando com uma boa velocidade e alta precisão, a impressora M6550NW da Elgin é recomendada para pessoas ou negócios com uma rotina mais corrida. Para isso, seu potencial para até 22 páginas por minuto garante a produtividade na hora de atender demandas maiores. 

Além disso, a alta resolução da impressão a laser é fundamental para quem deseja um resultado profissional. Com o modelo, você pode imprimir centenas de páginas em poucos minutos, sem perder a precisão dos textos, gráficos ou imagens impressas. 

E as vantagens da Elgin M6550NW não param em sua velocidade ou precisão, a impressora também é versátil. Por ser uma multifuncional, por exemplo, é possível tirar cópias e digitalizar documentos além de imprimir. Além disso, a conectividade da impressora é completa, com opções com e sem fio para atender ao uso pessoal ou em escritórios.

TipoLaser
CapacidadeAté 1600 páginas
ConexõesWi-Fi, USB
Resolução1200 dpi
Velocidade22 ppm
MultifuncionalSim

10

Impressora HP Smart Tank 514

Impressora multifuncional com ótimo rendimento
Prós
  • Função de cópia e digitalização
  • Boa capacidade mensal
  • Ideal para uso doméstico ou em escritórios
Contras
  • Modelo um pouco mais lento
  • Configurações iniciais podem ser difíceis

Ideal para ambientes que lidam com atividades variadas, a Smart Tank 514 da HP aposta na melhor conectividade e em ótimos recursos. Isso porque o modelo é multifuncional, ou seja, você pode tirar cópias e digitalizar documentos além de imprimi-los.

E como não poderia faltar em uma impressora sem fio, o Wi-Fi garante a praticidade para o uso em casa ou no trabalho. Com ele, você acessa as funções da impressora a distância e tem acesso ao app exclusivo da marca. Além disso, o USB complementa a praticidade da HP, facilitando a impressão via pen drives.

Outra vantagem do modelo é a sua excelente capacidade e rendimento. Com a Smart Tank 514 você tem até 12 mil páginas impressas por mês, o que é uma vantagem para escritórios e pequenos negócios. Além disso, a tecnologia tanque de tinta oferece um bom rendimento com baixo custo de recargas, o que é perfeito para quem quer um bom custo-benefício.

TipoTanque de tinta
CapacidadeAté 12000 páginas
ConexõesWi-Fi, USB
Resolução1200 dpi
Velocidade11 ppm
MultifuncionalSim

Como escolher a melhor impressora Wi-Fi?

Cada modelo de impressora Wi-Fi conta com recursos que vão se destacar em ambientes diversos. Por isso, considere os principais componentes e funções desses modelos e descubra qual vale mais a pena para a sua casa ou negócio.

Se atente aos tipos de impressoras

impressora multifuncional sobre uma mesa

A tecnologia da melhor impressora Wi-Fi impacta seu rendimento e custo final. Por isso, tenha em mente a quantidade de impressões que deseja fazer, ou mesmo o custo final da impressora antes de decidir entre as opções a seguir.

  • Cartucho: Impressoras de cartucho, ou simplesmente “Jato de Tinta” são as mais comuns e econômicas. Seu valor varia de R$800 a R$1200, e por isso, são indicadas para pessoas e pequenos negócios com demandas menores.
  • Tanque de Tinta: São recomendadas para negócios com uma alta demanda de impressões mensais. Isso é devido a sua capacidade para milhares de impressões com um único tanque, o que reduz o preço por página impressa. Seu valor varia entre R$1200 e R$4000.
  • Laser: impressoras a laser são as mais precisas, e por isso, são indicadas para pessoas ou negócios que buscam uma qualidade profissional. Além disso, seus toners não ressecam com o tempo como as tintas, o que é uma vantagem para o usuário comum. Elas custam de R$2000 a R$4000, com opções mais caras.

Procure uma impressora com boa resolução de imagem

impressora branca sobre uma mesa

O dpi é a medida de resolução da impressora Wi-Fi, e significa “pontos por polegada”. Assim como a resolução de outros eletrônicos, quanto maior o seu valor, maior será a qualidade dos textos e imagens impressas.

Para impressões de texto, por exemplo, o valor indicado é de cerca de 600 dpi. Isso é ideal para uso doméstico ou mesmo para empresas que não lidam com imagens e fotos. Porém, caso você esteja buscando pela melhor impressora para fotos, o ideal é escolher um modelo com ao menos 1200 dpi. Se estiver atrás do melhor dpi, veja aqui quais são As Melhores Impressoras para Fotos.

Busque por impressoras Wi-Fi com uma boa velocidade de impressão

mulher usando impressora

A velocidade da impressora Wi-Fi é medida em páginas por minuto (ppm). Valores médios, de 10 a 20 ppm são recomendados para o uso doméstico, ou mesmo para negócios menores.

Já no caso de grandes escritórios, escolas ou outros ambientes com maiores demandas, valores maiores são necessários para não atrasar o ritmo de trabalho. Para isso, muitos modelos para empresas contam com ao menos 30 ppm, que é o valor mínimo recomendado. Se esse é o seu caso, confira aqui quais são As Melhores Impressoras para Escritório.

Saiba qual a capacidade de impressão da impressora Wi-Fi

impressora branca sobre uma mesa

Ainda pensando no rendimento da impressora Wi-Fi, é interessante considerar sua capacidade por toner ou tanque de tinta. Capacidades menores, como 100 a 500, são recomendadas apenas para o uso doméstico. Já os valores acima de 1000 ou 5000 páginas são ideais para médios e grandes negócios ou escritórios.

Além disso, o ciclo mensal das impressoras diz respeito ao volume máximo que o modelo suporta imprimir por mês, independente da quantidade de recargas. Tendo isso em mente, o usuário comum raramente vai precisar se preocupar, já que a maioria dos modelos conta com ao menos 2000 páginas por mês.

Porém, no caso de escritórios maiores e negócios em geral, esse valor faz toda a diferença. Para atender demandas realmente grandes, por exemplo, o ideal é escolher uma impressora com ao menos 10 mil páginas por mês, embora haja modelos com mais de 80 mil.

Confira a capacidade da bandeja da impressora Wi-Fi

impressora comum em fundo branco

É fato que a automação de algumas tarefas simples pode causar um impacto enorme na produtividade de uma equipe. Por isso, tenha em mente a quantidade de páginas que a bandeja da impressora Wi-Fi suporta, pois isso vai definir a frequência em que as folhas serão repostas.

Por isso, caso você não precise fazer tantas impressões por dia, considere uma impressora com bandeja para 100 folhas ou menos. Para os escritórios maiores e negócios em geral, o ideal são cerca de 250 folhas. Os modelos mais simples são mais em conta, sendo recomendado para quem busca uma Impressora com Bom Custo-Benefício.

Veja a compatibilidade da impressora Wi-Fi

impressora e computador sobre uma mesa

Nada melhor do que ter acesso aos recursos da melhor impressora Wi-Fi com os dispositivos de sua preferência, não é mesmo? Por isso, considere os sistemas de operação suportados pelo seu modelo para evitar problemas de compatibilidade.

Caso você pretenda usar sua impressora apenas em computadores, a grande maioria dos modelos é compatível tanto com o Windows quanto com o Mac. Isso é uma vantagem para empresas e para usuários que precisam controlar a impressora de dispositivos diversos.

Caso você deseje ainda mais praticidade, alguns modelos Wi-Fi também são compatíveis com dispositivos, tanto Android quanto iOS. Com isso, você acessa a impressora não somente pelo computador, mas até mesmo de celulares e tablets modernos.

Além do Wi-Fi, veja quais outras conexões e recursos adicionais a impressora possui

impressora tanque de tinta sem fio

É fato que o Wi-Fi já é uma enorme vantagem para quem deseja uma impressora prática e eficiente. Porém, alguns outros recursos facilitam a vida de quem lida com impressões diariamente, e por isso devem ser levados em conta na hora de escolher. Por isso, confira as opções a seguir e descubra quais são interessantes para a sua rotina.

  • Bluetooth e USB: Ideais para quem deseja conectar pequenos aparelhos e periféricos à impressora, o Bluetooth e USB complementam o Wi-Fi. Com ele, você pode conectar smartphones, além de copiadoras e scanners, caso você não tenha optado por uma impressora multifuncional.
  • Impressão frente e verso: Também chamada de impressão duplex, o recurso é indicado para quem precisa de muitas impressões e não abre mão da economia. Com ele, você automatiza a impressão frente e verso e tem uma excelente economia de papel.
  • Cópias e digitalização: Esse é o caso das impressoras Wi-Fi Multifuncionais. Com elas você tem uma estação completa de trabalho para a sua casa ou escritório. Alguns modelos também mandam fax, o que é perfeito para agilizar a comunicação dentro de grandes escritórios.
  • Impressão silenciosa: É um dos recursos mais recomendados para o uso pessoal ou para escritórios com menos espaço. Com o recurso, a impressora evita ruídos que podem atrapalhar a produtividade no trabalho, além de contribuir com um ambiente mais confortável no uso doméstico.

Se atente ao tamanho da impressora Wi-Fi

Pessoa usando a impressora

Nem sempre os anúncios são claros o bastante sobre as dimensões da impressora Wi-Fi. Por isso, uma falta de atenção na hora da compra pode acabar em uma impressora grande demais para sua sala ou quarto, ou pequena demais para atender um grande escritório.

Por isso, tenha em mente que as menores impressoras têm cerca de 30 cm de comprimento, e são recomendadas para o uso pessoal ou em pequenas empresas. Já as mais robustas contam com quase um metro de comprimento e são recomendadas apenas para escritórios maiores, ou mesmo para gráficas rápidas.

Para a grande maioria dos outros negócios, há muitos modelos intermediários com cerca de 50 cm. Por atenderem a maioria das demandas, são indicados tanto para usuários que precisam imprimir um pouco mais, quanto para empresas que imprimem menos.

Outras informações sobre impressoras Wi-Fi

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher a melhor impressora Wi-Fi para 2024, considere algumas dicas extras. Com elas, você vai descobrir ainda mais sobre como funcionam os modelos Wi-Fi, além de descobrir quando vale a pena optar por uma multifuncional. Confira!

Qual a distância máxima que a impressora consegue ficar para imprimir por Wi-Fi?

tipo de impressora para gráfica

Poder contar com o Wi-Fi para usar sua impressora é uma vantagem para quem gosta de um ambiente organizado e quer usar o modelo via dispositivos móveis. Porém, considere que, assim como outros eletrônicos, há uma distância ideal para que a impressora funcione bem.

Por isso, tenha em mente que a impressora Wi–Fi irá funcionar em até 30 metros de distância do roteador, porém, o ideal é que ela esteja um pouco mais próxima que isso. Desta maneira, você garante um bom alcance de sinal e o melhor desempenho para as suas impressões.

É melhor ter uma impressora Wi-Fi padrão ou multifuncional?

impressora multifuncional sobre uma mesa

As impressoras multifuncionais são indicadas para ambientes que realizem tarefas variadas com frequência. Para isso, elas contam com funções como tirar cópias e digitalizar documentos físicos para enviá-los online, o que é uma vantagem para escritórios ou escolas, por exemplo. Se esse é o seu foco, confira aqui As Melhores Impressoras Multifuncionais.

Caso você não precise copiar ou escanear com tanta frequência, pode não valer tanto a pena investir em uma multifuncional. Esse é o caso de muitos usuários domésticos e alguns pequenos negócios, onde uma impressora Wi-Fi padrão é o mais recomendado.

Conheça outros artigos sobre impressoras

Se você gostou das nossas indicações de melhores impressoras Wi-Fi de 2024, não deixe de conferir também as opções de ranking que separamos logo abaixo, ideais para aprimorar o seu dia a dia em casa ou no escritório!

Imprima tudo e sem a necessidade de cabos com a melhor impressora Wi-Fi!

Mulher usando a impressora no escritório

Nada melhor do que ter uma ferramenta completa para o trabalho sem abrir mão da organização e praticidade, não é mesmo? Neste artigo, você descobriu um pouco mais sobre como escolher uma impressora sem fio incrível, com recursos e componentes para qualquer situação.

Além disso, você foi apresentado a um ranking com as melhores opções para este ano, por isso, não perca tempo. Confira as nossas dicas e o ranking o quanto precisar, escolha a sua favorita e compre já a melhor impressora Wi-Fi de 2024!

Weslley Andrade
Mostrar o perfil completo

Weslley Andrade

Sou um redator fascinado por eletrônicos e tecnologia, e por isso dou o meu melhor para passar informações completas e acessíveis sobre o tema. O conhecimento técnico na área de elétrica e reparo de equipamentos me deu uma boa base para entender como diferentes produtos funcionam, e aqui, eu vou te ajudar a escolher os melhores eletrônicos para sua casa ou trabalho, mesmo que você não tenha familiaridade com o assunto.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo