Os 10 Melhores Controles de Portão Elétrico de 2024: da Intelbras, Peccinin e mais!

Os melhores controles de portão elétrico são, antes de mais nada, acessórios pequenos e fáceis de usar para o controle de portões de casa ou de garagens. Para isso, eles contam com botões variados para abrir fechaduras e portões elétricos, e um design fácil de levar dentro do carro ou até preso em um chaveiro. 

Além disso, muitos modelos têm a função de clonar o sinal de portões diferentes e até de outros dispositivos elétricos, o que é ideal para quem usa aquecedores ou portões diferentes. Isso em conjunto com o bom alcance dos modelos torna o controle para portão um acessório ainda mais completo. 

Contudo, para aproveitar ao máximo essas vantagens, é preciso que vocẽ saiba como escolher o modelo certo para a sua rotina. Por isso, preparamos este artigo completo com dicas de como escolher seu novo controle, além de um ranking atualizado com os melhores. Então, continue lendo e descubra quais são os melhores controles de portão elétrico de 2024!

As 10 melhores leitores de códigos de barras de 2024

Frequência
Alcance
Bateria
Canais
Alças
Dimensões
1
Controle FlySea Slim



Veja na Amazon
433,92Mh
10m
12V
4
Sim
‎11,7 x 5,2 x 1,9 cm; 40 g
2
Controle NeoXTek



Veja na Amazon
433,92Mh
10m
12V
4
Sim
6,2 x 5,4 x 1,7 cm; 20 g
3
Controle Intelbras XAC 4000


Veja na Amazon
433,92Mhz
10m
12V
3
Sim
65 x 43 x 28 cm; 50 g
4
Controle Peccinin TX 3C



Veja na Amazon
433,92Mhz
10m
12V
3
Sim
65 x 43 x 28 cm; 50 g
5
Controle Ipec TX Top



Veja na Amazon
433Mhz
5m
12V
2
Sim
4 x 1,2 x 6,5 cm; 70 g
6
Controle Garen TX ST SMD



Veja na Amazon
433,92mhz
10m
12V
3
Sim
4 x 1,7 x 5,7 cm; 128 g
7
Controle ‎PlayShop Eletrônicos


Veja na Amazon
433,92mhz
10m
12V
4
Sim
15 x 10 x 5 cm; 150 g
8
Controle PPA ZAP POP



Veja na Amazon
433 Mhz
10m
12V
Não informado
Sim
10 x 6 x 15 cm; 20 g
9
Controle RCG




Veja na Amazon
433MHZ
10m
12V
3
Sim
1 x 1 x 11 cm; 111 g
10
Controle PPA TOK



Veja na Amazon
433mhz
10m
12V
2
Sim
‎4 x 9 x 4 cm; 10 g

1

Controle FlySea Slim

O melhor controle de portão para comprar em 2024!
Prós
  • Pequeno e leve para facilitar o transporte
  • Alças para evitar perdas
  • Excelente alcance e frequência
  • Função clonagem para se ajustar a qualquer aparelho
  • Boa duração de bateria
Contras
  • Valor um pouco mais alto

O controle para portões da FlySea é, certamente, a proposta da marca para quem deseja a excelência em materiais, recursos e desempenho. Só para ilustrar, o modelo aposta em um design pequeno e leve para facilitar o transporte para onde você for. Além disso, sua alça permite que o controle fique preso em chaveiros ou mesmo dentro do carro sem risco de perdas. 

E para complementar essa praticidade, o modelo é poderoso. Sua frequência de 433Mhz, por exemplo, é compatível com a maioria dos portões elétricos mais comuns, o que é uma vantagem para quem não quer perder tempo procurando um modelo específico, ou mesmo precisa de um controle para portões diferentes. 

E falando em controlar diversos portões, aliás, o Flysea é versátil, com nada menos do que 4 canais para configurar como desejar. Com isso, é possível controlar os portões de casa, do seu trabalho ou negócio e até de outros dispositivos com um único controle, o que é ideal para quem tem uma rotina mais corrida. 

Frequência433,92Mhz
Alcance10m
Bateria12V
Canais4
AlçasSim
Dimensões11,7 x 5,2 x 1,9 cm; 40 g

2

Controle NeoXTekv

Ótimos recursos e equilíbrio entre valor e desempenho
Prós
  • Design extremamente leve para o transporte
  • Vários canais para usar como quiser
  • Copia frequências para ser usado em qualquer aparelho
  • Alça para evitar perdas
Contras
  • Pode ser difícil de configurar

Contando com ótimos recursos e um design completo, o controle de portão da NeoXTek é recomendado para quem deseja um modelo moderno e eficiente. Em primeiro lugar, isso acontece por conta de seu design leve e fácil de transportar, que inclui uma alça para prender o acessório em um chaveiro ou mesmo dentro do carro. 

Além disso, seus múltiplos canais são uma escolha e tanto para quem valoriza a praticidade. Com seus 4 botões de controle e a função de copiar frequẽncias de acionamento, fica ainda mais fácil configurar o controle e usá-lo nos portões de casa, do trabalho ou até em outros dispositivos. 

Por fim, o modelo tem uma boa bateria para usuários intensos. A saber, suas pilhas de 12V são duráveis, e isso em conjunto com seu design de baixíssimo consumo é uma escolha e tanto para quem usa o controle todos os dias e não quer se preocupar com a falta de carga. 

Frequência433,92Mhz
Alcance10m
Bateria12V
Canais4
AlçasSim
Dimensões6,2 x 5,4 x 1,7 cm; 20 g

3

Controle Intelbras XAC 4000

Controle para portão com o melhor custo-benefício
Prós
  • Bateria de lítio de longa duração,
  • Design moderno e indicador de bateria
  • Boa frequẽncia e alcance
Contras
  • Primeira conexão pode ser complicada

Ideal para quem deseja um controle completo por um valor mais do que justo, a opção da Intelbras é a campeã em custo-benefício. Só para ilustrar, sua frequência é de 433mhz, o que garante a compatibilidade com a maioria dos portões elétricos mais usados, e portanto, é ideal para quem deseja um modelo versátil para qualquer situação. 

E falando em versatilidade, aliás, o controle da Intelbras conta com nada menos do que 3 botões de controle ajustáveis. Em poucas palavras, isso significa que você pode usar esse controle nos portões de casa, do seu trabalho ou negócio e até de outros dispositivos compatíveis, tudo com um único controle. 

Por fim, suas dimensões são razoáveis para o transporte, e a presença de uma alça facilita o uso do controle e seu transporte. Afinal, com ela é possível prender o acessório em um chaveiro ou mesmo dentro do carro, o que evita perdas e garante um acesso prático às suas funções. 

Frequência433,92Mhz
Alcance10m
Bateria12V
Canais3
AlçasSim
Dimensões65 x 43 x 28 cm; 50 g

4

Controle Peccinin TX 3C

Controle versátil e durável
Prós
  • Design leve e com alças para o transporte
  • Bom alcance para portões e garagens
  • Baixo consumo de bateria
  • Múltiplos canais configuráveis
Contras
  • Primeiro uso pode ser mais difícil

Se o que você procura é um controle de portão versátil para usar em diversos locais, o modelo da Peccinin é a escolha certeira. Em primeiro lugar, isso acontece porque o controle tem 3 canais de frequência, o que é ideal para quem pretende acionar o portão de casa, de seu negócio ou até de outros dispositivos com o mesmo controle. 

Além disso, seu design é leve e durável para usuários mais intensos. Com seus míseros 50 g de peso, dimensões reduzidas e uma alça de transporte, por exemplo, o controle é simplesmente perfeito para prender em chaveiros ou no própŕio carro. Isso é perfeito para quem quer facilitar seu uso, além de evitar perder o objeto. 

E em se tratando de durabilidade, por outro lado, o modelo não decepciona nem aos mais exigentes. isso ocorre pois sua bateria é de 12 Volts, o que em conjunto com seu baixo consumo, torna o Peccinin uma escolha ideal para quem quer passar meses ou até anos sem preocupação com trocas ou recargas. 

Frequência433,92Mhz
Alcance10m
Bateria12V
Canais4
AlçasSim
Dimensões65 x 43 x 28 cm; 50 g

5

Controle Ipec TX Top

Controle com boa bateria e design leve
Prós
  • Dois canais para configurar
  • Design leve e fácil de transportar
  • Alça para prender no cinto ou no carro
Contras
  • Alcance um pouco menor

O controle da Ipec é, acima de tudo, uma escolha e tanto para quem deseja um modelo durável para usar por meses ou anos sem qualquer problema. Com sua bateria de 12 volts, aliada ao baixíssimo consumo de energia, por exemplo, o modelo tem uma durabilidade bem acima da média, e não vai te preocupar com trocas ou recargas. 

Ainda pensando na praticidade do controle, aliás, seu design é uma excelente escolha para quem valoriza a simplicidade. Afinal, com suas dimensões modestas e uma alça para facilitar o transporte, o modelo é ideal para ser transportado em chaveiros ou bolsas. 

E toda essa facilidade,contudo, não ofusca o seu desempenho, que é praticamente universal. Só para ilustrar, sua frequência é de 433Mhz, o que é compatível com a maioria dos portões elétricos mais comuns. Além disso, seu alcance de 5 metros é uma boa escolha para quem vai usar o controle no portão de casa. 

Frequência433,92Mhz
Alcance5m
Bateria12V
Canais2
AlçasSim
Dimensões4 x 1,2 x 6,5 cm; 70 g

6

Controle Garen TX ST SMD

Controle resistente e fácil de usar
Prós
  • Formato robusto e com boa bateria
  • Boa frequência e alcance
  • Três canais livres para ajustar
Contras
  • Não pode ser em outros portões
  • Um pouco mais pesado

O controle para portão da Garen é a proposta da marca, principalmente, para quem deseja um modelo simples, fácil de usar e que tenha uma vida útil longa. Só para ilustrar, seus componentes são resistentes, e com sua bateria de 12 volts durável, o modelo vai render meses, ou até anos sem te dar preocupação com trocas ou recargas. 

Em se tratando de desempenho, o modelo está pronto para qualquer situação. Isso acontece porque a sua frequência é versátil, e combina com a maioria dos mecanismos de portão elétrico mais comuns. Além disso, o alcance de 10 metros do Garen é uma boa escolha para quem valoriza a praticidade em sua rotina. 

Por fim, o modelo possui 3 canais para usar como quiser, e isso é uma vantagem e tanto para quem tem mais de um portão, ou mesmo quer usar o controle em outros dispositivos compatíveis. Outra vantagem do Garen é que ele é bem fácil de configurar, bastando segurar o botão desejado e o botão reset. 

Frequência433,92Mhz
Alcance10m
Bateria12V
Canais3
AlçasSim
Dimensões4 x 1,7 x 5,7 cm; 128 g

7

Controle ‎PlayShop Eletrônicos

Design moderno e prático para o dia a dia
Prós
  • Fácil de configurar e usar
  • 4 botões para funções diversas
  • Pode ser usado em aquecedores e outros dispositivos elétricos
Contras
  • Um pouco mais pesado
  • Poderia ter um alcance maior

Ideal para quem valoriza recursos modernos, mas não abre mão da praticidade, o controle da Playshop conta com ótimos recursos e componentes. Afinal, sua frequência de 433Mhz é praticamente universal, o que é uma vantagem para quem procura um controle compatível com diversos portões e mecanismos. 

Além disso, seu sistema é bem fácil de configurar, com um manual simples e fácil de seguir. A saber, para fazer o primeiro acionamento do portão escolhido, basta  resetar o controle e segurar o botão escolhido para registrar o novo comando. Assim que o portão for acionado, o controle estará perfeitamente funcional. 

E para complementar toda essa praticidade, o modelo possui nada menos do que 3 canais para configurar como quiser. Um dos diferenciais do Playshop, aliás, é que ele pode ser facilmente ajustado para outros mecanismos, como aquecedores e ar-condicionados, o que é simplesmente perfeito para quem valoriza a praticidade em seu dia a dia. 

Frequência433,92Mhz
Alcance10m
Bateria12V
Canais4
AlçasSim
Dimensões15 x 10 x 5 cm; 150 g

8

Controle PPA ZAP POP

Bom controle para múltiplos portões
Prós
  • Proteção contra acionamento involuntário
  • 2 teclas de comando independentes
  • Alta estabilidade de frequência de transmissão
  • Acesso fácil para a troca de bateria
Contras
  • Design um pouco maior
  • Sem canais extras

Contando com ótimos recursos e compatibilidade, o controle de portão da PPA ZAP é indicado para quem quer um único controle para usar em mais de um portão. Em primeiro lugar, isso ocorre porque o modelo tem dois canais de frequência, ou seja, cada botão pode ser configurado para acionar um portão diferente. 

Para complementar esses canais, o modelo tem uma ótima frequência e um alcance versátil para se ajustar a diferentes casas ou prédios. Com seus 433Mhz, por exemplo, o modelo é compatível com a maioria dos mecanismos de portões mais usados, o que combina com quem não quer perder tempo escolhendo. 

Além disso, seu alcance de até 10 metros o torna uma opção ainda melhor para quem valoriza a praticidade, já que permite o acionamento do portão a uma distância um pouco maior. Outra vantagem em se tratando de praticidade, aliás, é a sua alça de transporte, que é perfeita para quem vai prender o controle em um chaveiro ou bolsa. 

Frequência433Mhz
Alcance10m
Bateria12V
CanaisNão informado
AlçasSim
Dimensões10 x 6 x 15 cm; 20 g

9

Controle RCG

Controle completo e de baixo custo
Prós
  • Boa frequência e alcance
  • 3 botões de controle
  • Baterias inclusas
Contras
  • Um pouco mais pesado

Se o que você procura é um controle versátil e por um valor mais do que justo, o modelo da RCG é a escolha certeira. Afinal, o  controle aposta em nada menos do que 3 canais de frequência, o que significa que o acessório pode ser usado em diversos portões ou até em outros dispositivos compatíveis. 

E para complementar essa versatilidade incrível, o controle conta com uma ótima frequência e alcance. O sinal em 433Mhz, por exemplo, é ideal para quem deseja um controle compatível com a maioria dos portões, enquanto o alcance de até 10 metros é uma vantagem e tanto para quem tem uma rotina corrida e precisa de praticidade. 

Por fim, o modelo não deixa os componentes de lado, e entrega um modelo de longa duração. Sua bateria, a saber, é do tipo comum com 12 volts, e isso em conjunto com o seu baixo consumo de energia garante meses e até anos de duração, sem a menor preocupação com trocas ou recargas. 

Frequência433MHZ
Alcance10m
Bateria12V
Canais3
AlçasSim
Dimensões‎1 x 1 x 11 cm; 111 g

10

Controle PPA TOK

Controle prático para o dia a dia
Prós
  • Leve e fácil de transportar
  • Compatível com diversos portões
  • 2 canais para maior versatilidade
Contras
  • Sem muitos extras
  • Pode ser difícil trocar a bateria

O controle da PPA é, antes de mais nada, uma opção prática para usar no dia a dia. Só para ilustrar, o modelo conta com um design leve, de apenas 10 gramas, além das dimensões reduzidas, o que é ideal para quem gosta de guardar o objeto em chaveiros. 

Além disso, sua frequência é mais alta para combinar com a maioria dos portões elétricos usados. Com seus 433Mhz, o controle pode ser usado na maioria dos mecanismos de acionamento de portão, o que é uma vantagem para quem não quer passar horas escolhendo um modelo específico para cada portão de casa. 

E para complementar essa versatilidade, o alcance do modelo é ótimo para casas ou negócios. Afinal, com nada menos que 10 metros de alcance, você não vai precisar ficar esperando na porta da sua propriedade esperando o portão abrir, já que ele pode ser acionado a uma certa distância da entrada.

Frequência433,92Mhz
Alcance10m
Bateria12V
Canais2
AlçasSim
Dimensões‎4 x 9 x 4 cm; 10 g

Como escolher o melhor controle de portão eletrônico?

Para escolher um controle para portão incrível é preciso ficar atento a utilidade se seus recursos e durabilidade de seus componentes. Por isso, confira os principais a seguir e descubra quais são ideais para você.

Se atente com a compatibilidade do controle com o seu portão

homem usando controle de portão

Em primeiro lugar, o tipo de frequência do melhor controle de portão elétrico define a sua compatibilidade com o portão. Se o que você deseja é um controle que seja praticamente universal, por exemplo, o ideal é escolher um controle de 433Mhz, que são os mais comuns e, portanto, compatíveis com a maioria dos portões. 

Por outro lado, se você valoriza o alcance e estabilidade do sinal, o mais indicado é escolher um modelo de 292Mhz. Eles são menos comuns, mas tem um ótimo sinal para quem deseja acionar seu portão de uma distância mais longa. 

Dê preferência por controles com alcance alto

Portão elétrico de residência

O alcance do melhor controle é a distância que o seu sinal pode funcionar em um portão. Deste modo, quanto maior o alcance maior é a distância em que você pode controlar o portão. 

Os controles padrão, por exemplo, cobram com um alcance que varia de 5 a 10 metros, o que é uma excelente escolha para quem tem portões menores ou não se importa de esperar até que o portão de abra totalmente.

Se você tem uma rotina corrida e não  pode perder tempo, por outro lado. Os modelos de maior alcance são os recomendados. Um controle de portão com bons componentes e uma frequência um pouco mais baixa, por exemplo, pode facilmente chegar aos 20 metros de alcance, o que é extremamente prático. 

Confira o tipo de bateria do controle

Controle de portão elétrico em destaque

O próximo passo para escolher um controle de portão incrível é ficar atento a sua bateria. A saber, as opções principais são as comuns e as recarregáveis, e seu diferencial está sobretudo na praticidade e durabilidade. 

Os modelos com pilhas comuns, por exemplo, são os mais duráveis, e vão segurar sua carga por meses e até anos, a depender do modelo. Por isso, são indicados para quem não quer perder tempo com trocas ou recargas. 

Contudo, se você prefere ter a segurança de carregar o seu controle sempre que for precisa, e não quer ter preocupação com trocas de pilhas, os modelos recarregáveis são os melhores. Com a facilidade da recarga o seu controle está sempre pronto para funcionar. 

Veja se o controle conta com canais extras

controle de portão

A título de informação, os canais são diferentes configurações de frequências que são usadas para usar um mesmo controle em portões diferentes. Eles funcionam através dos botões diferentes do controle, logo, o recurso só está presente em controles com mais de um botão. 

Quanto ao seu número, considere a quantidade de portões que deseja acionar com o controle. As opções mais usadas vão de 1 a 4 botões, sendo os mais simples indicados para quem deseja economizar, e os mais completos para quem tem mais portões ou dispositivos para controlar.

Escolha um controle com tamanho adequado

Controle pequeno para portão elétrico

As dimensões do seu novo controle de portão são importantes para a praticidade do acessório. Só para ilustrar, a maioria dos modelos costumam ter de 5 a 10 centímetros de comprimento, o que é ideal para quem valoriza a praticidade e não quer ter que carregar objetos muito grandes. 

Em se tratando de peso, além disso, é recomendado optar por modelos mais leves, como os modelos com até 50g. Isso facilita o transporte para quem carrega o controle no bolso ou em bolsas. 

Opte por controles de portão eletrônico com alças para transporte

Controle moderno de portão elétrico

As alças para transporte são um pequeno componente na base ou atrás do controle, que garante uma grande praticidade para o dia a dia do usuário. Os modelos com alças na base, por exemplo, são indicados para quem deseja levar o acessório em chaveiros ou no bolso. 

Os modelos com alça na base, por outro lado, são recomendados para quem deseja prender o controle no carro e para usar sem precisar afastar as mãos do volante. São perfeitos para quem tem mais de um controle e quer deixar um direto no carro.

Outras informações sobre controles de portão eletrônico

Agora que você já sabe tudo sobre como escolher um controle incrível para o seu portão elétrico, considere algumas informações extras. Com elas você vai descobrir outras vantagens dos controles, além de dicas de como aproveitar ainda mais o seu, confira!

Como é feita a regulagem do controle com o portão eletrônico?

portão verde

Para ajustar o seu novo controle de portão, é preciso ter acesso ao painel interno do seu controle. No painel, pressione o botão “reset” ou “learn” por 10 segundos, isso vai resetar o sistema para que o portão reconheça o novo controle. Além disso, tome o cuidado de fechar esse painel adequadamente, pois uma abertura vai prejudicar sua vedação contra líquidos. 

Depois de resetar o sistema, pressione o botão que deseja usar para aquele portão por 30 segundos, ou até que a luz LED seja acionada. Com a luz ligada, acione o portão eletrônico para que o controle reconheça sua frequência, e então teste com o novo controle. Caso essa etapa tenha sido feita corretamente, o novo controle abrirá o portão normalmente. 

Posso usar mais de um controle para o mesmo portão?

portão vermelho

Sim, é perfeitamente possível usar mais de um controle para o mesmo portão. Para fazê-lo, aliás, basta seguir os mesmos passos do tópico anterior com quantos controles você desejar. E se você deseja facilitar ainda mais o processo recomenda-se usar controles do mesmo modelo. 

Ter mais de um controle para configurar o mesmo portão é o ideal para quem tem mais de um carro dentro de casa. Isso acontece porque facilita a passagens de diversos veículos sem depender de um único controle. 

Veja mais artigos sobre outros dispositivos

Se você gostou das nossas indicações de melhores leitores de código de barras, que tal conferir também alguns rankings com outros produtos? Veja abaixo!



Agilize seu dia a dia com o melhor controle para portão eletrônico!

Nada melhor do que poder entrar e sair de casa com facilidade, não é mesmo? Por isso, você viu neste artigo tudo o que é preciso para escolher um controle de portão elétrico incrível, com os melhores recursos para facilitar suas vida, além de componentes fortes para a maior durabilidade. 

Além disso, você foi apresentado a uma lista completa com ótimas opções para levar ainda este ano, e por isso, não perca tempo. Considere as nossas dicas e o ranking o quanto precisar, então escolha o seu favorito e compre ainda hoje o melhor controle de portão elétrico de 2024!

Weslley Andrade
Mostrar o perfil completo

Weslley Andrade

Sou um redator fascinado por eletrônicos e tecnologia, e por isso dou o meu melhor para passar informações completas e acessíveis sobre o tema. O conhecimento técnico na área de elétrica e reparo de equipamentos me deu uma boa base para entender como diferentes produtos funcionam, e aqui, eu vou te ajudar a escolher os melhores eletrônicos para sua casa ou trabalho, mesmo que você não tenha familiaridade com o assunto.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Tech Daora
Logo