As 10 Melhores Canetas para Tablet de 2024: para iPad, Galaxy Tab e mais!

As canetas para tablet são hastes com ponta de metal ou borracha, cuja função principal é simular o toque humano em dispositivos touchscreen. Além da comodidade ao lidar com tarefas básicas no seu dispositivo, essas canetas fazem uma grande diferença para quem escreve direto na tela e principalmente para quem lida com ilustrações ou edição de imagens.

Isso acontece porque esses acessórios dão naturalmente maior firmeza e precisão no toque. Além disso, há modelos com funções extras que facilitam a navegação e tarefas de trabalho com o tablet. Só para ilustrar, há modelos com sensibilidade para até 4 mil níveis de pressão, que são perfeitos para ilustradores e editores de imagem.

Contudo, para fazer a melhor escolha é preciso entender quais modelos são adequados para o seu tipo de uso. Por isso, preparamos este artigo completo, com um ranking das melhores canetas e um guia de como escolher a sua. Assim sendo, continue lendo e descubra quais são as melhores canetas para tablet para comprar em 2024!

As 10 melhores canetas para tablet de 2024

Tipo
Material
Ponta
Bateria
Compatibilidade
Dimensões
1
Caneta Samsung S Pen



Veja na Amazon
Digital
Metal
Fina de Metal
Até 10 horas
Android
0,07 x 0,82 x 14,48 cm; 20 g
2
Caneta Webookers WB Pencil


Veja na Amazon
Digital
Metal
Fina de Metal
Até 20 horas
Android, iOS, Windows
‎16 x 1 x 1 cm; 17 g
3
Caneta Baseus 2×1



Veja na Amazon
Capacitiva
Plástico
Borracha
Não aplicável
Todos
12,7 x 5,08 x 5,08 cm; 20 g
4
Caneta Lenovo USI 2



Veja na Amazon
Digital
Metal
Fina de Borracha
Até 300 Horas
Android, Chrome OS
0,07 x 0,82 x 14,48 cm; 20 g
5
Caneta Apple Pencil (2ª geração)


Veja na Amazon
Digital
Metal
Fina de Metal
Até 12 horas
iOS, MacOS
0,06 x 0,82 x 16,48 cm; 20,7 g
6
Caneta KECOW Stylus



Veja na Amazon
Digital
Liga de alumínio
Fina e larga de cobre
Até 10 horas
Android, MacOS, iOS, Windows
19,4 x 4,6 x 1,75 cm; 39 g
7
Caneta Apple Pencil (1ª geração)


Veja na Amazon
Digital
Metal
Fina de Metal
Até 12 horas
iOS e MacOs
0,06 x 0,82 x 16,48 cm; 20,7 g
8
Caneta Logitech Crayon



Veja na Amazon
Digital
Metal
Fina de Metal
Até 7.5 horas
Android, iOS, MacOS
0,76 x 1,02 x 16,26 cm; 20 g
9
Caneta Baseus 2×1 ACPCL-0S



Veja na Amazon
Capacitiva
Metal
Fina de Metal e Borracha
Não aplicável
Todos
12,7 x 5,08 x 5,08 cm; 0,03 g
10
Caneta Prime Zoom Stylus



Veja na Amazon
Capacitiva
Metal e plástico
Metal e Borracha (2 em 1)
Não aplicável
Todos
11 x 9,1 x 0,9 cm; 70 g

1

Caneta Samsung S Pen

A melhor caneta para tablet para comprar em 2024!
Prós
  • Leve, compacta e fácil de transportar
  • Excelente precisão para escrever ou desenhar
  • Pode escanear textos da tela
  • Pode tirar fotos e enviar para o tablet
  • Função controle remoto
Contras
  • Valor mais alto

A caneta para tablet S Pen é, antes de mais nada, a proposta da Samsung para quem deseja a experiência mais completa e natural possível com esses acessórios. Em primeiro lugar, a caneta é leve e compacta, o que é uma vantagem para quem precisa transportar o modelo diariamente, além de ser uma surpresa considerando sua alta tecnologia.

E falando em alta tecnologia, aliás, o modelo fica quilômetros à frente mesmo das melhores canetas digitais. Só para ilustrar, o modelo pode ser usado como um controle remoto para uma apresentação de slides ou de fotos em sua galeria. Mas, se isso não for o bastante, você pode também tirar fotos e até escanear textos diretamente da caneta.

Contudo, a praticidade e recursos do modelo não ofuscam a sua precisão para trabalhos exigentes. Afinal, sua ponta fina de metal tem ótima sensibilidade, o que é perfeito para escrever e desenhar direto da tela do tablet. Além disso, sua bateria dura incríveis 10 horas de uso contínuo, o que é ideal para quem conta com o acessório para trabalhar ou estudar.

TipoDigital
MaterialMetal
PontaFina de Metal
BateriaAté 10 horas
CompatibilidadeAndroid
Dimensões0,07 x 0,82 x 14,48 cm; 20 g

2

Caneta Webookers WB Pencil

Caneta digital com equilíbrio entre valor e desempenho
Prós
  • Palm Rejection para desenhar livremente
  • Modo hibernação e bateria durável
  • Não precisa de bluetooth
  • Liga e desliga via touch
Contras
  • Não escaneia nem tem controle remoto

Contando com recursos de precisão e durabilidade, a caneta Webookers é indicada para profissionais que desejam o máximo de liberdade para criar direto no tablet. Afinal, sua ponta fina de metal é a mais indicada para quem lida com tarefas de precisão, como escrever ou desenhar, e o baixo peso melhora tanto a firmeza no toque quanto a portabilidade da caneta.

Entre os recursos que vão te dar toda a liberdade para trabalhar, aliás, pode-se citar o Palm Rejection, que permite que você encoste as mãos no tablet enquanto escreve ou desenha, sem causar qualquer interferência. Isso é uma opção fantástica para quem deseja mais precisão, já que permite que apenas a caneta interaja com a tela.

Além disso, uma caneta de tanta qualidade não estaria completa sem as melhores conexões, não é mesmo? Por isso, a marca aposta em um modelo que não precisa ser pareado, e por isso, é compatível tanto com telas iOS quanto Android. Ademais, o modelo pode também ser usado em notebooks 2 em 1 com o sistema Windows.

TipoDigital
MaterialMetal
PontaFina de Metal
BateriaAté 20 horas
CompatibilidadeAndroid, iOS, Windows
Dimensões16 x 1 x 1 cm; 17 g

3

Caneta Baseus 2×1

Caneta para tablet com o melhor custo-benefício
Prós
  • Não precisa de baterias
  • Compatível com qualquer tela touch
  • Leve e fácil de transportar
Contras
  • Não tem muitas funções extras

Ideal para quem deseja uma caneta completa com o melhor custo-benefício, o modelo da Baseus vem com um design versátil e com o melhor preço pelo que oferece. Afinal, sua tecnologia é capacitiva, o que permite a interação com qualquer tela touch de forma rápida e sem precisar de pareamento. 

Outra vantagem dessa tecnologia é a de não necessitar de baterias. Em outras palavras, a caneta para tablet Baseus é perfeita para quem vai passar o dia inteiro fazendo tarefas gerais com o tablet, como navegar, editar textos ou até tomar notas, tudo isso sem nenhum gasto com pilhas ou baterias.

Por fim, a caneta não deixa de lado a praticidade ou os recursos em função da economia. Isso porque, com o design 2 em 1 do modelo é possível escrever com sua ponta de metal, além de desenhar com uma precisão extrema com sua ponta fina de silicone. Para quem pretende transportar a caneta, seu peso e dimensões são reduzidos como os de uma caneta comum.

TipoCapacitiva
MaterialPlástico
PontaBorracha
BateriaNão aplicável
CompatibilidadeTodos
Dimensões12,7 x 5,08 x 5,08 cm; 20 g

4

Caneta Lenovo USI 2

Caneta durável e com alto nível de precisão
Prós
  • Reconhece mais de 4 mil níveis de pressão
  • Baixa latência e emparelhamento rápido
  • Ideal para desenhar ou escrever
  • Bateria de longa duração
Contras
  • Não é recarregável
  • Não tem tantas funções extra

Se o que você procura é uma caneta prática e com durabilidade bem acima da média, o modelo da Lenovo é o mais indicado. em primeiro, lugar, o uso de pilhas no lugar de baterias resulta em uma carga para até 300 horas de uso intensivo, o que é perfeito para quem quer usar o acessório sem preocupação com cargas e baterias.

Além disso, o modelo é compatível tanto com Android quanto com Chrome OS, o que permite o uso da caneta tanto em tablets quanto em notebooks 2 em 1. Para complementar ainda mais essa praticidade, sua conexão é rápida via Bluetooth e bastante estável para quem realiza tarefas mais complexas.

E falando em tarefas complexas, aliás, o modelo está pronto para profissionais que contam com a melhor precisão possível para realizar seu trabalho. Só para ilustrar, a caneta reconhece até 4 mil níveis de pressão diferentes, ou seja, é ideal para designers e ilustradores que buscam um traço firme e natural para os seus projetos no tablet.

TipoDigital
MaterialMetal
PontaFina de Metal
BateriaAté 300 Horas
CompatibilidadeAndroid, Chrome OS
Dimensões0,07 x 0,82 x 14,48 cm; 20 g

5

Caneta Apple Pencil (2ª geração)

Caneta rápida e precisa para tablets Apple
Prós
  • Traço natural e de alta precisão
  • Pode ser ajustada para pincel, carvão ou lápis
  • ideal para pintar, desenhar ou tomar notas
Contras
  • Não vem com ponta extra

Se você é um entusiasta dos produtos da Apple e deseja o melhor desempenho possível para o seu iPad, a Apple Pencil é simplesmente a escolha certeira. Afinal, com ela você tem um pareamento fácil e estável com qualquer dispositivo touch iOS ou MacOS, o que é perfeito para quem usa vários dispositivos da marca.

E as vantagens da caneta não param em sua compatibilidade, já que o modelo tem uma precisão bem acima da média. Em primeiro lugar, a caneta reconhece milhares de níveis de pressão diferentes, o que é ideal para desenhistas que procuram um traço natural mesmo trabalhando com dispositivos eletrônicos, além de ser uma vantagem para escrever.

Por fim, seu acabamento é durável e confortável, graças ao seu baixo peso e acabamento de metal. E se o que você procura é uma caneta para tablet com bateria para um longo dia de trabalho, saiba que a Apple Pencil alcança a 12 horas de uso intensivo antes de precisar de uma recarga.

TipoDigital
MaterialMetal
PontaFina de Metal
BateriaAté 12 horas
CompatibilidadeiOS, MacOS
Dimensões0,06 x 0,82 x 16,48 cm; 20,7 g

6

Caneta KECOW Stylus

Caneta econômica e com alta compatibilidade
Prós
  • É dois em um (ponta fina e grossa)
  • Valor baixo para o que oferece
  • Compatível com todos os sistemas e não requer pareamento
Contras
  • Um pouco mais pesada
  • Difícil de configurar no Mac

A caneta Kecow é, antes de mais nada, a proposta da marca para quem deseja uma caneta versátil para lidar com os mais diversos dispositivos touchscreen. Afinal, o modelo não exige pareamento, o que o torna compatível com a maioria dos sistemas sem depender de qualquer forma de conexão.

Ademais, a caneta aposta em bons materiais e recursos para quem usa o acessório para trabalhar ou se divertir. Em primeiro lugar, seu acabamento de liga de alumínio a torna especialmente resistente para o uso intenso. Além disso, seu design é dois em um e conta com uma ponta fina para desenhar e escrever e uma mais grossa para marcar textos.

Por outro lado, se o que você valoriza é a capacidade de carga, entenda que a Kekow pode te acompanhar até nos dias mais longos. Isso porque sua bateria dura até 10 horas de uso intensivo, o que é ideal para quem vai usar a caneta no trabalho. Além disso, seu peso e dimensões são reduzidos a fim de facilitar o transporte para onde você for.

TipoDigital
MaterialMetal
PontaFina e larga de cobre
BateriaAté 10 horas
CompatibilidadeAndroid, MacOS, iOS, Windows
Dimensões19,4 x 4,6 x 1,75 cm; 39 g

7

Caneta Apple Pencil (1ª geração)

Perfeita para tablets e celulares Apple
Prós
  • Alta precisão e estabilidade
  • Vem com uma ponta extra
  • Função Palm Rejection
Contras
  • Pode não ser compatível com outros sistemas

Contando com a qualidade de uma das maiores marcas de eletrônicos do mundo, a Apple Pencil é indicada para profissionais que irão usar a caneta principalmente no trabalho. Sua ponta fina de metal, por exemplo, é a melhor para tomar notas ou fazer esboços direto no tablet, além disso, sua sensibilidade é excelente e pode ser ajustada como você preferir.

Ainda pensando na melhor personalização para o usuário, o modelo vem com uma ponta extra que pode substituir a principal. Isso é útil tanto para quem procura um modelo com maior durabilidade quanto para quem pretende usar as pontas para tarefas distintas para melhorar a precisão.

Por fim e não menos importante, para profissionais e usuários comuns, a caneta para tablet da Apple é durável em todos os sentidos. Seu acabamento de metal, por exemplo, é ideal para quem deseja resistência a impactos e ao uso intenso. Além disso, a bateria com até 12 horas de duração é fundamental para quem passa o dia escrevendo ou desenhando com a caneta.

TipoDigital
MaterialMetal
PontaFina de Metal
BateriaAté 12 horas
CompatibilidadeiOS e MacOS
Dimensões0,06 x 0,82 x 16,48 cm; 20,7 g

8

Caneta Logitech Crayon

Caneta versátil para quem tem um dia corrido
Pros
  • Compatível com Apple Pencil
  • Não precisa parear
  • Tecnologia de Palm Rejection
Contras
  • Um pouco menos durável
  • Não tem uma ponta extra

Ideal para quem precisa de precisão e não abre mão de alguns recursos extras, o modelo da Logitech surpreende na qualidade e versatilidade. Em primeiro lugar, isso é porque o modelo é compatível tanto com iOS quanto Android, o que é ideal para quem quer aproveitar sua sensibilidade e recursos em qualquer dispositivo touchscreen.

E falando em recursos extras, aliás, o modelo fica na frente da maioria tanto pela alta sensibilidade, que pode ser ajustada para escrever ou desenhar, quanto pelo recurso Palm Rejection. Com ele, você fica livre para encostar na tela do tablet enquanto trabalha, sem se preocupar com interferências, já que o dispositivo vai reconhecer apenas o toque da caneta.

Por fim, a alta durabilidade da caneta se alia à qualidade para tornar a caneta ainda mais interessante para usuários intensos. Afinal, seu acabamento é de metal, o que a torna resistente a quedas e uso diário. Além disso, o baixo peso e as dimensões razoáveis da caneta são perfeitos para quem vai levá-la em seus deslocamentos diários.

TipoDigital
MaterialMetal
PontaFina de Metal
BateriaAté 7.5 horas
CompatibilidadeAndroid, iOS, MacOS
Dimensões0,76 x 1,02 x 16,26 cm; 20 g

9

Caneta Baseus 2×1 ACPCL-0S

Caneta para tablet prática e econômica
Pros
  • Compatível com qualquer tela touch
  • Não depende de baterias
  • Excelente para jogar ou escrever
  • É 2 em 1 (tinta e capacitiva)
Contras
  • Não tem funções extras
  • Não pode ser usada como controle
  • As pontas podem desgastar um pouco mais rápido

Se o que você procura é uma caneta completa para qualquer tarefa e, principalmente, econômica, esta opção da Baseus é a mais recomendada. isso é porque a sua tecnologia capacitiva é responsável por imitar o toque dos dedos sem qualquer componente eletrônico, o que torna o modelo tanto mais barato quanto compatível com qualquer sistema operacional.

Ainda em se tratando de praticidade, aliás, um dos destaques da caneta Baseus é a ausência de baterias. Isso é uma vantagem, por exemplo, para quem pretende usar a caneta por longas horas e não precisa de recursos como controle remoto e outros ajustes. Assim sendo, você poderá usar o modelo por tempo ilimitado.

Além disso, a caneta é bastante leve e não decepciona quem valoriza a versatilidade. em primeiro lugar, as dimensões reduzidas tornam a caneta perfeita para transportar em seus deslocamentos, e as opções de caneta para o tablet ou a tinta permitem que você escreva em qualquer superfície ao longo do dia.

TipoCapacitiva
MaterialMetal
PontaFina de Metal e Borracha
BateriaNão aplicável
CompatibilidadeTodos
Dimensões12,7 x 5,08 x 5,08 cm; 0,03 g

10

Caneta Prime Zoom Stylus

Caneta completa para trabalhar ou jogar
Prós
  • Boa precisão para desenhar ou escrever
  • Compatível com qualquer tela touch
  • Duas pontas para maior precisão ou abrangência
Contras
  • Um pouco mais pesada
  • Não tem funções extras

A caneta para tablet da Prime Zoom é, sem dúvida, a escolha certeira para quem quer uma caneta simples, mas não abre mão da boa qualidade. Afinal, com suas pontas de metal e borracha, você tem tudo o que é preciso para jogar, desenhar ou tomar notas em seu tablet.

Além disso, por ser uma caneta capacitiva, o modelo não depende de qualquer tipo de conexão para funcionar. Ou seja, você pode usá-la em tablets e smartphones de qualquer sistema com o mesmo desempenho. Outra vantagem da tecnologia, aliás, é a ausência de baterias, que vai te poupar tanto de trocas de pilhas quanto de recargas.

Por fim, o modelo é versátil para transportar e tem boa durabilidade. Com suas dimensões menores, por exemplo, fica fácil de levar a caneta para onde você for. Ademais, o seu acabamento em metal e plástico é uma vantagem para quem deseja firmeza e durabilidade sem perder a praticidade da caneta.

TipoCapacitiva
MaterialMetal e plástico
PontaMetal e Borracha (2 em 1)
BateriaNão aplicável
CompatibilidadeTodos
Dimensões11 x 9,1 x 0,9 cm; 70 g

Como escolher a melhor caneta para tablet?

Quer para os profissionais que usam o tablet para o trabalho, quer para quem prefere escrever ou desenhar direto na tela, há sempre uma caneta perfeita para o seu dispositivo. Por isso, confira a seguir os principais componentes e recursos desses acessórios, e então decida qual combina mais com a sua rotina.

Escolha o tipo correto de caneta

caneta para tablet do tipo capacitiva

Existem dois tipos distintos de canetas para tablets, cada qual com suas vantagens para usuários casuais ou intensos. As canetas mais simples, por exemplo, são chamadas de capacitivas, e usam um bico de metal com revestimento de borracha para imitar o toque humano na tela.

A maior vantagem da caneta capacitiva é a sua compatibilidade, afinal, por não precisarem ser pareadas, elas são compatíveis com todos os dispositivos touchscreen disponíveis. Por isso, são ideais para quem quer praticidade para funções simples, como tomar notas ou desenhar. Além disso, não precisam de baterias, já que não têm nenhum componente eletrônico.

Por outro lado, se você precisa de mais recursos ou mesmo maior precisão na hora de fazer desenho, ou editar imagens profissionalmente, a opção ideal é a caneta digital para tablet. Com elas, além do toque, você tem uma sensibilidade para diferentes níveis de pressão ao escrever ou desenhar. Além disso, há modelos que escaneiam texto ou com função controle remoto para slides.

Se atente com a ponta da caneta para tablet

homem toamando notas com uma caneta para tablet

O tipo de ponta para a sua caneta de tablet dependerá, principalmente, da tecnologia do acessório. Ademais, cada tipo de ponta tem duas vantagens em se tratando de praticidade e precisão, por isso, confira os principais a seguir e decida o seu favorito.

  • Fina de metal: São bastante comuns em canetas digitais para tablet, e seu toque se dá por sinais elétricos que são passados para o tablet diretamente ou via Bluetooth. Por consequência disso, tem uma precisão superior para diversos níveis de pressão, além de recursos como Palm Rejection, que são ideais para desenhar ou escrever.
  • Redonda: As pontas redondas são mais usadas como um auxiliar para canetas 2 em 1, por exemplo. Por isso, são indicadas para quem deseja um recurso a mais para marcar textos, editar imagens ou simplesmente navegar e jogar com precisão. Além disso, costumam ser de borracha em canetas capacitivas e de metal em canetas digitais.
  • Plástico ou borracha: São usadas nas canetas capacitivas, que não dependem de partes eletrônicas para funcionar. Com elas, a imitação do toque se dá por um filamento metálico no interior da ponta de borracha. Por isso, são ideais para quem procura uma caneta para tarefas gerais e não quer ter que se preocupar com baterias.

Confira a compatibilidade da caneta

ícone do sistema Android para tablet

Ao escolher a melhor caneta para tablet, é importante que você leve em conta os sistemas com o qual o acessório é compatível. Afinal, as opções que usam o Bluetooth são compatíveis com qualquer aparelho Android, mas se você usa um iPad deve escolher um modelo específico para tablets Apple.

Por outro lado, as canetas digitais que não dependem de conexão são compatíveis com praticamente qualquer dispositivo com tela touch, e são os ideais para quem não quer ter que se preocupar com compatibilidade. Contudo, se você for usar uma delas em um iPad, tome o cuidado de desparear outras canetas Bluetooth que tenha usado, pois o iPad pode não reconhecer a nova caneta.

Busque por canetas com boa duração de bateria

Ícone de bateria para caneta para tablet

As melhores canetas para tablet podem funcionar tanto com pilhas quanto com baterias recarregáveis. A primeira opção, por exemplo, é ideal para quem não quer ter que carregar a caneta todos os dias, já que garante até 350 horas de uso ininterrupto antes de precisar trocar as pilhas. 

Contudo, se você não quer ter que lidar com a troca ou descarte de baterias, as opções recarregáveis são as mais indicadas. Só para ilustrar, há modelos com 10, 12 ou até 24 horas de duração, o que é uma vantagem para usuários intensos que querem trabalhar, escrever ou jogar sem qualquer restrição.

Se atente com o material da caneta para tablet

mulher usando caneta para tablet em seu trabalho

O próximo passo para escolher a caneta perfeita para o seu tablet é pensar no material de seu acabamento. Afinal, ele interfere não apenas na durabilidade do seu acessório como também no peso da caneta, o que é algo a se observar se você pretende escrever ou desenhar com o seu modelo.

Modelos de plástico ou de borracha, por exemplo, são as mais econômicas, e por isso, as mais indicadas para quem deseja uma caneta prática para tarefas gerais. Outra vantagem dos modelos é a sua leveza, que as torna mais fáceis de transportar e mesmo de usar por longos períodos.

As canetas de metal, por outro lado, são mais duráveis e resistentes, o que é indicado sobretudo para quem vai usar a caneta por longas horas de trabalho. Além disso, seu peso um pouco maior é uma vantagem para quem deseja uma pegada mais firme para desenhar ou escrever. Veja aqui quais são Os Melhores Tablets com Caneta, que trazem essas opções aos usuários sem a necessidade de comprar nada separadamente.

Veja se a caneta conta com pontas reservas e botões laterais

Caneta pra tablets preta de material resistente

Sem dúvida, não há nada melhor do que poder contar com alguns recursos extras para a sua nova caneta para tablet, não é mesmo? Por isso, as marcas apostam em modelos com pontas extras, tanto em opções 2 em 1 quanto em pontas substituíveis. Assim sendo, essas canetas são as mais indicadas para quem quer conforto para escrever e precisão para desenhar.

Além disso, há canetas com botões extras com as mais diversas funcionalidades. Em modelos voltados para a escrita, por exemplo, os botões podem ser usados para marcar texto ao invés de escrever, além de controlar slides e até mesmo escanear documentos. 

Para as canetas usadas para desenho, os botões podem controlar a sensibilidade à pressão do acessório, acionar recursos como o Palm Rejection, entre outros recursos. Além disso, via de regra, as canetas digitais tem um botão físico ou touch para ligar e desligar.

Busque por canetas com carregamento USB-C

caneta para tablet cinza em destaque

Assim como foi comentado acima, as canetas para tablet recarregáveis são indicadas para quem valoriza a praticidade e não quer ter que trocar baterias o tempo todo. Além disso, um detalhe que facilita muito a vida de quem usa uma caneta recarregável é a sua forma de carregamento.

Por isso, o ideal é que você opte por uma caneta com carregamento USB-C. Afinal, as opções micro USB estão cada vez menos comuns, além de oferecerem um carregamento um pouco mais lento. Com as opções USB-C, por outro lado, você tem um carregamento bem mais rápido, além da vantagem de carregar sua caneta com o mesmo carregador do seu celular.

Outras informações sobre canetas para tablet

Uma vez que você já saiba tudo que é preciso para escolher uma caneta incrível para o seu tablet, confira algumas informações extras. Com elas, você ficará sabendo como aproveitar ao máximo as funções da sua caneta em qualquer tipo de dispositivo. Confira!

Posso usar uma caneta genérica em qualquer tablet?

caneta para tablet cinza genérica

As canetas para tablet do tipo capacitiva funcionam sem qualquer componente eletrônico, ou seja, usam partes de metal ou borracha apenas para imitar o toque humano. Por consequência disso, são as mais indicadas para quem quer usar o acessório em qualquer dispositivo touch, já que não depende de qualquer tipo de compatibilidade.

Por outro lado, as canetas digitais contam com um pouco mais de recursos, e também podem ser usadas em quase qualquer dispositivo, tomando alguns cuidados. No caso de tablets Android, por exemplo, qualquer caneta genérica pode ser usada. Nas opções iOS, por outro lado, o melhor é escolher uma caneta que não precise de conexão, pois o dispositivo pode aceitar somente canetas originais.

Conheça outros artigos de tablets

Se você gostou das nossas indicações de melhores canetas para tablet de 2024, não deixe de conferir também as opções de ranking que separamos logo abaixo!

Aproveite todos os recursos touch com a melhor caneta para tablet!

Melhor caneta para tablet em um fundo branco

Sem dúvida, não há nada melhor do que ter precisão e facilidade na palma das mãos, não é mesmo? Por isso, você viu neste artigo quais são os melhores tipos e recursos para o seu novo acessório, além de vários outros detalhes que vão fazer toda a diferença na sua rotina. Assim sendo, você poderá escolher a melhor opção quer para o trabalho, quer para jogar.

Além disso, você foi apresentado para uma lista completa com as melhores opções para este ano, por isso, não perca tempo. Confira nossas dicas e o ranking o quanto achar necessário, então escolha a sua favorita e compre já a melhor caneta para tablet de 2024!

Weslley Andrade
Mostrar o perfil completo

Weslley Andrade

Sou um redator fascinado por eletrônicos e tecnologia, e por isso dou o meu melhor para passar informações completas e acessíveis sobre o tema. O conhecimento técnico na área de elétrica e reparo de equipamentos me deu uma boa base para entender como diferentes produtos funcionam, e aqui, eu vou te ajudar a escolher os melhores eletrônicos para sua casa ou trabalho, mesmo que você não tenha familiaridade com o assunto.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo