Os 10 Melhores Fones TWS de 2024: AirPods, Samsung, JBL e mais!

Os fones TWS são aqueles que, além de contar com a tecnologia bluetooth para se conectar aos celulares e outros eletrônicos, dispensam os fios até para a conexão entre seus dois alto-falantes. É dessa conexão, inclusive, que vem o seu nome, que significa “Estéreo sem fio verdadeiro”.

A vantagem mais evidente dos fones TWS é a sua praticidade, pois no sistema cada fone é individual, e um problema em um dos lados não compromete todo o conjunto. Além disso, a liberdade de movimento que esses acessórios trazem é ideal para quem pratica esportes ouvindo suas músicas favoritas, além de ter um design leve e elegante para o público em geral.

Mas para ter todos esses benefícios, você precisa ficar ligado em alguns detalhes que fazem toda a diferença no resultado dos seus fones, e por isso nós preparamos este artigo. Com ele você vai ter um guia completo de como fazer a sua escolha, além de uma lista com as melhores opções para este ano. Continue lendo e descubra qual é o melhor fone TWS de 2024.

Os 10 melhores fones TWS de 2024

Tipo
Codec
Drivers
Impedância
Saída de som
Bluetooth
Bateria
Recursos
1
Apple AirPods Pro (2ª geração)


Veja na Amazon
In-ear
AAC
Dinâmico 11mm
23 ohm
Surround, Estéreo
5.2
6 horas
Som espacial, IPX4, microfone
2
Samsung Galaxy Buds 2 Pro


Veja na Amazon
In-ear
SBC, AAC
11mm
Não informado
Estéreo
5.2
5 horas
IPX7, microfone
3
JBL Endurance Peak I


Veja na Amazon
Esportivo
SBC, AAC
10mm
16 ohm
Estéreo
5.0
6 horas
Cancelamento de ruído, IPX7
4
Galaxy Buds Live



Veja na Amazon
In-ear
Hi-Fi, LE
Dinâmico 12mm
Não informado
Estéreo
E5.0
21 horas
Microfone, cancelamento de ruído
5
AirPods (3.ª geração)


Veja na Amazon
In-ear
AAC, SBC
Não informado
Não informado
Surround, estéreo
5.0
6 horas
Cancelamento de ruído, IPX4
6
HUAWEI FreeBuds SE


Veja na Amazon
In-ear
SBC AAC
Dinâmico 6mm
16 ohm
Estéreo
5.0
24 horas
Infravermelho, microfone
7
Fone de Ouvido Edifier Tws X3


Veja na Amazon
In-ear
aptx
Dinâmico 6mm
16 ohm
Estéreo
5.0
6 horas
Controle por toque, microfone, IPX5
8
HAYLOU GT1



Veja na Amazon
In-ear
aptX
Dinâmico 7,2mm
16 ohm
Estéreo
5.2
25 horas
Cancelamento de ruído, microfone, controle touch
9
Redmi Airdots 3



Veja na Amazon
in-ear
aptx
Dinâmico 6mm
16 ohm
Estéreo
5.2
5 horas
Microfone
10
PHILIPS Fone de ouvido TWS


Veja na Amazon
In-ear
SBC, AAC
Dinâmico 6mm
16 ohm
5.0
Estéreo
6 horas
Microfone, carregamento rápido, IPX4

1

Apple AirPods Pro (2ª geração)

O melhor fone TWS para comprar em 2024
Prós:
  • Boa resistência à água
  • Duas opções de carregamento
  • Ponta de silicone com vários tamanhos
  • Cancelamento ativo de ruído
  • Som espacial para uma experiência mais completa
Contras:
  • Valor um pouco mais elevado

Os AirPods Pro 2 são a proposta da Apple para os fanáticos por música que exigem a melhor qualidade possível para fones de ouvido. Para atender essas expectativas, a marca apostou em um sistema complexo de som espacial, onde a música acompanha os seus movimentos para dar a impressão de que você está no meio de um show ao vivo, entre outros recursos.

Com seus drivers poderosos e impedância acima da média para fones tão compactos, os Airpods entregam um som realmente interessante para músicas e chamadas. Além disso, com o seu sistema de cancelamento de ruído ativo, é possível se concentrar ao máximo nas suas mídias e chamadas, mesmo que você esteja em locais mais barulhentos.

E se o que você precisa é de um fone que te acompanhe mesmo nos dias mais longos, a opção da Apple oferece uma autonomia razoável, além de dias inteiros armazenados em seu estojo carregador. Para facilitar ainda mais o seu dia, os Airpods contam com comandos por toque bem simples e responsivos.

TipoIn-ear
CodecAAC
DriversDinâmico 11mm
Impedância23 ohm
Saída de somSurround, Estéreo
Bluetooth5.2
Bateria6 horas
RecursosSom espacial, IPX4, microfone

2

Samsung Galaxy Buds 2 Pro

Formato ergonômico e equilíbrio entre valor e desempenho
Prós:
  • Cancelamento de ruído
  • Ajuste de som ambiente
  • Boa resistência à água
  • Leve e fácil de transportar
Contras:
  • Não tem carregamento sem fio

Ideal para quem deseja versatilidade para diferentes situações, o modelo da Samsung vem com um sistema de som ambiente, para que você possa prestar atenção no ambiente ao redor quando for preciso, além de um excelente cancelamento de ruído, para que você possa mergulhar totalmente nas suas músicas favoritas, dentro ou fora de casa.

Para que esta qualidade não te abandone no meio do dia, a autonomia dos Buds é razoável, com ao menos 5 horas de uso direto, e mais de um dia inteiro de carga em seu estojo carregador. E para tornar o conjunto ainda mais prático, ele vem com um dos menores pesos para fones do tipo, com menos de 60g, que podem ser levadas para qualquer lugar.

Mas as vantagens do Galaxy Buds não terminam em sua potência e durabilidade, porque o modelo aposta em um formato ergonômico e resistente. Os fones têm um encaixe bem fácil para as orelhas, e em conjunto com uma alta resistência à água, os Buds são uma excelente escolha para quem procura um fone para praticar esportes leves ou moderados.

TipoIn-ear
CodecSBC, AAC
DriversDinâmico 11mm
ImpedânciaNão informado
Saída de somEstéreo
Bluetooth5.2
Bateria5 horas
RecursosIPX7, microfone

3

JBL Endurance Peak II

Fones esportivos à prova d’água
Prós
  • Ideal para esportes intensos
  • Muito resistente à água
  • Boa capacidade de carga
Contras
  • Não possui cancelamento de ruído

O Endurance Peak II é a proposta da JBL para os fanáticos por esportes intensos que não abrem mão de ouvir suas músicas favoritas durante os treinos. Com uma resistência a líquidos acima da média, você não precisa se preocupar com suor ou até em mergulhar com seus fones, enquanto seu formato único garante que os fones não escapem durante movimentos intensos.

Para complementar essa resistência, o JBL tem potencial para agradar até aos mais exigentes. Seus drivers poderosos, de 10mm, garantem a fidelidade para as suas músicas e chamadas, enquanto a impedância evita interferências e deixa o som ainda mais limpo.

Para te acompanhar mesmo nos dias mais corridos de trabalho ou de treino, o Endurance conta com uma bateria de ao menos 6 horas de uso contínuo, que podem ser prolongadas por mais de 24 horas graças ao seu poderoso estojo carregador, que pode ser levado com você para onde você for.

TipoEsportivo
CodecSBC, AAC
DriversDinâmico 10mm
Impedância16 ohm
Saída de somEstéreo
Bluetooth5.0
Bateria6 horas
RecursosCancelamento de ruído, IPX7

4

Galaxy Buds Live

Fone com design único e melhor custo-benefício
Prós
  • Conectividade com vários aparelhos da Samsung
  • Bateria de longa duração
  • Drivers poderosos para o tamanho do fone
  • Design ergonômico para maior conforto
Contras
  • Não tem carregamento sem fio
  • Primeiro pareamento pode demorar um pouco

Contando com um formato de concha que permite que você preste atenção no ambiente ao redor sem precisar retirar os Buds, o modelo é recomendado para quem deseja praticidade sem abrir mão da qualidade para ouvir suas músicas favoritas nas mais diversas situações.

Com seus drivers poderosos, de 12mm, os Buds apostam na alta fidelidade para agradar aos mais exigentes, e a conexão bluetooth 5.0 é uma vantagem para quem deseja a melhor qualidade de conexão com um bom nível de alcance e eficiência, perfeito para quem se movimenta com o fone ou passa muitas horas com o acessório.

E falando em quem passa muitas horas com seus fones de ouvido, a bateria acima da média dos Buds é ideal para quem valoriza a autonomia, pois oferece cerca de 21 horas de uso contínuo, graças aos seu estojo de carregamento, que pode ser levado com você para qualquer lugar.

TipoIn-ear
CodecHi-Fi, LE
DriversDinâmico 12mm
ImpedânciaNão informado
Saída de somEstéreo
Bluetooth5.0
Bateria21 horas
RecursosMicrofone, cancelamento de ruído

5

AirPods (3.ª geração)

Maior conforto e recursos de alta qualidade
Prós
  • Som surround que acompanha os seus movimentos
  • Excelente cancelamento de ruído
  • Alta resistência à água e suor
Contras
  • Valor um pouco mais alto

Ideal para os fanáticos por música que exijam o máximo de qualidade, os airpods contam com recursos únicos para te dar uma experiência que nenhum outro fone seria capaz. Com seu sistema de som espacial, suas músicas favoritas vão acompanhar os seus movimentos para que você se sinta ouvindo um show ao vivo a qualquer hora do dia.

Para quem tem uma rotina corrida e não pode ficar parado, os fones da Apple oferecem uma autonomia satisfatória, e o seu estojo de carregamento pode armazenar dias inteiros de carga para os AirPods, perfeito para quem usa os fones em viagens curtas ou durante as idas e vindas do trabalho.

E como um fone versátil como os AirPods não estaria completo sem alguns recursos extras, o modelo não decepciona nesse quesito. Para quem precisa da melhor qualidade para fazer chamadas, o redutor de ruído do microfone é uma boa pedida, enquanto o cancelamento de ruído dos alto-falantes é perfeito para quem frequenta lugares movimentados.

TipoIn-ear
CodecAAC, SBC
DriversNão informado
ImpedânciaNão informado
Saída de somSurround, estéreo
Bluetooth5.0
Bateria6 horas
RecursosCancelamento de ruído, IPX4

6

HUAWEI FreeBuds SE

Fone tws com sensores infravermelho
Prós
  • Possui redutor de ruído para ligações
  • É compatível com iPhones
  • Garantia de 1 ano contra defeitos de fábrica
Contras
  • Não possui carregamento sem fio
  • Não conta com um sistema de cancelamento de ruído

Os FreeBuds SE são a proposta da Huawei para quem faz questão de alguns recursos extras, mas não abre mão de um som sempre cristalino. Com seus sensores infravermelhos, por exemplo, os fones vão pausar sua música sempre que forem removidos da orelha, e voltaram a tocar sem nenhum comando, assim que forem inseridos de volta.

Caso você precise de um fone de ouvido com um bom resultado para chamadas e gravações, você poderá contar com o redutor de ruídos do microfone deste modelo, para que a sua voz seja transmitida com clareza mesmo em ambientes movimentados, como no trabalho ou no trânsito.

E para que toda essa qualidade te acompanhe até nos mais longos dias de trabalho ou de lazer, a bateria dos FreeBuds é poderosa, pois a marca aposta em um estojo com mais de 24 horas de carga armazenadas, e que podem ser levadas com você para qualquer lugar, já que o peso do modelo é um dos menores entre os fones do tipo.

TipoIn-ear
CodecAAC, SBC
DriversDinâmico 6mm
Impedância16 ohm
Saída de somEstéreo
Bluetooth5.0
Bateria24 horas
RecursosInfravermelho, microfone

7

Fone de Ouvido Edifier Tws X3

Design leve e controle por toque
Prós
  • Codec aptx para máxima estabilidade
  • Compatível com Android e iOS
  • Uma boa escolha para esportes
Contras
  • O manual pode ser difícil de entender
  • Pode ter problemas na conexão

Contando com menos de 5g para cada fone, o TWS da Edifier é o modelo ideal para quem passa muito tempo com o acessório e precisa de conforto, seja dentro ou fora de casa. Essa leveza não deixa de lado o potencial, pois o fone alcança um bom volume, e graças ao Codec aptX, entrega alta fidelidade na reprodução de músicas.

Além disso, seu sistema intuitivo de controle por toque é uma vantagem para quem está sempre em movimento, como durante as idas e vindas do trabalho, ou mesmo nos treinos em academias. Com o Edifier você estará sempre no controle de suas músicas favoritas.

E para quem valoriza a vida útil dos seus fones, o Edifier conta com uma boa resistência contra água, o que o torna perfeito para quem pratica atividades intensas, pois evita danos causados por suor ou umidade, além de ser uma boa precaução contra acidentes com líquidos.

TipoIn-ear
Codecaptx
DriversDinâmico 6mm
Impedância16 ohm
Saída de somEstéreo
Bluetooth5.0
Bateria6 horas
RecursosControle por toque, microfone, IPX5

8

HAYLOU GT1

Drivers poderosos e cancelamento de ruído
Prós
  • Excelente sistema de cancelamento de ruído
  • Fácil de emparelhar e configurar
  • Conta com um modo de baixa latência para chamadas
  • Excelente autonomia
Contras
  • O controle touch pode ser um pouco sensível
  • Não é tão confortável nos primeiros usos

O GT1 da Haylou é indicado para quem deseja ter a melhor qualidade para as suas músicas e vídeos independente da situação. Isso se deve aos seus drivers potentes para fones tão pequenos, que em conjunto com um sistema sofisticado de cancelamento de ruído vão proporcionar uma fidelidade fora do comum mesmo quando você estiver em locais barulhentos.

Para que essa qualidade não te abandone no meio do dia, o GT1 conta com uma bateria potente, e com seu estojo de carregamento rápido, o modelo aposta em uma autonomia de ao menos 25 horas, mesmo para usos mais intensos.

E se o que você está procurando é um fone TWS com os melhores recursos, saiba que o modelo da Hayley conta com um modo de baixa latência para chamadas e músicas, reduzindo o tempo de atraso de tudo o que você falar ou escutar. E para facilitar a vida de quem está sempre em movimento, seu controle touch é responsivo e intuitivo.

TipoIn-ear
Codecaptx
DriversDinâmico 7,2mm
Impedância16 ohm
Saída de somEstéreo
Bluetooth5.2
Bateria25 horas
RecursosCancelamento de ruído, microfone, controle touch

9

Redmi Airdots 3

Bluetooth 5.2 e boa bateria
Prós
  • Bluetooth 5.2, um dos mais recentes
  • Alta fidelidade na reprodução de som
  • Bateria com boa duração
Contras
  • Alguns controles, como a pausa, podem ser mais complicados
  • Não atinge volumes muito altos

Ideal para quem quer ter a melhor qualidade com um longo tempo de duração, os Airdots da Xiaomi vem com o sistema de codificação aptX, que confere uma reprodução de som com alta fidelidade para os fãs de música mais exigentes. Isso, aliado ao bluetooth 5.2, tornam o modelo interessante para dentro e fora de casa.

Para que essa qualidade não te abandone no meio do dia, o Xiaomi promete ao menos 5 horas de uso contínuo, o que é ideal para viagens curtas, como as idas e vindas do trabalho. Se isso não for o bastante, você pode contar com o seu estojo carregador que armazena dias inteiros de carga.

Para quem gosta de recursos extras, os Airdots vem com um microfone integrado para que você possa atender as suas chamadas sem precisar segurar os Airdots. E se você quer ter um maior controle sobre as suas músicas, o Xiaomi vem com alguns botões de controle, para facilitar a troca de faixas e de volume.

TipoIn-ear
Codecaptx
DriversDinâmico 6mm
Impedância16 ohm
Saída de somEstéreo
Bluetooth5.2
Bateria5 horas
RecursosMicrofone

10

PHILIPS Fone de ouvido TWS

Fone TWS prático e resistentes
Prós
  • Design muito leve e confortável
  • Resistente a suor e umidade
  • Excelente para esportes e dia a dia
Contras
  • Não é a prova de poeira
  • Não é indicado para jogos

O fone in-ear é a proposta da Philips para quem está sempre em movimento e quer um fone que te acompanhe em qualquer situação. Com um design bem leve, de menos de 40g, você quase não vai sentir o fone em seus ouvidos, e o formato dentro da orelha se fixa bem e o torna ainda mais confortável.

Além disso, a classificação IPX4 do fone atesta sua resistência a suor e umidade, tornando o modelo ideal para quem pratica atividades físicas e não abre mão de curtir as suas músicas favoritas. E falando em aproveitar suas músicas, o som estéreo do fone é uma ótima pedida para dentro e fora de casa, pois distribui o som da música de forma equilibrada.

E se o que você procura é um fone TWS com autonomia para um dia inteiro, saiba que o Philips conta com uma bateria forte, com mais de 6 horas de duração, além de 12 horas a mais em sua case. Além disso, o carregamento rápido do modelo é uma vantagem para quem tem um dia corrido e não pode esperar demais.

TipoIn-ear
CodecSBC, AAC
DriversDinâmico 6mm
Impedância16 ohm
Saída de somEstéreo
Bluetooth5.0
Bateria6 horas
RecursosMicrofone, carregamento rápido, IPX4

Como escolher o melhor fone TWS?

Para fazer uma boa escolha, esteja atento em alguns detalhes do melhor fone TWS para 2024, como seu formato e autonomia, pois isso é importante para o conforto de quem passa mais tempo com o fone. Outros dados, como a tecnologia dos drivers e sua resistência, são interessantes para os mais entusiastas e para quem pratica esportes com o fone.

Conheça os tipos de fones TWS

Fone de ouvido formato On ear

O formato do fone TWS tem tudo a ver com a sua praticidade e conforto, e por isso, levar em conta as vantagens de cada um desses tipos é fundamental para não se frustrar com seu novo fone. Confira algumas delas a seguir e escolha as suas favoritas.

  • Fone tws in-ear: Os intra-auriculares são o formato mais comum e econômico de fones TWS. São a opção ideal para quem usa os fones durante seus deslocamentos diários, pois são pequenos e leves, além de contarem com um leve cancelamento de ruído devido ao encaixe dentro da orelha. Sua faixa de preço vai dos R$100 até mais de R$500.
  • Fone tws on-ear: Também são chamados de supra-auriculares, pois os alto-falantes ficam sobre as orelhas, ligados ou não por uma haste. Por terem drivers maiores, são indicados para quem deseja maior fidelidade na reprodução de músicas e vídeos. Sua faixa de preço vai dos R$160 aos R$600, em média.
  • Fones esportivos: São ideais para fanáticos por academia ou praticante de esportes ao ar livre e por isso, tem um design característico. Com a ajuda de pequenos ganchos, eles evitam que os fones escapem durante a movimentação. Além disso, seu design pequeno e leve evita o incômodo mesmo em exercícios intensos. Custam entre R$150 e R$600.

Verifique a autonomia do fone TWS

fone tws na case carregador

A capacidade de carga do fone TWS é medida em mAh, assim como a carga dos celulares, e ter um bom valor nesse quesito é fundamental para quem passa muitas horas com o fone e não quer ficar sem suas músicas favoritas. Como são equipamentos bem menores que celulares, seus valores de carga giram em torno de 500 mAh, o que já é o bastante para aproveitar seu fone TWS por um dia inteiro.

Além disso, outros fatores, como a tecnologia e os drivers do fone, que vão interferir na autonomia, portanto, para fazer a melhor escolha, fique atento em fones que prometem ao menos 5 horas de uso contínuo.

Veja a tecnologia do drive do fone TWS

fones tws e celular

Os drivers são os alto-falantes do fone TWS, e são eles que transformam os impulsos elétricos dos seus dispositivos nos sons audíveis de chamadas e músicas. Além disso, a forma como vai ocorrer essa conversão varia um pouco dependendo da tecnologia dos drivers, interferindo na qualidade ou economia dos fones.

Os modelos mais comuns são os chamados drivers dinâmicos, ideais para o uso em geral, desde músicas a jogos ou ligações. Neles, uma bobina colada em um diafragma causa vibrações mecânicas que geram som.

Já os drivers Balanced Armour (BA) são mais usados entre profissionais do som, pois reproduzem frequências mais altas, graças a um eixo instável que é equilibrado por um conjunto de ímãs (e é desse equilíbrio que vem o “balanceado”).

Em se tratando do tamanho dessas peças, podemos encontrar drivers de 8mm a 16mm nos fones TWS menores, o que é ideal para uso cotidiano, ou opções maiores, de 20mm até 50mm, ideais para filmes e jogos, e mais comuns nos modelos on-ear.

Considere escolher fone TWS com boa impedância

fone sem fio com boa impedância

A impedância é medida em ohm, e informa o quão resistente a impulsos elétricos é o fone TWS. Isso pode parecer contra-intuitivo, pois a tendência é pensarmos que quanto mais responsivo for o fone, melhor, mas não é bem assim. A impedância serve para impedir que impulsos elétricos fracos causem ruído no som, aumentando sua qualidade.

Impedâncias de 8 a 16 ohm são ideais para fones menores, pois permitem volumes mais altos mesmo com drivers simples. Já as opções maiores, com 20, 32 ou mais de 100 ohm são recomendadas para quem tem fones mais potentes e quer aproveitar suas músicas e jogos com a melhor fidelidade possível.

Procure o Codec de áudio bluetooth do fone TWS

fone sem fio com o melhor áudio

O codec do melhor fone de ouvido TWS é um programa que se encarrega de compactar e decodificar dados eletrônicos em sinais perceptíveis, que serão transmitidos pelos drivers. Levar em conta esse fator na hora de escolher é importante para quem quer um fone com alta compatibilidade e que não fique travando durante a reprodução de arquivos de alta qualidade.

  • SBC e AAC: São os codecs mais comuns, e isso não é à toa, pois o SBC é o codec universal, presente em todos os fones e aparelhos de som, e ideal para quem deseja a melhor compatibilidade, enquanto o AAC é uma evolução do primeiro, presente na maioria dos smartphones e com boa velocidade de conversão, de cerca de 250 kbps.
  • LDAC: É indicada para profissionais da área do som e para os fãs de música mais entusiastas. Apostando em um sistema adaptativo, a Sony criou esse codec para aumentar ou diminuir a taxa de conversão de acordo com a música, trazendo alta fidelidade na reprodução, que chega a 990 kbps.
  • AptX: O codec foi produzido pela Qualcomm, a mesma dos processadores Snapdragon, com a intenção de alcançar a qualidade de um CD. Por isso, suas taxas de transferência variam entre 350 e 570 kbps, e a alta estabilidade do sistema é ideal para quem ama ouvir músicas ou jogar com seus fones, e não quer nenhum tipo de atraso.

Decida entre saída de som estéreo ou surround para o fone TWS

earbuds tws sobre uma mesa

A saída de som do fone TWS é o que define se o seu modelo entrega equilíbrio ou versatilidade. Os fones estéreos, por exemplo, são ideais para ouvir músicas durante o dia, pois oferecem uma distribuição harmônica dos sons entre seus dois alto-falantes.

Mas se o que você procura é uma experiência completa para ver os seus filmes favoritos ou jogar, os fones com saída surround são as mais recomendadas. Neles, o som pode passar por 3, 5 ou até 7 canais diferentes para gerar efeitos incríveis, como a noção de localização e profundidade, o que é ideal para os gamers.

Prefira um fone TWS com bluetooth 5.0 para cima

fones tws intra auriculares

A versão do bluetooth do fone TWS influência tanto na qualidade do som quanto na qualidade do som quanto no alcance do sinal do seu acessório. Por isso, se você gosta de andar por aí com seus fones de ouvido e não quer sofrer com travamentos e outros problemas, escolha modelos com o bluetooth mais recente, como os 5.0.

Os fones 5.0 tem um alcance de 40 metros em ambientes fechados, e de até 200 metros em locais abertos, algo bem mais poderoso do que as versões anteriores, além de proporcionar a melhor qualidade para os amantes de música. Além disso, as versões mais recentes gastam menos energia, o que é ideal para quem quer passar horas com os fones.

Saiba quais recursos o fone TWS oferece

homem falando no celular com fone tws

Se você quer melhorar ainda mais sua experiência em músicas, jogos e ligações, saiba que o fone TWS conta com alguns recursos que vão além da qualidade do som. Confira alguns deles a seguir e decida quais são os mais interessantes para você.

  • Microfone: Ideal para quem precisa de um bom fone de ouvido para fazer e receber chamadas, os microfones podem ser simples, para tarefas cotidianas, ou cheios de recursos extras, como redução de ruídos, ideal para quem precisa gravar áudio ou vídeo em melhor qualidade.
  • Cancelamento de ruído: Funciona por meio de um conjunto de microfones que captam o barulho externo e criam frequências opostas para “rebater” o ruído. É o recurso mais indicado para quem se desloca por lugares com muito movimento, como no transporte público, e promete uma experiência agradável em qualquer situação.
  • Conexões múltiplas: Permite que o seu fone TWS seja pareado com seu celular e um computador, ou TV, por exemplo, tudo ao mesmo tempo. É ideal para quem quer ouvir músicas ou atender chamadas em um dispositivo e jogar em outro, por exemplo.
  • Comando por voz: É um recurso presente em fones da Apple, por exemplo (o “e aí, siri”), mas também presente em outras marcas. É ideal para quem quer ter um controle mais intuitivo das funções do fone ou do próprio celular, caso o modelo permita essa interação.
  • Controle touch: É uma versão modernizada dos botões de controle em fones de ouvido mais antigos. São ideais para quem quer atender chamadas ou controlar o volume facilmente, sem ocupar muito espaço ou deixar o fone mais pesado.

Outras informações sobre fones TWS

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher o melhor fone TWS para 2024, confira algumas dicas extras para aumentar a vida útil do seu novo fone e aproveitar as suas músicas favoritas de onde estiver.

Por que investir em um fone TWS?

mulher usando fones tws

O fone TWS é um modelo bem prático para o dia a dia, e a ausência total de fios é uma vantagem para quem está sempre em movimento e não quer um acessório fazendo peso desnecessário.

Além disso, seu formato compacto é de fácil manutenção, e um problema em um dos lados não vai te fazer ter que comprar outro fone inteiro. E se você gosta de passar horas com seus fones de ouvido, as opções TWS são bem econômicas e contam com um estojo de carregamento que oferece dias de autonomia, mesmo para os usuários mais intensos.

O que é melhor: fone TWS ou fone com fio?

Homem usando fones com fio

A preferência por um fone com estéreo sem fio verdadeiro ou por um fone com fio pode variar de acordo com o seu gosto e orçamento. Caso você queira um fone com qualidade razoável e preço bastante econômico, as opções com fio são interessantes, mas tenha em mente que elas têm uma durabilidade menor que os fones TWS.

Já os modelos sem fio também têm boas opções por um preço econômico, mas seu destaque é a qualidade e praticidade que esses acessórios oferecem. Por isso, são recomendados para quem quer ouvir músicas e fazer chamadas com excelente qualidade, ou usar os fones para atividades físicas, situação onde os fones com fio tendem a atrapalhar. E caso queira saber melhor qual é o fone ideal para você, não deixe de conferir também nosso artigo com Os 10 Melhores Fones de Ouvido de 2024.

Como prolongar a bateria do fone TWS?

fones tws com case e celular

Em primeiro lugar, para prolongar a bateria do melhor fone de ouvido TWS você não precisa se preocupar com o tempo que ele passa na case, porque eles vão parar de puxar energia assim que estiverem carregados. Porém, se os seus fones estão descarregando rápido, considere evitar que eles fiquem separados durante o uso, pois isso reduz sua vida útil.

Outra dica para aumentar a duração da sua bateria é evitar que os fones fiquem pareados com muitos dispositivos ao mesmo tempo. Conecte o TWS com TVs e computadores quando julgar necessário, mas desconecte manualmente assim que terminar, e mantenha apenas o seu dispositivo principal conectado.

Veja também outros artigos sobre áudio

Se você gostou das nossas indicações de melhores fones TWS de 2024, não deixe de conferir também as opções de ranking que separamos logo abaixo!

Compre o melhor fone TWS e não pare a música!

Fone tws teclado e smartphone sobre a mesa

Nada melhor do que poder aproveitar as suas músicas favoritas em qualquer situação, certo? Neste artigo, você entendeu um pouco mais sobre os recursos únicos dos fones TWS, que juntam a alta qualidade de som com um formato prático para entregar a melhor experiência para quem está sempre em movimento.

Além disso, você foi apresentado a uma lista completa com as melhores opções de fones TWS, para que sua escolha tenha as melhores referências. Portanto, não perca tempo, confira as nossas dicas o quanto precisar, escolha o seu modelo favorito e compre já o melhor fone TWS para 2024.

Weslley Andrade
Mostrar o perfil completo

Weslley Andrade

Sou um redator fascinado por eletrônicos e tecnologia, e por isso dou o meu melhor para passar informações completas e acessíveis sobre o tema. O conhecimento técnico na área de elétrica e reparo de equipamentos me deu uma boa base para entender como diferentes produtos funcionam, e aqui, eu vou te ajudar a escolher os melhores eletrônicos para sua casa ou trabalho, mesmo que você não tenha familiaridade com o assunto.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo