Os 10 Melhores Adaptadores USB para RJ-45 de 2024: da TP-Link, Baseus e mais!

Se você sofre com a conexão sem fio, um adaptador USB para RJ-45 é a escolha certa para seu computador. Eles são dispositivos que permitem a conexão de dispositivos USB a uma rede Ethernet através de uma porta RJ-45, sendo comumente usada para conexões de rede com fio. Assim, são dispositivos úteis em situações em que um dispositivo não possui uma porta Ethernet integrada, ou se você quer mais estabilidade para conexão no dia a dia.

Além disso, os adaptadores USB para RJ-45 podem ser úteis em diversas situações, como em ambientes de trabalho onde você precisa conectar um notebook a uma rede corporativa com fio, o uso em estudos online, garantindo uma conexão melhor em aulas EAD, ou até mesmo em situações do dia a dia onde você quer uma conexão de rede mais estável para um dispositivo que não tem uma porta Ethernet física.

Porém, sabemos que escolher o melhor adaptador USB para RJ-45 não é uma tarefa muito fácil. Mesmo tendo modelos similares entre si, eles variam entre velocidade de conexão, versão do USB, tipo de conector e várias outras características. Para ajudar na compreensão sobre o tema, separamos uma lista com as melhores opções e várias dicas de como encontrar o adaptador USB para RJ-45 certo para seu uso. Confira abaixo!

Os 10 melhores adaptadores USB para RJ-45 de 2024

Entrada
Versão USB
Conexões
Velocidade
Compatibilidade
Plug and Play
Gigabit
Dimensões
1
Adaptador Baseus 8 in 1


Veja na Amazon
USB-C
Tipo C
RJ-45, 3x USB-A 3.0, USB-C PD, HDMI, Cartão SD e TF
1000 Mbps
PC, notebooks, tablets, celulares (Android e iOS)
Sim
Sim
19,3 x 8,51 x 2,39 cm
2
Adaptador UGREEN CM199


Veja na Amazon
USB-C
Tipo C
RJ-45
1000 Mbps
PC, notebooks, tablets, celulares (Android e iOS)
Sim
Sim
6 x 2,38 x 1,58 cm
3
Adaptador LBL Distribuidora Full-Speed

Veja na Amazon
USB-A
2.0
RJ-45
10 Mbps
PC, notebooks
Não
Não
‎14,8 x 10 x 2,4 cm
4
Adaptador TP-Link UE330


Veja na Amazon
USB-A
3.0
RJ-45, 3x USB 3.0
1000 Mbps
PC, notebooks
Sim
Sim
3,1 x 2,3 x 9,6 cm
5
Adaptador GUDZ GD-501


Veja na Amazon
USB-C
Tipo C
RJ-45, 2x USB-A 3.0, USB-C PD, HDMI
100 Mbps
PC, notebooks, tablets, celulares (Android e iOS)
Sim
Não
10,2 x 3 x 1,5 cm
6
Adaptador TP-Link UE300


Veja na Amazon
USB-A
3.0
RJ-45
1000 Mbps
PC, notebooks
Sim
Sim
2,6 x 1,62 x 7,1 cm
7
Adaptador UGREEN 60554


Veja na Amazon
USB-A
3.0
RJ-45, 3x USB-A 3.0, USB-C
1000 Mbps
PC, notebooks
Não
Sim
10,2 x 3 x 1,5 cm
8
Adaptador Exbom UHL-300


Veja na Amazon
USB-A
3.0
RJ-45, 3x USB-A 3.0
1000 Mbps
PC, notebooks
Sim
Sim
‎21 x 14 x 6 cm
9
Adaptador Knup KPT101


Veja na Amazon
USB-A
3.0
RJ-45
1000 Mbps
PC, notebooks
Sim
Sim
11 x 3 x 2 cm
10
Adaptador Multilaser WI272


Veja na Amazon
USB-A
2.0
RJ-45
100 Mbps
PC, notebooks
Sim
Não
‎11,5 x 16,5 x 2,5 cm

1

Adaptador Baseus 8 in 1

O melhor adaptador USB para RJ-45, com o melhor da tecnologia moderna
Prós
  • Conexão Ethernet rápida e moderna
  • Vem com três slots para USB 3.0
  • Tamanho extremamente compacto
  • Visor de LED indica se algo está errado
  • Feito de material mais durável
Contras
  • O computador precisa ter uma conexão USB-C para ele funcionar

O 8 in 1 da Baseus é o melhor adaptador USB para RJ-45 que temos em circulação atualmente. Ele traz várias conexões modernas, ideal para os usuários mais exigentes. Aqui, a porta Ethernet é de 1000 Mbps e compatível com LAN de 100 Mbps/10 Mbps. Isso garante que ele sirva para todo tipo de rede, não precisando se preocupar com nada. Por ser pequeno e compacto, você pode levá-lo para todo canto com facilidade.

Além disso, se você precisa de mais conexões, ele é a escolha certa. Esse adaptador USB conta com uma porta para carregamento rápido de 100W, conseguindo manter até mesmo notebooks com carregamento do tipo USB-C operando sem que a bateria acabe. Já as portas USB são das mais modernas, operando com o USB 3.0, sincronizando os dados em velocidade extremamente rápida de até 5 Gbps.

E, se você usa monitores externos, o 8 in 1 da Baseus vai ser muito útil. Isso acontece porque ele conta com uma porta HDMI que transmite imagem e vídeo em 4K, ideal para monitores, projetores e TVs de variados tipos. Você pode, com facilidade, usar mais de um monitor ao trabalhar, deixando toda a conexão restrita ao adaptador. Com o indicador de LED, você vê todo o funcionamento dele, tendo revestimento de alumínio para maior durabilidade.

EntradaUSB-C
Versão USBTipo C
ConexõesRJ-45, 3x USB-A 3.0, USB-C PD, HDMI, Cartão SD e TF
Velocidade1000 Mbps
CompatibilidadePC, notebooks, tablets, celulares (Android e iOS)
Plug and PlaySim
GigabitSim
Dimensões19,3 x 8,51 x 2,39 cm

2

Adaptador UGREEN CM199

Equilíbrio entre custo e qualidade, ideal para quem precisa de apenas uma conexão Ethernet
Prós
  • É feito com material mais durável
  • Ótima velocidade de conexão
  • Compatível com vários aparelhos diferentes
  • Fácil de usar
Contras
  • Não conta com nenhuma conexão extra

Se você busca um adaptador apenas para a conexão de internet via cabo, mas quer um aparelho da mais alta tecnologia, o modelo CM199 da UGREEN será a escolha certa. Ele oferece uma maneira conveniente e simples de estender ou substituir uma porta RJ-45 para seus dispositivos. Além disso, é uma escolha perfeita para um dispositivo sem uma porta de rede ou falha de porta de rede se conectar à rede com fio.

A grande vantagem é que o CM199 é do tipo USB-C, então é compatível com Thunderbolt 3 dos aparelhos Apple, além de funcionar com computadores Windows, Linux e dispositivos móveis. Basta ligar e desfrutar de uma rede com fios de alta qualidade. Seu tamanho extremamente compacto faz do CM199 ideal para levar para outros lugares, sendo um dos adaptadores favoritos para uso profissional.

Aqui, o CM199 pode atingir velocidade de transferência de dados de até 1000 Mbps, dando uma reprodução completa ao desempenho da sua rede e garantindo velocidade de rede estável para você trabalhar online, reuniões, aulas, jogos, streaming de vídeo em alta qualidade, upload, download e muito mais. Além disso, ele adota uma nova capa de alumínio com um design e conexão reforçada, garantindo que não estrague de jeito nenhum.

EntradaUSB-C
Versão USBTipo C
ConexõesRJ-45
Velocidade1000 Mbps
CompatibilidadePC, notebooks, tablets, celulares (Android e iOS)
Plug and PlaySim
GigabitSim
Dimensões6 x 2,38 x 1,58 cm

3

Adaptador LBL Distribuidora Full-Speed

O melhor custo-benefício, feito para quem quer economizar
Prós
  • Um dos menores adaptadores que temos
  • Recomendado para computadores mais antigos
  • Detecta a velocidade da rede automaticamente
  • É a opção mais barata em circulação
Contras
  • Uso limitado a computadores mais antigos
  • Acabamento mais simples

O adaptador USB para RJ-45 LBL Distribuidora Full-Speed é o modelo certo se você quer economia. Das opções em circulação atualmente, é de longe o adaptador mais barato, feito para quem quer pagar pouco. Mesmo sendo mais barato que todos os outros adaptadores, você terá uma conexão via cabo boa para o dia a dia, ficando fácil de usá-lo em todos os computadores, principalmente os mais antigos.

Aqui, você terá uma compatibilidade de redes de 10 Mbps, sendo um adaptador que detecta automaticamente a velocidade da sua internet para garantir que você está recebendo o máximo da rede. Assim, não é preciso alterar nada manualmente, ficando fácil de operá-lo. Também não precisa de energia externa, conseguindo funcionar bem com a conexão USB. Acompanha um CD para instalação de drive.

Além disso, o que chama e muito a atenção no adaptador da LBL Distribuidora é o seu tamanho. Ele é um dos menores modelos em circulação, sendo, de longe, um dos mais compactos e perfeitos para levar para outros lugares. Por ser compatível com Linux e Windows, você consegue utilizá-lo mesmo em sistemas operacionais mais antigos, do Windows 98 ao Windows 7.

EntradaUSB-A
Versão USB2.0
ConexõesRJ-45
Velocidade10 Mbps
CompatibilidadePC, notebooks
Plug and PlayNão
GigabitNão
Dimensões‎14,8 x 10 x 2,4 cm

4

Adaptador TP-Link UE330

Adaptador USB para RJ-45 recomendado para quem busca mais portas para conexão
Prós
  • Velocidade de conexão alta
  • Compatível com todos os sistemas operacionais
  • É fácil de usar
Contras
  • Esquenta mais durante o uso

O adaptador UE330 da TP-Link é uma opção recomendada para quem, além da conexão de rede, precisa de mais portas USB em seu dispositivo. Ele proporciona conectividade de rede Gigabit Ethernet que suporta velocidade de transferência até 1000 Mbps, estando entre os melhores adaptadores para RJ-45 em circulação. Você pode confiar no seu desempenho, pois aqui nada irá travar ou apresentar lentidão.

Além disso, o UE330 adiciona 3 portas USB 3.0 que suportam velocidade de transferência até 5 Gbps, 10 vezes mais rápido do que USB 2.0. Assim, é a escolha certa para quem tem mais periféricos, como mouses, teclados, fones de ouvido, microfones e similares. Você consegue usar as portas rápidas do adaptador para todas essas conexões, fazendo com que o layout fique muito mais agradável, sem cabos espalhados pela mesa.

Outra grande vantagem do UE330 é a sua compatibilidade com sistemas diferentes. Utilizando uma solução de chipset avançada, o UE330 garante uma conexão rápida e estável no Windows, Mac OS X, Chrome OS e Linux OS. Assim, você pode utilizá-lo em qualquer aparelho e sem a necessidade de lidar com drivers complexos. É um aparelho Plug and Play, precisando apenas conectá-lo no computador para usar todos os recursos.

EntradaUSB-A
Versão USB3.0
ConexõesRJ-45, 3x USB 3.0
Velocidade1000 Mbps
CompatibilidadePC, notebooks
Plug and PlaySim
GigabitSim
Dimensões3,1 x 2,3 x 9,6 cm

5

Adaptador GUDZ GD-501

Adaptador USB para RJ-45 recomendado para todos os computadores modernos
Prós
  • Vem com entrada RJ-45 e várias outras extras
  • HDMI suporta exibição em até 4K
  • Feito de material mais resistente
Contras
  • Pode esquentar mais durante o uso

O adaptador USB para RJ-45 GUDZ GD-501 é um modelo feito para usuários mais exigentes, que precisam de conexões variadas. Aqui, além da porta para Ethernet, temos duas para USB-A, uma entrada HDMI e uma outra porta para USB-C. Ele oferece uma variedade de portas em um único dispositivo, permitindo que os usuários conectem notebooks, cabo de rede, monitores externos e mais, tudo em um só lugar.

E, pensando na qualidade superior, a porta HDMI do GUDZ GD-501 possibilita a projeção de conteúdo em alta definição, tornando-o ideal para apresentações profissionais, entretenimento e trabalho criativo. Já a porta RJ-45 de Ethernet garante uma conexão à internet estável e de alta velocidade, adequada para streaming, videoconferências e transferência de dados.

Além disso, com seu design compacto e peso leve, o GUDZ GD-501 é um companheiro de viagem conveniente para profissionais em movimento, estudantes e viajantes. Ele funciona com uma ampla variedade de dispositivos USB tipo C, tornando-o compatível com notebooks, tablets e celulares modernos, oferecendo uma solução de expansão versátil e flexível. Basta ligá-lo no dispositivo e aproveitar todos os recursos avançados.

EntradaUSB-C
Versão USBTipo C
ConexõesRJ-45, 2x USB-A 3.0, USB-C PD, HDMI
Velocidade100 Mbps
CompatibilidadePC, notebooks, tablets, celulares (Android e iOS)
Plug and PlaySim
GigabitNão
Dimensões10,2 x 3 x 1,5 cm

6

Adaptador TP-Link UE300

Adaptador USB para RJ-45 com foco na conexão via cabo
Prós
  • Ótima velocidade de rede
  • Compatível com todos os sistemas operacionais
  • É feito por uma marca de confiança
Contras
  • Não conta com nenhuma conexão extra

Para quem está atrás de um adaptador USB para RJ-45 mais simples, mas que seja de marca confiável, o modelo UE300 da TP-Link é a escolha certa. Ele já opera na versão USB 3.0, garantindo mais velocidade e qualidade de conexão, garantindo que a transferência de dados seja na maior velocidade. Isso impacta diretamente na qualidade da rede com fio, sendo a escolha certa para usuários mais exigentes com velocidade.

O UE300, mesmo sendo uma versão para USB 3.0, também é compatível com o padrão USB 2.0 e USB 1.1. Também tem a compatibilidade com a tecnologia Gigabit, garantindo uma taxa de transferência de alta velocidade de até 1000 Mbps. Assim, se você lida com arquivos online mais pesados, ou quer um adaptador para conseguir jogar online sem que a imagem fique travando toda hora, ele é uma ótima opção.

Outro ponto positivo do UE300 é o seu fator Plug and Play, compatível com os principais sistemas operacionais. Você pode utilizá-lo com Windows 8, 10 ou 11, Mac OS X 10.9 e posteriores, Chrome OS e até mesmo Linux OS. Assim, não precisa ficar se preocupando ao trocar de computador. Ele funcionará sem maiores dificuldades. Por ser um aparelho da TP-Link, você terá uma qualidade e suporte de alto nível, já que é uma das maiores empresas que temos.

EntradaUSB-A
Versão USB3.0
ConexõesRJ-45
Velocidade1000 Mbps
CompatibilidadePC, notebooks
Plug and PlaySim
GigabitSim
Dimensões2,6 x 1,62 x 7,1 cm

7

Adaptador UGREEN 60554

Adaptador USB para RJ-45 feito para quem precisa de velocidade
Prós
  • Opera na maior velocidade de rede
  • Conta com portas extras para outras conexões
  • Ótimo para todos os usos
Contras
  • Necessário instalar um drive para funcionar corretamente
  • Saída USB-C não suporta carregamento de notebook

O adaptador 60554 da UGREEN é a escolha certa para quem precisa de uma conexão de rede estável, mas também precisa de mais. Isso acontece porque ele está equipado com uma porta Gigabit Ethernet e 3 portas USB. Enquanto fornece ao seu dispositivo uma rede com fio estável, é possível expandir a conexão para mais periféricos. Também é equipado com uma porta de fonte de alimentação tipo C para você usar alguns dispositivos de alta potência.

Aqui, a porta Gigabit Ethernet do adaptador UGREEN 60554 pode chegar em até 1000 Mbps de velocidade de transferência de dados. É a escolha certa para quem prioriza o desempenho da rede, garantindo uma velocidade de rede estável para que você possa jogar online, navegar na Internet, streaming de vídeo HD online, carregar, baixar e muito mais. Assim, ele faz parte dos adaptadores mais velozes que temos em circulação.

Além disso, as portas USB do UGREEN 60554 são do tipo 3.0, de alta velocidade, que podem ajudar o seu dispositivo a conectar mais acessórios como mouse, teclado, HD externo, pen drive e muito mais, na maior velocidade possível. A sincronização de dados do USB 3.0 pode até 5 Gbps, o que é 10 vezes mais rápido do que o USB 2.0. E, mesmo trazendo tantos recursos e qualidade técnica, é um adaptador extremamente compacto, ideal para transporte.

EntradaUSB-A
Versão USB3.0
ConexõesRJ-45, 3x USB-A 3.0, USB-C
Velocidade1000 Mbps
CompatibilidadePC, notebooks
Plug and PlayNão
GigabitSim
Dimensões10,2 x 3 x 1,5 cm

8

Adaptador Exbom UHL-300

Adaptador USB para RJ-45 feito para todos os tipos de computadores
Prós
  • Vem na velocidade mais alta de rede
  • Conta com três portas USB 3.0 extras
  • Valor atrativo
Contras
  • A construção é mais frágil
  • Ocupa mais espaço na mesa

O adaptador USB para RJ-45 UHL-300 da Exbom é uma ótima opção se você prioriza valor. Ele é bem mais baratos que outros modelos, e ainda entrega mais possibilidades de conexão, sendo um adaptador do tipo Hub USB. Aqui, além da conexão de Ethernet, você terá mais três portas para USB moderno, operando na versão 3.0 de conexão. Isso garante uma velocidade muito maior no dia a dia.

E, outra grande vantagem do UHL-300 é que, mesmo sendo uma opção mais acessível, ele ainda traz uma conexão de ponta. Isso acontece porque ele é um adaptador para Ethernet do tipo Gigabit, fazendo com que seja possível lidar com redes de até 1000 Mbps. Se você precisa da mais alta velocidade, seja para uso doméstico, trabalho ou até mesmo com jogos online, não irá se arrepender.

Além disso, outra grande vantagem do UHL-300 é o seu uso em diferentes aparelhos. Ele é feito para ser usado com notebook, Ultrabook, Chromebook, MacBook e PC de mesa, do tipo desktop. Assim, independente do sistema operacional, seja Windows, Linux OS, Chrome OS ou macOS, você terá a compatibilidade total. Ele funciona com o recurso Plug and Play, não precisando instalar nada manualmente.

EntradaUSB-A
Versão USB3.0
ConexõesRJ-45, 3x USB-A 3.0
Velocidade1000 Mbps
CompatibilidadePC, notebooks
Plug and PlaySim
GigabitSim
Dimensões‎21 x 14 x 6 cm

9

Adaptador Knup KPT101

Adaptador USB para RJ-45 simples, ideal para todo uso
Prós
  • Compatível com todos os computadores e notebooks
  • Fácil de usar
  • Ótima velocidade de conexão
  • Valor atrativo
Contras
  • Nenhuma conexão adicional
  • Acabamento mais simples
  • Esquenta mais durante o uso

O Knup KPT101 é um ótimo adaptador USB para RJ-45 básico. Aqui você terá o foco único na saída Ethernet, feito apenas para quem quer melhorar a qualidade da conexão. Por ser feito com a tecnologia USB 3.0, sua conexão será melhorada, garantindo uma velocidade alta para computadores e notebooks. Isso faz com que você tenha uma conexão estável sempre, independente da quantidade de aparelhos emparelhados na rede sem fio.

Além disso, o KPT101 está na lista de adaptadores para Ethernet mais rápidos em circulação. Ele é um modelo Gigabit compatível com velocidades de 10, 100 e 1000 Mbps, garantindo que você tenha velocidade alta sempre. É um dos melhores adaptadores, recomendado para uso em escritórios, onde precisamos de uma conexão maior. Você consegue utilizá-lo até mesmo para jogos online.

Outra grande vantagem é a compatibilidade do KPT101. Ele permite a conexão via cabo de computadores e notebooks que operam nos sistemas operacionais Windows, Linux ou macOS, atendendo as principais empresas do mercado. E, para garantir uma conexão simplificada, o KPT101 é um adaptador Plug and Play, não precisando de nenhum programa externo ou drive para funcionar corretamente.

EntradaUSB-A
Versão USB3.0
ConexõesRJ-45
Velocidade1000 Mbps
CompatibilidadePC, notebooks
Plug and PlaySim
GigabitSim
Dimensões11 x 3 x 2 cm

10

Adaptador Multilaser WI272

Adaptador USB para RJ-45 feito para uso no dia a dia
Prós
  • Fácil de usar
  • Possui LED com indicador de alimentação
  • Suporte nacional com a Multilaser
  • Garantia de 1 ano após a compra
Contras
  • Velocidade máxima mais limitada
  • Acabamento em plástico deixa a desejar
  • Não compatível com MacBook

Se você busca por um adaptador USB para RJ-45 mais simples, o Multilaser WI272 é o modelo certo para seu uso. Ele entra na lista de adaptadores mais fáceis de usar. Aqui você terá o recurso Plug and Play, não precisando lidar com drivers especiais ou programas dedicados. É comprar e já sair utilizando, garantindo o uso imediato em qualquer aparelho moderno.

Já a sua velocidade de conexão varia, podendo operar de 10 a 100 Mbps, o recomendado para o dia a dia. Se você usa bastante o computador para redes sociais ou assistir filmes e séries, é a velocidade recomendada. Sua conexão do tipo USB-A garante que o WI272 seja compatível com todos os computadores, incluindo os modelos mais datados.

Além disso, o WI272 é um adaptador de Ethernet que conta também com LED para indicar a alimentação. Assim, você consegue acompanhar em tempo real se ele está operante ou não, ficando mais fácil de identificar problemas. E, por ser um produto da Multilaser, você terá todo o suporte local, conseguindo trocá-lo caso sinta algum problema técnico, e tendo um ano de garantia que traz mais segurança para uso.

EntradaUSB-A
Versão USB2.0
ConexõesRJ-45
Velocidade100 Mbps
CompatibilidadePC, notebooks
Plug and PlaySim
GigabitNão
Dimensões‎11,5 x 16,5 x 2,5 cm

Como escolher o melhor adaptador USB para RJ-45?

Para escolher o melhor adaptador USB para RJ-45, precisamos nos atentar com as configurações tecnológicas que vêm com ele. Isso nos mostra se será um adaptador básico, recomendado para uma conexão simples, ou se será um modelo premium, ideal até mesmo para uso profissional. Veja abaixo as principais características que precisamos analisar antes de escolher um adaptador USB para RJ-45!

Se atente com a compatibilidade do adaptador de rede USB

Notebook e hub USB

Ao escolher um adaptador para RJ-45, precisamos conferir se o modelo é compatível com o nosso computador, tablet ou celular. Isso acontece porque temos tipos variados, que operam em conexões variadas. Assim, é comum encontrar adaptadores que funcionam corretamente no Windows, mas pode não funcionar no macOS e Linux OS, por exemplo. Sempre confira se o modelo irá funcionar no seu computador antes de comprá-lo.

Já os modelos que servem com aparelhos móveis, precisamos se atentar com o conector. Os celulares e tablets modernos operam com USB-C, e, se o adaptador tiver essa mesma conexão, a chance de compatibilidade é bem alta. Se estiver pensando em atualizar os aparelhos, confira aqui quais são Os Melhores Celulares e Melhores Tablets para este ano, com modelos modernos e recomendados para todos os usos, incluindo profissional.

Dê preferência por adaptadores de rede USB modernos

USB 3.0

Como estamos falando de adaptadores que possuem uma porta USB, o ideal é se atentar na versão dele, pois influencia diretamente na velocidade de conexão de rede. Temos três tipos de versões USB: 1.1, 2.0 e 3.0. O USB 3.0 oferece uma taxa de transferência de dados muito maior em comparação com o USB 1.1 e 2.0. Isso resulta em uma conexão de rede mais rápida e estável, especialmente em redes Gigabit, onde velocidades mais altas são suportadas.

Também podemos encontrar modelos que operam no USB-C, o mesmo conector que encontramos nos principais celulares, tablets e notebooks atuais. Assim como o USB 3.0, é uma conexão de ponta, feito para quem deseja a melhor velocidade de conexão. O tipo C é compatível com redes de até 1000 Mbps, sendo recomendado para uso básico, profissional e avançado.

Se precisar de mais conexões, escolha um adaptador do tipo Hub USB

Hub USB

O Hub USB é um dos periféricos mais recomendados para aprimorar o uso de eletrônicos, podendo ser utilizado com computadores, notebooks, tablets e até mesmo celulares. Ele traz várias conexões a uma única porta USB, expandindo assim a capacidade de uso. Com um Hub USB, você pode manter seus dispositivos organizados em um só lugar, em vez de conectar cada um individualmente ao computador.

Assim, se, além da conexão RJ-45, você quer mais possibilidades de uso, podendo conectar outros periféricos USB, ter acesso a uma entrada USB-C PD para carregamento de dispositivos, HDMI para monitores e Smart TVs, e até mesmo leitores de cartão de memória, um Hub USB será a escolha certa. Para mais informações sobre esse acessório, veja aqui a nossa lista com Os Melhores Hub USB de 2024.

Veja se o adaptador de rede USB é Plug and Play

Cabos RJ-45 conectados

O fator Plug and Play refere-se à capacidade de um dispositivo ser conectado a um sistema e começar a funcionar imediatamente, sem a necessidade de instalar drivers adicionais ou fazer configurações complexas. Quando se trata de adaptadores USB para RJ-45, o aspecto Plug and Play é importante, independentemente da versão do USB. Afinal, com ele você consegue utilizar o adaptador de forma instantânea em todos os dispositivos.

Ter um adaptador Plug and Play significa que, ao conectar o adaptador à porta USB do seu dispositivo, ele deve ser reconhecido automaticamente e configurado para funcionar com sua rede Ethernet. Logo, se quer mais liberdade e praticidade no dia a dia, dê preferência por adaptadores que já operam com esse recurso. Assim você não precisará se preocupar com nada, podendo utilizá-lo em diferentes computadores sem maiores problemas.

Escolha um adaptador de rede USB de tamanho adequado

Adaptador Ethernet

Não apenas os recursos técnicos, o tamanho do adaptador USB para RJ-45 também influencia na usabilidade do aparelho. Um adaptador menor é mais fácil de transportar, sendo útil se você estiver sempre em movimento e precisar conectá-lo a vários dispositivos em diferentes locais. Também são modelos mais propensos a caber facilmente em qualquer lugar, tornando-os ideais para profissionais que viajam com frequência.

E, em alguns casos, o tamanho do adaptador pode afetar a estética do dispositivo ao qual está conectado. Um adaptador menor pode ser menos intrusivo e integrar-se melhor ao design do dispositivo, enquanto um adaptador maior pode se destacar mais. Assim, confira o espaço que você tem disponível na mesa e veja se será melhor um adaptador mais compacto, ou um com cabo de conexão maior.

Se atente com a velocidade máxima do adaptador de rede USB

Cabo Ethernet conectado no PC

O ponto mais importante na hora de escolher um adaptador USB para RJ-45 é a velocidade de conexão do aparelho. Sendo medida em Mbps (megabits por segundo), é ela que mostrará o quão veloz será a sua conexão via cabo. Encontramos modelos variados, que operam nas velocidades 10, 100 e 1000 Mbps. Quanto maior for o número, maior será a velocidade de conexão máxima atingida.

Mas, não apenas a velocidade do adaptador, a velocidade real da conexão Ethernet também pode ser afetada por fatores como a qualidade do cabo Ethernet usado e a qualidade do roteador conectado. Se você quer o desempenho máximo, seu cabo precisa suportar tal velocidade. Para saber mais sobre esse tema, veja aqui quais são Os Melhores Cabos de Rede para este ano, opções feitas para você ter o rendimento máximo, seja em casa ou em empresas.

Confira se o adaptador de rede USB é compatível com Gigabit

Cabos coloridos conectados no PC

Hoje em dia encontramos dois tipos de conexão: Fast Ethernet e Gigabit Ethernet. Enquanto na versão Fast, a velocidade de conexão é limitada a 100 Mbps, no Gigabit temos 1000 Mbps, ou 1 Gbps, de velocidade. Essa velocidade é comumente usada para descrever a capacidade de conexões de rede Ethernet de alta velocidade.

Assim, se você estiver usando um adaptador USB para RJ-45 e deseja obter o máximo de desempenho da sua conexão via cabo, é importante garantir que o adaptador suporte velocidades de Gigabit. Isso permitirá que você aproveite ao máximo a largura de banda disponível em sua rede local, trazendo muito mais velocidade no seu dia a dia.

Outras informações sobre adaptadores USB para RJ-45

Agora que você já viu as principais informações sobre os adaptadores USB para RJ-45, que tal aprofundar ainda mais os conhecimentos sobre a temática? Confira abaixo!

Qual a vantagem de usar uma conexão via cabo?

Cabo RJ-45

A grande vantagem da conexão via cabo é a alta velocidade e estabilidade de rede. As conexões Ethernet oferecem velocidades mais rápidas do que as conexões Wi-Fi. Enquanto o Wi-Fi padrão pode oferecer velocidades de até algumas centenas de Mbps, uma conexão via cabo padrão pode suportar até 1 Gbps ou mais, dependendo do equipamento.

Além disso, as conexões via cabo são menos suscetíveis a interferências e problemas de sinal do que o Wi-Fi, o que pode resultar em uma conexão mais estável e consistente. Assim, se você quer o máximo de rendimento, seja para uso básico ou profissional, ter uma rede cabeada é a escolha certa.

Conheça outros artigos sobre periféricos e componentes

Se você gostou das nossas indicações de melhores adaptadores USB para RJ-45, não deixe de conferir também as opções de ranking que separamos logo abaixo!

Tenha a conexão sempre estável com o melhor adaptador USB para RJ-45!

Adaptador RJ-45

Os adaptadores USB para RJ-45 são a escolha certa para todos os usuários que querem melhorar a conexão de internet. Eles fazem com que notebooks, PC de mesa e até mesmo celulares e tablets consigam se conectar em uma rede via cabo, melhorando e muito a velocidade de conexão. Seja para uso básico ou profissional, é sem dúvidas um dos melhores periféricos, garantindo uma internet de ponta no dia a dia.

Porém, para ter certeza que a sua escolha é a certa, não esqueça de conferir as informações básicas dos adaptadores USB para RJ-45, como a velocidade máxima atingida, o tipo de conector, a versão USB que ele opera, etc. São essas características que nos revelam a verdadeira qualidade dos adaptadores de Ethernet. Existem até mesmo opções com conexões extras além do RJ-45, facilitando o uso geral.

Assim, se atente com os tipos diferentes de adaptador USB para RJ-45 que temos e não deixe de aproveitar! Compre logo o adaptador de Ethernet que melhor irá atender às suas necessidades no dia a dia e saia hoje mesmo usufruindo do melhor da tecnologia, tendo todos os recursos para uma conexão veloz. A grande vantagem é que temos vários modelos para variados tipos de uso, ficando fácil de achar o que mais combina com a sua rotina.

Dioney Ribeiro
Mostrar o perfil completo

Dioney Ribeiro

Pós-graduado em Letras, busco sempre mostrar de forma clara e direta quais são os melhores dispositivos eletrônicos que temos no mercado atualmente, com análise detalhadas de cada um, além de comparações com outros produtos semelhantes. Aqui você terá o acesso mais fácil a informação!

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo