Os 10 Melhores Mouses Ergonômicos de 2024: da Logitech, Vertical e mais!

Os mouses ergonômicos são aqueles com um design que prioriza o conforto para longas horas de uso. Para isso, as marcas apostam em um bom ajuste às mãos do usuário, com opções com apoios e pegadas variadas, além de diversos modelos ambidestros.

Além disso, esses mouses não deixam a potência para trás em função do maior conforto. Afinal, estão disponíveis opções com as mais diversas conexões e sensores poderosos. Para mais mobilidade, por exemplo, os modelos Wireless são ideais, enquanto um modelo de alto DPI é o mais recomendado para designers, editores e gamers.

Contudo, para aproveitar ao máximo essas vantagens, é preciso entender qual é o modelo mais adequado para a sua rotina. Por isso, preparamos este artigo completo com um ranking atualizado das melhores opções, além de um guia completo de como escolher o seu. Então, continue lendo e descubra quais são os melhores mouses ergonômicos para 2024.

Os 10 melhores mouses ergonômicos de 2024

Sensor
DPI
Pegada
Conexão
Extras
Dimensões
1
Mouse Logitech Trackball MX Ergo

Veja na Amazon
Óptico
4.000
Palm
Bluetooth, Wi-Fi
Easy-Switch, 8 botões
‎9,96 x 13,23 x 5,13 cm; 163,29 g
2
Mouse Logitech Lift Vertical


Veja na Amazon
Óptico
4.000
Vertical
Wireless, Bluetooth, USB
6 botões personalizáveis, silencioso
14,73 x 8,64 x 7,62 cm; 125 g
3
Mouse Microsoft 222-00033


Veja na Amazon
Óptico
1.000
Palm
Bluetooth
Não informado
‎7,62 x 11,81 x 4,06 cm; 222 g
4
Mouse Logitech MX Vertical


Veja na Amazon
Óptico
4.000
Palm, Claw, Fingertip
Bluetooth, USB, Wireless
4 botões , app Logitech
12 x 7,9 x 7,85 cm; 131,54 g
5
Mouse Razer Pro Click


Veja na Amazon
Óptico
16.000
Palm, Claw
Wi-Fi
Não informado
‎27,4 x 17,8 x 7,6 cm; 380 g
6
Mouse Logitech MX Master 3S


Veja na Amazon
Óptico
8.000
Palm
Bluetooth, USB, Sem fio
7 botões configuráveis, apoio de polegar
12,5 x 8,4 x 5,1 cm; 141 g
7
Mouse TrusVerto 22885t


Veja na Amazon
Óptico
1.600
Inclinada/ Vertical
USB
6 botões customizáveis
‎0,1 x 0,1 x 0,1 cm; 89 g
8
Mouse Razer Viper Ambidestro

Veja na Amazon
Óptico
16.000
Palm, claw
USB com fio
8 botões
12,67 x 6,63 x 3,78 cm; 99,79 g
9
Mouse Microsoft L6V00009


Veja na Amazon
Óptico
1.000
Palm, Fingertip
Wi-Fi
Botão Windows
14 x 14 x 7,3 cm; 348,9 g
10
Mouse VINIK Power Fit


Veja na Amazon
Óptico
1.600
Vertical
USB, USB sem fio
6 botões configuráveis
15 x 13 x 10 cm; 150 g

1

Mouse Logitech Trackball MX Ergo

O melhor mouse ergonômico para comprar em 2024
Prós
  • Dobradiça para o ajuste da inclinação (20°)
  • Alta precisão para tarefas exigentes
  • Easy-Switch para até 3 dispositivos
  • Bateria de longa duração
  • Conexões com e sem fio
Contras
  • Um pouco mais pesado

O MX Ergo é, sem dúvida, a melhor proposta da Logitech para quem deseja um mouse com desempenho, conforto e durabilidade profissionais. Para isso, a marca aposta em um DPI acima da média para mouses de escritório, o que é ideal para designer e editores que precisam de máxima precisão e agilidade para fazerem seus trabalhos. 

Além disso, suas conexões são sem fio e o modelo conta com recursos que o tornam ainda mais prático. Com o acesso ao Bluetooth e Wi-Fi, por exemplo, você tem liberdade total para mover o acessório, e pode até usar o mouse a uma distância maior da tela. Além disso, o Easy-Switch é perfeito para conectar vários dispositivos ao mouse, já que permite a troca rápida entre PCs, TVs e outros. 

Por fim, o modelo não decepciona quando se fala em durabilidade. Afinal, com 4 meses de duração da bateria e a possibilidade de recarga, além dos 10 milhões de cliques em vida útil, o modelo é adequado para quem procura um mouse para o longo prazo. Isso em conjunto com seu design único e inclinável promete longas horas de trabalho com conforto e eficiência. 

SensorÓptico
DPI4.000
PegadaPalm
ConexãoBluetooth, Wi-Fi
ExtrasEasy-Switch, 8 botões
Dimensões9,96 x 13,23 x 5,13 cm; 163,29 g

2

Mouse Logitech Lift Vertical

Mouse confortável com equilíbrio entre valor e desempenho
Prós
  • Perfeito para mãos pequenas e médias
  • Textura suave e descanso para o polegar
  • Botões extras fáceis de personalizar
  • Conexões com e sem fio
Contras
  • Não é ambidestro

Contando com um design único e componentes duráveis, o Logitech Lift é indicado para quem lida com tarefas que exigem precisão, mas que não abrem mão do conforto. Assim, seu formato é totalmente ajustável às mãos do usuário, sobretudo para quem tem com menores ou médias. Além disso, seu design inclinável até 57° reduz ao mínimo a tensão durante o uso.

Além disso, o modelo se torna ainda mais prático graças aos seus 6 botões personalizáveis, perfeitos para configurar macros e atalhos, além de terem um clique silencioso e confortável. Suas conexões com e sem fio, por outro lado, combinam com quem tem menos espaço e precisa de liberdade, e com quem deseja evitar o acúmulo de fios. 

Quanto ao seu desempenho e durabilidade, o modelo entrega componentes acima da média para um mouse de escritório. Afinal, com seu alto DPI e mobilidade, o modelo é perfeito para designers e editores, já que entrega tanto precisão quanto velocidade. Ademais, suas pilhas duram até 2 anos para assegurar um desempenho mesmo no longo prazo. 

SensorÓptico
DPI4.000
PegadaVertical
ConexãoWireless, Bluetooth, USB
Extras6 botões personalizáveis, silencioso
Dimensões‎14,73 x 8,64 x 7,62 cm; 125 g

3

Mouse Microsoft 222-00033

Mouse ergonômico com o melhor custo-benefício
Prós
  • Descanso para o polegar
  • Deslizamento suave com uma base de teflon
  • Materiais de alta qualidade e durabilidade
Contras
  • Não é compatível com Mac
  • Sem muitos botões extras

Ideal para quem deseja um mouse ergonômico completo por um preço acessível, o modelo da Microsoft conta com componentes de ótima qualidade e com o melhor custo-benefício. seu formato que se ajusta às mãos do usuário e com apoio para os polegares, por exemplo, é ideal para o trabalho prolongado em casa ou no escritório, pois reduz a tensão muscular.

E para facilitar ainda mais a mobilidade, seu material é leve e as bases são de teflon, o que facilita o deslizamento sobre a mesa. isso combina com quem precisa de agilidade e quer reduzir ainda mais o esforço durante o uso do mouse. Outro detalhe interessante para a mobilidade do mouse é a sua conexão sem fio, que te dá mais liberdade de movimentos e não gera acúmulo de fios. 

Por fim, o desempenho do mouse é perfeito para as tarefas comuns de escritório, como navegar na internet e editar textos, graças ao seu sensor óptico com DPI razoável. E se você quer um modelo que além do baixo custo tem uma alta durabilidade, saiba que o Microsoft tem até 12 meses de bateria e até 20 milhões de cliques de vida útil. 

SensorÓptico
DPI1.000
PegadaPalm
ConexãoBluetooth
ExtrasNão informado
Dimensões‎7,62 x 11,81 x 4,06 cm; 222 g

4

Mouse Logitech MX Vertical

Mouse poderoso e confortável para tarefas exigentes
Prós
  • Conexões com e sem fio
  • Design inclinado para o menor atrito
  • Compatível com até 3 dispositivos
  • Compatível com Windows, Mac e outros dispositivos
Contras
  • Valor um pouco mais alto
  • Não é muito portátil

Se o que você quer é um mouse completo com a melhor praticidade e conforto, o mouse MX Vertical é o mais recomendado. Afinal, suas conexões com e sem fio tornam o modelo prático acima de tudo, principalmente para quem precisa transportar o acessório ou o usa em ambientes com menos espaço.

Além disso, o modelo tem o recurso Easy-Switch, que permite a conexão com até 4 aparelhos em simultâneo. Assim, é possível usar o acessório em seu computador, TV e outros dispositivos, alternando entre eles com um simples botão. E para tornar o modelo ainda mais prático, seu design conta com quatro botões e o app Logitech para fazer ajustes.

Por fim, o mouse é não apenas prático como também conta com um desempenho acima da média para mouses de escritório. Com seu sensor óptico com DPI alto, o modelo combina com quem vai navegar e editar textos, mas também dá conta de tarefas mais precisas, como design e edição. Isso em conjunto com o design ergonômico o torna perfeito para longas horas de trabalho.

SensorÓptico
DPI4.000
PegadaPalm, Claw, Fingertip
ConexãoBluetooth, USB, Wireless
Extras4 botões , app Logitech
Dimensões12 x 7,9 x 7,85 cm; 131,54 g

5

Mouse Razer Pro Click

Mouse confortável, preciso e de longa duração
Prós
  • Suporte amplo para a palma da mão
  • Sensor óptico de alta precisão
  • Bateria de até 400 horas
Contras
  • Não tem botões extras

O Razer Pro Click é, acima de tudo, a escolha certeira para os fanáticos por jogos que desejam conforto para as suas partidas. Em primeiro lugar, seu design ergonômico com apoio para o polegar é ideal para quem passa muito tempo diante do PC e quer manter uma postura confortável sempre. Além disso, seus botões são suaves e com clique silencioso. 

Além de confortável, o modelo é prático. Afinal, com a conexão totalmente sem fio, fica fácil se mover livremente e controlar câmeras e miras em jogos com o máximo de precisão. E falando em precisão, o desempenho do mouse acompanha sua praticidade, já que, com 16 mil DPI, o modelo está pronto quer para os gamers amadores quanto para jogadores profissionais.

E para que as suas partidas não precisem parar por nada, o modelo aposta em uma longevidade acima da média. Suas pilhas, por exemplo, oferecem até 400 horas de funcionamento, o que é perfeito para quem não quer se preocupar com cargas. Sua vida útil, além disso, alcança os generosos 50 milhões de cliques, o que é ideal para quem quer um mouse para o longo prazo.

SensorÓptico
DPI16.000
PegadaPalm/Calw
ConexãoWi-Fi
ExtrasNão informado
Dimensões27,4 x 17,8 x 7,6 cm; 380 g

6

Mouse Logitech MX Master 3S

Mouse com apoios e botões extras
Prós
  • Apoio para o polegar para reduzir a tensão
  • Sensor atualizado que funciona em qualquer superfície
  • Clique silenciosos e rolagem rápida
Contras
  • Não funciona em MacOS
  • É um pouco pesado

O mouse ergonômico MX Master 3S é, sem dúvida, a melhor proposta da Logitech para quem deseja um mouse poderoso para usar durante períodos prolongados. Em primeiro lugar, deve-se notar que o DPI do mouse é alto para um modelo de escritório, o que o torna a opção perfeita para designers e editores que precisam de firmeza para fazer o seu trabalho. 

Além da precisão acima da média, o mouse conta com um design inteligente, que favorece ainda mais a firmeza e o conforto durante o uso. Afinal, sua pegada Palm com um apoio amplo para o polegar é simplesmente perfeita para quem precisa se manter em uma posição confortável, já que oferece o mínimo possível de tensão muscular.

Por fim, o modelo conta com botões extras para configurar macros e atalhos para o seu trabalho. Ainda pensando na praticidade, o modelo conta com conexões com e sem fio, que vão te ajudar a tirar o máximo do mouse em qualquer situação. Outro detalhe interessante é que o mouse funciona em qualquer superfície, incluindo vidros e tecidos. 

SensorÓptico
DPI8.000
PegadaPalm
ConexãoBluetooth, USB, Sem fio
Extras7 botões configuráveis, apoio de polegar
Dimensões12,5 x 8,4 x 5,1 cm; 141 g

7

Mouse TrusVerto 22885t

Mouse vertical para longas horas de trabalho
Prós
  • Confortável para longas horas de trabalho
  • Botão seletor de DPI
  • Iluminação LED
Contras
  • A conexão é com fio

Contando com um design prático e valor acessível, o mouse da TrusVerto é recomendado, sobretudo, para quem deseja um mouse ergonômico para o trabalho e estudos. Em primeiro lugar, isso se deve a sua pegada vertical, que é a mais adequada para quem costuma passar horas com o acessório e quer evitar as dores nas articulações.

E para facilitar ainda mais a sua mobilidade, o modelo é um dos mais leves desta lista, com apenas 89 gramas. Isso é perfeito para quem depende da agilidade e precisão nos movimentos e não quer trabalhar com um mouse cansativo de usar. Além disso, seus 6 botões configuráveis são uma vantagem para quem deseja gravar macros e outras funções. 

Por fim, o modelo tem um desempenho razoável para o trabalho no dia a dia, além de uma conectividade prática. Com seu sensor óptico de 1.600 DPI, por exemplo, é possível navegar na internet, editar textos e fazer apresentações com agilidade. Além disso, a conexão USB dispensa tanto as pilhas quanto as baterias, ou seja, o mouse está sempre pronto para funcionar.

SensorÓptico
DPI1.600
PegadaInclinada/ Vertical
ConexãoUSB
Extras6 botões customizáveis
Dimensões0,1 x 0,1 x 0,1 cm; 89 g

8

Mouse Razer Viper Ambidestro

Mouse poderoso e com design inteligente
Prós
  • Ideal para destros e canhotos
  • Alto DPI para jogos competitivos
  • Leve e fácil de transportar
Contras
  • Não é sem fio
  • Valor um pouco mais alto

Sendo um dos mouses mais leves do mercado, e com componentes de alto desempenho, o modelo Viper Ambidestro da Razer é indicado para gamers que procuram o equilíbrio entre conforto e qualidade. Afinal, o modelo pesa menos de 100 gramas, o que o torna fácil de usar, mesmo durante longas horas, além de facilitar o transporte no dia a dia.

Além de leve, o modelo tem um design confortável para ambas as mãos. Afinal, o modelo pode ser usado com ambas as mãos, o que é uma vantagem quer para os canhotos, quer para os destros que querem aliviar a tensão trocando a mão do mouse. Além disso, como todo o mouse gamer, o modelo conta com botões extras que o tornam ainda mais prático.

E em se tratando de um mouse gamer, aliás, não se pode ignorar o seu desempenho e durabilidade na hora de escolher. E nesse sentido, o Viper Ambidestro não decepciona, graças ao seu DPI altíssimo para gamers amadores ou profissionais. E para que você possa aproveitar ao máximo seu desempenho, sua bateria é recarregável e sua vida útil vai até 70 milhões de cliques.

SensorÓptico
DPI16.000
PegadaPalm, Claw
ConexãoUSB com fio
Extras8 botões
Dimensões12,67 x 6,63 x 3,78 cm; 99,79 g

9

Mouse Microsoft L6V00009

Mouse rápido e com recursos extras
Prós
  • Conexão totalmente sem fio
  • Ótima compatibilidade com o Windows
  • Evita a muscular ao usar
  • Rolagem em quatro direções e botão Windows
Contras
  • Sem botões extras
  • Não é indicado para jogos
  • Design pesado para transportar

O mouse ergonômico da Microsoft é indicado, principalmente, para quem precisa de conforto e precisão para o trabalho em escritório. Afinal, seu design arredondado e plano é o mais adequado à pegada Palm, que é ideal para quem passa horas na frente do PC e não quer sofrer com dores nos tendões ou músculos.

Além disso, o mouse conta com alguns recursos únicos que com certeza vão tornar a sua rotina mais prática. Com o seu sistema de rolagem para os quatro lados, por exemplo, você move as suas páginas para a esquerda ou direita, além de para cima e para baixo. Isso é ideal quer para navegar, quer para fazer leituras ou apresentações no computador. 

E as vantagens do mouse da Microsoft não param em sua praticidade e conforto, já que o é eficiente e prático. Afinal, seu sensor óptico com sensibilidade razoável é ideal para navegar na internet e editar textos. Além disso, se você quer um mouse durável, saiba que o Microsoft conta com pilhas de até um ano de duração, o que é perfeito para quem não quer se preocupar com baterias. 

SensorÓptico
DPI1.000
PegadaPalm, Fingertip
ConexãoWi-Fi
ExtrasBotão Windows
Dimensões14 x 14 x 7,3 cm; 348,9 g

10

Mouse VINIK Power Fit

Mouse prático para uso diário
Prós
  • Tensão mínima para o uso intenso
  • Boa precisão para o uso geral
  • Bateria é recarregável
Contras
  • Não tem muitos botões
  • Não é indicado para jogos

Se o que você quer é um mouse confortável e, antes de mais nada, eficiente para o trabalho em escritório, o modelo Power Fit da Vinik é a escolha certeira. Afinal, Com seu design vertical, o modelo oferece uma tensão mínima para o usuário, mesmo se você for do tipo que passa horas na frente das telas. 

Além de confortável, o modelo ergonômico é preciso e prático. Com o seu sensor óptico de sensibilidade razoável, você tem um desempenho consistente para navegar na internet, editar textos e fazer apresentações. Além disso, o peso e as dimensões do modelo são adequados para a movimentação ágil e para o transporte, o que o torna ainda mais prático. 

E falando em praticidade, aliás, o Power Fit conta com uma bateria recarregável no lugar de pilhas. Isso quer dizer que, além da durabilidade para um dia inteiro de trabalho, o modelo não gera lixo eletrônico, e pode ser usado com o conector USB em caso de falta de carga.

SensorÓptico
DPI1.600
PegadaVertical
ConexãoUSB, USB sem fio
Extras6 botões configuráveis
Dimensões15 x 13 x 10 cm; 150 g

Como escolher o melhor mouse ergonômico?

Quer para o uso casual, quer para profissionais e gamers, sempre há o mouse ergonômico perfeito. Assim, considere abaixo os recursos e componentes que mais afetam a qualidade desses modelos, e descubra qual é o ideal para o seu tipo de uso.

Se atente com a mão dominante do mouse ergonômico

Mouse ergonômico para a mão direita

Se o que você procura em um mouse é o conforto, é importante optar por um modelo adequado às suas mãos. Isso porque os mouses ergonômicos costumam apresentar opções destras, canhotas ou ambidestras. Naturalmente, o indicado é escolher um mouse que se ajuste à mão dominante do usuário.

Já no caso dos mouses ambidestros, eles não apenas se ajustam à ambas as mãos como também são ideias para quem precisa de praticidade. Afinal, com eles é possível trocar a mão que controla o mouse e evitar a fadiga durante o uso prolongado. Isso combina com quem passa horas trabalhando em um escritório, além de usuários que já sofrem com dores nas articulações.

Veja o tipo de conexão do mouse

Ícone de wi-fi  ou USB para o mouse gamer

O próximo passo para escolher um mouse ergonômico incrível para o seu escritório é pensar em suas conexões. Afinal, opções com ou sem fio tem um impacto decisivo quer na mobilidade do modelo, quer em seu custo-benefício. Assim sendo, confira as principais a seguir. 

  • Bluetooth e Wireless: São indicados para quem precisa de mobilidade e conforto em sua rotina. Isso porque os modelos não restringem a amplitude dos seus movimentos, nem a distância em que você pode usar o mouse. Assim, são indicados para quem usa o mouse em casa ou precisa fazer apresentações no trabalho. Confira aqui quais são Os Melhores Mouses Sem Fio.
  • USB: São recomendados, acima de tudo, para quem procura o melhor custo-benefício sem abrir mão da qualidade. Afinal, eles são a melhor escolha para quem vai usar o acessório em um computador de mesa, já que são leves e rápidos, e há opções de alta precisão com valor bem menor que os equivalentes Wireless. Se você quer economia, confira aqui quais são Os Melhores Mouses Custo-Benefício.

Confira qual tipo de sensor o mouse possui

Mouse ergonômico com sensor a laser

Os sensores do mouse ergonômico são os componentes responsáveis pela detecção do movimento do usuário. Isso ocorre pela emissão de um feixe de LED ou laser com o qual um sensor mapeia a superfície em que percorre. Os modelos LED, por exemplo, são ideais para quem deseja um mouse poderoso por um valor acessível, já que é a tecnologia mais difundida.

Já os mouses a laser, por outro lado, são menos comuns, mas tem um diferencial incrível em relação a outras tecnologias. Isso porque o laser pode ser usado em qualquer superfície, incluindo vidros e tecidos, onde os modelos ópticos não se saem tão bem. Por isso, eles são indicados para quem quer liberdade total para usar o acessório, e para quem costuma usar o mouse em notebooks e tablets em locais com menos espaço.

Se atente com a bateria do mouse

Ícone de bateria para mouse ergonômico

Caso você tenha escolhido um mouse ergonômico sem fio, dê uma atenção especial a sua capacidade de carga. Esses aparelhos costumam funcionar com pilhas ou baterias recarregáveis, e isso afeta a durabilidade total da carga e sua praticidade. 

Os mouses com bateria interna, por exemplo, costumam durar até 48 horas, e são indicados para quem vai se deslocar com o mouse e não quer correr o risco de ficar sem carga. Também são uma boa opção para quem não quer produzir lixo eletrônico com as pilhas descartáveis. 

Já as opções movidas a pilhas, por outro lado, são ideais para quem deseja o máximo de durabilidade, sem qualquer preocupação com acúmulo de fios em casa ou no escritório. Isso porque suas cargas duram 200, 400 ou até 900 horas com uma única pilha, o que é fantástico para quem quer aproveitar o mouse sem preocupação com recargas e baterias. Para mais informações, veja aqui quais são Os Melhores Mouses, com modelos variados.

Confira os botões adicionais e DPI do mouse

Mouse robusto co mdiverssos botões extras para jogos

Alguns botões a mais podem tornar seu novo mouse ergonômico mais prático e eficiente, principalmente para quem usa o mouse para tarefas variadas. No caso dos modelos de escritório, por exemplo, dois ou três botões a mais são indicados para quem pretende gravar alguns macros para agilizar o seu trabalho. 

Já nas opções gamer, os botões extras funcionam sobretudo para gravar funções e acessar menus dentro de jogos. Além disso, esses mouses costumam ter ainda mais botões e incluir ao menos um deles para o ajuste de padrões de DPI. Isso é perfeito para quem ama jogos de tiro e de aventura e quer um mouse que se adapte a esses dois estilos. 

Quanto ao DPI, é preciso uma atenção extra caso sua intenção seja jogar ou editar imagens com o mouse. Afinal, os pontos por polegada (DPI), indicam a sensibilidade do mouse aos seus movimentos. Valores mais altos, portanto, são indicados para quem precisa de velocidade e precisão para mover, miras, câmeras ou pincéis ao longo da tela. Se você precisa de alta DPI, veja aqui quais são Os Melhores Mouses para FPS.

Confira a vida útil do mouse

Mouse ergonômico com fio de boa duração

O próximo passo para escolher o melhor mouse ergonômico para o seu escritório é pensar na vida útil do seu modelo, principalmente se você pretende investir um pouco mais no acessório. A saber, esse valor é medido em milhões de cliques, e quanto mais alto, maior será a durabilidade dos seus botões antes de apresentarem qualquer problema. 

Assim sendo, os mouses com botões mecânicos (de acionamento direto) são indicados para quem vai usar o acessório em casa ou em trabalhos menos exigentes, como navegação e edição de textos. Isso porque sua durabilidade vai de 10 a 20 milhões de cliques, além do custo bem mais acessível. 

Porém, se o que você deseja é realmente um mouse para a vida toda, o mais recomendado é apostar em um modelo óptico. Afinal, com eles o acionamento dos botões se dá por um feixe de LED, e o atrito entre os componentes internos é mínimo. Deste modo o mouse pode durar 40, 50, ou até 90 milhões de cliques antes de apresentar o menor problema. 

Veja se o mouse conta com características adicionais

mouse com design ajustado preto em um fundo cinza

Alguns recursos extras vão facilitar a sua rotina e melhorar o desempenho do melhor mouse ergonômico. Por isso, confira os principais a seguir e decida quais combinam com a sua rotina.

  • App para customizar: O recurso é bem comum para mouses gamer, mas também está presente para modelos de escritório. Em suma, com eles é possível ajustar luzes RGB, a sensibilidade de movimento e até os macros para botões extras do mouse, sendo ideal para quem joga ou trabalha com o acessório. 
  • Memória interna: É recomendado para quem costuma se deslocar com o mouse e quer preservar as suas configurações. Com a memória interna, você salva direto no mouse os ajustes que tenha feito em seu computador ou no app da marca, o que é perfeito para quem vai usar o mouse em um PC fora de casa. 
  • Ajuste de peso: O ajuste de peso é indicado, sobretudo, para quem vai comprar um mouse gamer ergonômico. Afinal, com seu conjunto de pesos destacáveis você tem, ao mesmo tempo, um mouse robusto para mover com precisão quanto um modelo leve para navegar e fazer tarefas simples. 

Outras informações sobre mouses ergonômicos

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher um mouse ergonômico com o melhor desempenho, confira alguns detalhes extras que fazem a diferença. Com eles, você vai descobrir ainda mais vantagens de usar um mouse ergonômico e dicas de como aproveitar ainda mais o seu modelo.

Quais as vantagens de usar um mouse ergonômico?

mouse ergonômico em fundo rosa

Os mouses ergonômicos são opções, acima de tudo, voltadas a entregar o máximo de conforto ao usuário. Assim, seu design foca em se adaptar a mão do usuário com formas e tamanhos distintos, ou a ambas as mãos nos mouses ambidestros. Se você se sente desconfortável em usar um mouse que não se ajusta às suas mãos, um modelo ergonômico é o ideal. 

Além disso, os modelos ergonômicos costumam ter apoios e inclinação que facilitam ainda mais a mobilidade. Os modelos verticais e inclináveis, por exemplo, reduzem a tensão nos músculos e tendões o mínimo possível, o que é perfeito para quem sofre com desconforto nas mãos durante o trabalho. Já os modelos com apoios são mais simples, mas bem melhores que um mouse comum.

Conheça outros artigos sobre periféricos e componentes

Se você gostou das nossas indicações de melhores mouses ergonômico de 2024, não deixe de conferir também as opções de ranking que separamos logo abaixo!

Priorize o seu conforto com o melhor mouse ergonômico!

mulher usando o melhor mouse ergonômico para 2024

Nada melhor do que poder trabalhar com eficiência e livre do desconforto, não é mesmo? Por isso, você viu um guia completo neste artigo para escolher um mouse ergonômico ideal para o seu tipo de uso. Isso vai desde os melhores formatos e sensores, até as conexões e recursos ideais para cada tipo de usuário. 

Além disso, você foi apresentado a um ranking atualizado com as melhores opções para comprar ainda esse ano. Por isso, não perca tempo, confira as nossas dicas e o ranking o quanto precisar, então escolha o seu favorito e compre ainda hoje o melhor mouse ergonômico para 2024!

Weslley Andrade
Mostrar o perfil completo

Weslley Andrade

Sou um redator fascinado por eletrônicos e tecnologia, e por isso dou o meu melhor para passar informações completas e acessíveis sobre o tema. O conhecimento técnico na área de elétrica e reparo de equipamentos me deu uma boa base para entender como diferentes produtos funcionam, e aqui, eu vou te ajudar a escolher os melhores eletrônicos para sua casa ou trabalho, mesmo que você não tenha familiaridade com o assunto.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo