As 10 Melhores Bases Cooler para Notebook de 2024: com RGB, da Multilaser e mais!

As bases cooler para notebook são acessórios práticos para melhorar o desempenho e a ergonomia de dispositivos gamer ou de trabalho. Afinal, graças aos ventiladores integrados você fica livre para explorar ao máximo a potência do seu notebook sem preocupação com o aquecimento em excesso. Isso é perfeito para quem usa programas pesados ou jogos. 

Além disso, esses acessórios não deixam de ser um suporte natural para notebook, e, portanto, contam com um design fácil de transportar e com diversos ajustes de altura e inclinação. Outra vantagem dos modelos é que, em contraste com as bases comuns, não é raro vermos bases coolers com RGB, entradas USB e diversos outros recursos. 

Contudo, essa variedade pode dificultar na hora de escolher o modelo certo para as suas demandas, e por isso preparamos este artigo completo. Com ele, você vai ver um guia completo com dicas de como escolher a sua base, além de uma lista com os melhores modelos. Então, continue lendo e descubra quais são as melhores bases cooler para notebook em 2024!

Os 10 melhores bases cooler para notebook de 2024

Tamanho
Potência
Coolers
Material
Ergonomia
Extras
1
Base Cooler Multilaser Warrior AC327



Veja na Amazon
Até 17.3”
1400 RPM
5
Metal, ABS
Ajustes de altura e inclinação
RGB, USB, painel de controle
2
Base Cooler C3Tech NBC-500BK



Veja na Amazon
17,3″
800 RPM
5
Metal, ABS
5 posições de altura
RGB, USB, painel
3
Base Cooler C3Tech NBC-70BK



Veja na Amazon
15,6”
3200 RPM
6
Metal, plástico
5 níveis de ajuste
LED, USB, painel de controle
4
Base Cooler Multilaser AC282




Veja na Amazon
Até 17.3”
1500 RPM
6
Ferro, ABS
Ajuste de altura e inclinação
RGB, USB, painel
5
Base Cooler C3Tech NBC-510BK



Veja na Amazon
Até 17,3″
2000 RPM
5
Metal, ABS
6 níveis de altura e inclinação
RGB, painel de controle
6
Base Cooler Multilaser Warrior Power AC267


Veja na Amazon
Até 17”
2000 RPM
2
Metal, plástico
4 níveis de altura e inclinação
RGB
7
Base Cooler C3Tech NBC-400BK



Veja na Amazon
Até 17”
1200 RPM
5
Metal, plástico
7 níveis de altura e inclinação
RGB, USB
8
Base Cooler Multilaser Warrior AC292



Veja na Amazon
Até 17”
3000W
5
Metal, plástico
Ajustes de altura e inclinação
RGB, painel de controle
9
Base Cooler C3Tech NBC-50




Veja na Amazon
Até 15.6”
1200 RPM
2
Metal, ABS
Ajustes de altura e ângulo
Luz RGB
10
Base Cooler Multilaser AC166




Veja na Amazon
Até 15”
1500 RPM
1
Metal
Ajuste de ângulo
Design leve

1

Base Cooler Multilaser Warrior AC327

A melhor base cooler para notebook
Prós
  • Coolers poderosos e de baixo ruído
  • Possui RGB, USBs e outros recursos
  • Materiais de qualidade para mais estabilidade
  • Painel de controle para fans e luzes
  • Baixo ruído de operação
Contras
  • Valor um pouco mais alto

A base Warrior AC327, da Multilaser, é com certeza, a proposta da marca para quem deseja nada menos do que a excelência em se tratando de materiais, desempenho e recursos. Só para ilustrar, a base não tem nada menos do que 5 coolers de boa velocidade, que vão resfriar o seu notebook sem causar ruídos desnecessários. 

Além disso, o modelo tem diversos recursos extras para tornar a sua rotina mais prática e produtiva. Afinal, com as portas USB adicionais, você fica livre para conectar outros acessórios e dispositivos no notebook, e com o painel de controle exclusivo, além disso, fica fácil controlar a velocidade dos fans ou as luzes RGB. 

Por fim, o material dessa base para notebook não deixa nada a desejar, sendo composta de metal e plástico ABS. Assim sendo, o modelo entrega uma boa resistência a impactos e dissipação de calor, sem ficar com um peso difícil de carregar. Além disso, o suporte tem ótimos ajustes, com diversos níveis de altura e inclinação para escolher.

TamanhoAté 17.3”
Potência1400 RPM
Coolers5
MaterialMetal, ABS
ErgonomiaAjustes de altura e inclinação
ExtrasRGB, USB, painel de controle

2

Base Cooler C3Tech NBC-500BK

Boa compatibilidade e equilíbrio entre valor e desempenho
Prós
  • Bons ajustes e compatibilidade
  • 5 coolers com ótima potência
  • Performance e conforto para games
  • 1 ano de garantia do fabricante
Contras
  • Modelo mais pesado

Ideal para gamers que usam notebooks com telas médias ou maiores, a base NBC-500BK da C3Tech tem uma boa compatibilidade e coolers poderosos. Em primeiro lugar, sua compatibilidade com telas de até 17.3” combina com diversos notebooks para trabalho ou jogos, além de não abrir mão da portabilidade do acessório.

E para complementar essa praticidade com um pouco de potência, o modelo vem com um conjunto de 5 coolers com boa velocidade, o que é uma boa escolha para usuários intensos, como quem trabalha com design ou quem joga games competitivos. Além disso, seu acabamento metálico ajuda na dissipação do calor, além de ser resistente e estiloso. 

Por fim, uma base cooler de qualidade não poderia abrir mão dos bons ajustes e recursos, não é mesmo? Por isso, a C3Tech NBC-500BK aposta em 5 posições de altura e inclinação para facilitar a digitação e a visualização da tela. Além disso, a base conta com luzes RGB e portas USB para conectar outros acessórios, além de um painel para controlar todos esses recursos.

Tamanho17,3″
Potência800 RPM
Coolers5
MaterialMetal, ABS
Ergonomia5 posições de altura
ExtrasRGB, USB, painel

3

Base Cooler C3Tech NBC-70BK

Base cooler com o melhor custo-benefício
Prós
  • Boa compatibilidade e ajustes
  • Contém LEDs, USB, e painel de controle
  • Design leve e portátil
Contras
  • Não é compatível com notebooks maiores

Contando com recursos incríveis e um valor bem abaixo da média, a base para notebook da C3Tech NBC-70BK é simplesmente a mais indicada para quem procura pelo famoso “bom e barato”. Só para ilustrar, a base conta com impressionantes 6 coolers amplos, e graças a velocidade de 3200 RPM, eles são capazes de resfriar qualquer notebook mesmo durante o uso mais intenso. 

Contudo, essa potência não deixa para trás a praticidade da base, que é perfeita para notebooks menores. Isso é porque suas dimensões são mais compactas, o que também é uma vantagem na hora de transportar seu acessório. E falando em praticidade, a base conta com 5 níveis de altura e inclinação para você deixá-la na posição que te agrada mais. 

Por fim, o suporte NBC-70BK da C3Tech conta com alguns recursos que vão tornar a sua rotina mais fácil e produtiva. Com as portas USB adicionais, por exemplo, você pode conectar acessórios e outros dispositivos, enquanto o painel de controle permite o ajuste da velocidade dos coolers e das cores do RGB. 

Tamanho15,6”
Potência3200 RPM
Coolers6
MaterialMetal, plástico
Ergonomia5 níveis de ajuste
ExtrasLED, USB, painel de controle

4

Base Cooler Multilaser AC282

Suporte com excelentes materiais e ajustes
Prós
  • Acabamento em metal para mais eficiência
  • Contém duas portas USB
  • Conjunto de 6 coolers de alta velocidade
  • Boa escolha para gamers
Contras
  • Um pouco menos portátil
  • Painel não controla o RGB

Se o que você deseja em uma base para notebook são materiais robustos e o máximo controle, o modelo AC282 da Multilaser é a escolha certeira. Em primeiro lugar, sua estrutura é de ferro com detalhes em ABS, o que garante uma resistência bem acima da média contra impactos e ao uso intenso.

E essa estrutura robusta não deixa para trás a potência do modelo, já que a base conta com incríveis 6 ventiladores para manter até os notebooks mais modernos resfriados. Isso é uma ótima escolha para os gamers que jogam durante horas, e principalmente para quem compete online, já que a temperatura do notebook afeta seu desempenho. 

Além disso, o modelo tem ótimos ajustes e compatibilidade. Suportando telas de até 17.3”, o modelo é perfeito para quem usa notebooks maiores. E para tornar o seu uso o mais confortável possível, a base oferece 6 opções de ajuste de nível e inclinação para o acessório. 

TamanhoAté 17.3”
Potência1500 RPM
Coolers6
MaterialFerro, ABS
ErgonomiaAjuste de altura e inclinação
ExtrasRGB, USB, painel

5

Base Cooler C3Tech NBC-510BK

Base versátil com um painel de controle
Prós
  • Painel de controle para luzes e coolers
  • RGB com 10 modos ajustáveis
  • Bons ajustes e recursos
Contras
  • Um pouco mais caro

A base cooler NBC-510BK da C3Tech é recomendada para quem deseja ter o controle total sobre os seus acessórios. Afinal, o modelo conta não apenas com coolers poderosos e iluminação RGB, mas também com um painel LED exclusivo para o controle de todos esses recursos. 

E falando em coolers poderosos, aliás, essa base é especialmente interessante para os gamers devido a sua potência e compatibilidade. Afinal, com nada menos do que 5 ventiladores de 2000 RPM cada, o modelo vai manter em plena forma até os notebooks que costumam esquentar mais.

Além disso, o modelo é compatível com notebooks maiores e tem ótimos ajustes para te dar mais conforto. Com o controle de altura e inclinação de até 6 níveis, por exemplo, você vai ter liberdade total para digitar sem desconfortos, e principalmente para trabalhar ou se divertir com o melhor posicionamento da tela. 

TamanhoAté 17.3”
Potência2000 RPM
Coolers5
MaterialMetal, ABS
Ergonomia6 níveis de altura e inclinação
ExtrasRGB, painel de controle

6

Base Cooler Multilaser Warrior Power AC267

Base silenciosa e com ótima refrigeração
Prós
  • Uma boa escolha para notebooks gamers
  • Ventiladores amplos e silenciosos
  • Bons ajustes e recursos extras
Contras
  • Design mais pesado
  • Pode ser um pouco demais para notebooks simples

A base cooler Warrior Power AC267, da Multilaser é, sem dúvida, a proposta da marca para quem usa o notebook durante horas e precisa de eficiência e tranquilidade para trabalhar e jogar. Isso ocorre em virtude de seus coolers de alta potência em conjunto com uma tecnologia de funcionamento silencioso, que promete te fazer esquecer que os coolers estão funcionando. 

Além disso, o suporte é compatível com telas de até 17 polegadas, o que é uma vantagem para quem usa notebooks maiores. Já em relação aos ajustes, o modelo não economiza na personalização, com até 4 níveis de controle de altura e inclinação, ideais para o conforto dos olhos e das mãos durante o uso. 

E as vantagens da base Warrior Power AC267 não param em sua versatilidade e potência, já que o modelo conta também com materiais de boa qualidade e um design estiloso. Com seu acabamento metálico, por exemplo, a base é mais resistente às quedas e impactos, além disso, as luzes RGB dão um toque de estilo ao seu setup, principalmente se você for gamer. 

TamanhoAté 17.3”
Potência2000 RPM
Coolers2
MaterialMetal, plástico
Ergonomia4 níveis de altura e inclinação
ExtrasRGB

7

Base Cooler C3Tech NBC-400BK

Base potente e com os melhores ajustes
Prós
  • Excelente para notebooks maiores
  • Com RGB e vários recursos extras
  • Display digital para controle da base
Contras
  • Vai ocupar um USB para alimentação

Contando com os melhores materiais e recursos, o modelo NBC-400BK da C3Tech é indicado para quem deseja uma base versátil para notebooks maiores. Afinal, o modelo suporta telas de até 17” polegadas, o que é uma vantagem para quem trabalha com imagens e até mesmo para os gamers. 

E falando em recursos para os gamers, aliás, o modelo conta com luzes RGB e portas USB adicionais. Deste modo, você tem uma base estilosa e funcional, onde será possível conectar outros dispositivos e acessórios. 

Por fim, essa base não é apenas estilosa e versátil, mas também poderosa para usuários intensos. Isso porque, com nada menos do que 5 coolers com excelente velocidade de operação, o seu notebook estará em pleno desempenho mesmo para os usuários mais intensos. 

TamanhoAté 17.3”
Potência1200 RPM
Coolers5
MaterialMetal, plástico
Ergonomia7 níveis de altura e inclinação
ExtrasRGB, USB

8

Base Cooler Multilaser Warrior AC292

Base resistente e com alta tecnologia
Prós
  • Excelente ajuste de altura e inclinação
  • Uma boa escolha para notebooks maiores
  • Quantidade e velocidade dos coolers bem acima da média
Contras
  • Modelo é bem mais pesado
  • Pouco prático para notebooks simples

Ideal para usuários intensos e principalmente para os gamers, a base cooler Warrior AC292 da Multilaser aposta em coolers de altíssima potência para manter o seu desempenho sempre no topo. Afinal, tratam-se de nada menos que cinco ventiladores de até 3000 RPM de potência, o que é uma vantagem incrível para quem usa programas pesados, como editores de imagem e games. 

E para que toda essa potência seja sempre confortável para trabalhar ou jogar, o modelo aposta nos melhores ajustes para o usuário. Assim sendo, suas opções diversas de altura e inclinação são uma ótima escolha para quem passa horas diante das telas. Em relação às dimensões, o modelo é compatível com notebooks maiores, o que o torna mais versátil.

E para complementar sua versatilidade e potência, o modelo é resistente e cheio de recursos. Isso ocorre, em primeiro lugar, por conta de seu acabamento de metal, que é melhor para resistir a impactos. Além disso, o modelo conta com luzes RGB, portas USB e até um painel de controle para os coolers. 

TamanhoAté 17.3”
Potência3000 RPM
Coolers5
MaterialMetal, plástico
ErgonomiaAjustes de altura e inclinação
ExtrasRGB, painel de controle

9

Base Cooler C3Tech NBC-50

Base estilosa e de alto desempenho
Prós
  • Possui RGB
  • Duas portas USB
  • Resfriamento de 2 coolers potentes
  • 5 níveis de altura e inclinação
Contras
  • É mais pesado
  • Valor um pouco mais alto
  • Não possui um painel de controle

Se o que você precisa em um suporte cooler para notebook é de estilo e alto controle de calor, o modelo NBC-50 da C3Tech é a escolha certeira. Em primeiro lugar, isso é devido aos dois coolers poderosos do modelo, que conservam o notebook em uma temperatura baixa sem causar ruídos desnecessários. 

Além do bom controle de calor, o modelo é ergonômico e tem ótimos ajustes. Com o controle de altura e inclinação, por exemplo, você mantém a tela do dispositivo em uma posição confortável, e o teclado em um ângulo que facilite a digitação. Ademais, seu design é compacto, o que facilita o transporte e a compatibilidade com notebooks menores. 

Por fim, o modelo conta com um acabamento forte sem abrir mão do estilo. Afinal, graças a sua superfície metálica, a base resiste bem a impactos e ao uso intenso, além do visual moderno para dar um toque de estilo ao seu setup. Além disso, o modelo tem luzes RGB configuráveis para quem gosta de deixar seus acessórios com a sua cara. 

TamanhoAté 15.6”
Potência1200 RPM
Coolers2
MaterialMetal, ABS
ErgonomiaAjustes de altura e ângulo
ExtrasLuz RGB

10

Base Cooler Multilaser AC166

Suporte prático e eficiente
Prós
  • Acabamento resistente em metal
  • 2 portas USB
  • 4 ângulos ajustáveis
Contras
  • Sem RGB
  • Não é dobrável

Sendo não apenas um suporte prático como também muito resistente, o modelo AC166 da Multilaser é indicado para quem passa horas diante das telas e quer conforto e durabilidade. Só para ilustrar, seu acabamento é todo em metal, o que além de deixá-lo com um visual moderno, melhora a sua resistência contra impactos e quedas. 

E para complementar essa estrutura fora do comum, o modelo tem um design que favorece o conforto, mesmo para um uso mais intenso. Afinal, o suporte conta com 4 ajustes de altura e inclinação, o que é uma vantagem para quem deseja o máximo de conforto para as mãos e os olhos. 

Por fim, seu sistema de resfriamento não fica atrás do design, graças aos coolers rápidos e eficientes. Afinal, com 1500 RPM você tem o melhor controle de calor para o uso intenso, mas sem gerar muito ruído. Além disso, o suporte conta com duas portas USB, para que você possa conectar acessórios ou carregar baterias. 

TamanhoAté 15”
Potência1500 RPM
Coolers1
MaterialMetal
ErgonomiaAjuste de ângulo
ExtrasDesign leve

Como escolher a melhor base cooler para notebook?

Cada tipo de base cooler conta com materiais e recursos que se adequam a diferentes tipos de usuários. Assim sendo, confira os principais a seguir e descubra quais são ideais para você!

Se atente com o tamanho da base cooler

base com  um único cooler para notebooks pequenos

O primeiro passo para escolher uma base cooler incrível para o seu notebook é entender o seu tamanho e compatibilidade com os eletrônicos. Assim, se você tem um notebook de até 16” polegadas, uma base menor, de cerca de 30 cm é a mais indicada. 

Por outro lado, os notebooks entre 17” e 21” vão precisar de uma base um pouco mais robusta. Nesse sentido, há bases de mais de 40 cm que são as mais indicadas, além disso, é comum que elas tenham um ajuste de tamanho que é vantajoso até para quem usa notebooks menores. 

Veja se a quantidade de coolers e o tamanho deles

base para notebook ocm 2 coolers

Logo após considerar o tamanho ideal para sua base cooler, considere também o tamanho dos ventiladores. Afinal, o propósito da base é resfriar ao máximo o seu notebook e por isso, quanto mais potência, melhor. 

As opções mais simples tem até 3 coolers de 100 mm cada, o que é uma vantagem e tanto para quem usa notebooks menores. Outra vantagem desses modelos menores é que eles são quase que totalmente silenciosos, o que é ideal para quem trabalha com o eletrônico.

Por outro lado, os notebooks maiores e sobretudo os modelos gamer vão precisar de bases mais poderosas. Assim, os modelos recomendados são os de 4 a 6 coolers, e de preferência com um diâmetro um pouco maior, como os de 120 mm. 

Busque por base coolers com potência alta

notebook vermelho sobre suporte resistente

Assim como os coolers internos dos notebooks ou PCs, a potência dos fans em bases para notebook é medida em rotações por minuto (RPM). Deste modo, a velocidade ideal para o acessório varia de acordo com o tipo de uso que você dá ao notebook. 

Para notebooks de trabalho, por exemplo, uma base com coolers de cerca de 1000 RPM já é mais do que o suficiente para manter o seu aparelho sempre com o melhor desempenho. Isso ocorre pois, não raro, esse valor já é tão bom ou melhor do que o cooler interno do notebook. 

Já os Notebooks Gamer, ou para trabalhos pesados, como design, exigem coolers mais poderosos. Assim sendo, dê preferência aos modelos com ao menos 1500 RPM e o mais próximo de 2000 RPM possível. 

Prefira bases cooler com ajuste de velocidade

base cooler com ajuste de velocidade

E falando em qualidade dos coolers, aliás, o ajuste de sua velocidade é um recurso poderoso para quem deseja ter o melhor resfriamento sem perder o controle da base. Afinal, com a regulagem você pode reduzir o ruído da base quando não estiver realizando nenhuma tarefa muito pesada. 

Além disso, o controle dos coolers é uma boa escolha para quem deseja economizar a energia que o cooler consome. E para facilitar esse controle, muitos modelos vêm com um painel de controle, ou podem ser configurados via smartphone, ou no notebook. 

Dê preferências por bases cooler com iluminação RGB

base cooler com RGB verde

Nada melhor do que poder desfrutar de uma base eficiente sem abrir mão do estilo, não é mesmo? Por isso, se você gosta de personalizar o setup, dê preferência para bases cooler com RGB. 

Isso ocorre porque esses modelos combinam melhor com notebooks gamer, principalmente se você já tem outros produtos com RGB e quer deixar o setup com a sua cara. Além disso, em geral, essas luzes podem ser configuradas como o usuário quiser, além de poderem ser desligadas quando necessário. 

Se atente com a ergonomia e o material da base cooler

Suporte para notebook em materiais leves

O próximo passo para escolher uma base cooler incrível para o seu notebook é a qualidade dos seus ajustes e materiais. Afinal, além de resfriar o notebook, o acessório serve para melhorar a sua postura enquanto digita. Em outras palavras, o conforto não pode ficar para trás.

Os ajustes mais comuns dessas bases são o de altura e inclinação, que são ideais para quem passa horas digitando no notebook, ou simplesmente deseja uma posição melhor para visualizar a tela. 

Além desses ajustes, há modelos com peças destacáveis ou dobráveis, o que garante não só o máximo de conforto, mas também a melhor praticidade para quem precisa se deslocar com seus acessórios. 

Veja se a base cooler conta com entradas USB adicionais

Porta USB em cooler para notebook

Dentre os recursos mais úteis para um acessório de notebook, um Hub USB está, certamente, entre os mais úteis. Assim sendo, quando for escolher a sua nova base cooler, de preferência para aqueles que vem com duas ou mais portas USB. 

Isso ocorre pois as bases vão usar um dos USB para alimentação direto no notebook, ou seja, com um número maior de portas você recupera o USB usado no notebook e ainda ganha diversas portas adicionais para outros acessórios. 

Dê preferência para bases coolers que emitem pouco ruído

base cooler simples em um fundo branco

Por fim, se estamos falando de uma base cooler confortável além de eficiente, os modelos com baixo ruído são simplesmente os mais indicados. Afinal, trabalhar durante horas na frente de uma tela ouvindo um ruído contínuo não parece uma boa ideia para quem precisa se concentrar. 

Assim sendo, considere modelos que emitam, no máximo, 30 decibéis (db) durante seu uso em potência máxima. Esse valor é bem reduzido e não vai atrapalhar as suas tarefas. Caso haja dúvida sobre o ruído na descrição de uma base, apenas tenha em mente que as bases até 1500 RPM são as mais silenciosas, e as de 2000 RPM de boas marcas também tem um bom controle de ruído.

Outras informações sobre notebooks

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher uma base incrível para o seu notebook, considere algumas informações extras. Com elas, você vai descobrir um pouco mais sobre as bases cooler, além de dicas de como aproveitar ao máximo o seu acessório. Confira!

Qual a diferença entre uma base cooler e um suporte para notebook?

BAse comum para notebook

Em primeiro lugar, as melhores bases cooler para notebook já tem tudo que um bom suporte pode oferecer. Afinal, com todo o conforto de um suporte inclinável, elas garantem uma boa posição para quem trabalha com textos ou imagens. 

Além disso, o resfriamento das bases cooler é bem mais eficaz do que o das bases tradicionais. Afinal, com 1 a 6 ventiladores de alta velocidade, você pode aproveitar ao máximo o seu notebook para trabalho ou jogos sem qualquer queda de desempenho. 

Nesse sentido, as bases comuns ganham apenas quando se trata de custo benefício. Afinal, elas são ergonômicas e facilitam a ventilação do seu aparelho por um preço até 5 vezes menor do que uma base cooler. Assim, são indicados para quem usa notebooks mais simples e quer economizar ao máximo. Se você precisa apenas de um suporte ergonômico, confira aqui quais são Os Melhores Suportes para Notebook.

Conheça outros artigos sobre periféricos e componentes

Se você gostou das nossas indicações de melhores bases cooler para notebook, não deixe de conferir também as opções de ranking que separamos logo abaixo!

Melhore o resfriamento do notebook com a melhor base cooler!

coolers para notebook em um fundo branco

Nada melhor do que ter em suas mãos um acessório completo para trabalhar e jogar com conforto, não é mesmo? Por isso, neste artigo, você foi apresentado a um guia completo dos melhores materiais e recursos desses acessórios, e pode decidir quais são mais úteis para a sua rotina. 

Além disso, você viu uma lista atualizada com as melhores opções deste ano, por isso, não perca tempo. Confira as nossas dicas e o ranking o quanto precisar, então escolha a sua favorita e compre ainda hoje a melhor base cooler para notebook de 2024!

Weslley Andrade
Mostrar o perfil completo

Weslley Andrade

Sou um redator fascinado por eletrônicos e tecnologia, e por isso dou o meu melhor para passar informações completas e acessíveis sobre o tema. O conhecimento técnico na área de elétrica e reparo de equipamentos me deu uma boa base para entender como diferentes produtos funcionam, e aqui, eu vou te ajudar a escolher os melhores eletrônicos para sua casa ou trabalho, mesmo que você não tenha familiaridade com o assunto.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo