As 10 Melhores Impressoras Canon de 2023: Multifuncional, a Laser e mais!

As impressoras da Canon se destacam pela qualidade e, acima de tudo, pelos recursos, que tornam os modelos da marca uma excelente opção para quem deseja uma impressora completa. Assim sendo, as impressoras Canon estão entre as melhores para fotos, além de serem bem fáceis de usar.

E se tratando de facilidade e recursos, aliás, outro destaque da marca são as opções multifuncionais. Com elas, é possível copiar e digitalizar arquivos, além de imprimi-los com altíssima qualidade. Isso é ideal, por exemplo, para pessoas que não querem investir em acessórios separados, além de escritórios que lidam com tarefas variadas.

Contudo, para aproveitar ao máximo essas vantagens, é preciso saber como escolher o modelo ideal para a sua rotina. Por isso, preparamos este artigo com dicas incríveis de como escolher o modelo ideal para sua casa ou escritório, além de um ranking com as melhores opções. Então, continue lendo e descubra qual é a melhor impressora Canon para 2023!

As 10 melhores impressoras Canon de 2023

Tipo
Capacidade
Conexões
Resolução
Velocidade
Multifuncional
1
Impressora Canon Maxify Mega Tank GX6010

Veja na Amazon
Tanque de tinta
21.000 páginas
Wi-Fi
600 x 1.200 dpi
‎45 ppm
Sim
2
Impressora Canon PIXMA iX6810


Veja na Amazon
Jato de tinta
12.000 páginas
Wi-Fi, USB, Ethernet
9600 x 2400 dpi
14 ppm
Não
3
Impressora Canon Mega Tank G3110


Veja na Amazon
Tanque de tinta
7.000 páginas
Wi-Fi
4800 x 1200 dpi
8 ppm
Sim
4
Impressora Canon PIXMA G610


Veja na Amazon
Jato de tinta
Não informado
Wi-Fi, USB
4800 x 1200 dpi
1 ppm
Sim
5
Impressora Canon Mega Tank G3160


Veja na Amazon
Tanque de tinta
3.000 páginas
Wi-Fi, USB
4800 x 1200 dpi
10 ppm
Sim
6
Impressora Canon Mega Tank G4110


Veja na Amazon
Tanque de tinta
7.000 páginas
Wi-Fi
4800 x 1200 dpi
8 ppm
Sim
7
Impressora Canon Selphy CP1300


Veja na Amazon
Sublimação de tinta
18 folhas
Wireless, Wi-Fi, USB
300 x 300 dpi
1 ppm
Não
8
Impressora Canon ImageCLASS LBP162dw

Veja na Amazon
Laser
2.500 páginas
Wi-Fi
600 x 600 dpi
30 ppm
Não
9
Impressora Canon Mega Tank G6010


Veja na Amazon
Tanque de tinta
8.300 páginas
Wi-Fi
1200 x 2400 dpi
35 ppm
Sim
10
Impressora Canon PIXMA MG2525


Veja na Amazon
Jato de tinta
5.000 páginas
USB
4800 x 600 dpi
4 ppm
Sim

1

Impressora Canon Maxify Mega Tank GX6010

A melhor impressora Canon para comprar em 2023!
Prós
  • Impressora, digitadora e copiadora
  • Tintas pigmentadas para todas as cores
  • Detecção automática de largura de papel
  • Tem um modo silencioso
  • Ótima qualidade para imagens
Contras
  • Valor um pouco mais alto

A impressora Maxify GX6010 da Canon é, antes de mais nada, a proposta da marca para quem deseja uma impressora completa, com ótima resolução e capacidade acima da média. Em primeiro lugar, a conexão sem fio torna o modelo versátil, pronto para ser usado em grandes equipes ou mesmo dentro de casa, usando apenas um smartphone ou tablet. 

E para complementar essa versatilidade, aliás, o modelo é multifuncional. Em outras palavras, você pode copiar e digitalizar outros documentos além de imprimir, o que é perfeito para escritórios e gráficas que lidam com tarefas variadas. Além disso, o modelo tem funções como a detecção automática de papel e um modo silencioso.

Por fim, o modelo não é apenas prático, mas também potente acima da média. Afinal, com sua capacidade incrível, de 21 mil páginas por mês, auxiliada por uma velocidade insuperável, o modelo é o mais adequado para demandas massivas. Com a Maxify GX6010, você pode imprimir milhares de páginas em questão de horas.

TipoTanque de tinta
Capacidade21.000 páginas
ConexõesWi-Fi
Resolução600 dpi x 1.200 dpi
Velocidade45 ppm
MultifuncionalSim

2

Impressora Canon PIXMA iX6810

Impressora versátil e com equilíbrio entre valor e desempenho
Prós
  • 5 cartuchos de tinta individuais para melhor nitidez
  • Templates exclusivos para download
  • Compatível com vários tamanhos de papel
  • Impressão sem bordas
Contras
  • Não é multifuncional

Contando com uma variedade maior de componentes e recursos disponíveis, a impressora Pixma iX6810 é a mais recomendada para quem deseja um resultado profissional em diversas tarefas. Com seus 5 compartimentos para tintas diferentes, por exemplo, o modelo é capaz de alcançar uma nitidez impressionante para imagens, o que é uma vantagem para gráficas.

Além disso, o modelo conta com recursos únicos, como a compatibilidade com diversos tipos e formatos de papel, como o papel-foto, A4, cartão, entre outros, o que combina com negócios que lidam com vários tipos de impressão. Outro recurso interessante, aliás, é a possibilidade de impressão sem bordas e os diversos modelos online para documentos de escritório.

Por fim, o modelo não apenas tem uma boa qualidade e recursos extras como também surpreende na capacidade e praticidade. Com seu alto volume de páginas mensais, por exemplo, o modelo está pronto para lidar com demandas bem mais altas do que a média. Além disso, as conexões com e sem fio são uma vantagem para ambientes menores e equipes.

TipoJato de tinta
Capacidade12.000 páginas
ConexõesWi-Fi, USB, Ethernet
Resolução9600 x 2400 dpi
Velocidade14 ppm
MultifuncionalNão

3

Impressora Canon Mega Tank G3110

Impressora Canon com o melhor custo-benefício
Prós
  • Sistema de abastecimento que preserva a tinta
  • Tela LCD para controlar
  • Fácil de usar e com conexões sem fio
Contras
  • Um pouco mais lenta

Ideal para quem deseja uma impressora completa, mas não abre mão da economia, a impressora Mega Tank G3110 da Canon é a melhor em custo-benefício. Em primeiro lugar, o modelo é multifuncional, ou seja, você pode não apenas imprimir como também tirar cópias e até digitalizar documentos físicos para enviá-los online. 

Além disso, o modelo conta com um design incrível, que facilita o uso e preserva a duração das tintas. Com sua tela LCD, por exemplo, fica mais fácil de acessar comandos e ajustar configurações direto na impressora. O sistema de mangueiras que alimenta as tintas, por outro lado, conserva a carga da impressora e facilita na hora de recarregar.

E as vantagens da impressora não param em sua praticidade e recursos, já que o modelo é robusto e oferece uma qualidade incrível. Com seu potencial para até 7 mil páginas com uma única carga, por exemplo, a impressora está pronta para escritórios e gráficas com demandas maiores. Além disso, a excelente resolução é uma vantagem para quem lida com fotografias.

TipoTanque de tinta
Capacidade7.000 páginas
ConexõesWi-Fi
Resolução4800 x 1200 dpi
Velocidade8 ppm
MultifuncionalSim

4

Impressora Canon PIXMA G610

Excelente para fotos e bons recursos
Prós
  • Imprime, digitaliza e copia
  • Frente e verso automático
  • Impressão colorida de boa resolução
  • Conexão com e sem fio
Contras
  • Um pouco mais pesada
  • Não envia fax

Se o que você procura é uma impressora fácil de usar e, sobretudo, com vários recursos extras para facilitar a sua rotina, a Pixma G610 é a impressora Canon mais recomendada. Em primeiro lugar, o modelo conta com uma resolução acima da média, o que é uma vantagem para quem deseja imprimir fotos e ilustrações.

Além da qualidade, o modelo conta com recursos incríveis, quer para quem lida com textos, quer com imagens. Por ser uma multifuncional, por exemplo, você pode tirar cópias ou digitalizar documentos físicos. Além disso, a impressão duplex automática promete tornar a sua rotina com a impressora ainda mais simples. 

E falando em simplicidade, aliás, o modelo aposta em conexões com e sem fio para entregar o melhor resultado em qualquer ambiente. Só para ilustrar, o USB garante uma conexão rápida sem uso de redes, além da impressão via pen drives e outros periféricos. Já o Wi-Fi, por outro lado, dispensa o uso de fios e permite o acesso à impressora mesmo via dispositivos móveis.

TipoJato de tinta
CapacidadeNão informado
ConexõesWi-Fi, USB
Resolução4800 x 1200 dpi
Velocidade1 ppm
MultifuncionalSim

5

Impressora Canon Mega Tank G3160

Bom rendimento e conexões versáteis
Prós
  • Baixo peso e dimensões compactas
  • Tintas coloridas de alto rendimento inclusas
  • Garantia de um ano com o fabricante
Contras
  • Velocidade um pouco mais baixa

A Mega Tank G3160 é, antes de mais nada, a escolha certeira para quem valoriza a praticidade e versatilidade em uma impressora. Afinal, com suas conexões com e sem fio, o modelo está pronto para manter uma conexão USB estável durante o uso pessoal e até mesmo para conectar uma equipe inteira sem o acúmulo de fios, graças ao Wi-Fi.

E se tratando de praticidade, aliás, pode-se mencionar que a impressora é multifuncional, ou seja, é capaz de copiar e digitalizar documentos físicos para enviá-los online. Isso é uma vantagem incrível para quem lida com trabalhos escolares ou mesmo em escritórios, além de te poupar do gasto com outros acessórios. 

Por fim, o modelo não apenas é prático como também surpreende na capacidade e qualidade de impressão. Isso porque, com até 3 mil páginas por mês de capacidade, o modelo combina com pessoas e escritórios com demandas médias. Além disso, as impressões em cores com excelente resolução são uma vantagem para quem imprime fotos.

TipoTanque de tinta
Capacidade3.000 páginas
ConexõesWi-Fi, USB
Resolução4800 x 1200 dpi
Velocidade10 ppm
MultifuncionalSim

6

Impressora Canon Mega Tank G4110

Impressora prática e com ótimos recursos
Prós
  • Design inteligente e fácil de trocar as tintas
  • Impressão via Nuvem ou App Canon
  • Alta capacidade e custo baixo por impressão[
Contras
  • Não é compatível com Mac
  • Não tem Ethernet

A impressora Mega Tank G4110 é, sem dúvida, a proposta da Canon para quem deseja uma impressora prática para usar em casa e robusta para qualquer negócio. Com sua tecnologia tanque de tinta, por exemplo, a impressora alcança uma alta capacidade pelo menor custo por impressão, pois imprime até 7 mil páginas com uma única carga de tinta.

E para tornar a sua rotina ainda mais prática, o modelo conta com um design inteligente onde as tintas são abastecidas por uma mangueira. Com isso, a durabilidade das cargas é melhor preservada, além de tornar a recarga ainda mais rápida com as gavetas separadas para cada tipo de tinta. 

E as vantagens do modelo não param em sua capacidade ou design, já que a marca não economiza em recursos incríveis. Afinal, o modelo é multifuncional, ou seja, permite a cópia e digitalização de arquivos além da impressão. Além disso, a conexão sem fio da impressora permite o controle total do modelo mesmo via celulares ou tablets.

TipoTanque de tinta
Capacidade7.000 páginas
ConexõesWi-Fi
Resolução4800 x 1200 dpi
Velocidade8 ppm
MultifuncionalSim

7

Impressora Canon Selphy CP1300

Ideal para imagens e boa compatibilidade
Prós
  • Totalmente à prova d’água
  • Ideal para fotos e cartões
  • 256 níveis de cor para o melhor resultado em fotos
Contras
  • Só aceita formatos menores

Contando com uma resolução incrível e ótimas conexões, a impressora Selphy CP1300 é a mais recomendada para quem deseja imprimir suas fotos assim que forem capturadas. O modelo é portátil, o que já facilita o transporte, e as conexões com e sem fio permitem que você imprima onde você estiver usando seu smartphone ou tablet.

Quando olhamos para a resolução, o modelo oferece o melhor para as suas fotos. Além da boa resolução para formatos menores, a Selphy CP1300 usa um papel específico para fotos, que graças a uma proteção plástica, consegue entregar fotos resistentes à água e com durabilidade de até 100 anos. 

Por fim, para entregar toda essa qualidade e durabilidade para as fotos, o modelo usa a tecnologia de sublimação de tinta. Isso é uma vantagem principalmente para quem lida com imagens, pois oferece até 256 níveis para cada cor impressa, aumentando sua nitidez, o que garante um toque profissional até para os fotógrafos amadores.

TipoSublimação de tinta
Capacidade18 folhas
ConexõesWireless, Wi-Fi, USB
Resolução300 x 300 dpi
Velocidade1 ppm
MultifuncionalNão

8

Impressora Canon ImageCLASS LBP162dw

Impressora robusta para casa e escritório
Prós
  • Bandeja para 250 folhas
  • Conexão sem fio e compatível com celulares
  • Compatível com Windows e Mac
Contras
  • Não imprime em cores
  • Um pouco mais pesada

Ideal para quem deseja uma impressora prática e robusta, o modelo LBP162dw da Canon aposta na compatibilidade e desempenho. Em primeiro lugar, a Image Class é compatível não apenas com o sistema Windows como também com o Mac. Isso é uma vantagem para quem usa a impressora em dispositivos diferentes, já que cobre os dois sistemas mais usados.

Para complementar essa praticidade, o modelo aposta em uma velocidade acima da média. Afinal, com até 30 páginas por minuto a impressora está apta a atender até os escritórios com demandas maiores, o que é ideal para quem valoriza a produtividade. Além disso, sua bandeja para até 250 folhas promete tornar sua rotina no escritório ainda mais prática.

Por fim, a tecnologia a laser é outro destaque do modelo, e promete entregar maior qualidade e praticidade para a sua rotina. Isso porque, com o laser, você tem mais precisão do que outras tecnologias, o que é perfeito para quem deseja uma qualidade profissional. Além disso, o pigmento dos toners não resseca com o tempo, estendendo sua vida útil.

TipoLaser
Capacidade2.500 páginas
ConexõesWi-Fi
Resolução600 x 600 dpi
Velocidade30 ppm
MultifuncionalNão

9

Impressora Canon Mega Tank G6010

Alto rendimento com boa economia
Prós
  • Bandeja com capacidade para 350 folhas
  • Compatível com Windows e Mac
  • Alta velocidade para demandas maiores
  • Digitalização frente e verso
Contras
  • Um pouco mais pesada
  • Não envia Fax
  • Não imprime em papel maior que o A4

Se o que você deseja é uma impressora completa e, acima de tudo, com boa capacidade para demandas maiores, a Mega Tank G6010 é a mais indicada. Afinal, com a capacidade para imprimir mais de 8 mil páginas com uma única carga de tinta, o modelo entrega volumes massivos com o menor custo por impressão. 

Além disso, o modelo é prático e com ótimos recursos. Em primeiro lugar, isso é porque o modelo é multifuncional, ou seja, você pode copiar e digitalizar além de imprimir. Em segundo lugar, o modelo conta com uma velocidade acima da média, de 35 páginas por minuto, o que favorece ainda mais os negócios que lidam com altas demandas.

E para tornar o modelo ainda mais versátil, suas conexões não decepcionam, quer para o uso doméstico, quer em equipes e escritórios. Com o acesso ao Wi-Fi, por exemplo, você pode controlar a impressora até mesmo com o seu celular ou tablet. Além disso, é possível conectar vários dispositivos à impressora sem se preocupar com o acúmulo de fios.

TipoTanque de tinta
Capacidade8.300 páginas
ConexõesWi-Fi
Resolução1200 x 2400 dpi
Velocidade35 ppm
MultifuncionalSim

10

Impressora Canon PIXMA MG2525

Impressora prática para casa ou escritório
Prós
  • Compatível com cartão de memória
  • Impressão em cores e ótimo rendimento
  • Pode ser usada em Windows e Mac
Contras
  • Não é sem fio
  • Um pouco mais lenta

A impressora Pixma MG2525 da Canon é, antes de mais nada, a escolha certeira para quem deseja uma impressora completa para o uso doméstico ou em pequenos negócios. Isso ocorre em virtude de sua boa capacidade, auxiliada pelo ótimo rendimento das tintas, o que é perfeito para quem quer imprimir quantidades razoáveis sem se preocupar com o custo por página.

Outra vantagem para quem deseja um acessório completo, aliás, são as funções extras da Pixma. Afinal, o modelo é multifuncional, ou seja, pode tirar cópias ou escanear documentos físicos para enviá-los online. Além disso, a conexão USB é ideal para o uso individual em computadores ou notebooks.

E as vantagens do modelo não param em sua potência e praticidade, já que a impressora conta com uma ótima resolução. Com suas impressões em cores e resolução acima da média, por exemplo, o modelo está pronto para entregar um resultado insuperável quer nos textos, quer nas fotos e gráficos impressos.

TipoJato de tinta
Capacidade5.000 páginas
ConexõesUSB
Resolução4800 x 600 DPI
Velocidade4 ppm
MultifuncionalSim

Como escolher a melhor impressora Canon?

Quer para tarefas simples em casa, quer para uma rotina corrida em escritórios e gráficas, sempre haverá uma impressora Canon para você. Por isso, confira os principais recursos e componentes para os modelos da marca e descubra quais são os mais adequados para o seu tipo de demanda.

Se atente com as principais linhas de impressoras Canon

tipos de impressoras Canon

A linha da impressora Canon diz muito sobre os seus componentes e recursos. Por isso, confira as principais a seguir e decida qual é a mais prática ou robusta para as suas tarefas diárias.

  • Mega Tank: As impressoras Mega Tank são robustas e usam sobretudo a tecnologia tanque de tinta, por isso, são ideais para quem lida com altas demandas e procura um bom custo por impressão. Além disso, seu sistema de tanques e mangueiras para abastecer exige pouca manutenção, o que é ideal para quem tem uma rotina corrida.
  • Pixma: São, sem dúvida, as mais recomendadas para quem deseja gráficos e fotografias com qualidade profissional. Isso ocorre porque os modelos da marca contam com uma resolução acima da média para garantir a precisão.
  • Selphy: Assim como os modelos Pixma, as impressoras Selphy da Canon são indicadas para quem ama imprimir fotos. No caso da Selphy, contudo, as vantagens são maiores para o uso pessoal, já que os modelos são leves e portáteis, além de conservarem fotos pessoais por muito mais tempo.
  • Image Class: A linha está entre as mais completas da Canon, e para isso aposta em impressoras multifuncionais que não apenas imprimem, copiam e escaneiam, mas também que enviam fax e contam com diversos extras, como impressão duplex. São indicadas para empresas pequenas e médias que desejam potência e praticidade.
  • Maxify: As impressoras da linha são indicadas para escritórios e gráficas que lidam com altas demandas, pois são robustas e completas. Com elas, você tem uma capacidade de impressão e velocidade bem acima da média, além das conexões variadas, algo perfeito para ambientes que exigem uma produtividade maior.

Confira qual é o tipo da impressora

Impressora multifuncional em uma sala

O tipo da impressora tem a ver com o processo pelo qual a tinta passa para o papel, e diz muito sobre sua potência e economia. Logo, conhecer as diferentes opções é fundamental tanto para usuários domésticos quanto profissionais. Confira então as principais opções e descubra quais são adequadas para a sua rotina.

  • Cartucho: Também chamadas de Impressoras Jato de Tinta, as impressoras de cartucho são as mais acessíveis em preço final do produto e das cargas, o que é ideal para usuários domésticos que valorizam a praticidade. Outra vantagem na praticidade, aliás, é a facilidade em trocar as cargas desses modelos.
  • Tanque de Tinta: São impressoras robustas com tintas de altíssimo rendimento, por isso, são indicadas para negócios e gráficos que lidam com maiores quantidades de impressão. Além disso, suas cargas são baratas em comparação com o rendimento, o que é ideal para quem valoriza o custo-benefício.
  • Laser: O laser é a tecnologia mais precisa, e por isso, é indicada para escritórios e gráficas que valorizam a qualidade profissional. Além disso, a velocidade acima da média dos modelos é uma vantagem para negócios que têm uma rotina mais corrida e precisam de praticidade. Para mais informações, veja aqui quais são As Melhores Impressoras a Laser.
  • Sublimação: São recomendadas para pessoas e negócios que lidam, principalmente com imagem. Afinal, elas são as melhores impressoras para trabalhar com o papel-foto e o transfer, o que é uma vantagem para gráficas. Se esse é o seu foco, confira aqui quais são As Melhores Impressoras para Sublimação.

Procure uma impressora com boa resolução de imagem

impressora Canon imprimindo foto em uma mesa

A resolução da impressora da Canon é medida em pontos por polegada (dpi), e quanto maior for esse valor, maior será a qualidade dos textos e imagens impressos. Para o uso doméstico, por exemplo, algo em torno de 600 dpi é o mais recomendado, já que garante imagens nítidas sem perder o bom rendimento das tintas.

Para escritórios e gráficas, por outro lado, podem ser necessárias qualidades bem mais altas. Para um escritório que lide com gráficos e ilustrações, ou mesmo para uma gráfica que imprima fotos, o indicado são ao menos 1200 dpi. Deste modo, você alcança nitidez profissional para as cores e o melhor detalhamento de imagens. Se você precisa de uma impressora com um dpi, alto, dê uma olhada nas Melhores Impressoras para Fotos.

Prefira uma impressora com alta velocidade de impressão

impressora branca de cartucho

Assim como a resolução, diferentes padrões de velocidade são adequados para diferentes tipos de usuários. Para quem vai usar sua impressora Canon em casa, por exemplo, algo entre 5 e vinte páginas por minuto (ppm) são ideais. Com isso, você tem o melhor resultado para demandas menores e médias.

Porém, quando se fala em uso profissional, principalmente pensando em uma Impressora para Escritório, o tempo tem um impacto enorme na produtividade, e por isso, as impressoras mais rápidas são as mais indicadas. Assim sendo, modelos com 30 páginas por minuto ou mais são perfeitos para gráficas e escritórios que imprimem muitas páginas todos os dias.

Saiba qual a capacidade de impressão da impressora

impressora comum em fundo branco

A capacidade das impressoras Canon indicam a quantidade de páginas que elas suportam imprimir por mês sem sofrer muito desgaste. Por isso, valores mais altos, como os de 10 mil para cima, são ideais para quem lida com demandas maiores, como em negócios e escritórios. Encontramos uma alta capacidade, principalmente, em Impressoras para Gráfica Rápida.

Por outro lado, os valores de até 5 mil páginas por mês são ideais para usuários domésticos ou negócios com demandas menores, principalmente se você valoriza a economia. Além disso, é importante saber quantas páginas a sua impressora vai fazer por carga, o que pode variar de 500 a mais de 7 mil páginas e depende muito do seu tipo de uso.

Se atente com as conexões da impressora

mulher usando a impressora com o smartphone

Nada para deixar o seu dia mais prático com conexões variadas para a sua nova impressora Canon, não é mesmo? Por isso, confira a seguir as principais conexões para esses modelos e descubra qual é ideal para você.

  • Wi-Fi e Bluetooth: Conexões sem fio são ideais para quem tem pouco espaço em sua sala e quer evitar o acúmulo de fios. Além disso, a conexão permite acesso à impressora via celular, o que é uma vantagem para usuários domésticos. Se você quer viver longe de cabos, confira aqui quais são As Melhores Impressoras Wi-Fi.
  • Ethernet: É recomendada para negócios e escritórios que lidam com diversos usuários conectados a uma única impressora. Afinal, o Ethernet oferece uma conexão rápida e estável até para as maiores equipes.
  • USB: Ideal para quem valoriza a economia e vai usar a impressora individualmente, a conexão USB é uma das mais práticas e acessíveis. Outra vantagem do USB, aliás, é a possibilidade de imprimir direto de pen drives ou HDs externos.

Verifique o valor das tintas e tipos de papéis aceitos na impressora

Tanques de tinta para impressora Canon

Se você costuma imprimir em volumes maiores, os valores de tintas e papéis da impressora Canon terão um impacto maior em sua rotina. Caso você deseje economizar, por exemplo, as opções ideais são os tanques de tinta e cartuchos, já que o seu preço vai de R$80 a R$150, com um volume razoável de impressões por carga. Se você busca economia, veja aqui quais são As Melhores Impressoras Custo-Benefício.

Contudo, se você valoriza a precisão e durabilidade do acessório, o mais indicado são os toners de impressoras a laser. isto é, mesmo com as cargas mais caras, de R$400 ou mais, os modelos entregam um resultado incrível em durabilidade. Isso ocorre pois o pigmento dos toners não resseca ou perde a qualidade ao longo do tempo. 

Veja se a impressora conta com funções extras

Mulher usando impressora multifuncional para escanear

Alguns recursos a mais podem tornar sua rotina em casa e, principalmente, no trabalho muito mais produtiva. Encontramos essas tecnologias nas Melhores Impressoras, feito para quem busca um modelo de ponta. Por isso, confira a seguir os principais recursos para impressoras Canon e descubra quais combinam melhor com a sua rotina.

  • Impressão Duplex: Ideal para agilizar as rotinas de escritório, as impressoras duplex são capazes de imprimir frente e verso das folhas automaticamente. Isso elimina tempo com configurações além de economizar papel com a impressão.
  • Economia de tinta: E falando em economia de tinta, aliás, alguns modelos contam com um DPI ajustável para economizar ainda mais materiais. Com isso, você pode economizar tinta em textos e impressões simples sem perder a resolução maior para fotos e gráficos.
  • Multifuncional: É o recurso mais indicado para pessoas e escritórios que lidam com tarefas variadas, mas não abrem mão da praticidade. Afinal, com o recurso, você pode copiar e digitalizar documentos além de imprimir. Além da versatilidade, o recurso elimina a necessidade de investir com outros acessórios. 

Outras informações sobre impressoras Canon

Uma vez que você já saiba tudo sobre como escolher uma impressora de uma das melhores marcas da atualidade, convém descobrir algumas dicas extras. Com elas, você vai saber ainda mais sobre o diferencial entre as impressoras da marca, além de como aproveitar ainda mais o seu modelo. Confira!

Qual a diferença entre uma impressora da Canon e outras marcas?

tipo de impressora para gráfica

As impressoras Canon são, sem dúvida, a melhor escolha para quem deseja uma impressora completa. Afinal, muitos modelos da marca são multifuncionais, o que significa que você pode copiar e digitalizar arquivos físicos para enviá-los online.

Além disso, outro destaque da marca é o seu investimento em modelos com ótima resolução, o que é uma vantagem para quem lida com imagens e gráficos no geral. A Canon conta até mesmo com modelos específicos para fotografias, o que combina quer com os fotógrafos amadores, quer com os profissionais da área ou até mesmo gráficas.

Conheça outros artigos de periféricos e componentes

Se você gostou das nossas indicações de melhores impressoras Canon de 2023, não deixe de conferir também as opções de ranking que separamos logo abaixo!

Aumente sua produtividade com a melhor impressora Canon!

Impressora branca em um escritório

Nada melhor do que ter um dia produtivo com recursos simples e poderosos sempre ao seu alcance, não é mesmo? Neste artigo, você entendeu mais sobre como escolher a impressora ideal para sua casa ou trabalho, desde seus componentes até os recursos mais avançados.

Além disso, você foi apresentado às melhores opções deste ano, e a sua escolha terá as melhores referências. Por isso, não perca tempo, confira as nossas dicas e o ranking o quanto precisar, escolha a sua favorita e compre já a melhor impressora para 2023.

Weslley Andrade
Mostrar o perfil completo

Weslley Andrade

Sou um redator fascinado por eletrônicos e tecnologia, e por isso dou o meu melhor para passar informações completas e acessíveis sobre o tema. O conhecimento técnico na área de elétrica e reparo de equipamentos me deu uma boa base para entender como diferentes produtos funcionam, e aqui, eu vou te ajudar a escolher os melhores eletrônicos para sua casa ou trabalho, mesmo que você não tenha familiaridade com o assunto.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo